Filmes

Notícia

Presidente da Warner Bros admite que O Hobbit pode atrasar

Alan Horn acredita que primeira parte só chegará às telas em 2012

25.01.2010, às 00H00.
Atualizada em 19.05.2017, ÀS 04H22

Enquanto Peter Jackson tenta desmentir boatos sobre o adiamento da primeira parte da adaptação ao cinema do livro O Hobbit, a própria Warner Bros Pictures começa a admitir que o lançamento em dezembro de 2011 pode não acontecer.

Alan Horn, presidente da Warner Bros. Entertainment, disse à Variety que o roteiro do filme ainda não foi finalizado por Jackson, Fran Walsh, Philippa Boyens e o diretor Guillermo Del Toro - e que só depois disso é que a New Line Cinema, parte do grupo WB, fechará um orçamento para os filmes e iniciará a seleção de elenco. Horn informou também que é cedo para previsões de lançamento, mas que possivelmente isso acontecerá apenas no final de 2012.

Gollum

None

Outra razão para o adiamente pode ser a reestruturação da MGM, que divide com a New Line os diretos sobre os filmes de O Hobbit. O estúdio está atualmente leiloando sua participação.

As filmagens deveriam começar em junho próximo e durar 14 meses na Nova Zelândia. A ideia original era que os filmes entrassem em cartaz, respectivamente, em dezembro de 2011 e de 2012.

Leia mais sobre O Hobbit

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.