Filmes

Notícia

Homem-Aranha de Sam Raimi teria originalmente lançadores mecânicos de teia

Vídeo mostra Tobey Maguire usando os aparelhos

27.09.2012, às 17H44.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Lançado em 2002, Homem-Aranha causou certa polêmica entre os fãs ao apresentar um Peter Parker que produzia e lançava sua própria teia orgânica. A ideia, uma espécie de alegoria às mudanças hormonais da adolescência, facilitava também o roteiro do filme, já que não precisava mostrar o herói construindo um fluido adesivo de dar inveja à 3M, além de disparadores capazes de lançá-lo a grandes distâncias.

Foi divulgado esta semana, porém, um vídeo de 2001 que vendeu o filme a investidores. Nele, Tobey Maguire aparece brevemente experimentando lançadores tecnológicos, fiéis aos quadrinhos, prova de que o diretor Sam Raimi cogitou durante algum tempo utilizá-los em sua versão. Vale lembrar, porém, que a teia orgânica, ainda que tenha sido empregada no filme, é ideia de outro cineasta, James Cameron, durante sua passagem pelo projeto.

Assista abaixo ao vídeo.

Os lançadores tecnológicos retornaram em O Espetacular Homem-Aranha, mas apenas parcialmente. No filme recente, Peter Parker constrói o mecanismo, mas usa o adesivo da Oscorp.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.