382

Assista Agora

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 atinge 1 bilhão de dólares em bilheteria

Último filme da série é o primeiro Harry Potter a obter tal marca

Érico Borgo
30 de Julho de 2011

harry potter

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 acaba de quebrar a barreira do 1 bilhão de dólares em bilheterial mundial. Impulsionado também pelos ingressos mais caros do 3D, o último filme da série foi o primeiro da série a obter tal marca. Até então o capítulo mais lucrativo da franquia era o primeiro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, que gerou 975 milhões.

No "clube do bilhão" (sem reajuste de inflação) estão Batman - O Cavaleiro das Trevas (1 bi), Alice no País das Maravilhas (1,02 bi), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (1,03 bi), Toy Story 3 (1,06 bi), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (1,06 bi), O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (1,11 bi), Titanic (1,8 bi) e Avatar (2,7 bi).

Na segunda parte da adaptação do último livro da série, chega ao fim a saga do órfão bruxo que sobreviveu ao lorde das trevas. O Omelete tem entrevistas exclusivas com o diretor David Yates, os atores Tom Felton e Rupert Grint, clipes, comerciais de TV, uma completa Galeria de fotos e um especial completíssimo, além da crítica do filme.

Leia mais sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Compartilhar

Comentários (382)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (04/08/2011 13:55:39)   21 0
TRANSFORMERS - O LADO OCULTO DA LUA ULTRAPASSA US$ 1 BILHÃO EM TODO O MUNDO
www.paramountpictures.com.br



Bem profissional o site omelete! --


sem avatar Leandro (04/08/2011 23:51:21)   0 0
Eu acho o site dos nossos amigos cozinheiros Bem Profissional. O Lance é que a notícia no site da Paramount saiu somente hoje com dados consolidados de terça-feira, portanto dia 02/08, três dias após o Érico dar a informação.

Sem mais...Wolverine

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (05/08/2011 01:52:31)   21 0
Camarada leandro, desculpa mas não entendi essa parte "três dias após o Érico dar a informação." ??? qui informação? Não tem nenhuma notícia sobre isso ainda... por isso a minha crítica.

Não interessa se saiu hoje a notícia, já era pra estar atualizado aqui no site.O que parece é que devido aos críticos aqui do omelete do filme TF3 terem decido o pau no filme, esta notícia da bilheteria chega a ser irrelevante, enquanto HP em um estalar de dedos a notícia já estava aqui até de forma antecipada.

daí meu comentário irônico
"Bem profissional o site omelete."


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (05/08/2011 11:35:02)   71 1
Engano seu! Muito pelo contrário! Mais uma vez o omelete foi competente e trouxe a informação antes de todos, dia 3 a notícia já estava aqui!

http://www.omelete.com.br/transformers-3-o-lado-escuro-da-lua/cinema/transformers-3-ultrapassa-marca-de-us-1-bilhao-mundialmente/

Não chora antes de pesquisar cara!

sem avatar Leandro (05/08/2011 12:09:49)   0 0
Boa Renato!! Não tinha visto essa notícia que você mencionou. É que eu fui na fonte do nosso amigo DJ Rodrigs.

Esclarecendo...Sou fã dos Transformes, portanto ajudei nesses 1bilhão e não vi nenhum HP no cinema. Comentei somente para deixar as coisas no seu devido lugar, ou seja, no momento que o Borgo deu era a verdade.

E também conforme alguns omelenautas já disseram, cinema é diversão, deixem esses Bilhões para os executivos.

Sem mais, Wolverine!!

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (05/08/2011 15:36:50)   21 0
Boa...
É verdade, eu que não vi nenhum tópico nas noticias de atualização aqui do lado >>>

Valew leandro e renato.

Não é questão de chorar não, só estranhei isso. Mas mi enganei.

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (05/08/2011 23:14:32)   71 0
Sem problemas galera! Estamos aqui para isso mesmo! Ajudar uns aos outros!


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (03/08/2011 11:12:43)   71 2
Só vou fazer um favor para todos e passar alguns dados importantes!

Informações do ROTTEN - http://www.rottentomatoes.com/

Avaliação mundial sobre os seguintes filmes:

Transformers 3 - 36% Positivas.

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei - 94% Positivas.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 - 97% Positivas.

Só passei esses dados pela minha seguinte expectativa:

Harry Potter nunca ganhou um OSCAR. Contudo, também nunca teve uma avaliação tão positiva quanto à atual! Os últimos filmes atingiram críticas boas, porém ultrapassáveis:

Pedra Filosofal - 80%
Câmara Secreta - 83%
Prisioneiro de Azkaban - 91%
Cálice de Fogo - 87%
Ordem da Fênix - 78%
Príncipe Mestiço - 83%
Relíquias da Morte 1 - 79%

Esse ultimo atingiu uma porcentagem muito superior à média da saga e superou até o 3º Senhor dos Anéis. Lembrando que são críticas de sites especializados.

Tem tudo para vencer um Oscar este ano! Não estou me baseando em minha opinião, mas sim em números! Geralmente a academia tem a mesma opinião dos críticos!

Então, torçamos por isso!



Sandro Sandro (03/08/2011 03:04:36)   797 0
"O meu filme bateu a marca de 1 Bilhão...NÃO!!! O filme é o melhor ..o mais FODÀSTICO!!!! Não, é o meu, ora!!! Ah, o meu filme é o mais LEGAL!!!

Caramba!!! Que VIADAGEM é essa!!!


Cara, ano que vem vai ter uma briga feia entre os fãs do Homem-Aranha e Batman...Sem levar em conta os que vão torcer pro filme dos Vingadores!!!


Go, Spidey!!!



sem avatar Vinicius (02/08/2011 19:36:26)   0 0
CHUUUUUPAAAAAA !!!! MEGAZORDS !!!! E o proximo é o nosso capitão Jack HARRY ATROPELANDO TODO MUNDO DE NIMBUS 2001 QUE NEM EU JA HAVIA PROFETIZADO



sem avatar Fábio (02/08/2011 16:01:47)   -1 1
Se o transfomers entrar para o clube do 1 bilião de dólares vai ser a ovelha negra do pedaço kakakakaka



Paulo Paulo (01/08/2011 16:48:45)   3 1
Spoiler lindo nessa matéria hein?! Sorte que eu já sabia o final...coitado de quem não sabia e entrou pra ler isso!


Daniel Daniel (01/08/2011 17:48:25)   6 0
Não há spoiler algum.

"Na segunda parte da adaptação do último livro da série, chega ao fim a saga do órfão bruxo que sobreviveu ao lorde das trevas."

Chega ao fim a história de Harry Potter, o orfão bruxo que sobreviveu quando criança ao ataque do Voldemort.

;)


curisco curisco (01/08/2011 16:11:15)   324 1
O que importa não é o tamanho (da bilheteria), mas o prazer (quem o filme) te proporciona.


Daniel Daniel (01/08/2011 17:47:41)   6 0
Concordo! Harry Potter não precisaria bater tal marca para provocar tal efeito :)


Victor Victor (01/08/2011 15:32:52)   31 3
Muito merecida essa marca alcançada por As Relíquias da Morte Parte 2. É o filme do ano e merece todos os elogios e recordes.

Apesar de ser Super Hiper Mega fã da série, RdM Pt 2 não vai alcançar Titanic.Vai sim passar o Retorno do Rei e se tornar a 3ª maior bilheteria de todos os tempos. Quantos aos que acham que a marca de Avatar é inalcançável, acredito que o 1º filme que pode ameaçar tal feito é Titanic. Que reestréia em março de 2012 em 3D. Se conseguiu fazer 1.8 bi em 1997, pode e deve fazer muito mais agora com 3D,Imax e afins.Pois muitas,mas muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de ver essa espetacular produção de 1997, irá ver agora(me incluo entre esses). Além do que, não vai faltar propaganda por parte da Fox e de James Cameron. O próprio já disse que a conversão está excelente. Ele mesmo está supervisionando.

Mas como a notícia é de Harry Potter, volto a dizer que todos os recordes são super merecidos, vou assistir mais algumas vezes (essa é a última oportunidade gente) e torço muito para que ganhe pelo menos um Oscar, nem que seja técnico, merece muito, e merecia muito mais.



iury iury (01/08/2011 15:11:43)   0 0
HP, num seleto grupo. Parabens!



Sparrow Sparrow (01/08/2011 14:12:22)   24 0
Não entendo por que tantos se emocionam pelo fato do último filme de HP conseguir superar a casa do bilhão. Isso já era bem previsível né?! É o último filme, o final de uma saga que durou uma década, e alguém acreditava que seria um fracasso ou que não rederia muito? É uma das franquias que mais rendeu na história.

Bilheteria é uma coisa, filme é outra.

Para ser franco, "eu" esperava muito mais desses dois últimos filmes, a 1ª parte foi chata e enrolada (na metade do filme eu já queria sair da poltrona) e a 2ª então, foi rápida e sem carga dramática nenhuma, muita coisa importante e que merecia/precisava ser mostrada não foi... essa franquia merecia um diretor de verdade para fechar com selo de ouro e não com carimbo de barro.


DomnRamon DomnRamon (01/08/2011 14:49:38)   189 -1
também


Publicidade
Wanderson Wanderson (01/08/2011 13:17:23)   -16 0
@Pedro Paulo, a garota pode falar o que ela quiser. Por que tanta ignorância? Até parece que você se sente atingido pelo filme ter conseguido alcançar tal marca.



sem avatar Jeane (01/08/2011 00:08:03)   11 3
anyways, pelos calculos do pessoal do box office mojo, DH2 tá caminhando pra 1.3 bilhões WW.

a gente ta calculando, nos EUA ele vai fazer pelo menos 364m, é o chão, deve chegar à 380m.

agora no resto do mundo é q é mais impressionante, pq tá caminhando à passos largos pra 900m+, tá praticamente locado ja, se isso for verdade, dá pra pegar até 1.4b+, e ficar numa posição segura no ranking mundial.


Pedro Paulo Pedro Paulo (01/08/2011 08:41:36)   7 -1
Hã... E tipo, vc ganha alguma coisa com isso, alguma percentagem sobre esse valor? É acionista da WB????

Siceramente não entendo como as pessoas ficam felizes em ver os bolsos de uins empresários se encher... Se fosse no primeiro filme até dava um desconto, pensando que estava achando bom pq isso garantiria os próximos filmes... Mas é o último, podia ser o maior fracasso financeiro que não teria a menos importância....

É cada um viu?!

DomnRamon DomnRamon (01/08/2011 14:51:56)   189 -1
"Sinceramente não entendo como as pessoas ficam felizes em ver os bolsos de uins empresários se encher... Se fosse no primeiro filme até dava um desconto, pensando que estava achando bom pq isso garantiria os próximos filmes"

Disse tudo.

Cp. Jack Cp. Jack (01/08/2011 16:12:44)   -63 -1
Sempre ouçam os mais velhos.

sem avatar Jeane (01/08/2011 19:48:23)   11 0
Pedro


vc torce pra algum time? se sim, quando o time ganha, vc ganha alguma coisa com isso?


bem tá aí a explicação o/


sem avatar Jeane (31/07/2011 23:59:13)   11 3
Parabéns Harry Potter, passou HJ oficialmente 1 bilhão, tb se tornou o filme a alcançar 1 bilhão mais rápido da história.

Passou a Pedra Filosofal nos EUA, e já é o filme de HP com a gross mais alta lá. Já é tb o filme de HP com a gross mais alta overseas(resto do mundo - EUA).

Isso em APENAS 3 finais de semana, nem 3 semanas lançado o filme tem.

Engraçado ver alguns ai falando que o filme só chegou no bilhão por causa de 3D, OI!? aprende a calcular. DH1 sem 3D fez quase 1 bilhão já, e a audiência do DH2 tá bem maior, é ÓBVIO que DH2 faria 1 bilhão SEM 3D, quando o filme sair de cartaz, eu vou fazer QUESTÃO de contabilizar a % de 3D e mostrar pra vcs. Harry Potter não é Transformers pra precisar de 3D pra passar 1 bilhão com o último filme.



Anyways, coitados dos transformistas (kkk) ai, Transformers nem teve chance de ficar acima de HP1 antes de HP8 passar direto por ele kkkkkk, eu fiz até um desenhozinho em homenagem:

http://img593.imageshack.us/img593/4122/tf3vshp8.png




outra, DH2 está a caminho de ganhar TF3 em TODAS AS CATEGORIAS:

WW
OS
DOM

em todas, todas, DH2 está arrecadando mais que TF3 em todos os dias, e está cada vez mais aumentando a diferença na corrida dos 2 filmes NOS EUA, é óbvio que TF3 perdeu essa batalha, agora vcs tem q fazer o favor de abaixar a cabeça e sair dos tópicos de Harry Potter, admitindo a derrota de uma briga que vcs mesmos começaram.




Cp. Jack Cp. Jack (01/08/2011 16:35:44)   -63 -1
Mesmo assim o filme ainda é de cabaço.

Daniel Daniel (01/08/2011 17:53:45)   6 0
Falou TUDO Jeane. Concordo com TUDO que disse.


sem avatar Jeane (31/07/2011 23:58:19)   11 1
cara, Edgar parece que tá sofrendo muito...coitado.


Patrão Bruce Patrão Bruce (01/08/2011 00:39:39)   564 1
hehehe...


Zay Zay (31/07/2011 22:13:51)   2 2
Alan Rickman foi simplesmente maravilhoso nesse filme. Conseguiu criar um personagem leal ao livro, e mesmo sabendo o fim da história de seu personagem desde o 1° filme, ele conseguiu nos levar por um caminho imperceptível, e nos surpreendeu com sua atuação, mostrando que dentro de tanta amargura e arrongância havia um homem totalmente perdido, sem lugar pra se encontrar... a não protegendo o filho de sua amada....maravilho, eu daria o Oscar kkkk


Patrão Bruce Patrão Bruce (01/08/2011 00:40:42)   564 1
olha, realmente o cara mandou muito bem mesmo!!! gostei demais do alan rickman no filme!


sem avatar Jurandir (31/07/2011 20:54:36)   5 3
Faltou falar na notícia que, com essa arrecadação, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 bateu o recorde de Avatar como "O Filme que Mais Rápido Chegou ao Bilhão de Dólares em Bilheteria".

Vale citar que o filme vai estrear na China, Indonésia e outros paises asiáticos nesta semana.

Fonte: ScarPotter.com


E teve gente que falou que nunca passaria tranformers e Piratas... rs


Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 23:55:20)   -8 1
Nada a ver o que você fala Edgar.

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (01/08/2011 00:14:58)   71 1
Edgar? que edgar? kkkkkk


Diego Diego (31/07/2011 19:39:15)   -19 -1
Espero que o filme não passe TITANIC pois apesar de eu ter amado o final do HARRY o navio do JAMES CAMERON e melhor que o capitulo final do BRUXO...

Porem acho que HARRY vai ficar somente com a 3 posição mesmo pois agora vai chegar GRANDES FILMES , os smurfs , cowboys e Aliens ..etc...


Daniel Daniel (01/08/2011 17:51:27)   6 0
Cara não é questão de ser melhor ou não, se fosse questão de o filme ser bom não teriamos AVATAR como filme mais assistido e Transformers dando quase 1 bilhão de bilheteria.


Adriano Adriano (31/07/2011 18:54:44)   20 0
Muito merecida essa bilheteria de Harry Potter. Conseguiu muito rápido esse 1bi.

Harry Potter aparenta ter chegado ao fim, mas aposto que a Warner (que adora pegar um dinheirinho dos fãs de HP) vai acabar relançando os primeiros filmes em 3D convertido... Aposto.

Eles sabem que quem gosta mesmo da série vai acabar indo ver, além daqueles que ficam curiosos .-.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 19:40:16)   71 0
Puts cara... agora você me deu medo! Tomara que isso não aconteça! kkkk... Seria pior que a Dilma na presidência!

Adriano Adriano (31/07/2011 22:54:10)   20 0
kkkkkkkkkk, eu ri da sua comparação. Cuidado, pq tô gostando da Dilma na presidência.. kkkk


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 17:57:05)   71 2
Já passou o Batman!


sem avatar Henrique (31/07/2011 18:14:03)   16 0
Incrivel, torcendo pra HP conseguir passar mais alguns filmes.

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 18:27:31)   71 2
Já é o 8 maior sucesso de bilheteria de todos os tempos em 17 dias! Quero só ver amanhã, quando a warner liberar a contabilidade mundial do fim de semana.


sem avatar Henrique (31/07/2011 17:53:56)   16 3
Transformers so foi bom o 1º filme o 2º e o 3º sao pessimos apenas eplosao por explosao, so pessoas com um minimo gosto pra cinema veria este filme mais de uma vez.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 18:04:46)   71 1
Num fala isso não cara! Vai começar a brigaiada denovo! Apaga aew vai! PF! ^^

sem avatar Henrique (31/07/2011 18:16:37)   16 1
Eu nao apago pois esta é a minha opiniao, eu aceito a opiniao dos fãs de Tranformers e dos fãs de Crepusculo já que ambos gostam de filmes ruins.

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 18:25:45)   71 2
Eu sei, também compartinho da sua opinião, mas não to com saco pra entrar em outra discussão com fãs de TF quando eles lerem isso! Porque não leva a nada!

sem avatar Henrique (31/07/2011 18:28:33)   16 0
Isso eu concordo com vc, discutir sobre isso nao leva realmente a Nada, se eles vierem discutindo eu simplesmente ignoro.

Patrão Bruce Patrão Bruce (01/08/2011 00:46:39)   564 1
ow verdade... o primeiro eu achei legal, mas o segundo eu parei de ver no comecinho quando o shia leboeuf estava indo pra faculdade e nao vi mais pk aquilo tava muito chato... tenho q terminar de ver o filme pra ver se é ruim mesmo como dizem.


Publicidade
sem avatar Henrique (31/07/2011 17:52:11)   16 3
E muito merecido o ultimo filme da saga chegar ao Bilhao, e uma recompensa pelo arduo trabalho que a Warner teve para manter o filme durante estes 10 anos com o mesmo elenco e a altissima bilheteria que sempre teve.

ps.:Eu assisti o filme 2 vezes.



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 17:49:37)   71 1
Acho que quando atualizarem a bilheteria amanhã já terá ultrapassado Alice no país das Maravilhas!


sem avatar Henrique (31/07/2011 17:53:02)   16 0
Tomara.


Janine Janine (31/07/2011 17:26:34)   16 2
Q bom, eu ajudei. 5 pessoas, comigo inclusa, 2x no cinema!

O filme tá ótimo, mereceu chegar tão rápido há 1 bilhão e bater tantos recordes.



sem avatar Gustavo (31/07/2011 17:17:15)   12 1
Foi Atualizado.

HP7.2 $1,008,460,000 WW

HP1 era o 9º colocado nos filmes mais lucrativos, caiu para 11º com HP7.2 e TF3($982,892,000) que passou sua marca de $974,755,371.



RicardoTR RicardoTR (31/07/2011 15:58:21)   224 0
Parabéns a saga pelos números que conseguiu!

E pena que não tem mais...



Patrão Bruce Patrão Bruce (31/07/2011 15:08:44)   564 1
fica esse papinho de grana, quem arrecadou mais... pra mim isso nao importa mais! O QUE TEM QUE VALER É QUANDOS BILHETES FORAM VENDIDOS!!!!!

queria ver o retorno do rei e star wras se fossem lançados hj em 3d!!!

e só pra acabar com a palhaçada, ano que vem é batman fazendo bilhoes tambem por causa do 3d! se TDK fez 1 bilhao sem 3D, imagina o proximo filme????

por isso que tem q contar é bilhetes vendidos e nao a grana arrecadada!!!! e nesse quesito, se nao me engano, titanic e star wars ainda estão no olimpo!



sem avatar V (31/07/2011 15:22:16)   6 1
E TDKR vai ser lançado em 3d? Eu tinha visto que o Nolan não queria lança Batman em 3d o.o

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 16:10:18)   71 0
Até concordo com você, mas como Formando em Administração sou obrigado a te corrigir! O que mais importa é sem dúvidas o dinheiro! kkkkkkkkkkk

Patrão Bruce Patrão Bruce (31/07/2011 16:16:10)   564 1
eu eu sou em marketing e me permita discorda de voce. o que vale é o share... a quantidade de pessoas que veem. o quanto a mensagem esta disseminada na populaçao.

se eu vendo algo por 10 pra uma pessoa se eu posso vender a 6 para 2 pessoas? some e me diga qual é a vantagem!



sem avatar Gustavo (31/07/2011 17:04:36)   12 3
Bruce
sim, você tem razão. Mas hoje em dia creio que não ligam muito pra isso, querem mesmo é ver o lucro, independente do número de pessoas que assistiram ao filme.
E devemos levar em conta que hoje temos a internet, e que um dia após o lançamento do filme, ele ja está em dezenas e dezenas de site para download.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 17:38:26)   71 0
Concordo completamente com você com relação ao share do produto. Contudo, nesse caso o produto não visa permanência no mercado e com relação a lucrar a curto prazo essa ideia não se aplica!

sem avatar Henrique (31/07/2011 17:46:30)   16 0
Se for olhar numeros de bilhetes vendidos, ninguem nunca superaria Titanic nem mesmo Avatar.

Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 17:59:50)   71 0
Perfeitamente lembrado!

Patrão Bruce Patrão Bruce (31/07/2011 18:28:30)   564 1
Renato mais uma vez vc se engana. este mercado nao tem nada de ccurto prazo, mesmo ele sendo de investimento de risco. a vida util de um filme gira em torno de 2 anos, até a sua venda para a TV berta. Antes disso tem a venda de home video e TV fechada.

E caso se torne uma franquia, este produto pode se vender por anos, atraves de investimentos periodicos (franchising e novas produçoes). Star Wars esta ai a 25 anos, harry potter ha 14, transformers ha quase 30 anos. Herois marvel quase 50... a DC ha mais de 70 anos.

Nao se pode ver apenas os filmes, e sim a marca que ele representam, e envolve muitas outras questões, como licenciamento e distribuiçao.

nada a curto prazo, como voce disse. muito menos nestas superproduçoes.



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 18:53:22)   71 2
Mais uma vez concordo com você. Porém estamos tratando de um fato isolado! Nosso caso se dá pelo fim de uma franquia! Harry Potter optou pela grande participação de mercado durante 7 filmes e 7 livros. Já nesse "ultimo ponto final" não há mais a necessidade de se preocupar com isso!
Muito diferente do universo Marvel/DC que ainda é contínuo, ou até mesmo o Star Wars que tem mais segmentos que um polvo!

Harry Potter terá sim, como você disse, ainda uma vida lucrativa ativa por mais alguns anos, mas nada comparada aos lucros cinematográficos, se for 5% de toda a renda é muito!

Portanto. para essa ultima cartada o mais importante é eternizar o lucro adquirido no topo do pódio. O Market Share foi muito bem trabalhado nos filmes anteriores para suprir esse problema sugerido aqui por você, o qual compartilho.



sem avatar Flavio (31/07/2011 21:19:46)   2 -1
TDKR nao sera lançado em 3d, apenas em IMAX
saiba o que tah dizendo antes de escrever
mas msm assim, o filme vai fazer mta grana
e parabens a HP
merecido bilhao
e que venha mais $$

Patrão Bruce Patrão Bruce (31/07/2011 21:50:16)   564 1
"saiba o q eta dizendo antes de escrever"...

esse site só tem gente estressadinha...

ta nervosinho? tira as calças e pisa em cima! Não tenho obrigaçao de saber tudo! isso é coisa de quem não tem muito o que fazer.

ou aprenda com o renato e comigo como divergir da ideia do outro com respeito.

sem avatar Jeane (01/08/2011 00:37:25)   11 1
tipo, quer um exemplo

a diferença entre DH1 e TDK foi de apenas 45m

TDK passou 1 bilhão por 1 milhão de dólares só, então podemos dizer que o potencial que TDKR teria com 3D é muuuito similar ao de DH2, a diferença é que enquanto batman é um monstro nos EUA, Harry Potter é um monstro fora dos EUA, e bem, fora dos EUA o 3D é beeem mais famoso hj em dia, por isso que DH2 tá tirando bastante vantagem.

Mas basicamente isso mostra que DH2 passaria 1 bilhão de qualquer jeito, a velocidade de venda de bilhetes no mundo tá bem maior e nos EUA sem 3D ele já taria com 286m, quase ultrapassando o quanto DH1 fez no total lá.

Temos que lembrar que estamos no terceiro final de semana ainda, o filme não tem nem 3 semanas lançados, tem muita água pra rolar.




NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES, NÃO POSSO MORRER ANTES. NÃO POSSO MORRER ANTES, ... (31/07/2011 11:46:32)   116 0
UMA COISA APRENDI COM HERRY POTTER.

"O IMPORTANTE NÃO É O TAMANHO DA VARINHA E SIM SABER FAZER A MÁGICA"



RSRSRSRSRSRSR!!!


Cp. Jack Cp. Jack (31/07/2011 13:45:28)   -63 -1
DUASGDASYDGSAYGDASYM, rí muito com essa frase.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 10:22:40)   71 0
Minha opinião é que até o fim das exibições, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 deve conseguir bater o Retorno do Rei, que agora está a apenas 100 milhões de diferença. Portanto, creio eu, que ao fim das exibições, HP será o 3º filme mais rentável de todos os tempos! Se ultrapassar Titanic vai me surpreender!

Mas meu chute é a terceira colocação!


sem avatar Gustavo (31/07/2011 10:36:29)   12 1
concordo, creio que não passe de 1,3bi.
3ª lugar seria uma colocação merecida.

Cp. Jack Cp. Jack (31/07/2011 13:45:31)   -63 2
Não, não seria.

sem avatar Gustavo (31/07/2011 13:59:47)   12 1
seria.

Luciana Luciana (31/07/2011 14:37:22)   1 0
Seria [2] :)

sem avatar Henrique (31/07/2011 17:46:34)   16 0
Eu tambem creio que passara o Senhor dos aneis, HP esta 16 dias em cartaz falta nuito ainda pra sair de cartaz e vai vir mais dinheiro por ai.

Adriano Adriano (31/07/2011 18:45:26)   20 0
sim, seria =]


fabio fabio (31/07/2011 10:16:48)   12 -1
nos estados unidos,HP perde de lavada,média de 288 milhões por filme contra 351 milhões de TF.HP só bate TF em bilheteria mundial porque graças aos livros infelizmente virou uma religião.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 10:26:38)   71 1
Claro, porque os americanos são um exemplo de decência e bons modos!

REPITO! Fãs de TF, fiquem nas notícias de TF. Aqui ninguém quer disputa! Fora Troll!

Edgar Edgar (31/07/2011 10:55:05)   -7 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 10:10:49)   71 2
Pronto!
A Warner divulgou os dados hoje! Realmente chegou ao bilhão!

Ou o omelete arriscou antes da hora ou tinha essa informação privilegiada!

Mais uma vez, parabéns à saga!

Quem gosta de Harry Potter, gostaria que lessem minha ultima postagem sobre a série! www.supracine.blogspot.com



Publicidade
sem avatar Luciano (31/07/2011 06:52:36)   1 1
Nao sei onde o Omelete conseguiu essa informacao. Mas de acordo com o BoxOfficeMojo.com HP8 ainda nao chegou ao bilhao, o que deve acontecer no final do fim de semana.

Da proxima vez coloquem a fonte, nao deixem os leitores com duvidas sobre a competencia de voces.


DJ Rodrigs DJ Rodrigs (31/07/2011 16:12:35)   21 0
Isso é princípio básico para quem trabalha com essas coisas. Se você coloca uma informação vinda de outrem, tem que colocar a fonte.
Isso se aprende desde o colegio.



sem avatar Henrique (31/07/2011 17:51:54)   16 0
Você esta muito mal informado foi a propria Warner que liberou os dados da bilheteria.


Sentinel Sentinel (31/07/2011 01:08:15)   88 -2
DEPOIS DE 10 ANOS CONSEGUEM 1 BILHÃO AI ACABA KKKK 2013 É TF4 COLOCANDO MAIS UM BILHÃO NO BOLSO


Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 02:47:13)   -8 -1
Estamos analisando os filmes isoladamente, não a série toda. Se for pra analisar a série completa HP tem 6 bilhões contra 2 de Transformers. Cresça! A menos que vc tenha produzido um dos filmes, essa discução é inútil.

Edgar Edgar (31/07/2011 07:16:27)   -7 -2
Então analise HP3 contra TF3.

sem avatar Gustavo (31/07/2011 09:51:51)   12 0
Edgar
Então analise HP3 contra TF3.

seria injusto, TF3 foi lançado em 3D, na época que HP3 foi lançado (2004) essa tecnologia não era utilizada.

HP (média de 8 filmes) = 0,913 milhões
TF (média de 3 filmes) = 0,824 milhões

Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 14:41:47)   -8 0
Os 3 primeiros HP tem mais ou menos 2,7 bi de bilheteria. Os 3 Transformers tem até agora +/- 2,5 bi e subindo.
Claro, TF3 vai arrecadar mais pois o ingresso do 3D é bem mais caro. Já os primeiros HP não contaram com essa tecnologia.

Sentinel Sentinel (31/07/2011 16:03:34)   88 -1
VAMOS VER QUEM FATURA MAIS OS 8 TF OU OS 8HP

sem avatar Gustavo (31/07/2011 17:07:29)   12 0
Edgar.
em nenhum momento foi citado aqui o numero de pessoas que foram assistir, se liga.

e corrigindo meu comentário:

HP (média de 8 filmes) = 913 milhões
TF (média de 3 filmes) = 824 milhões

Sentinel
Isso é uma média, independente do número de filmes está sendo justo para as duas partes a comparação.


Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 23:52:52)   -8 0
8 Transformers? Nem o M. Bay é tão esperançoso assim


sem avatar Gustavo (31/07/2011 00:59:00)   12 1
http://www.hollywoodreporter.com/news/harry-potter-deathly-hallows-billion-217349

Um site Americano também postou.


Edgar Edgar (31/07/2011 07:16:58)   -7 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

- Muuka - Muuka (31/07/2011 13:17:09)   104 0
Edgar,

Não quer aceitar o fato de Hp 7.2 ter batido o bilhão ?

Eu gosto muito de transformers, mas foi merecido esse resultado pelo harry, e pela saga toda.

Abraços !


sem avatar Gustavo (31/07/2011 00:49:29)   12 2
Essas discussões são totalmente desnecessárias para esta notícia, mas já que não tem jeito...
Fãs de Transformers, é obvio que HP7 vai faturar mais que TF3, atualmente a bilheteria dos dois filmes são praticamente a mesma, sendo que HP7 conseguiu isso com a metade de tempo em que TF3 conseguiu.HP7 foi o filme mais rápido a alcançar 900 milhões, quebrando o recorde de Avatar.

Não quero desmerecer TF, nada contra, mas é que certos fãs não suportam a ideia de que TF3 não será a maior bilheteria do ano(HP tendo atingido 1bi ou não, é só pensar)e lotam o post de baboseiras.

Também desconfio da notícia, deveriam postar a fonte.
HP7.2 - $948,460,000

não sei se está atualizado ou não.

NÃO TENHO NADA CONTRA TRANSFORMERS.CERTO?


DJ Rodrigs DJ Rodrigs (31/07/2011 02:12:07)   21 0
Falou bem...

Então, na verdade não era nem pra ser discussões é que tem pessoal que não sabe debater na esportiva.=]

É logico que cada um defende seu filme .

Pois é eu também estou esperando o autor da matéria aew ,Erico, postar o link que ele afirmou isso.
Se bem que quando ele resolver postar o filme ja terá atingido a marca mesmo kkk ja que nos sites apenas especulam que o momento está chegando para os dois filmes!

A questão de quem atingirá o Bilhão primeiro é irrelevante uma vez que tudo depende dos sites que anunciarem, exatamente como este o omelete, saber se é informação precisa é que é a história...

Sites dizem que HP atingirá neste final de semana a marca bilhionaria , exatamente como TF 3. O bilhão para TF3 este final de semana vem do japão e da china.


Renato Renato (31/07/2011 00:38:50)   -10 -1
transformes . o filme lixo.

me arrependi pra porra de ter ido ver.

.............só o 3d foi legal.

harry potter foi massa. claro, eu esperava mais....o filme foi curto. e tiraraum um monte de coisas q poderiaum ter deixado o longa mais excitante. mas ...vlw.msm assim foi otimo.

eu sabia a harry potter ia pulverizar esses robos ...q fala serio...melhor ver o maga zord dos power rangers . kkk


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 00:50:09)   71 1
No way!

Caramba... mas não é possível!
Não consegue comentar sem ofender outro filme!? Tá foda isso!

Seu comentário ia ser bem mais daora se tivesse ignorado essa discussão!


sem avatar Ramon (31/07/2011 00:21:20)   3 2
Queria entender a relação que fazem com HP E TF3.
Tipo....wtf.

Eu assisti os dois, e posso comentar os pontos bons e ruins. Os dois pra mim valeram os ingressos, apesar de preferir HP. Parabéns TF3 pelos efeitos e ação.
Valeu Yates pelo desfecho da saga.

Dá pra curtir os dois. Ou você pode ficar falando mal de um ou de outro sem mesmo não ter visto, e torcer pelo sucesso de bilheteria, da qual nenhum centavo vai pro seu bolso.

A nao ser que o bordão "meu filme favorito fez mais de um bilhão" compense algo na vida de alguém.



Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (31/07/2011 00:44:05)   71 0
Concordo. Já virou rotineiro falarem mal de outro filme nos posts alheios! Como eu já disse, CRESÇAM!

Claylson Mario Claylson Mario (31/07/2011 13:38:08)   25 0
Tbém vi os dois e concordo com vc os dois valeram o ingresso. Em termos de ação Transformers é show, Michael Bay é um grande diretor de cenas de ação, o problema fica apenas com o "míolo" onde as vezes as cenas de ação acontecem por acontecer. Harry Potter é mais bem amarrado nesse sentido fazendo um filme se sobressair.

Qto a bilheteria, bom qtos bons filmes fazem pouco dinheiro? temos muitos exemplos.




DJ Rodrigs DJ Rodrigs (30/07/2011 23:46:54)   21 0
shahusuhushauhsa

Eu só queria que o senhor erico borgo postace aqui o link do site em que ele viu isso, porque eu pesquisei nos grandes sites sobre bilheteria internacional, e não vi nenhum dado concreto e sim expectativas lógicas matematicamente falando.

É evidente que HP iria chegar no Bilhão, assim como TF3 também. Mas até então, não tem nenhum site afirmando esses novos dados. Posta aqui o link.

Bilheteria não computada ainda de TF 3 em:
Dinamarca
Índia
Japão
Panamá
Rússia
Suíça
Venezuela
Ta Batendo record na china,como nunca nenhum filme americano conseguiu.

...Enfim Sabendo que sua bilheteria total já computada está nos 940 milhões... então...

Estatística por estatística os dois chegam no bilhão fácil. O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme kkk


PS: O diretor de malhação(globo) quer dar sequencia ao HP.

kkk



Tou esperando o link que o senhor Erico encontrou essa noticia.]
No meu blog o que é dito é comprovado


Trollador de trolls Trollador de trolls (30/07/2011 23:51:28)   28 2
"O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme kkk"

engraçado...

Mr.Natural Mr.Natural (31/07/2011 00:25:21)   640 0
"O que rola aqui é cada um com picuinhas protegendo seu filme "

foi isso que percebi quando li teu comentario.

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (31/07/2011 00:31:18)   21 0
Ué mas foi a intenção ]
Infelizmente nem todos tem maturidade pra debater na esportiva =]

Afinal qual propósito de nos deichar responder aos tópicos? Justamente expor as opiniões, agradem ou não.






Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 02:46:23)   -8 1
Deichar? Deixar é com X cara. É nisso que dá ficar assistindo Transformers. Acho bom você parar pra ler um livro kkkk

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (31/07/2011 03:06:54)   21 0
OMG!! O OUTRO querendo dar conta da minha gramática, não tem argumento fica calado. --

Mi recomenda ler o que ? HP? Ah vai dormir kkk

Daniel McFly Daniel McFly (31/07/2011 14:35:01)   -8 1
Pode ler até Crepúsculo se quiser, desde que isso melhore seu português.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (30/07/2011 23:34:58)   71 0
Concordo com você com relação à desconfiança mas acho que o omelete não iria postar uma informação que eles não tem!

A questão é de Exclusividade!

Vamos esperar pra ver se procede!



Sentinel Sentinel (30/07/2011 23:31:53)   88 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (30/07/2011 22:34:05)   71 3
Primeiro tenho que comentar uma coisa!

Pelo Sangue de Goku... Fãs de TF, fiquem nos fóruns de TF pra num dá briga! Parece que todo mundo insiste nessa discussão! Meu único alívio é que finalmente vai acabar essa briguinha infeliz entre alguns "FÃS", tanto de HP quanto de TF!

Detesto TF, nem por isso fico falando mal nos tópicos de notícias relacionadas!

Agora, SOBRE HP!

15 dias de exibição e já atingiu essa marca? Quebrou o recorde de filme que atingiu 900 mi mais rápido na história do cinema. Será que foi assim com esse 1 bi também? OMELETE... AJUDA AEW! lol

Também acho que ultrapassar O Retorno do Rei pela questão da China, mas chegar no Avatar é muito complicado, não sei quanto tempo ficou no cinema mas é uma marca bem substancial!

Parabéns ao filme e tenho orgulho de ter contribuído para essa marca com duas sessões que participei! E ainda pretendo ir em mais uma, desta vez com minha mãe! Afinal, temos que terminar como começamos!

Galera, quem quiser ler um post meu sobre o filme, acesse www.supracine.blogspot.com

Vlws e abraços a todos!

PS: "Crinaçada da briga, CRESÇAM!"


Renato Augusto de Oliveira Renato Augusto de Oliveira (30/07/2011 22:39:18)   71 0
*"Também acho que IRÁ ultrapassar O Retorno do Rei[...]"

DJ Rodrigs DJ Rodrigs (30/07/2011 23:20:42)   21 -1
Sim sim, HP, ja passou Avatar...


Cp. Jack Cp. Jack (31/07/2011 13:42:14)   -63 0
DASUHYSAGYDAS, claro, obvio que vai passar avatar.


Publicidade
sem avatar Foxsipher (30/07/2011 22:28:58)   11 1
Galera, é fato que Transformers é uma franquia duka, mas o M. Bay não soube mesmo aproveitar. Investiu 90% em efeitos especiais truncados e deixou a história beeeem "marromeno". Já HP tinha potencial para crescer sempre e angariou fãs com seus capítulos. Merecida marca, HP, e bem vindo ao clube. Qto a transformers, espero para baixar em média qualidade (isso pq sou fã dos robozões, mas detesto M. Bay).



Edgar Edgar (30/07/2011 21:57:40)   -7 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Danilo Danilo (30/07/2011 22:08:02)   19 0
Ei Edgar ja vi vc comentando q HP seria épico, que esperava pelo filme, e agora só t vejo queimando o filme, afinal tu gosta ou não?

Edgar Edgar (31/07/2011 07:18:12)   -7 0
Danilo,esse filme foi a maior decepção da minha vida.

- Muuka - Muuka (31/07/2011 13:31:26)   104 -1
Edgar,

decepção são os seus comentários sobre Hp ..

Daniel McFly Daniel McFly (01/08/2011 00:00:45)   -8 0
"esse filme foi a maior decepção da minha vida"

Nao deve ter visto nenhum outro filme do HP na vida e por isso não entendeu nada desse último. Agora vem reclamar que ficou decepcionado.

Daniel McFly Daniel McFly (01/08/2011 00:09:34)   -8 0
Tah parecendo fã xiita frustrado. Vai ver vocÊ é fã de HP Edgar.


Danilo Danilo (30/07/2011 21:54:47)   19 0
Só queria saber onde o OMelete pegou essa noticia, no BOxoffice ainda ta com 948 milhões, mas acho que fora dos EUA ainda não foi atualizada, na espera pela atualização de Transformers 3!



Matheus Albano Matheus Albano (30/07/2011 21:33:44)   132 0
Merece com certeza. Não acho que vai ganhar muito mais dinheiro mas com certeza devia. Considero o melhor da série



sem avatar Sofia (30/07/2011 21:20:08)   -1 0
Nossa estou muito Feliz , a série que mais amo , meus amigos potterianos são como uma familia , na MINHA opinião é o melhor filme que já vi ... *-* algumas cenas foram iguais quando eu lia o livro.. merece realmente !

Amo eternamente ♥



Daniel McFly Daniel McFly (30/07/2011 20:33:38)   -8 0
Se somarmos os 3 filmes dos Transformers arrecadaram em média 2,5 bilhões e subindo.
Os 3 primeiros Harry Potter arrecaram cerca de 2,7 bilhões.
Ou seja, praticamente a mesma coisa. E os 3 HP não tiveram a ajuda do 3D como TF3 está tendo.

Espero com isso acabar com as discuções.

Fonte: Box Office Mojo



Patrão Bruce Patrão Bruce (30/07/2011 20:31:08)   564 2
na boa... eu nunca vi uma brga como esta entre UM fã de transformers e um MONTE de gente que gosta de herry potter...

é muito engraçado! kkkkkkkkk uma pessoa quer ter a razão do mundo... :D

quanto ao filme, acaei de chegar do cinema e gostei bastante. a luta é "broxante" pra quem nao entendeu a historia.

fora que ter visto eles velhos é muito estranho... mas emocionante.


Daniel McFly Daniel McFly (30/07/2011 20:39:54)   -8 0
Concordo. A luta só é broxante pra quem não entendeu o contexto da história.


Patrão Bruce Patrão Bruce (30/07/2011 20:16:05)   564 1
é.. mas nesse clube do bilhão a maioria conquistou com o 3D (leia-se "ingressos mais caros"), ou o fato de alice estar nessa lista pela novidade do sistema 3d quando foi lançado o filme? hj nãofaria 300 milhoes


Karen Karen (30/07/2011 21:56:36)   24 1
Verdade.


Pablo Pablo (30/07/2011 19:15:49)   -2 3
Eu acho que chega a passar o Retorno do Rei em bilheteria, já que só se passaram 2 semanas de exibição e na China que é um país onde deve lucrar bastante nem estreou ainda. Merecidamente deve ser dito, porque é um fim épico, não só para os fãs mas para qualquer amante da 7a arte, mas quer mais o que?Um elenco que tem Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, John Hurt, Helena Bonham Carter, Maggie Smith, Emma Thompson, Gary Oldman e outros tantos nem tem o que dizer, tem um ritmo acelerado, diálogos inteligentes, tem que bater o recorde mesmo...



Fany Fany (30/07/2011 19:08:42)   4 1
Eu sou fã dos livros de Hp,e assisto os filmes,e sinceramente não acho que mereça levar Oscar,pelo menos não de melhor filme,não mesmo! foi um filme que fraquejou demais na adaptação!
um filme para fãs tem que ser feito para fãs,brincar assim com a história dos livros não é legal,e dava para fazer isso com o mesmo tempo que o filme teve,cenas inúteis como Hermione e Rony jogando pedras na Nagini,ou o discurso de Neville,Harry pulando do castelo agarrado com Voldemort,ou Harry pulando do colo de Hagrid!,coisas desnecessárias que poderiam ser substituidas pelas descritas no livro!
apostaram muito no visual e esqueceram como o drama é intenso e bem contado no livro!
mas é um filme bem feito,mas acho que Oscar é demais para ele!


Daniel McFly Daniel McFly (30/07/2011 19:46:12)   -8 0
Ah mas teve muita coisa boa também. O duelo HPxVold é muito rápido no livro. Não teria graça ver o Harry usando um "Expeliarmus" contra o temido "Lorde das Trevas". O que eu quero dizer é que tem coisas que funcionam no livro que não funcionaria nas telas, e o duelo é uma delas.
Tirando isso, concordo com você. E Oscar de melhor filme nem sonhando. Talvez leve algum técnico pra homenagear a saga, mas eu não espero por isso.

sem avatar Ramon (30/07/2011 23:34:10)   3 0
É adaptação, não tem e nem deve ser igual ao livro. Cinema e literatura são linguagens diferentes. Li todos os livros, e tenho a satisfação de ter excelentes momentos só na leitura, e desfrutado daquela magia da tela.

Muita coisa eu queria ter visto na tela, de fato. Mas como disse, é uma adaptaçao. O foco da hisória nunca mudou, e o enredo seguiu o fluxo do que foi determinante nos filmes anteriores, que haviam saído antes dos outros livros serem lançados. Exemplo: reclamam que a morte do Lupin e da Tonks não foi bem explorada.
Em qual filme - não livro - eles sao personagens importantes? Só o Lupin no terceiro, então pq agora seria hora de focarem a morte deles? Quem leu o livro, ficou tocado. Quem não leu, foram só mais dois mortos.

Faz parte da adaptaçao.

Fany Fany (31/07/2011 02:03:59)   4 0
Sim Ramon,não discordo de nada do que você disse,tanto que o fato das mortes não terem sido mais exploradas não foi problema para mim,nada do que foi adaptado para as telas de forma coerente com os outros filmes,e sim do que poderia ser melhor explorado no filme,coisas como Harry saindo da capa e aparencedo do nada no salão e dando a opção de redenção a Voldemort,Neville gritando armada de Dumbledore para sempre e cortando a cabeça de Nagini curto e grosso,forte e marcante o suficiente no livro e também ficaria no filme,assim como Bellatrix caindo durinha após levar um avada kedavra!
e as outras coisas que eu disse,entre outras como o curtissimo epilogo,bonito,mas curto demais!
enfim,pode até ter agradado muita gente,mas sei que muitos ficaram carentes do drama original,até as batalhas são mais intensas no livro,mas foi legal sim no filme,compreendo muito bem a adaptação,eu gostei é um filme bem feito,só quis dizer que poderia ter sido muito melhor!


Publicidade

Omeletop : cinema

None