Filmes

Notícia

Rooney Mara fala sobre The Social Network

Atriz fala sobre seu papel no filme e como foi trabalhar com David Fincher

04.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H01

Nossos parceiros do Collider estiveram na pré-estreia de A Hora do Pesadelo e tiveram a oportunidade de falar com a atriz Rooney Mara sobre um de seus próximos projetos, o longa The Social Network. O filme trata da criação do Facebook e está sendo drigido por David Fincher.

Como as filmagens já foram encerradas, a atriz falou sobre como foi trabalhar no filme e comentou o estilo de direção de Fincher, famoso por filmar uma mesma cena diversas vezes. "Foi incrível [trabalhar em The Social Network], eu fiz esse filme logo depois de A Hora do Pesadelo - obviamente, foi muito diferente. Especialmente pelos os diálogos. Os diálogos do Aaron Sorkin tão rápidos, tão perfeitos, foi uma experiência incrível. (...) Sempre foram 50 ou 100 takes para cada cena. Eu já sabia disso desde o começo e fiquei um pouco preocupada, pensei que isso poderia me desconcentrar ou que eu pudesse parecer engessada. Mas os apontamentos de Fincher são tão específicos que cada vez que filmávamos parecia fresco, novo e espontâneo," explicou.

rooney mara

None
Rooney Mara

"Meu papel não é grande, mas é um dos únicos papéis femininos e é definitivamente uma parte significativa para a história. Eu interpreto a namorada de Mark Zuckerberg, no começo do filme, e ele... bom, uma coisa leva a outra, eu termino o namoro com ele e isso meio que o inspira a criar o Facebook," revelou a atriz.

Quando questionada se ela própria tem um perfil na rede social, Mara disse, "Eu tenho um Facebook. Eu uso na maior parte para meus trabalhos de caridade, mas tenho sim".

O filme é uma adaptação do livro de Ben Mezrich The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal, que mostra como Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade (como já adianta o subtítulo).

Jesse Eisenberg (Zumbilândia) interpreta Zuckerberg, Andrew Garfield fará Saverin - brasileiro que deixou o Facebook no começo, processou Zuckerberg e é a principal fonte do livro de Mezrich - e Justin Timberlake fica com o papel de Sean Parker, co-fundador do Napster. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). A produção é da Columbia Pictures.

The Social Network tem estreia prevista para dezembro no Brasil.

Leia mais sobre The Social Network

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.