O Hobbit | Benedict Cumberbatch revela possíveis spoilers sobre ligação do filme com O Senhor do Anéis

Comentário do ator cria especulações sobre o que muda em relação ao livro

Natália Bridi
06 de Janeiro de 2012

Benedict Cumberbatch
Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch (O Espião que Sabia Demais, Sherlock), que fará o dragão Smaug em O Hobbit, revelou possíveis spoilers à Empire Magazine sobre como Peter Jackson ligará o prelúdio aos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis.

As informações abaixo contêm spoilers.

Segundo o ator, ele fará dois personagens no filme: "Eu interpreto o dragão Smaug por captura de movimentos e faço a voz do Necromante, que é um personagem na Guerra das Cinco Legiões ou algo assim. Ele não está no Hobbit original".

Caso Cumberbatch esteja se referindo a Batalha dos Cinco Exércitos, aqueles familiarizados com a obra de Tolkien saberão que o Necromante é na verdade Sauron e que Gandalf desaparece na metade do livro para liderar uma força de coalizão e expulsá-lo da sua fortaleza na Floresta das Trevas. Ou seja, no livro, eles expulsam o Necromante muito antes da Batalha dos Cinco Exércitos. Pelas informações de Cumberbatch, porém, Sauron aparecerá na batalha em pessoa para liderar o exército dos goblins e wargs e enfrentar Gandalf, o que explicaria melhor as motivações do embate e o comportamento das criaturas em O Senhor dos Anéis.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013.

Leia mais sobre O Hobbit



Publicidade

Comentários (98)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Josy (10/01/2012 10:05:26)   8 0
a cadaaaa spoiler eu qse morro do coração!



kylson kylson (09/01/2012 19:48:25)   112 1
O NECROMANTE na Guerra dos exércitos foi exatamente a ligação que pensei que teria... Para que já leu os livros será empolgante ver a batalha contra o Necromante (Sauron)...
Galera... eu espero o Hobbit desde o fim de O SENHOR DOS ANÉIS, como acho que muitos de vcs também...
Ver o Silmarillion em filme (por PJackson) seria fantástico - quem sabe após O HOBBIT não tenhamos esperanças....
VALEU!


Marco Antonio Marco Antonio (22/01/2012 13:45:29)   4 0
Ver o Silmarillion no cinema?

EU reso pra que isso nunca aconteça.Prefiro um seriado sobre o Silmarillion.Não tem como condensar um livro com diversos contos em uma trilogia.

Igual Game of thrones.Foi perfeita o ajuste de fazê-lo em tipo de seriado.

Voltando a dizer, O Silmarillion?Só em seriado!


sem avatar Lucas (09/01/2012 18:27:18)   0 0
Séra que vão lançar um filme do livre "O Silmarillion"? espero que sim

=)



sem avatar Bola (09/01/2012 13:18:21)   6 0
Mesmo inutil seria legal ver o Tom Bombadil no cinema. Ele foi o bicho mais bruto a viver na terra media.



sem avatar Lucas (08/01/2012 12:54:21)   0 0
Esse vai ser o Melhor filme de 2012 sem dúvidas!



sem avatar Daniel (08/01/2012 12:11:02)   4 0
Caramba, vai ser mt maneiro ver o Sauron...show de bola isso...uma briga dele com o Gandalf....show!



Bira Bira (08/01/2012 02:32:49)   135 0
Só vou falar uma coisa bem simples: Tô doido pra ver demais esse filme !!!



sem avatar Luis Fernando (07/01/2012 20:47:04)   -314 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Anderson OXS Anderson OXS (07/01/2012 21:35:37)   1 2
Voce é bem adulto né? Ia comentar em outro comentario seu, mas esse esta bom, chamar alguem de "nerd e virgem" te torna o fodao? rs

Só mostra como vc ta errado quando um debate literario vira algo pessoal sem sentido, ja que ser nerd nao tem mal algum, e se alguem é virgem ou nao, o que muda o debate sobre livros?

Daniel Daniel (07/01/2012 22:13:32)   34 3
Esse Luiz Fernando mais parece um Troll...
Vamos esperar ele virar pedra. :)

andres andres (07/01/2012 22:27:01)   -44 1
nao ntendi, vc esta criticando os fans de sda e ao mesmo tempo esta aki lendo a noticia e comentando?

tempo ocioso?

sem avatar Luis Fernando (07/01/2012 23:02:36)   -314 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Anderson OXS Anderson OXS (08/01/2012 21:23:38)   1 1
Ai pra mostrar como vc é mais adulto que todo mundo vc faz ofensas pessoais que nao tem nada haver com gosto literario?

Isso faz sentido rs

Lauro Lauro (09/01/2012 09:00:47)   3714 0
É só não falar bobagens ofensivas e discutir os pontos argumentando e não agindo como se tivesse 5 anos de idade, que as pessoas também respondem com educação.

kylson kylson (09/01/2012 19:56:07)   112 1
Este cara não entende a diferença de uma obra de arte de verdade de uma porcaria qualquer...
O mais legal é que ele é tão esperto, Galera, que além de entrar em um local onde sabe que os fãs do Tolkien, do P JAckson e similares estão...
Ele quer chamar a atenção e conseguiu... infelizmente...
Pior são as comparações que ele fez...
SENHOR DOS ANÉIS comparado com CREPÚSCULO tem tudo em comum!


Davi Davi (07/01/2012 19:45:14)   259 3
My name, is Bilbo Baggins!!!

.....Bagginses...What is a Bagginses...Precious!!!!!


Charles Charles (07/01/2012 21:19:08)   496 3
Quase choro nessa cena!! hehe

Davi Davi (08/01/2012 21:55:02)   259 2
@Charles...EU CHORO!!!


Joel Joel (07/01/2012 18:20:29)   201 0
It will be a big movie, pô!
Peter Jackson is a boss of the gallery of directors de Hollywood, pô!
I believe in work of the Jackson!


andres andres (07/01/2012 22:23:51)   -44 -1
q engraçado !


Publicidade
@tl_souza @tl_souza (07/01/2012 13:12:00)   153 0
Cada notícia, Videolog, ou qualqeur coisa relacionada me faz ficar *----* O Hobbit é muito bom, e fala sério Peter já conseguiu fazer SDA referência de adaptação, confio em O Hobbit.

Como disseram aeh em baixo

"Cumberbatch vai ser a voz do proprio senhor dos anéis, realmente"

Super esperando pela estréia!



Dalton Dalton (07/01/2012 07:41:56)   328 1
realmente precisa de um motivo pra batalha acontecer. talvez essa ideia seja boa, vamos ver no filme.



Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (07/01/2012 03:45:37)   7 1
PRA QM NÃO SABE...

Saurom é um MAIAR, como Gandalf e o resto dos magos, como Saruman, e tambem como Melian.

Maiar é uma raça de espiritos elevados, abaixo dos Valars (deuses) Mas Saurom se tornou ambicioso e tambem foi o maior servo de Melkor (Morgoth) ele ja obteve inumeras formas, desde Espectro, Elfo, Vampiro, Lobo, varias formas.

Não axo ele aparecera com a mesma forma do começo do filme dos senhor dos aneis, e sim numa forma mais suave ou como um mago negro, ou como elfo, sei la!

essa adaptação pode ficar muito legal! to torcendo!


Rodrigo Rodrigo (07/01/2012 10:25:00)   87 0
Ele vai aparecer no filme como necromante.

Porque no Silmarillion, lembro que Gandalf disse que o Sauron devia ser atacado em Dol gur, ao sul da floresta das trevas, e ainda cita que nesse mesmo ano, Bilbo encontrou o anel.



Floriano Floriano (07/01/2012 02:02:24)   378 1
Eu já comentei que não espero demais desse filme pq
só tem anões...brincadeirinha!!(repararam que esse ano teremos varios filmes com muitos anões em cartaz? faz anos que eu não vejo um anão ao vivo...mas o cinema está cheio..tres filmes somando todos dá 27 anões!!rssr)

Com certeza será um filmaço, cheio de personagens intrigantes, supresas e efeitos visuais incriveis....
Tomara que faça o sucesso esperado e com certeza fará pq os
americanos já conhecem a obra e o trabalho do piter jackson...
o fracasso do filme tintin não acorrerá aqui...



sem avatar Luis Fernando (06/01/2012 23:10:11)   -314 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Anderson OXS Anderson OXS (07/01/2012 00:31:46)   1 2
gosto é gosto fazer o que?
Eu e muita gente acha o hobbit um otimo livro^^

Charles Charles (07/01/2012 03:27:28)   496 0
Essas geração crepucio de hj em dia não tem interece por contos profundos mesmo. O Hobbit, assim como O Senhor dos Anéis não nada além de um fragmento da mitologia Tolkien. Todos os livros estão ligados, ou seja, vc nunca entenderá certas situações se não ler todos. É o caso do Necromante cuja histor,ia está detalhada em O Silmarillion. E ao meu ver no filme O Hobbit acontecerá aquilo que eu e muitos imaginaram, PJ introduzirá elementos de O Silmarillion que são mencionados obscuramento no Hobbit. Creio que seja uma razão para fazer o filme em duas partes.

E por gentileza, não blasfeme mais do conto do homem que criou tal mitologia, muito menos daquele que está expondo essa saga fantastica atraves de outra midia e da melhor forma possivel.

Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (07/01/2012 03:47:49)   7 0
Os Anões não são bunda moles! são simplesmente escavadores, cozinheiros, viajantes, senhores, musicos, do q guerreiros ué....

Eu sou fã do Autor e das historias, tambem axo q a historia ao pé da letra do livro poderia ficar RETA demais, e com as adaptações podem ficar legal!
Mas falar q Hobbit eh chato, a meu...da licença vai! guarde esses comentarios pra vc mesmo, eh o melhor a fazer, gosto eh gosto, falar q o hobbit eh chato, num dá

sem avatar Luis Fernando (07/01/2012 08:55:00)   -314 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Charles Charles (07/01/2012 19:46:37)   496 0
Isso que vc fez não se chama liberdade de expressão, mas sim uma crítica burra de alguém ignorante das histórias que abrangem O Hobbit. Aliás, duvido que tenha lido um livro sequer, porque se o tivesse não teria falado tanta asneira.

sem avatar Luis Fernando (07/01/2012 20:39:48)   -314 -1
Charles vc acha q vc é a verdade suprema?só o q vc gosta presta?na vida as pessoas tem opiniões diferentes umas das outras, o q vc naum gosta outras pessoas gostam e vice versa, aprenda a respeitar a opinião dos outros.
Li o Hobbit e naum gostei e pronto,os 3 senhores dos aneis eu gostei, como vc desdenhou a geração crepusculo, vc naum gosta dos livros, mas tem gente gosta.
Vc tem razão eu sou ignorante no mundo das sagas do tolkien, só li o hobbit e os 3 senhores dos aneis, naum sou um nerd igual vc q até deve saber falar a lingua dos elfos, mas chegar numa mulher do mundo real naum sabe.

Charles Charles (07/01/2012 21:17:28)   496 2
Como imaginei. A criançada de hoje em dia sempre leva um debate para o lado pessoal.

O senhor está sabendo bem da minha vida, não?

E, sim, sou nerd. Não o nerd que gostaria de ser, mas me considero sem qualquer remorso. E quem dera eu saber o idioma elfico!

Boa sorte na sua vidinha diferenciada e com criticas "sabias".

Lauro Lauro (09/01/2012 09:05:18)   3714 0
Crticar é uma coisa, ofender é outra.

Aqui no site você pode comentar o que quiser, desde que não parta para as ofensas. Ataque o argumento, não o argumentador.

Hobbit é chato? Porque? Mostre os argumentos, e não ofensas gratuitas, e as pessoas responderão de forma adequada, ou seja "educada".

Já ir para o pessoal é sinal que a argumentação é falha.

sem avatar Gabriel (21/08/2012 08:39:28)   -7 0
Pô, vocês também... O cara achou o livro chato. Qual o problema? Alguém morreu por causa disso? Aprendam a respeitar a opinião alheia! Isso não é questão de bom senso, de "reconhecer boa literatura", é de gosto pessoal.


sem avatar mateus (06/01/2012 17:37:46)   15 0
Pra quem não sabe, o NECROMANTE de O Hobbit, é o próprio SAURON.

O cara vai ter o privilégio de ser a voz DO PRÓPRIO SENHOR DOS ANÉIS NO CINEMA!


respeitei...


Anderson OXS Anderson OXS (07/01/2012 00:30:40)   1 0
a noticia ja diz isso rs.


Fogs Fogs (06/01/2012 17:29:40)   917 0
Espero que, assim como ele não sabe dizer o nome da batalha, também tenha se confundido com relação ao Necromante estar na batalha dos 5 exércitos.

Tiraria a grandiosidade da batalha da última aliança que foi apresentada no sociedade do anel.



Rodrigo Rodrigo (06/01/2012 16:29:28)   87 1
Possivel spolier

Necromante, expulso das florestas das trevas(Dol Guldur sul da floresta?) pelo Conselho branco, depois Bilbo encontra o anel no mesmo ano
É o Sauron sim.



Ronny Ronny (06/01/2012 15:19:14)   166 0
PQP.


eu so linha lido o hobbit,tinha ate pensado d onde sairia mais eventos para colocar no filme,pois achava o livro O HOBBIT um tanto curto...

tomei um spoiler violento na cara agora.

Em q diabos de livro tem esse evento envolvendo o necromante?


sem avatar danielpaz (06/01/2012 15:32:41)   58 0
Oi, Ronny... o livro é UM TANTO CURTO? Eheheheheh... prum livro infanto-juvenil, no livro acontece MUITA COISA. Liste os fatos de cada capítulo, e veja se cabe num filme único... Por isso o livro é grossinho.

O Necromante é uma ameaça ao sul de Mirkwood, em uma fortaleza chamada Dol Guldur, que envolve o Conselho Branco. Gandalf desde o começo avisa que tem isso para lidar. Depois reaparece, avisando que conseguiram desbaratar suas forças. E, no Senhor dos Anéis, se revela que as suspeitas dele, na época, se confirmaram: o Necromante era Sauron revivido, que conseguiu fugir do cerco a Dol Guldur, retornar a Mordor, e, nesse intervalo, crescer em poder, novamente.

Nilto Nilto (06/01/2012 16:16:46)   75 0
acontece no Hobbit mesmo, mas só é citado, é quando Gandalf se separa de Bilbo e dos anões

Fogs Fogs (06/01/2012 17:01:43)   917 0
Ronny, leia os apêndices do SdA, lá tem um papo em que o Gandalf tem, acho que com o Bilbo, em que ele explica tudo o que tem feito durante a história do Hobbit (e o porque das sumidas que ele dá na história).

Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (07/01/2012 03:49:56)   7 0
pra mim, Saurom eh imortal, num tem conversa! eh um dos melhore vilões q já existiu!


sem avatar Pedro (06/01/2012 14:55:35)   5 0
Acho uma mudança até interessante. Nada impede Gandalf e os magos de expulsar o Necromante da floresta e ele em seguida voltar liderando os orcs e wargs. Na verdade faz todo o sentido.


Fogs Fogs (06/01/2012 17:02:39)   917 0
Cara, o Necromante é o Sauron em forma incorpórea.

Não tem como.

Espero que não seja nada disso e que o cara esteja se confundindo.

sem avatar mateus (06/01/2012 17:52:00)   15 0
@Aklash

lembre-se que se trata de um NECROMANTE, logo pode possuir corpos mortos.

não me lembro de lugar algum nos livros dizendo que Sauron não poderia possuir um corpo, mesmo após a destruição do anel.

lembre-se também que após a destruição de Numenor, Sauron voltou em espírito à terra-média (seu corpo fora destruido junto com Numenor), e tão logo quando chegou, possuiu um novo corpo o qual havia preparado de antemão em Mordor.

Fogs Fogs (06/01/2012 19:22:53)   917 1
@Mateus

Acho que mais importante que não existir nos livros a menção de que ele não poderia possuir cadáveres, no caso seria DIZER que ele o fez.

O termo "Necromante" vem do fato de que o mundo dos mortos era de domínio e acesso ao Sauron, que inclusive conseguia trapacear a morte de seus servos (reis e guerreiros dos homens) dando-os aneis de poder. Inclusive quando o Bilbo ou Frodo colocava os aneis conseguia ver os Nazgûl justamente por "passar pro outro lado".

Não tem nada de possessão em nenhum livro do Tolkien.

Aliás acho que iria contra o que ele dizia, sobre corpos e capacidade de sustentar potências espirituais, como o corpo de Fëanor que se queimou em sua morte por não poder conter o poder de seu espírito, a visão da essência de Glorfindel pelo Frodo ou a leveza dos corpos élficos, que eram de uma matéria menos densa que a dos homens e anões, o que permitia inclusive a manifestação de seus poderes (como a "visão" de espíritos incorpóreos, daí o "sexto sentido" dos elfos). Mas isso sou eu ligando os pontos sobre o que já foi dito pelo Tolkien.

Fogs Fogs (06/01/2012 19:27:37)   917 0
Ah, e sobre a queda de Númenor, não nos esqueçamos de que ali ele possuía o Un Anel (que basicamente é metade de seu poder).

Inclusive quando isso aconteceu está claramente descrito no Silmarillion que, a partir desse momento, ele ficou impossibilitado de assumir novas formas aos olhos dos homens, confinado a seu corpo horrendo - aquele mesmo que Isildur destruiu.

Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (07/01/2012 03:58:41)   7 0
Na Mitologia criada por TOLKIEN. eh mto simples...MELKOR criou Carcharoth descendente dos filhotes dos Draugluin, presumo eu...
e os Wargs são crias apartir de Carcharoth, o cão infernal de Melkor, q lutou contra HUAn, o Cão dos Valars e protetor de Luthien...
Pode se dizer que os Wargs são descendentes de Carcharoth, por isso, tem o tamanho grande, e a inteligencia.

Fogs Fogs (08/01/2012 19:11:18)   917 0
Mas qq tem a ver o carcharoth? E nunca se falou em nenhum livro nem sobre sua ascendência ou descendência tb.


Publicidade
Lady Octarina Lady Octarina (06/01/2012 14:39:28)   516 1
Hã, só uma pergunta para os fãs de Tolkien: o que são os "wargs" mencionados no texto?


roberval o ladrão de chocolate roberval o ladrão de chocolate (06/01/2012 14:55:54)   54 1
são uma especie de lobos (embora me pareçam mais com hienas)gigantes que servem de montaria para os orcs,eles aparecem em o senhor dos aneis as duas torres.

Zé (06/01/2012 14:55:58)   2482 1
São lobos, as montarias dos orcs.

sem avatar Lázaro (06/01/2012 15:06:48)   5 1
A explicação mais simples seria: Lobos. Mas um pouco mais feios e maiores, seria aqueles bichos montados pelos Orc que atacam o povo de Rohan antes deles chegarem no Abismo de Helm no SdA 2.

Nilto Nilto (06/01/2012 16:17:36)   75 1
não são só mais feios e maiores, são muito mais inteligentes, malvados e maliciosos

roberval o ladrão de chocolate roberval o ladrão de chocolate (06/01/2012 18:50:15)   54 1
na verdade antonio fabio os wargs(lobos demoniacos) são originarios da da mitologia nordica. o lobo fenris(ou fenrir) que é filho de loki com a gigate Angurbodante é um warg e ele tem como irmaos Jormungard a serpente e hel(ou hela).fenrir teve dois filhos ,hati
e skoll que tambem são wargs.

Lady Octarina Lady Octarina (06/01/2012 22:49:49)   516 0
Li a trilogia do Senhor dos Anéis, mas nem lembrava mais desses seres. E andava confundindo desde a leitura das Crônicas de Gelo e Fogo e a versão ligeiramente diferente que Martin escreve de wargs. Mas verdade, edi, já tinha lido sobre o Fenrir ser um deles, obrigada por lembrar!


João Vitor João Vitor (06/01/2012 14:26:00)   14 0
Tem um lado positivo e um negativo...

Positivo: Terá mais batalhas e possivelmente a história estará mais completa.

Negativo: Pode dar merda isso aí...


Nilto Nilto (06/01/2012 16:19:15)   75 0
concordo, mesmo sendo PJ fiquei meio inseguro com essa de Sauron liderar pessoalmente os soldados, tenho medo de perder a sutileza e se tornar um combate épico


Renan Renan (06/01/2012 13:29:58)   2482 2
Quero muito ver esse filme apesar de ñ ter lido O Hobbit, mas eu li os três Senhor dos Anéis e o que o Peter Jackson fez é brilhante, ele realmente conseguiu trazer a emoção que o livro passa para as telas.



Roberto Roberto (06/01/2012 11:54:36)   11 0
Marcos, se vc não espera nada do filme nem leu os livros, tá comentando aqui pq?

Quanto ao Necromante/Sauron na batalha dos 5 ex, pode ficar bom, desde que ele não apareça em nenhuma forma corpórea, já que ele precisava do Um Anel pra isso. Ele pode ser apenas uma sombra, uma influência sobre a galera do mal.


sem avatar Lázaro (06/01/2012 15:01:56)   5 -1
Roberto esse negócio de o Sauron ser apenas um olho sem forma corpórea é coisa do filme, uma vez que no livro o golun é interrogado pelo próprio Sauron e depois o descreve para Gandalf como uma figura alta e negra com um dedo faltando na mão.

Fogs Fogs (06/01/2012 17:04:41)   917 1
Lázaro, vc tá errado.

Sauron, desde que morreu na guerra mão do Isildur, nunca mais conseguiu se materializar.

Mesmo o tal "olho de sauron" é uma metáfora para a vigilância do espírito do Sauron, Hollywood entendeu literalmente e colocou no filme.

sem avatar Júlio César (06/01/2012 19:29:27)   1 0
gente ninguem aqui leu o silmarillion o sauron é um espirito, um valar (entende-se como anjo) que se tornou um general ao lado de Melkor, tambem conhecido como Mordor, que nao concordava com os ideais de iluvatar (entendam como o deus que criou tudo:terra media, céu, lua, mar etc...). Com a decadência de Melkor, Sauron assumiu o poder das criaturas das travas criadas por Melkor, por isso Sauron pode assumir formas diferentes sim, pq ele é um espirito, mas em o senhor dos anéis ele estava fraco em poder para assumir uma forma corpórea e assim assumiu a forma de um olho que era mais conveniente para ver tudo que acontecia na terra media. E lazaro que livro do paraguaí é esse que vc leu meu filho, nunca o golun foi interrogado pelo sauron em forma corporea ele foi levado diante do olho e la interrogado pelo sauron em sua mente pelo poder de sauron.

Fogs Fogs (09/01/2012 11:46:18)   917 0
Julio Cesar, só 2 corerções:

- O nome daquele que originalmente era Melkor, tornou-se "Morgoth", foi dado pelos Elfos e é assim que ele ficou conhecido desde então. Por isso o Gandalf cita o "Balrog de Morgoth"
- O Olho de Sauron não era fisicamente um olho ambulante como retratado no filme. Era uma analogia à vigilância do espírito de Sauron, que ficava em sua forma (semi)imaterial em Barad-Dûr.


sem avatar Gabriel (06/01/2012 10:33:52)   3 0
Sou completamente a favor da presença do Necromante em O Hobbit, já que o filme vai ser em 2 partes, é uma ótima idéia incluir certas partes da história que só conheciamos pelos apêndices de Senhos dos Anéis.


Fogs Fogs (06/01/2012 17:05:13)   917 -1
Também sou a favor, mas colocá-lo na batalha dos 5 exércitos não me parece uma boa.


sem avatar Leonardo (06/01/2012 09:58:21)   23 1
Olhar o que nas obras do Nolan? Ele é o queridinho da indústria, assim como vários outros nomes. Se montar uma lista de nomes de diretores realmente bons, duvido que ele fique antes da posição 20.



Zé (06/01/2012 09:47:32)   2482 0
Como explicar Sauron na forma de Necromante antes de ele aparecer como um Olho Vermelho Gigante em SdA?

Sei lá, essa inclusão parece-me desnecessária.


sem avatar Júlio César (06/01/2012 19:34:13)   1 1
isso é facil pq quem leu os livros de Tokien sabe muito bem que o necromante era Sauron e temos que lembrar que o hobbit passa muitos e muitos anos antes de o senhor dos aneis e depois da batalha que expulsou o necromante da floresta das trevas sauron perdeu parte do seu poder que ja estava enfraquecido apos a batalha da perda do anel, assim em o senhor dos aneis ele nao tinha poder para assumir forma corporea e assumiu assim a forma do olho para poder fiscalizar as açoes de seu excercito e de seus inimigos.

Zé (06/01/2012 20:12:22)   2482 0
Vou revisitar minha extensa biblioteca tolkieniana para refletir sobre o assunto. Hantalë!

andres andres (07/01/2012 22:22:24)   -44 -1
faça isso, pois pelo jeito ela so serve de enfeite!


sem avatar Leonardo (06/01/2012 09:16:20)   23 -2
Grande PJ! Já fez o favor de limar o Tom Bombadill do SdA e agora tá fazendo uma alteração que em teoria parece ser legal!

PS - Não me lembro de ter sido mencionada em algum ponto a aparência do Necromante. Será que vai ser um visual meio Nazgûl? Seria legal!

PS 2 - Peter Jackson >>>>> ABISMO >>>>> Nolan


jonis jonis (06/01/2012 09:51:42)   24 0
q abismo é este ??

sabe aquele tipo de de ator q é conhecido só por um filme ? essa é a carreira do Peter Jackson, tudo q fez fora este mundo foi fraco, incluindo King kong e aquele filme sofrível de uma menina q morre q nem quero lembrar o nome.

abismo ? olha as obra do Nolan, sem comparação.

senhor dos anéis é a zona de conforto do peter jackson.

Lico Blade Lico Blade (06/01/2012 10:53:58)   1631 0
Abismo foi exagerado hahaha

Mas Peter Jackson tem o meu respeito por ter feito o Fome Animal, um filme de comédia com zumbis muito mais divertido que Zumbilândia.

sem avatar Marcello (06/01/2012 14:04:06)   59 0
1 - Ficar comparado diretores é ridículo. O estilo de ambos é completamente distinto.
2 - O Nolan é um diretor "OK", mas como que até aqui, o nome do cara aparece? Achei que o assunto era The Hobbit.
3 - @Jonis: Itens 1 e 2.

Fogs Fogs (06/01/2012 17:06:51)   917 1
Leonardo, nem tenho como dizer como discordo de vc.... Nolan precisa comer muito... mas MUITO feijão pra chegar perto do PJ. Ele e um monte de outros, aliás.

Obs: Tom Bombadil é desnecessário à trama do cinema e o personagem é inexplicável até ao próprio Tolkien.

Fogs Fogs (09/01/2012 11:39:35)   917 0
Putz só vi agora, na verdade quis dizer que CONCORDO!

Foi mal.


Marcos Marcos (06/01/2012 08:43:06)   2 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Marcos (06/01/2012 12:52:43)   630 1
Se não leu os livros nem se interessa pelo filme, fica mesmo difícil esperar alguma coisa, não é, xará?

Fogs Fogs (06/01/2012 17:07:48)   917 0
Começa lendo o Silmarillion. 300 e poucas página.

Depois a gente conversa.

Dj Well Gonçalves Dj Well Gonçalves (07/01/2012 04:00:53)   7 0
ja li duas vezes o Silmarilion, pra mim eh a melhor obra, junto a dos Contos inacabados!

andres andres (07/01/2012 22:19:16)   -44 0
meu amigo, se vc nao leu nenhum livro, retire se e vá comentar no site da caras!





Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement