Assista Agora

Imortais | Crítica

Espetáculo em detrimento da substância

Érico Borgo
29 de Dezembro de 2011

Imortais

Imortais

Immortals
EUA , 2011 - 110 min.
Épico / Fantasia

Direção:
Tarsem Singh

Roteiro:
Charley Parlapanides, Vlas Parlapanides

Elenco:
Henry Cavill, Mickey Rourke, Luke Evans, Freida Pinto, Kellan Lutz, Stephen Dorff, Isabel Lucas, Peter Stebbins, John Hurt

Bom
Imortais
Imortais
Imortais
Imortais

Quando Tróia falhou em 2004 em tornar-se o filme que o estúdio desejava, fazendo US$ 490 milhões no mundo a partir de orçamento de US$ 175 milhões (esperava-se muito mais), analistas acharam que se tratava do fim dos épicos gregos. O gênero havia se tornado caro demais. Três anos depois, porém, com 300, o cineasta Zack Snyder mostrou que dava para realizar um filme baseado em histórias da antiguidade, com legiões engalfinhadas em combate e criaturas fantásticas, por muito menos. Com US$ 65 milhões, o filme gerou US$ 470 milhões, um sucesso que colocou no mapa a dupla de produtores Gianni Nunnari Mark Canton.

Rapidamente, comentou-se que o novo formato - o uso maciço de computação gráfica nos cenários e estilização dos gráficos - seria a saída para os épicos. Não foi. Nunnari e Canton não conseguiram emplacar mais nada depois de 300, apesar das diversas ameaças de retorno de um dos gêneros históricamente mais populares do cinema. Quatro anos se passaram até que um novo projeto nessa mesma linha estreasse, pelas suas mãos. Imortais (Immortals, 2011), dirigido por Tarsem Singh, porém, sofre com as comparações a 300.

Os dois filmes dividem o apreço aos clichês do gênero, claro, além de uma ou outra cena de câmera lenta que parece ter sido imposição dos produtores. Singh, porém, é muito mais atento aos detalhes que Snyder - ainda que menos dotado daquela empolgação "de macho". O diretor indiano floreia seu filme com belos figurinos, exageradíssimos, com adereços de cabeça de fazer inveja a carnavalesco carioca, e situa tudo isso em ambientes exóticos, que misturam o gosto pela arquitetura e pela decoração inusitadas. Os adornos têm uma funcionalidade sádica, algo que já fora notado em A Cela, que vale a visita... cada canto do filme, especialmente os que dizem respeito ao Rei Hipérion (Mickey Rourke, à vontade entre torturadores, frutas e escravas), é repleto de pequenas histórias visuais. O touro dourado, por exemplo, nem precisava ser aberto para ser compreendido.

Se Zack Snyder é fetichista em sua direção de arte, o mesmo pode-se dizer de Singh, mas as influências de ambos os diretores são diametralmente opostas. Os fetiches do indiano, que também aprecia a estética da violência estilizada, são muito mais bollywoodianos que ocidentais, daí os brilhos, tecidos e arranjos. Até no uso da câmera os dois são parecidos, mas opostos. Enquanto Snyder usa o recurso para evidenciar a brutalidade do impacto e o feito heróico, Singh valoriza o movimento, a coreografia - outro traço cultural aprendido em seu berço. E tudo isso, a construção de cenários, os figurinos, o balé, fica ainda mais interessante em 3D. A volumetria é um bônus aqui.

Dramaticamente, porém, Imortais é bastante superficial. Pega pedaços da mitologia grega e os distorce, de maneira sisuda demais, para contar a história de Teseu (Henry Cavill), um bastardo que precisa tornar-se um líder, auxiliado por uma sacerdotisa do oráculo (Freida Pinto), para repelir um exército invasor. As forças do Rei Hipérion, em busca do mítico Arco de Épiro, pretendem vingar-se dos deuses, libertando a raça dos Titãs e deflagrando a guerra entre os imortais do título.

Cavill não segura a reponsabilidade e parece pouco entregue ao papel, seu primeiro de destaque no cinema depois de uma ótima participação na série The Tudors. O protagonista simplesmente não convence como o pobretão que sofre preconceito (inspirada no problema de castas da Índia; essa é a maior deturpação do mito, em que Teseu era príncipe) e que se torna um guerreiro carismático da noite para o dia. O elenco de apoio também não ajuda. Stephen Dorff salva-se como pode, Frieda faz adorável cara de preocupada e John Hurt (Hellboy) atua no automático, mas o núcleo de deuses-cool é o mais difícil de assistir. Isabel Lucas (Transformers 2), Kellan Lutz (Crepúsculo), Luke Evans (Fúria de Titãs) e Peter Stebbins parecem mais posando para o calendário "Olimpo 2012" do que efetivamente gerando algum drama lá no alto do monte.

O esteta Singh ainda precisa dar mais humanidade ao seu cinema - e isso não é obtido de maneira simplista, transformando príncipes em bastardos. Sem ela, espetáculos como o de Imortais não se sustentam.

Imortais | Entrevistas exclusivas
Imortais | Cinemas e horários


Compartilhar

Comentários (232)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Marvin (16/03/2013 22:38:42)   -17 1
Filme mediano, entretém num sábado ou domingo a tarde que você está no tédio.

Fãs de mitologia grega, por favor, jamais vejam esse filme. Vocês provavelmente irão achar esse o pior filme que vocês assistiram na vida. Eles conseguem deturpar a mitologia grega em forma meridional.

Mas para um telespectador corriqueiro, esse filme vale a pena pra assistir com a família, os efeitos visuais são bonitos e os combates também.

Três ovos está merecido.



Jorge Luís Jorge Luís (26/11/2012 17:36:08)   69 -1
É verdade que “Imortais” tem um exagero visual digno de escola de samba brasileira, é verdade também que a produção procura repetir hermeticamente a fórmula “300 (2007)” sem lhe acrescentar nada de novo. Ainda assim, essa talvez seja a melhor (ou menos intragável) produção baseada na mitologia grega a aportar nos cinemas recentemente.

Quando temos filmes como “Tróia (2004)”, e a refilmagem de “Fúria de Titãs" (2010), como parâmetro essa pode não ser uma avaliação das mais empolgantes, entretanto, e acima de tudo, por causa dos bons atores protagonistas, “Imortais” chega a provocar algum tipo de simpatia. Algo que nenhum das outras duas bombas cinematográficas conseguiu alcançar.

A forte presença de Mikey Rourke, ligado no modo excêntrico) e acima de tudo, a postura heroica de Henry Cavill (no que talvez seja um teste promissor para o Superman de 2014) conferem alguma dignidade a essa produção cheia de falhas, mas que ao menos consegue divertir se você não estiver muito exigente.

6.5/10.0




sem avatar Leandro (28/10/2012 03:55:13)   0 0
Eu acho que a crítica foi exagerada, o filme tem um impacto visual muito grande e a cenas de brutalidade são bem próprias de uma época da história em que a vida valia muito pouco e as batalhas eram travadas corpo a corpo, com espadas e muito sangue. Concordo com a fragilidade do roteiro, mas o diretor tem liberdade para apresentar a mitologia que quiser. Gostei de mostrarem os deuses jovens, isso enfatiza a ideia de imortalidade como juventude eterna. Os atores são fracos, mas eu adorei aquela deusa guerreira, foi a melhor coisa no filme.

De resto, é um filme com efeitos visuais muito bons, escorrega para o brega nos figurinos, mostra sadismo de monte sem que eu ache isso uma apelação, é mais um retrato da época como disse. A mitologia grega ainda tem muito o que render, os seriados da TV Hércules e Xena me mostraram que ainda se pode reinventar o herói grego com seus deuses e mitos. Basta criar uma boa história e o público vai revalorizar esse gênero de filme como no passado.



Rachel Rachel (30/04/2012 09:01:59)   23 1
Por que meus comentários estão "sumindo"?

Há algo de errado em discordar da crítica?

Não estou me comportando bem? Ou é o caso de dar uns puxões de orelha no carinha da TI?

Aff viu!



Lu1z Lu1z (07/04/2012 15:35:19)   81 1
desaconselho a qualquer um que queira ver este filme...



Sparrow Sparrow (06/04/2012 18:10:15)   24 0
3 ovos????? É piada né?

Deveria haver classificação negativa, eu daria - 5.

Talvez no cinema os efeitos especiais em 3D fossem bons, já em uma tv padrão acho que a série Smallville tem um acabamento bem superior.

Aliás o filme parece um episódio de alguma série barata e teve alguns que acharam o roteiro e as falas coerentes.

O argumento é pífio, é muito fraco. A fotografia e o visual são rídiculos. As sequências de ação são um completo desastre.

Como foi dito, o filme é uma bomba.



renato renato (24/03/2012 08:52:03)   120 2
Detestei o filme.Não tem criaturas mitologicas.Os titãs...puta que pariu oq é aquilo,parce aqueles soladados zumbis do god of war3 .Isso nem parece épico gergo.Parece épico indú.Os deuses são jovens,na mitologia a maioria é coroa.O zeus usando chicote de fogo...que porra é essa maluco.Mas que diabos é aquele capacete do poseidon?!Himpérion é um dos titãs e não rei de creta.Acabaram com o mito de teseu,cadê a porra do labirinto!!!A historia sobre a guerra dos deuses com os titãs fico horrivel.Seeles são imortais pq eles morre no final.Prefiro fúria de titãs!!!


sem avatar George (06/04/2012 05:10:24)   5 1
Condordo plenamente. Eu achei q aquilo eram formas humansa dos Titãs, ou coisa parecida. Mas depois eu ja tava contando o tempo pra sair da sala, pois aquilo are horrivel. E aqueles zumbis Titãs nem sequer falavam, ou tinha uma personalidade. Eram todos iguais. foi sem dúvida nenhuma o pior visual de seres da mitologia grega q eu já vi. Aliás visual, pelo menos isso é uma coisa q "Fúria de Titãs" tem. e só, é claro.


sem avatar André MLT (23/02/2012 16:36:54)   6 0
Vi em 3D, e para mim, Imortais é um filme que entretém, mas é impossível não compará-lo a 300 e Fúria de Titãs. Só com um detalhe: a estória destes dois filmes se sustenta, e a de Imortais, não... falta um roteiro mais coerente e empolgante.

Mas uma coisa tem que ser dita: as cenas de ação em 3D, e com os efeitos de câmera lenta, são espetaculares!



Diego Vinicius Diego Vinicius (20/02/2012 01:54:43)   -4 0
Poxa, respeito a opinião de cada um, mas achei bem exagerada a crítica. Não conheço a mitologia em torno do Teseu, talvez por isso não me incomodei com a falta de fidelidade, mas mesmo se eu conhecesse, acho que não é motivo de tanta crítica negativa. O filme me agradou bastante, história bem amarradinha, pra mim o ator principal convenceu sim, a interpretação dele refletiu com eficiência as situações vivenciadas pelo personagem. As únicas coisas que me incomodaram um pouco foram o exagero de planos artificiais e o exagero dos efeitos de câmera lenta e "carnificina".


Davi Davi (01/04/2012 12:32:10)   9 0
Concordo com vc, saí do cinema com os olhos doendo de tantos efeitos desnecessários.


sem avatar MICHEL (10/02/2012 10:02:00)   1 1
Bom, dizer que o filme é horrivel não dá.
Pois só pelos efeitos, ja vale a pena assistir.
Mas toda via entre tanto, o filme é pobre em detalhes, as coisas correm como um raio, o cara tava dormindo e quando vc percebe, já de note ele ta cheio de sangue na cara.rs..

A mitologia, nem se fala. totalmente distorcida.

Eu dou um 4 de 10.

Pena, porque podia ter sido bem melhor.



Publicidade
É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (05/02/2012 11:24:56)   -6 0
Hoje em dia, apenas de vermos um roteiro, uma sinopse, um trailer já dá pra ter noção se o filme vai ser ruim ou não!!!

É o caso desse filme!!! QUando vi o trailer já sabia!!!

BOMBA BOMBA BOMBA!!!

Aí fica a pergunta: o quanto o filme será uma bomba. E digo, Imortais é das grandes!!!!

Se vc já viu a cena em que oseres de dourado lutam contra criaturas, assistiu tudo.!!!!

FILMINHO péssimo!!!

A melhor parte: Os crédito finais, que é um sina de já pode ir pra casa!!!!!

MAIS UMA BOMBA MITOLÒGICA fornecida pelo cinema americano!!!

Não recomendou............



sem avatar Daniel (30/01/2012 15:48:34)   0 1
Também acho que falta algo no filme.
300 é melhor sem dúvida.



Limão Limão (30/01/2012 13:52:29)   3 1
Cara! Ainda bem que no dia que eu estava na fila pra comprar os ingressos els se esgotaram, vi via donwload.

E puta merda, que filme ruim mano, papo
de doido, as coisas não se encaixavam.

o indiano estava com altos alucinógenos, só isso pra explicar.

paracia teatro essa merda, não sei explicar, só que é de doer o coração.

A única parte boa e a bundinha, mas mesmo assim essa nem é da freida, que usou uma dublê de corpo na cena....



sem avatar steve (29/01/2012 00:31:04)   3 0
carnaval tá chegando e quen desfila na sapucai é IMORTAAAAAAAAAAAIS.KKKKKK sou mais 300 esse ai parese mais um carro alegorico de tão enfeitado que é.mais mesmo assinnão deicha de serum desfile bonito de se ver:D



renato renato (27/01/2012 16:50:15)   120 0
Só não entendi pq 3 ovos para esse e dois pro fúria de titãs.



renato renato (26/01/2012 14:06:13)   120 0
Eu não vi no cinema,eu vi pela internet.Teve alguns pontos que eu odiei,por exemplo:o figurino dos deuses(olha o que que da botar uma figurinista chinesa)fico espalhafatoso d+,os titãs só zeus na causa.Mas fora isso os cenários até que ficaram legais.



Cleison Cleison (25/01/2012 22:17:35)   44 0
Acabei de assistir e o "W.T.F." abaixo foi a melhor definição.

Um lixo de filme, não vale nem um ovo, concorreria fácil com os filmes da Xuxa por Omeleca do ano.



paulo murilo paulo murilo (18/01/2012 23:20:32)   36 0
Ruim. Nada mais que isso.



sem avatar Ricardo (18/01/2012 18:27:28)   -7 0
Filme fraco.o filme 300 foi muito melhor. 2 ovos.



sem avatar Marquinho (17/01/2012 15:01:42)   -1 -1
Roteiro previsivel, 3D incomodo e personagens sem carisma! 5 ovos


Lebowski Lebowski (19/01/2012 15:38:07)   13 1
WTF?????


Junior Junior (21/01/2012 11:00:33)   126 1
kkkkkkkkkkkkkk'


Publicidade
- Muuka - Muuka (16/01/2012 23:16:29)   110 0
Ao contrário de muitos, gostei do filme e tbm acho merecido os 3 ovos, o filme é apenas bom.



sem avatar Leonardo (15/01/2012 19:42:47)   0 0
Esse filme foi pessimo! A narrativa, a interpretação dos atores, e as roupas de carnaval do Rio de Janeiro fizeram com que o filme ficasse ridiculo.

O filme ainda comenta sobre Livre Arbitrio!!!!!!!



Não recomendo esse filme.



sem avatar Gian (15/01/2012 01:52:03)   -8 -1
Mistura de 300 com seriado pobre de hercules com muito pouca ação e alguns figurinos de escola de samba!
Gostei do Arco de Épiro com a flecha mágica tirado do desenho caverna dos dragões



Kenshin Kenshin (14/01/2012 19:32:19)   -6 1
Eu não díria que é um flme ruim... Porém falta algo... e vc fica esperando por isso... Esperando...



sem avatar ricardo (12/01/2012 15:10:17)   0 0
Fui ver o filme ontem, minha opinião é um bom filme de ação só, sobre a mitologia grega muito fraco, até o jogo god of war consegue ser mais fiel que esse filme.
obs: Transformaram os Titans em zumbis, frenéticos, que pulam e saem dando porrada para todos os lados! Fidelidade e respeito pela mitologia ZERO!!



Antonio Antonio (12/01/2012 09:22:45)   0 -1
Fui ao cinema esperando ver um filme razoável e vi um filme muito ruim.

Gostaria que os diretores tivessem mais respeito e cobrassem melhores atuações do elenco e fizessem histórias menos mirabolantes. O simples também é legal.

O que pensei que não aconteceria com um épico aconteceu. Fúria de Titãs é melhor que Imortais sem dúvidas.



Junior Junior (12/01/2012 01:23:16)   126 1
O filme não é uma obra prima mas é muito bom como entretenimento. Se você não entender muito de mitologia, provavelmente vai gostar...O defeito do filme acho que foi Henry Cavill que não consegue transpor o carisma do personagem, ele não consegue empolgar como Gerard Butler fez em 300. Mas se você for ao cinema em busca de um filme "passa tempo" é uma ótima pedida (principalmente em 3D). As lutas são bem coreografadas, os efeitos são ótimos e a sequência final (exposição de brutralitys) é um show a parte. Enfim...ótimo filme no visual mas que peca na história e no personagem principal... 3 ovos foram justos.



Rodolfo Rodolfo (11/01/2012 23:14:31)   12 0
Acabei de voltar do cinema e posso dizer que não curti muito a história. O final podiam claramente caprichar mais. Não foi muito há meu gosto, mas não posso deixar de falar que, realmente, o figurino está muito bom, a filmagem também; lembra bastante 300, o que não é ruim. Chega até ser engraçado os 'capacetes' que colocaram nos personagens, mas sei lá, eu daria somente uns 2 ovos para esse fillme.



sem avatar Vitor (11/01/2012 13:39:48)   6 1
Mais alguém percebeu que a deusa da sabedoria era loira?



sem avatar Igor (10/01/2012 21:33:21)   0 0
Omelete desabou no meu conceito! sempre concordei com as críticas até hoje... nossa esse filme é ruim de mais! um dos mais previsíveis que já vi e o 3D é péssimo!



Publicidade
Diu Diu (10/01/2012 02:16:13)   83 0
Acabei de ve-lo no cinema, e só consigo pensar(e concordar) em uma coisa: É POSSÍVEL UM LIVE-ACTION DOS CAVALEIROS DO ZODIACO!!!


Há...
E o filme é bem fraquinho,mas achei o Cavill bastante confortavel no seu papel,Teseu ; e tenho a sensação de que seu Homem de Aço não irá nos decepsionar!

Claro, na minha opinião de merda


Marcelo Kantele Marcelo Kantele (10/01/2012 09:32:49)   8 0
Jefferson, no Fúria de Titãs, que também é outra merda, os deuses também usavam armaduras como as dos Cavaleiros de Ouro. E também concordo contigo, é possível um filme com atores representando os Cavaleiros do Zodíaco. Seria muito foda se o fizessem.

sem avatar Juliano (10/01/2012 15:07:01)   0 0
EU ACHO QUE DEVERIA COPIAR OS DEUSES DE "FÚRIA DE TITÃS", POIS ELES ESTAVAM MAIS PARECIDOS COM OS DEUSES DA MITOLOGIA GREGA.

E OS TITÃS DEVERIAM SER BEM MAIORES, POIS É ASSIM QUE SÃO RETRATADOS NA MITOLOGIA.


Marco Marco (09/01/2012 00:05:31)   832 2
A culpa do fracasso não é dos atores - com exceção de Freida Pinto que vai realmente mal - e sim do roteiro.

Henry Cavill mostra certa presença de cena, porém, seu personagem é fraco e não se mostra crível em nenhum momento. Stephen Dorff se esforça, transformando seu personagem em alguém mais interessante que o próprio Teseu...

Mickey Rourke se esforça ao construir Hyperion. Apesar das motivações dos vilões não terem sido trabalhadas de forma adequada - Rourke sofreu do mesmo mal com seu Anton Vanko -, o Rei funciona na história, principalmente com seus métodos e sutilezas.

O excesso de câmera lenta incomoda, eu realmente me irritei no cinema. Afinal, o recurso não é usada para acrescentar algo na narrativa. A violência sofre do mesmo mal. Não sou moralismo, longe disso, mas penso que tudo deve ter um propósito dentro do longa, tanto a câmera lenta como a violência, devem funcionar na narrativa.

E de que funcionam esses dois recursos? São usados a cada instante, não acrescentam nada e chegam a irritar. Aliás, para se ter violência não é necessário esse exibicionismo todo não...

Grande prova disso é um artefato do próprio filme: o Touro. A "máquina" funciona perfeitamente bem e a cada aparição atiça nossa imaginação, fazendo com que criemos imagens do que ocorre lá dentro. Infelizmente isso acaba em certo momento, quando Touro é destruído.

Outro exemplo de violência que não beira o exibicionismo é o Coringa em Cavaleiro das Trevas. O personagem é de uma brutalidade imensa sem nunca apelar para estilismo gráfico...

E o que falar do visual do filme? Na batalha entre Deuses e Titãs os efeitos não agradam, nada ali parece crível, você não consegue se entregar a cena, não aceita o que vê na tela. No restante da história o efeitos não atrapalham, porém, não acrescentam nada, a verdade deve ser dita.

Em relação ao visual do Deuses, bom... Acho melhor não comentar! Sou fã de Mitologia Grega, e devo dizer que me senti ofendido...

O que é aquele capacete do Poseidon? O que é "aquele" Poseidon? E Zeus é outro que merece total desprezo...

Aliás, somos apresentados a Atenas, Poseidon e Zeus somente. E depois te pergunto, como se entregar a história após a morte dos outros Deuses, se não sabemos quem são eles?

2 Ovos.



Ricardo Ricardo (08/01/2012 22:09:18)   1 -2
A unica coisa que Prestou nesse filme foi a bundinha da Freida Pinto...rsrsrs...



sem avatar Pedro Gustavo (08/01/2012 14:13:18)   2 0
Borgo, vc forçou a barra ao comentar que Cavill não segurou o papel. Tá que não foi excelente, mas não segurar é exagero. Acho que ele foi eficiente. Freida Pinto é muito delicada e sua voz também, mesmo para uma singela virgem pra mim não convenceu.

Imortais é mil vezes melhor que Fúria de Titãs e Um milhão de vezes melhor que Percy Jackson e o Colecionador de Estrelinhas. (Ô filme ruim!)


Ricardo Ricardo (08/01/2012 22:07:56)   1 0
Você bebeu??? Imortais é um bom exemplo do que os estudios nunca mais deveriam fazer... tentar copiar 300 com muito menos talento e muito mais cgi...deu no PIOR Épico grego de TODOS OS TEMPOS!!!
Perto dele Furia de Titãs é um Classico!!!


Β•Я•Ц•Ŋ•Ø Β•Я•Ц•Ŋ•Ø (07/01/2012 23:25:12)   18 1
Um 300 aumentado na violência e história tão "boa" quanto Fúria de Titãs — aqueles titãs não fazem jus ao que imagino deles, que pareciam mais selvagens. Poucos (ou nenhum) atores me convenceram, então me deixei levar pelos efeitos e a estética, mto característica de Tarsem.



Diego Diego (07/01/2012 02:27:13)   -8 0
Adorei TROIA se chegar perto dele ja esta de bom tamanho...Porém TROIA ainda segue lider na minha lista de épicos gregos...



Patesi Patesi (07/01/2012 01:57:04)   90 0
Um filme que dosou brutalidade, e drama na medida certa. Ao contrário dos apertados e monótonos cenários artificiais, o filme, mesmo utilizando da computação, traz boa variação e profundidade. A estética estilizada rima com a visão mitológia adaptada pelo roteiro. Do minotauro à intervenção divina e, principalmente, a própria origem de Teseu, um mero e mortal filho bastardo, adotado pelos deuses que, numa inversão inteligente, buscam pela fé na humanidade.

Os titans, inicialmente decepcionantes visualmente, quando entram em cena, mostram sua forma quando em equipe, como uma maré assassina e imparável.

O visual carnavalesco logo não se torna tão bufante e faz sentido com o universo de cores escuras e, veja só, sem o verde e azul típico dos filmes de sandálias.

A música ajuda, embora não exibe nada marcante, apenas cumprindo o seu papel.

A película, apesar de mostrar o previsível, o faz com qualidade, bem amarradinha. Ou seja, você pode não gostar e pronto (!), mas deve admitir que é bem feito.

Ah, falando em bem feito, o 3D é bastante competente, não decepcionando pagar um ingresso um pouco mais caro. Veja só, foi a primeira bunda 3D que vi (digo, no cinema!!!), e a primeira a gente nunca esquece...

Para não dizer que não há pontos negativos, o papel dos deuses foi meio apagado. Zeus, embora não lembre em nada a imponência dos filmes que geralmente o retratam mostra-se incrivelmente humano, tal como a mitologia o caracteriza tão bem. Em contrapartida, os outros deuses são pouco profundos e parecem garotões que se encontram no intervalo da escolinha para fofocar sobre um namorico, ou talvez sobre a destruíção da humanidade...

O ponto alto do filme, o discurso de Teseu não me empolgou em nada e, devinitivamente, não me convenceria a lutar e provavelmente morrer. Certamente largaria meu escudo e me mandava rápido como hermes...

8/10



Isabel Isabel (06/01/2012 22:04:33)   22 0
Eu concordo que o Henry Cavill parecia distante no filme e desconfortável por contracenar com a Freida Pinto, as piadinhas foram sem noção e ficou bem caro que o diretor era indiano, gostei dos adereços dos deuses e as cenas de luta. O filme foi previsível (como a sacerdotisa engravidar do Teseu, e o que tinha no touro prateado, Zeus ser o velho) e me desculpem por isso mas o que foi aquela cena se sexo?????


Abelardo Abelardo (07/01/2012 21:23:15)   24 -2
Pô eu adorei aquela cena. A oráculo tinha um corpo violento! Que bumbum e que seios ;)


Rodrigo Rodrigo (06/01/2012 16:53:04)   16 0
Concordei com tudo na critica, só acho que o Borgo poderia comentar o exagero de caos no personagem do Mickey Rourke que é um personagem sem muita lógica e sente a necessidade de matar uma pessoa em cada cena que aparece, sendo a maioria dessas pessoas do seu próprio exercito!



Daniel Daniel (05/01/2012 21:17:10)   12 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
sem avatar Bruno (05/01/2012 20:39:34)   0 1
Esse filme foi o "FAIL" de 2011.Quem assistiu os trailers e viu o filme ficou injuriado em ter gasto o seu dinheiro por ter visto as "melhores" partes pensando que era a ponta do iceberg.Comparado a outras produções do genero este filme deve ser esquecido concerteza.



sem avatar Michel (05/01/2012 19:28:44)   -5 0
Trollagem!


Marcelo Marcelo (05/01/2012 19:52:59)   -7 1
Assisti e foi muito legal, nunca tinha visto uma bunda em 3d, sem falar em uma cena que dava inveja a jogos mortais, uma não várias, ri muito, pensei que era comédia, mas as pessoas ao meu lado não concordaram muito, mas sinceramente, a muralha era uma represa, a maquete em certas coasiões era risível, o que eu podia fazer ??...rsrsrs. Eu gostei mesmo do final em que o superman saiu voando.


sem avatar Rafael (05/01/2012 16:56:45)   0 0
Eu acho muita manézisse de quem assiste um filme como Imortais e esperao roteiro igual de Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças ou argumetos de O Júri.

Imortais é filme de porrada. Espere dele boas lutas, coreografias de brigas, cenas de batalhas e efeitos especiais. E nisto o filme vai bem.

É óbvio que ele não segue a Mitologia Grega a risca, e eu pergunto: Quem Segue? 300? Hercules (o seriado)? Furia de Titas? Troia? Nenhum deles.

Então não venham aqui o pessoal cheio de #mimimi que um dia leu um livro de Mitologia Grega e acha que sabe alguma coisa, dar uma de culto e ficar bravo porque o filme mudou algumas coisas.

Eu curti o filme, achei legal o Look de Cavaleiros de Ouro (Cavaleiros do Zodiaco) que os Deuses tinham.

Quero ver esse pessoal quando assistir Os Mercenários 2 vir aqui criticar porque o filme tem roteiro ruim e blábláblá....

Que vão viver de cinema Iraniano então....


Marcelo Kantele Marcelo Kantele (05/01/2012 17:16:31)   8 0
Concordo plenamente contigo Rafael. A pesar de eu gostar mesmo é dos filmes antigos da mitologia; Não por ser um saudosista, mas por nostalgia mesmo. Aqui aparece uns "peritos" no assunto que se dizem "profundos conhecedores" da mitologia e blá,blá,blá...'. Mas na verdade não passam de "CTRL+C/CTRL+V". É como eu disse em outro Post pra um "pseudo-erudito" das mitologias: Depois do Google, do Wikipédia e do CTRL+C/CTRL+V, até meu sobrinho de 10 anos é profundo conhecedor de qualquer que seja o assunto.



Cesar DS9 Cesar DS9 (05/01/2012 18:51:49)   427 0
Concordo que o filme não é obrigado a seguir a mitologia grega a risca.

Concordo que são raros os filmes que fazem isso.

E também concordo que hoje em dia com a facilidade de informação qualquer um é um pseudo perito (e isso é ruim?).

Mas a reclamação é válida.

É um filme sobre mitologia grega que não fala direito de mitologia grega.

Acho que existe a decepção por mais uma vez termos um pseudo filme mitologico (quando será que vamos ver algo realmente fantástico e fiel?) e de outro lado o prazer por assistir a um bom filme de ação.


Rogério N Rogério N (05/01/2012 14:37:37)   524 0
Assisti ontem, em 3D, e desta vez concordo com quase tudo da crítica do Borgo. O filme não é fraco por causa da liberdades que toma quanto à mitologia, mas porque a história tem ainda mais falhas que o remake de Fúria de Titãs. Assim como o visual do Tarsem, de tão estiloso (ou exagerado), acaba cansando.
Agora discordo sobre o Cavill. Ele mostrou um empenho e esforço em defender seu Teseu bem maior que o quase apático Perseu do Sam Worrington. O filme que não ajuda. Ele tem tudo pra se um grande Superman.
Sobre o 3D, achei horrível. Talvez fosse a sala com uma projeção muito, muito, muito escura, mas quase não se percebia o efeito. Até o blu-ray do Thor com aquele 3D tabajara convertido foi menos decepcionante.
O filme não é ruim, mas é insatisfatório. Duvido que resista a uma segunda olhada. Aconselho ver no cinema em 2D e numa sessão econômica.



sem avatar Raimundo (05/01/2012 14:15:02)   2 0
Eu acho que uma coisa é voce modificar/adaptar a historia a outra seria fazer uma salada mista. Se fosse um filme de dragon ball e colocassem o Gohan como filho do Vegeta, tava todo mundo reclamando... Mas vamos esquecer a mitologia, este filme tem um roteiro mediocre, as lutas sao o ponto forte, mas nao empolgam. Quanto ao 3D, infelizmente é muito comum ver essas versoes caça-niquel. Ha cenas em que eu pensava "daria um bom efeito 3D, mas nada acontecia, mas nao vou culpar o filme por isso, isso ta muito comum.



sem avatar bruxo (05/01/2012 11:46:52)   -55 0
assisti novamente imortais (desta vez em 3D) e acho realmente que vivemos num mundo de batraquios politicamente corretos. cinco deuses? não eram doze? teseu era um principe!!! o minotauro não era humano!!! o monte olimpo não reluz!!! o figurino não condiz!!! zeus usa chicote!!! e por ai vai... eu acho que tudo é uma questão de genero. se vc gosta de crepusculo deve evitar este genero. muito simples. agora falo por mim eu realmente gostei demais do filme sai do cinema de alma lavada e é isso que espero de um filme ser transportado para outro mundo e nem me importam as questões da historia ou mitologia serem deturpadas, para estar apar e bem informado leio um bom livro, e sei que nem assim tenho de fato a historia como realmente ocorreu. então queridos batraquios parem de querer destruir este filme espetacular! é sempre a velha ladainha: "quem desdenha quer comprar"



André André (05/01/2012 11:34:11)   3 0
Eu tinha uma expectativa muito grande, em relação a esse filme, mas não fiquei surpreendido, não me agradei com o filme, pois com as criticas do Mickey Rourke, em relação ao seu personagem no homem de ferro 2, eu realmente esperava muito mais da atuação dele. Mas até o vilão do Conan é mais cruel. No geral, percebi que os filmes, em que os indianos estão envolvidos acabam virando algo sem nexo, totalmente fora da história original que serviu de inspiração ao filme, aqui, neste caso a mitologia grega. Os titãs ficaram péssimos, tentaram retratá-los como bestas selvagens e não o que eles realmente são, sem contar o merchandising da Gerdau, porque os vergalhões deles é que estavam presos nas bocas dos titãs. Se o Teseu era um príncipe, porque não foi retratado desta forma, será que é porque quiseram retratar a diferença entre as castas indianas e o preconceito existente entre elas, mas para isso, basta rever a novela "caminho das índias". Quanto aos Deuses, não me agradei com os mesmos, muito musculo e pouca atuação. Henry Carvil não convence, mas deve servir para o Super homem, já que o cara é um caipirão mesmo. Portanto, o filme beira o trash, mas talve por conta disso é que acaba sendo razoável. Dois ovos no máximo.



sem avatar Rafael (05/01/2012 09:35:30)   0 0
Cara, eu realmente acho muito mané quem vai ver um filme igual Imortais esperando um roteiro tipo Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças ou Argumentos a lá o Júri.

Isso é um filme de porradaria. No mínimo, requer boas cenas de lutas, batalhas e efeitos especiais.

Sobre deturpar a mitologia, dane-se.

Alguém aqui acha que Troia, Hercules (a série), 300, Fúria de Titãs foram realmente fieis a mitologia?

Se algúem fosse fazer Homero ao pé da Letra, seria um saco.

Parem como #mimimi de "Eu sei mitologia grega e fico putinho quando mudam as coisas".

Eu gostei do filme, achei que os Deuses ficaram iguais aos Cavaleiros de Ouro de Cavaleiros do Zodíaco.

Esse filme não foi feito pra ganhar Oscar, foi feito pra liberar Testosterona e ter algumas continuações.



sem avatar Raimundo (05/01/2012 01:02:15)   2 0
Como ja disseram: deturparam a mitologia grega, parece que os autores pegaram um glossario e sortearam os personagens.
Tentaram mesclar sem sucesso a formula de 300(e diga-se de passagem, ate agora seus mentores nao conseguiram fazer algo no mesmo nivel) com a mitologia de Teseu e o minotauro, colocaram o nome de Hiperion no Mickey, Hiperion é um titan e faria muito mais sentido se fosse Rei Minos! E eu pensando que nao podia ser pior que Furia de Titans



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (04/01/2012 21:42:53)   180 0
A comparação com 300 é inevitável . Mas o filme possui suas qualidades : os efeitos especiais estão mais elaborados, o tratamento do rei Hyperion aos seus lacaios está bem convincente com o que deveria ser antes do Cristianismo, o filme evolui e não se torna cansativo e ainda, deixa uma ponta p/ um Imortais 2. Caso este obtenha os resultados financeiros necessários para isto. Eu aconselho assistir ao filme, quem gosta do gênero, como eu, vai apreciar.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.