HQ/Livros

Notícia

Criador recluso do Homem-Aranha pode participar de convenção na Inglaterra [atualizado]

Steve Ditko faria primeira aparição pública em quase 50 anos

29.08.2012, às 12H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

De acordo com o Bleeding Cool, a London Super Comic Convention pode ter conseguido um dos convidados mais difíceis da história dos quadrinhos: Steve Ditko. O desenhista octagenário que criou o Homem-Aranha junto a Stan Lee teria aceitado convite da convenção britânica.

[ATUALIZADO, 13h] A produtora do evento acaba de desmentir o comunicado, informando que Steve Ditko não aparecerá na convenção - tudo não passou de uma confusão envolvendo um homônimo do famoso quadrinista.

Steve Ditko Homem-Aranha

None
Homem-Aranha por Steve Ditko

O aceite de Ditko seria marcante porque o autor, embora continue produzindo quadrinhos até hoje e tenha seu nome na porta de um estúdio em Manhattan, recusa-se a ser fotografado ou dar entrevistas desde os anos 60. Sua última entrevista, a uma revista da Marvel, teria sido em 1969. Mesmo livros sobre ele - e até o documentário In Search of Steve Ditko - não tiveram acesso ao homem.

A reclusão de Ditko deve-se, em parte, à doutrina político-filosófica do objetivismo, da qual ele sempre declarou-se adepto. Personagens que também criou, como Questão e Sr. A, baseiam-se no objetivismo.

As datas da próxima London Super Comic Convention ainda não foram divulgadas. A deste ano aconteceu em fevereiro e teve como convidado de honra Stan Lee - que, segundo o Bleeding Cool, recebeu 200 mil dólares pela participação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.