Assista Agora

Homem de Ferro terá nova HQ [atualizado]

Kieron Gillen e Greg Land cuidam do título na Marvel Comics

Érico Assis
23 de Agosto de 2012

Invencivel

A Marvel Comics colocou os quadrinistas Kieron Gillen e Greg Land no comando do novo título do Homem de Ferro, previsto para novembro de 2012.

Gillen e Land serão respectivamente roteirista e desenhista da nova fase do vingador dourado, que faz parte da iniciativa de relançamentos Marvel Now.

[Atualizado] Veja três páginas da nova HQ, que mostra o que parece ser o novo material da armadura de Tony Stark: metal líquido!

Invincible Iron Man 01 preview f01Invincible Iron Man 01 preview f02Invincible Iron Man 01 preview f03

[ATUALIZADO] Veja a capa da nova HQ e leia as declarações do novo escritor sobre sua abordagem para o herói:

Iron Man 1 capa

Gilen pretende explorar a relação de Tony Stark com as mulheres e acredita que o personagem é alguém com quem é fácil o leitor se relacionar, já que "ele está constantemente questionando a moral, suas crenças e o mundo que o cerca".

"A história se focará em Tony tentando entender coisas a seu próprio respeito e as razões pelas quais ele faz o que faz. Mas haverá um segundo tema importante, que são as relações dele com as mulheres - de sua mãe a Pepper, passando pelas mulheres aleatórias com quem ele transa. Ele é um cara complicado e faz coisas ruins ocasionalmente sem pensar", declarou.

Isso não significa, porém, que a ação será deixada de lado. O escritor descreve o primeiro arco como uma aventura em múltiplos atos, em que Stark frequentemente cruzará o globo e terá que colocar sua nova armadura, enfrentando vilões novos em situações isoladas e diferentes entre si - mas tudo ligado pelo mesmo tema, essa busca de si mesmo. Cada capítulo jogará alguma luz sobre facetas distintas do personagem.

A editora já havia confirmado o cancelamento da série atual do personagem, Invincible Iron Man, na edição 527, de outubro. Vale lembrar que a série tem que ser um dos principais investimentos da editora, com a proximidade de Homem de Ferro 3 nos cinema.

Leia mais sobre Homem de Ferro
Leia mais sobre Marvel Now


Compartilhar

Comentários (78)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Caio Caio (25/08/2012 17:07:49)   360 1
A armadura mais recente do Homem de Ferro, Bleeding Edge, era uma evolução da tecnologia Extremis e a grande vantagem é que ela ficava armazenada no próprio corpo do Tony Stark. No entanto, durante o recente arco Long Way Down, Stark se viu cercado pelo governo (manipulado pelo Mandarim, Justine Hammer e Ezekiel Stane) e foi obrigado a retirar do corpo qualquer tecnologia responsável por transformá-lo no Homem de Ferro. Para ocupar a lacuna deixada, James Rhodes foi mais uma vez promovido ao cargo do Ferroso usando uma nova armadura.

Sendo assim, passado todos estes problemas e Avengers vs. X-Men (que deve se passar ANTES desse arco), Tony deve encontrar uma nova forma de utilizar a armadura e nada mais lógico do que deixar aquilo que já estava no corpo dele do lado de fora, caso não seja fácil executar o mesmo processo que criou a Bleeding Edge após as ações dos vilões.

Claro que não deve ser SÓ isso. Tony Stark tem um dos cérebros mais inteligentes do Universo Marvel e devem haver ainda outros motivos que justificam a nova armadura. Vamos ver…



Junior Junior (25/08/2012 16:41:37)   -5 0
Os caras lêem hq de super herois e querem realismo... O cara é o Homem de Ferro, tem que ser fodão mesmo! Seria super chato uma estoria com um cara bebendo e pegando mulher como se come bigmac vestido no malabarismo uma armadura que tirou do porta malas... O cara já é genio tecnologico, tem que ter armadura fantastica mesmo!



Flavio Flavio (24/08/2012 16:45:13)   -13 2
Bom Saber que a Galera ainda le Homem de Ferro, uhauhauhauha...

... Sem ironias, a armadura já é de metal Liquido faz mais de um ano, é chamada de Bleeding Edge armor, que é a armadura atual que substituiu a antiga Extremis:

http://images2.wikia.nocookie.net/__cb58378/marveldatabase/images/7/75/Bleeding_Edge_Armor_suit-up_01.jpg

Respondendo um comentario abaixo, a armadura é inteiramente de metal liguido e seu componentes e peças são formados por esse metal, ou seja ela não quebra, fica avariada, mas logo em seguida se alto-repara

Sua fonte de energia principal é o Reator Ark, mas ele também armazena energia de outras fontes.

O metal não é mercúrio, é uma tecnologia do seculo 40, a mesma usada por Kang/Rapaz de Ferro.

Na fase atual tony já não é mais um meta humano extremis, mas seu corpo ainda é, ele tem um corpo extremis, mas sem o "programa" que roda esse programa em sem corpo, mas pelo que entendi na nova fase ele voltara a ter os poderes extremis...


Zé (24/08/2012 18:38:52)   1809 0
Ou, como diz a premissa, ele destruirá o extremis de vez...

Rodrigo Rodrigo (13/01/2013 21:27:40)   0 0
Eu acho que essa armadura "Liquida" é a evolução de uma mosquinha que ele criou quando tinha 14 anos, que ela consegue se multiplicar usando pó de ferro (limalha), e agora ele fez ela muito menor, e consegue controlar o formato dela.


sem avatar JoseSantos (24/08/2012 16:28:19)   27 0
Saudades da época da armadura de "ferro flexível".

Se realmente for líquida vai liquidar o herói. Como vão explicar os componentes eletrônicos? Por acaso tudo será maleável pela energia? Se sim, de onde virá a energia? Da libido do Stark? Gases intestinais?

R-I-D-Í-C-U-L-O-!

O clima das estórias do Homem de Ferro está descambando para fantasia fantástica



A.A.P A.A.P (28/08/2012 19:47:57)   94 0
ah ta...o cara consegue criar uma tecnologia que gera energia quase infinita e acoplar no proprio peito, consegue criar uma armadura de um material super resistente e mesmo assim maleavel o suficiente para fazer todos os movimentos necessarios, o cara é um dos maiores genios das historias em quadrinhos, ja participou de batalhar contrar seres de outros planetas, mas nao pode usar uma armadura de metal liquido e nanotecnologia??? cara ridiculo e voce nao entender que essa é a evolucao natural na genialidade do personagem


Bronson Bronson (24/08/2012 15:30:19)   40 2
Se é pra apelar, que o Tony Stark ganhe a armadura de Pégaso de uma vez.


Fabio Fabio (24/08/2012 17:51:10)   17 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!! essa foi boa !!! :)


Ale Ale (24/08/2012 13:02:59)   -446 0
ARMADURA LIQUIDA ???...Parei...a graça era a quase "verdade" da armadura na maleta...o resto ..já me parece "mágica" demais


Caio Caio (24/08/2012 14:40:57)   360 1
Err, faz tempo que a armadura sai dos poros dele


Mr. O'Clock Mr. O'Clock (24/08/2012 11:38:02)   -447 1
Os filmes já são lá fantásticos, agora os quadrinhos... são incríveis!


Caio Caio (24/08/2012 14:41:09)   360 1
É o contrário


Alexandre Alexandre (24/08/2012 10:46:52)   79 0
Até que não é uma má ideia, estar bem no contexto do homem de ferro. Ao contrario das ultimas noticias...



sem avatar William (24/08/2012 10:09:43)   5 0
Galera, achei interessante, mas sei lá sem uma "lógica" enfim, não ando acompanhando o Iron man nas HQ, mas se a armadura ta liquida é pq teve algo que a fez assim...

Estava olhando as imagens e me deparei com uma "bizarrice"... o que é aquela mulher coisa com o corpo de pedra e a cabeça normal??


Raphael Raphael (24/08/2012 11:01:26)   93 1
Nossa! Nem fala...
Cheguei a procurar no google imagens dela assim para ver se era aquilo mesmo.
A própria "Mulher-coisa" já é bizarra...assim então é surreal!!!

Galen Galen (24/08/2012 12:45:51)   665 2
Novas séries de Quarteto Fantástico

A Marvel Comics continua divulgando seus títulos da nova fase Marvel NOW! E desta vez não foi só um, mas duas de uma vez: Fantastic Four, FF, todos com lançamento em novembro.

Matt Fraction (Thor, Homem de Ferro) escreve e Mark Bagley (Homem-Aranha Ultimate, Thunderbolts) desenha as novas aventuras do Quarteto Fantástico. Fora da Fundação Futuro, Franklin e Valeria Richards estarão mais próximos de sua família, que de cara entrará numa jornada pelo espaço-tempo.

FF também é escrita por Fraction, mas com arte de Mike Allred (Madman, X-Táticos). A mudança aqui é grande: sai a molecada protegida pelo Quarteto, e entra uma nova formação que tem o Homem-Formiga (Scott Lang, recentemente ressuscitado) como líder, acompanhado de Medusa (dos Inumanos), a Mulher-Hulk original e uma nova personagem chamada Miss Thing, que usa um tipo de armadura de Coisa. Vale lembrar que no passado, ao perder seus poderes, o próprio Ben Grimm usou um traje de combate assim.

Cada integrante dessa nova Fundação Futuro foi escolhido pelos membros do Quarteto. O Sr. Fantástico escalou o Homem-Formiga, a Mulher Invisível escolheu Medusa, o Coisa chamou a Mulher-Hulk – que já foi sua substituta no Quarteto, e o Tocha Humana optou pela Miss Thing simplesmente porque era a garota com quem estava na noite anterior do Quarteto partir em viagem.

Essa nova personagem será o ponto de ligação do leitor, alguém que até então levava uma vida normal, que se espanta a todo o momento com a vida de super-herói.


Bruno Bruno (24/08/2012 13:35:33)   119 0
Fora que ela "mulher coisa" ta mais encorpada doque o próprio coisa
Ficou estranho isso aí .

sem avatar William (24/08/2012 18:11:32)   5 0
Valeu Galen, agora entendi... mas que ficou estranho ficou rsrsrs


Galen Galen (24/08/2012 09:52:30)   665 1
É interessante apesar de tudo ... vejamos se a Armadura Líquida vai durar como ideia ...



Publicidade
Barbarian Barbarian (24/08/2012 09:44:04)   1086 0
Só fico pensando... Eu aproveitei os Novos 52 pra tentar acompanhar a DC. Será que essa Marvel Now vai ser um bom ponto para começar a se acompanhar as histórias ou vai ser só as edições #1?



Ironic Ironic (24/08/2012 09:36:40)   347 0
Engraçado a armadura anterior se parecia algo muito mais próximo de ser algo feito de metal liquido, pois meio que aderia a forma do corpo....essa agora voltou a lembrar a armadura dos filmes

Por isso acredito que não ficou legal essa historia de armadura liquida.



sem avatar Michel Alisson (24/08/2012 08:04:44)   21 0
Quem está criticando a armadura líquida certamente nunca assistiu o Exterminador do Futuro 2.

É o Homem de Ferro T1000.

:D


sem avatar Guilherme (24/08/2012 09:06:36)   15 0
Só que o T 1000 não tem capacidade de produzir armas que disparam qualquer Tipo de projétil ou energia...

sem avatar Michel Alisson (24/08/2012 13:50:18)   21 0
Projetil tudo bem... Mas energia? Qual o problema?


Ozir Ozir (24/08/2012 07:58:17)   1640 0
Olha , gostei das cores da nova armadura , achei dark e acho que as cores mostram um pouco de como Tony esta no momento.

O fato da armadura liquida eu também acho legal.

Quero ver como ficou o arco das histórias e este negócio focando as vezes nas mulheres da vida dele.

Vamos aguardar.......



Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (24/08/2012 02:44:11)   517 0
caraca isso tá meio mangá. no aguardo pela
armadura gasosa



Daniel Daniel (24/08/2012 00:54:39)   7 0
só espero que n tenha a mesm fraqueza da simbiose do venon/spiderman.
Curti mt essa mudança!



willy willy (24/08/2012 00:43:11)   209 1
Armadura Liquida? Pegou pesado.
Podia ser algo relacionado a nanotecnologia ou a tecnologia Extremis ou mesmo a armadura do filme dos vingadores que era ativada por uma pulseira wi-fi.


Zé (24/08/2012 00:58:16)   1809 0
O extremis já é nanotech. E a armadura atual, a Bleeding Edge, já é líquida. Basta acompanhar as histórias.

O fato do material estar na maleta pode ser relacionado com Stark ter extraído a Bleeding Edge do corpo numa edição que ainda está para sair no Brasil


Zé (23/08/2012 21:08:15)   1809 0
Putz:

http://i.imgur.com/lJQtW.jpg

Isso foi rápido. A "arte" de Greg Land mais uma vez exposta...


Floriano Floriano (24/08/2012 00:48:02)   302 0
Sempre gostei muito da Peper...mas durante muitos anos(decadas) ela foi a secretaria do tony e tinha um caso mal resolvido com um empregado de tonny que acabou morrendo...não lembro quando o caso dela com tonny começou....
será que ela já deixou de ser a Mulher de ferro?

Zé (24/08/2012 01:01:22)   1809 1
Não era caso mal-resolvido... Pepper casou com Happy Hogan com a bênção do Stark...

Caio Caio (24/08/2012 14:42:28)   360 0
Ela é Resgate, não mulher de ferro..


Luis Cesar Luis Cesar (23/08/2012 20:50:31)   22 0
Adorei a nova armadura,além disso estou adorando as notícias das trocas de equipes criativas e as idéias dos roteiristas nas séries,acho que Brian Michael Bendis fará um trabalho sensacional com All New X-Men,assim como Mark Waid em Indestructible Hulk,sem citar Brubaker em Quarteto Fantástico e FF.Só espero que não destruam os personagens como a Marvel tem feito ultimamente,tudo depende do final de Avengers vs X-Men.



Zé (23/08/2012 20:21:57)   1809 0
Até que essa armadura black and gold ficou badass, ainda mais com as luzes vermelhas.



Publicidade
Gunnar Gunnar (23/08/2012 20:06:08)   67 0
preciso dizer que essa nova armadura dele ta melhor que a nova armadura do filme



Vittor Vittor (23/08/2012 19:05:43)   684 0
Metal líquido? nano robôs poderia ficar melhor, um traje funcionando como a simbiose do Aranha, mas como eu não li quase nenhuma HQ do Stark, me digam, o q acham?


Gunnar Gunnar (23/08/2012 20:05:25)   67 0
mas ja eram nano robôs


Ozir Ozir (08/08/2012 14:40:54)   1640 1
Eu só peço que eles façam um bom trabalho com o Homem de Ferro e não façam besteira tentando focar muito nesta história das mulheres da vida do Tony.

Só peço isto para este grande herói.


Abraços............


sem avatar Eduardo (20/08/2012 17:24:29)   2 0
Vai ser uma nova versão de Sex in the city, não espero mais do que isso!


Alvaro Alvaro (08/08/2012 14:18:16)   140 0
Quer dizer que o Stark vai pro divã ??



sem avatar ROOT (08/08/2012 13:43:33)   5 0
Alguém acompanha gibis pela Marvel americana ?
Procurei lá para assinar essa "Invencible" e só vi a revista Iron Man.

Abs,



Gael Gael (08/08/2012 09:36:22)   14 0
Gostei bastante dessas cores da armadura. E fico feliz em mostrarem um lado não tão "bonzinho do Stark" que sempre existiu, mas depois das chegadas dos filmes ficou disfarçado pelo lado "sou o maioral". Os defeitos dos heróis é que os tornam mais interessantes.



Zé (07/08/2012 21:44:14)   1809 0
Uma coisa que notei é que o Gillen falou do extremis na entrevista... Então não é dessa vez ainda que vão tirar a armadura de dentro do corpo de Tony Stark.



sem avatar Venerável Victor (07/08/2012 21:24:11)   58 0
O Kieron Gillen manda muito bem com a Fabulosos X-men, que apesar de sofrer interferência por causa da saga dos Vingadores com X-men, o cara vem dando o jeitinho dela parar a peteca não cair e olha que ele tira leite de pedra.
http://osantuario.com/2012/08/07/surpreendentes-x-men-52-disque-h-para-heroi-karma-karma-karma-karmachameleon-you-come-and-goyou-come-and-go/



Júlio Júlio (07/08/2012 20:34:29)   175 0
A Subtrama vai ser boa ahahahah



Luis fernando Luis fernando (07/08/2012 19:05:26)   383 0
Historia interessante.Tomara que não demore muito para chegar aqui.



Publicidade
Fabio Fabio (07/08/2012 18:28:30)   175 0
Parece bom! muito bom!!



Renan Renan (07/08/2012 18:22:18)   2217 0
Faz tempo que não compro mensais de heroi algum, mas eu li a Homem de ferro Noir e ficou bem legal. Aquela definição dele próprio em resposta ao capitão América nos Vingadores cai super bem nessa hq.

Só acho que a Panini peca um pouco nos encadernados da Marvel, os da DC são mais frequentes e mais interessantes, principalmente os relacionados ao Batman, comprei o Mulher Gato Cidade Eterna que é bom e o Batman Luva Negra que é excelente.



Zé (07/08/2012 16:43:41)   1809 0
Deus. Uma revista sobre o Tony stark e suas mulheres "desenhada" por Greg Land.

NO NO GOD NO


Zé (07/08/2012 16:55:32)   1809 0
Por que nao colocaram os Dodson ou o Grank Cho?

Filipe Filipe (07/08/2012 17:13:39)   2118 0

Eu preferiria que o Salvador Larroca continuasse.

Zé (07/08/2012 21:41:21)   1809 0
O Larroca desenha muito bem a armadura. Greg Land vai fazer copiar&colar com imagens dos filmes... E a "arte" dele fica muito estática por causa disso.

As mulheres do Tony Stark vão ter todas elas o mesmo rosto...

Cabral Cabral (07/08/2012 23:57:34)   380 0
Também não curto o trabalho do Land. O Homem de Ferro merecia um desenhista melhor.


sem avatar Major (03/08/2012 10:57:26)   124 2
Antigamente a revista do homem de ferro era boa, já li boas histórias nos anos 80 e 90, quando a rvista dele era eita pela dupla David Micheline e Bob Layton, lembro de boas sagas dessa época como A guerra das armaduras, o problema foi que ele demorou pra sair dos quadrinhos para a grande mídia, e algumas sagas ficaram defasadas pois ele era um personagem muito datado, quando foi criado por exemplo sua origem era mais ligada à guerra do Vietnam. Ainda bem que resolveram finalmente fazer o mandarim, pois este era o único vilão de grande porte que era exclusivo do homem de ferro, e correu o risco de ser censurado pelo politicamente correto. Há ainda outros vilões como o homem de titânio, o laser vivo, mas como a maioria dos viltos do latinha eram ligados a regimes comunistas, eles ficam cheio de dedos na hora de adaptá-los ao cinema.



Davi Davi (31/07/2012 10:44:32)   50 0
Deve Vir Coisa boa daí ! :D



IgorLiraVox IgorLiraVox (31/07/2012 09:07:15)   1343 0
Nunca um filme fez tão bem para um personagem de quadrinhos como para o ferroso.....

Graças ao sucesso do filme dele a procura pela sua revista aumentou......

Muitos voltaram a ler e os que não acompanhavam passaram a mostrar interesse......

Legal......



Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (31/07/2012 03:12:24)   517 0
http://garotasnerds.com/comportamento/hellboy-realiza-sonho-de-garoto-com-cancer/



Júlio Júlio (30/07/2012 19:19:03)   175 0
essa seria vai ficar bem bacana



Zé (30/07/2012 18:41:45)   1809 0
Gillen e Remender são as mais novas promessas da editora.

Mas aturar a "arte" de Greg Land é de lascar... Veremos Pepper Potts com cara de Gwyneth Paltrow...

Não que o Larroca não usasse a Nicole Kidman como modelo.



<<<] ÐUŦCĦ [>>> <<<] ÐUŦCĦ [>>> (30/07/2012 17:11:13)   -24 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fraterarez Fraterarez (30/07/2012 18:51:30)   250 0
???


Publicidade
Caio Caio (30/07/2012 15:53:26)   360 1
Greg "Porn" Land em Iron Man pode até dar certo mas baseado em X-Men, Ultimate FF e outras comics, já dá pra esperar

mulheres com o mesmo rosto, corpo e posições (só trocando pele, olhos e cabelos)
mulheres sorrindo sempre, assim como homens

os cenários até são bons mas os personagens...

espero queimar a língua



Remdiel Remdiel (30/07/2012 15:05:16)   558 1
"Invincible"?


Deixa o robert kirkman ficar sabendo disso, hehehe...


XD


Zé (30/07/2012 18:39:51)   1809 0
Puxa, quantos mais não sabem que o personagem sempre foi o Invencível Homem de Ferro? Assim como temos os Fabulosos X-Men, o Espetacular Homem-Aranha, o Incrível Hulk, O Poderoso Thor...

Remdiel Remdiel (31/07/2012 09:57:37)   558 1
Seu zé mané, tô zoando cacête... :P


Thiago Thiago (30/07/2012 14:18:31)   171 5
Esse Kieron Gillen é a maior farsa dos quadrinhos atuais e responsável pela pior fase dos X-Men desde a entrada do Mike Carrey no comando dos mutantes.
Ta impossível ler Uncanny X-Men dele, de tão ruim.


Caio Caio (30/07/2012 15:50:17)   360 2
Concordo com a parte de que Uncanny está um lixo. Mas ele faz um trabalho excelente em Journey into Mystery.

Zé (30/07/2012 18:36:46)   1809 -1
Veja com são as coisas, eu acho Gillen genial, muito superior à fase do Fraction no título.

Thiago Thiago (30/07/2012 19:30:41)   171 1
Ele começou bem em X-Men. Dai veio Schism, e ele até apresentou uma ideia bacana do super-grupo de mutantes do Ciclope.. mas dai ele se perdeu completamente, e o tie-in do titulo com A Vs X está insuportável.

Mas claro que essa é a minha opinião, e eu melhor que ninguém sei que sou um cara chato, hahaha. tamvez eu esteja odiando tanto pq ele ta se focando muito no Sinistro, e pra mim esse plot é chatíssimo.
Zé, agora eu fiquei curioso, o que vc gosta da fase dele em X-Men?

Zé (30/07/2012 19:36:53)   1809 0
Não adianta, eu gosto do storytelling de Uncanny e de JiM. Acho que é só questão de gosto.

Inclusive, acho que o Sinistro daria um adversário muito mais interessante e competente que os Vingadores na série principal...

(Isso antes de ficar completamente escancarado que o P5, com a possível exceção de Ciclope, são os vilões...)

Thiago Thiago (30/07/2012 19:53:12)   171 0
Entendi.
O cara sabe contar histórias, inegável. Acho que, como eu não gosto dos plots dele no titulo, ja é um jogo perdido querer acompanhar.

E concordo com a vilanizada dos X-Men. Li New Avengers #28 e estão pintando os mutantes como vilões fascistas torturando seus prisioneiros Vingadores.
Ja temos os "Tony Stark"s dessa saga (Marvel não aprende).

Zé (30/07/2012 19:56:28)   1809 0
Também, o que esperar de dois ex-vilões e dois endemoniados com a Força Fênix? rs



Omeletop : quadrinhos

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.