Todo Poderoso: Roteiristas revelam que filme com Jim Carrey teria sequência

Créditos da imagem: Universal Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Todo Poderoso: Roteiristas revelam que filme com Jim Carrey teria sequência

Continuação mostraria personagem de Carrey recebendo os poderes de Lúcifer

Omelete
3 min de leitura
22.11.2022, às 23H00.

Todo Poderoso, filme de comédia protagonizado por Jim Carrey, quase recebeu uma continuação. Em entrevista ao SyFy, os roteiristas Steve Koren e Mark O'Keefe revelaram que o personagem de Carrey iria para o lado sombrio, no caso, receberia os poderes de Lúcifer.

Os roteiristas tiveram a ideia no lançamento do primeiro longa e apresentaram para Carrey. "Seu agente e ele queriam fazer a continuação"; lembra Koren para o site. "Entramos e lançamos, mas nunca deu certo, porque foi mais tarde ... Teria sido outro filme gigante e acho que eles não queriam fazer isso. Simplesmente não deu certo por algum motivo, mas muitas pessoas adoraram, incluindo Jim".

Exibido várias vezes na TV aberta brasileira, Todo Poderoso conta a história de Bruce Nolan (Carrey), um repórter da cidade de Buffalo que está insatisfeito com a vida e reclama com Deus. Então o Todo Poderoso aparece na forma de Morgan Freeman para deixar Bruce em seu lugar (e com seus poderes) e lhe ensinar uma lição. O filme também conta com Jennifer Aniston como Grace, a namorada de Nolan, e Steve Carell como o colega de trabalho Evan Baxter.

A sequência teria o nome de Brucifer, mistura do protagonista com o demônio, e na trama o protagonista teria ficado viúvo de Grace. "Você tende a perder a fé quando o mundo parece injusto, e foi isso que o pegou", diz Koren.

"Veio de um lugar sério, mas íamos escrevê-lo de uma maneira muito amigável. Certamente não queríamos deprimir as pessoas. Então, acho que assustou um pouco [o estúdio], mas, para crédito de Jim, ele totalmente entendeu que faríamos uma grande comédia e pensamos que todos iriam se conectar com ela"; explica o roteirista.

Os escritores propuseram de Bruce usar seus poderes satânicos para ressuscita-lá. Carrey deu um passo adiante, sugerindo que ela aparecesse pela primeira vez como um cadáver e depois deixando ela mais apresentável. "Lembro-me de quando lançamos, ele [Jim] estava rindo pra caramba", diz Koren. “Porque nós a fizemos voltar como Jennifer Aniston. Ele disse, 'Não, ela tem que parecer um zumbi primeiro e então vamos deixá-la bonita de novo.' Achamos isso brilhante."

"Seria essencialmente as Provas de Jó", acrescenta O'Keefe. "O mundo não acontecia desde que ele era Deus. Tudo foi ótimo por um tempo; ele era casado e tudo desmoronou. Ele estava mais uma vez questionando tudo e então conseguiu uma maneira diferente de resolver as coisas."

O'Keefe continua descrevendo Brucifer como "a sequência mais econômica imaginável", considerando como eles planejaram que Belzebu fosse interpretado por Freeman ou pelo próprio Carrey. "Temas totalmente diferentes, claro, mas as batidas que todo mundo gosta."

A dupla apresentou a ideia para a Universal Pictures em 2010, mas o estúdio estava sofrendo com o pouco retorno da pseudo-continuação de A Volta do Todo Poderoso (2007) protagonizado por Carell sendo chamado para ser um Noé nos tempos modernos.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.