Filmes

Notícia

O Hobbit | Imagens e detalhes da cena em que Bilbo encontra a espada Ferroada

Sequência faz referência a momento memorável de O Senhor dos Anéis - e Elijah Wood diz que trailer sai junto com Tintim

28.11.2011, às 10H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Em visita ao set de O Hobbit, o Ain't it Cool News revelou detalhes da cena em que Bilbo encontra a espada élfica Ferroada - a mesma arma usada por Frodo em O Senhor dos Anéis, que se torna azul na presença de Orcs. A visita também rendeu mais imagens dos bastidores, veja na galeria ao lado.

É Bilbo, acompanhado dos 13 anões e do mago Gandalf, que encontra a entrada para a caverna do troll, uma pedra gigante colocada no chão da floresta. Um set havia sido construído para a cena, mas o diretor Peter Jackson não gostou do resultado e decidiu usar uma locação natural para a boca da caverna. Um novo set deve ser construído em Wellington (Nova Zelândia) para as cenas de interior.

Na caverna há baús, espadas (incluindo uma enferrujada espada Rohirrim) e alguns mortos. Entre os tesouros e armas deixados por anões, elfos, orcs e homens capturados e comidos pelos trolls, está a pequena adaga élfica, do tamanho de uma faca para alguém de tamanho normal, mas uma espada para um hobbit. Na cena, Peter Jackson filma Gandalf entregando a arma a Bilbo, espelhando o momento em que Bilbo entrega a espada a Frodo em O Senhor dos Anéis.

O anão Thorin também encontra sua espada, Orchrist, na caverna. Na cena, o ator Richard Armitage desfere golpes em uma criatura que será adicionada digitalmente depois. Kili (Aidan Turner) usa um arco e flecha e o resto do grupo possui diferentes armas, como os dois machados de Dwalin (Graham McTavish) e as lanças de Bifur (William Kircher). Existem ainda machados, clavas e até mesmo armas culinárias, como no caso do mais gordo dos anões, Bombur (Stephen Hunter). Devido à complexidade de gravar uma cena com um grupo de diferentes tamanhos foi preciso adicionar efeitos à locação. Nas cenas, no lugar de Ian McKellen foi usado um substituto mais alto para que os anões tenham a proporção correta. Com mais de dois metros, Paul Randall treinou com McKellen os movimento de Gandalf para que nas cenas onde só é possível ver barba, nariz e chapéu não seja possível notar qualquer diferença.

Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran WalshPhilippa BoyensGuillermo del Toro. A primeira parte de O HobbitUma Jornada Inesperada, estreia em dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em dezembro de 2013. Andy Serkis disse recentemente que o filme deve ganhar o seu primeiro trailer ainda este ano - e Elijah Wood confirmou a novidade ontem, dizendo que o vídeo deve chegar aos EUA antes de Tintim.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.