Filmes

Entrevista

Emily Blunt: “Kitty Oppenheimer foi gênio desperdiçado na tábua de passar roupa”

Atriz fala sobre cena que serve como “vingança” para a esposa do cientista

Omelete
1 min de leitura
24.07.2023, às 06H00.

Se você já foi ver Oppenheimer nos cinemas, provavelmente uma cena lá do terceiro ato saltou aos seus olhos: falamos do momento em que Kitty Oppenheimer (Emily Blunt) é questionada pelo inflexível Roger Robb (Jason Clarke) durante a audiência governamental que eventualmente resultaria na revogação do passe de segurança do personagem-título, vivido por Cillian Murphy.

Como a própria Emily Blunt frisa, em entrevista com o Omelete, o que faz a cena ter um impacto tão grande é a forma como o filme nos prepara para ela: Durante o filme, Roger Robb é tão letal e venenoso com todo mundo, que você se pega querendo uma retribuição. Ao mesmo tempo, pintamos esse retrato volátil de Kitty e fazemos o espectador pensar que ela não estará à altura daquele interrogatório.

Quando a personagem se mostra rápida no raciocínio e afiadíssima ao rebater as provocações do promotor, portanto, é um momento de catarse. “De certa forma, aquela cena honra o fato de que ela tinha uma mente brilhante. Uma mente brilhante que foi desperdiçada na tábua de passar roupa”, define Blunt.

Oppenheimer já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.