Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor diz que downloads ilegais são importantes para o sucesso da série

"É assim que elas sobrevivem", disse David Petrarca

28.02.2013, às 14H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

David Petrarca, diretor dos episódios "The Ghost of Harrenhal" e "Garden of Bones" de Game of Thrones, falou sobre o dowload ilegal de séries de TV durante o Festival de Roteiristas de Perth, na Austrália.

David Petrarca

None
David Petrarca

Game of Thrones

None

Segundo ele, baixar séries ilegalmente não prejudicam a audiência ou qualidade do programa, mas sim ajudam "com buzz cultural". "É assim que elas sobrevivem", disse Petrarca.

Mais tarde, durante uma entrevista de rádio, Petrarca explica o comentário, dizendo que não incentiva a pirataria, mas que acha bom mais pessoas terem acesso ao material disponibilizado para download.

A HBO se pronunciou sobre o assunto ao LA Times, explicando que "Game of Thrones é uma série distribuida mundialmente, legalmente disponível em larga escala e em uma grande variedade de plataformas. [...] Com esse tipo de sucesso, acompanha-se um falatório em redes sociais, então não há desculpas para se encontrar um lado positivo sobre downloads ilegais".

Em 2012, Game of Throes foi a série mais pirateada da internet, acompanhada de How I Met Your Mother e The Big Bang Theory, atingindo 3,9 milhões de downloads ilegais.

O terceiro ano de Game of Thrones estreia em 31 de março, simultaneamente na HBO dos EUA e do Brasil. Assista ao trailer.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.