CCXP

Lista

CCXP23: 5 revelações sobre a 2ª temporada de A Casa do Dragão

Novos episódios chegam à HBO Max no ano que vem

Omelete
3 min de leitura
02.12.2023, às 20H09.
Atualizada em 02.12.2023, ÀS 21H14

A HBO Max cumpriu sua promessa e revelou em plena CCXP23 o primeiro trailer da 2ª temporada de A Casa do Dragão. Porém, a prévia não foi a única novidade que os fãs puderam ter sobre os novos episódios. Na verdade, os atores Ewan Mitchell e Steve Toussaint deram pequenas pistas sobre o clima entre os diferentes núcleos dos Targaryens, assim como adiantaram alguns detalhes sobre seus respectivos personagens.

A seguir, confira as cinco principais revelações sobre a nova temporada:

ACIDENTE OU NÃO?

I Hate Flash/Divulgação

Um dos momentos mais impactantes da primeira temporada foi assistir a Aemond (Ewan Mitchell) matando o filho de Rhaenyra (Emma D'Arcy), Lucerys (Elliot Grihault). No finale, fica dúbio se a morte foi premeditada ou resultado de uma provocação levada longe demais. No Palco Thunder by Claro TV+, Mitchell revelou que os fãs terão uma resposta definitiva — mas ele não ousou estragar a surpresa nem ali, nem no Palco Omelete.

"O Aemond superou o fato de que Luc tirou seu olho, mas não superou que ele se safou disso. Quando um crime não é punido, o mundo fica desequilibrado, especialmente o mundo do Aemond. Agora, se foi intencional ou não... sem spoilers!".

SERPENTE DO MAR ENLUTADO

I Hate Flash/Divulgação

Já Corlys Velaryon (Steve Toussaint) começa a segunda temporada enlutado. Segundo o ator, o Serpente do Mar segue lidando com seus ferimentos e assimilando a perda de três dos seus parentes. Mas, para além disso, os eventos recentes entre Velaryons e Targaryens atiçaram seu senso de responsabilidade com o reino e ele está disposto a lutar pelo o que acredita ser certo.

WESTEROS MAIS LOUCA

Nem Ewan Mitchell, nem Steve Toussaint deram muitos detalhes sobre o clima da segunda temporada — não que precisasse dizer muito mais diante da tensão do trailer revelado ao final do painel. No entanto, o intérprete de Aemond não economizou na empolgação quando anunciou aos fãs que os novos episódios mostrarão “a Westeros mais louca que vocês já viram”. Considerando a quantidade de sequências em que há lutas de dragão, batalhas, execuções e chamas, talvez ele não esteja exagerando mesmo.

MAIS MONTADORES DE DRAGÃO

A Casa do Dragão/HBO Max/Reprodução

Antes de Mitchell e Toussaint introduzirem o trailer, o showrunner Ryan Condal apareceu em vídeo para dar um recado para o público brasileiro. Além de lamentar sua ausência na CCXP23 — mais do que justificada, já que está finalizando a pós-produção da 2ª temporada —, Condal cravou que o novo ano terá mais montadores de dragões. A prévia, exibida na sequência, confirmou a declaração ao mostrar Baela Targaryen, imponente, comandando um dragão em batalha.

O INVERNO ESTÁ CHEGANDO...

A Casa do Dragão/HBO Max/Reprodução

O clima tenso é o que mais se sobressai no trailer, revelado com exclusividade pela CCXP23. No entanto, há um cenário em específico que salta aos olhos no meio de tantas batalhas e rivalidades: uma floresta cheia de neve. Para qualquer fã de Game of Thrones, o frio — ou, melhor, o inverno — é sinônimo de uma família, os Starks, e essa associação não é nada banal aqui. Os antepassados de Ned (Sean Bean) finalmente aparecerão de forma influente, já que Jacaerys Velaryon (Harry Collett) deve viajar ao Norte para pedir ajuda para Cregan Stark, o Lobo do Norte.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.