Assista Agora

Interstellar | Christopher Nolan fala da influência de Stanley Kubrick [Atualizado]

Segundo o diretor, é inevitável pensar em 2001 quando se pensa em ficção científica espacial

Marcelo Hessel
08 de Abril de 2013

2001
O corte de 2001 que liga o osso e a nave

Em entrevista à EW, Christopher Nolan falou de seu próximo filme, Interstellar, que terá Matthew McConaughey como protagonista. O cineasta comentou a influência de Stanley Kubrick sobre a sua ficção científica espacial.

"Sempre que se pensa em ficção científica, há os marcos: Metrópolis, Blade Runner, 2001. Sempre que uma trama viaja para fora do planeta é inevitável pensar em 2001. Mas só existe um único 2001. É preciso manter uma certa distância [do filme de Kubrick]", diz Nolan.

"Pegue a cena do osso em 2001, por exemplo", diz Nolan, citando o salto temporal no filme em que um osso pré-histórico "se torna" uma estação orbital milênios depois. "A confiança que se exige para dar um salto temporal desses é enorme, na verdade. Se eu adoraria fazer coisas assim nos meus filmes? Sim. Mas eu não acho que eu tenha a confiança para fazer isso. E é por isso que só existe um Stanley Kubrick. Ele é inimitável. Mas você pode se inspirar [em Kubrick]. Você pode se inspirar a tentar ter esse tipo de confiança."

[Atualizado com Omelete Hyperdrive sobre o assunto]

2001 fez 45 anos nesta semana - leia nosso artigo sobre o aniversário.

A trama de Interstellar envolve viagens no tempo e realidades alternativas, com um grupo de exploradores que percorrem um "buraco-de-minhoca" no espaço e termina em uma realidade alternativa. O roteiro de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do diretor em Amnésia, nos dois últimos filmes de Batman e em O Grande Truque) é baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.

Originalmente Steven Spielberg considerava dirigir o longa, mas passou o projeto para Nolan, que produz Interstellar ao lado de Linda Obst. A produção do sci-fi terá base na Paramount e na Warner Bros, que dividem os direitos de distribuição do longa. A estreia acontece em 7 de novembro de 2014, com lançamento no formato IMAX.

Leia mais sobre Interstellar
Leia mais sobre Christopher Nolan



Publicidade

Comentários (117)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rocket Palmira Rocket Palmira (08/04/2013 23:27:34)   -81 0
2001 foi um excelente filme, tive o prazer de assistir no cinema ja adulta. Muito bom. E Nolan é um cara legal, sabe a receita do cinema, ele faz filme assim como eu faço camafeu de nozes, parece q esta brincando, um beijo pro Cris Nolan.



sem avatar Santos D. (08/04/2013 22:54:17)   1261 1
2001 continua sendo o grande paradigma dos filmes espaciais.
O filme segue imbátivel mais de 40 anos após a estreia.



Thyago Roberto Thyago Roberto (08/04/2013 21:21:52)   727 2
Ansioso e torçendo que Nolan faça uma obra-prima que seja tão marcante nessa geração quanto "2011" foi para as gerações anteriores. Se inspirar em Kubrick, beleza! Mas ele falou bem quando afirmou que Kubrick só existe UM, e que não adianta tentar repetir o que ele fez ou superá - lo, a sensação não ia, e nunca será, a mesma!

Só em pensar em viagens espaciais, já devaneio...



Jônathas Jônathas (08/04/2013 18:58:53)   121 2
Curioso, não ansioso.
Seeeempre as discussões Noletes x Haters. Pff.

Acho os dois extremos tensos, afinal, o Nolan é um ótimo diretor e produz alguns dos melhores blockbusters desse início de século sem criatividade, mas também não é um "deus do cinema" como muitos pintam.

Aguardar pra ver o que Interestellar vai trazer. Espero que seja excelente, como a maioria dos filmes do Nolan tem sido.


Rocket Palmira Rocket Palmira (08/04/2013 23:29:39)   -81 -1
Nao querendo puxar sardinha pa ninguém, pq sardinha eu uso pra faze macarrão. Mas os notele tem razão pq o Nolan é legal, ja os haters são uns babaca, pq pesquisei no Google e nao achei um filme desse Hater, esse diretor deve ser bem fraquinho.


Snake Snake (08/04/2013 16:26:49)   121 4
gosto muito do trabalho do Nolan, a trilogia do cavaleiro das trevas, o grande truque, amnésia, a origem....todos são filmes excelentes, isso prova cmo ele sabe seguir uma linha de raciocínio e fico na expectativa de assistir a mais uma grande obra.



sem avatar Lucas (08/04/2013 15:43:58)   38 2
Interstellar vai dar uma boa prenda de aniversario, visto a o filme estrear a 7 de Novenbro de 2014, e eu faço anos em Novembro.
Mas acho estranho o filme estrear nesta data, visto quando o Nolan anunciou que iria realizar Interstellar, eu pensei logo que iria estrear no verão de 2015



Odin Odin (08/04/2013 14:51:15)   759 2
Engraçado que eu nunca consegui ver um filme do Kubric por completo, acho todos massantes. Ele é super bem visto, mas sei lá os filmes dele não me convencem. Acho que terei que fazer uma releitura dos filmes dele e ver se consigo achar o que tantas pessoas acham de bom.
Quanto a Nolan, ele é o CARA! Então acredito que se kubric é inspiração para ele, deve ter algo de bom que ainda não conseguir achar...


Ricardo Ricardo (08/04/2013 16:59:42)   1808 3
Estamos todos torcendo por você. Quer uma ajuda?

Comece de novo assistindo 2001 e depois de assistir, reflita. Após refletir, vá para esse site:

www.kubrick2001.com

Depois volte e assista 2001 novamente.

Então assista mais dois filmes ótimos do Kubrick, Laranja Mecânica e O Iluminado. Creio que vai descobrir então porque o Nolan e outros caras feras se inspiram tanto no Kubrick. O próprio Inception tem alguma inspiração Kubrickiana, bem forte mais pro final do filme. Abraço.

Odin Odin (08/04/2013 20:55:42)   759 2
Valeu Ricardo, tentarei fazer isso. O Iluminado eu já vi mas mais por conta do livro do King.

Abraço

sem avatar Kalyl (08/04/2013 22:47:52)   65 0
Por quê sempre se esquecem do Barry Lyndon? É o meu favorito do cara.


sem avatar Sérgio (08/04/2013 13:05:24)   4 0
Prezados,

sugiro um texto sobre "2001":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/04/03/2001-uma-odisseia-no-espaco-1968/

Abraço



wall-e wall-e (08/04/2013 12:52:12)   171 1
gosto dos muitos filmes do Nolan, vi todos, até o Insónia. E depois de TDK e A Origem, putz, que filmaçõs!

TDKR achei um ótimo filme, mas acho que teve umas cenas fracas. Por exemplo, a forma do morcego na ponte, e principalmente, salvar a cidade no último segundo. E vários outros detalhes, como a corda no poço, que estava perfeitamente dobrada, na beirada, e nunca tinha sofrido ações do vento e chuva.

vou continuar sendo fã do Nolan, ele é um dos melhores diretors da atualidade, mas espero que se ligue nesses detalhes.


Leo Leo (08/04/2013 21:26:43)   129 0
Cara, tipo o cabelo do Coringa que muda de cor durante o assalto ao banco ou o Batman cair com o Rachel sobre um carro e ela sair sem um arranhão, ou o Batman encher o Coringa de porrada e não escorrer uma gota de sangue ou mesmo o Coringa detonar uma bomba na delegacia e todo mundo cair, menos o Coringa que continua lá em pé. Sem querer ser chato, mas eu acho que olham tanto para os "defeitos" de TDKR que esquecem que BB e TDK tiveram tantos ou mais.


Andrew Andrew (08/04/2013 12:18:07)   22 4
Que notícia legal, é sempre bom saber que grandes diretores como Chrsitopher Nolan possam homenagear em seus trabalhos mitos como Stanley Kubrick. Assistirei com toda a certeza.



Publicidade
André Filipe André Filipe (08/04/2013 10:35:56)   1109 4
é...não tem muito o que falar do nolan,ganhou moral dps da triologia batman,e se superman for um sucesso,vai ser mais valorizado ainda.

é o diretor do momento sem duvidas.


Ricardo Ricardo (08/04/2013 11:05:08)   1808 7
Um grande diretor, sem sombra de dúvidas, que realizou meu sonho de criança e adolescente de ver Batman, meu herói favorito desde meus 7 anos ser muito bem tratado no cinema com uma trilogia de filmes impecável.

Também um excelente contador de histórias que balançou as estruturas de Hollywood com seu, na minha opinião, irretocável Inception, um filme que realmente faz a gente enxergar o termo "blockbuster" sob uma ótica totalmente nova e excitante. Blockbuster com cérebro, que como disse já o Pablo Villaça, confia na inteligência do expectador e traz ele para dentro da experiência.

Tenho certeza que Interstellar será mas uma grande e excitante experiência!

nilton nilton (09/04/2013 08:07:02)   -2016 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


nilton nilton (08/04/2013 10:22:24)   -2016 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Rennê (08/04/2013 10:49:33)   52 5
Tenta ver um filme chamado Avatar, ai você vai ter ideia do que é superestimado!

sem avatar Christofer (08/04/2013 12:45:32)   8 2
Concordo plenamente Rennê.

nilton nilton (08/04/2013 16:59:37)   -2016 0
eu vi aliens, terminator do mesmo diretor de avatar e acho que ele tem a reputaçao que merece

a que ponto chega a loucura, agora nolan esta no mesmo nivel de james cameron é isso?

sem avatar Pedro Ivo (08/04/2013 19:44:37)   247 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

nilton nilton (08/04/2013 19:54:30)   -2016 1
estou falando do nolan imbecis

sem avatar Rennê (09/04/2013 14:42:00)   52 0
Aliens é inferior ao Primeiro, é quase um filme ação sem a mesma tensão do primeiro!

Terminator é um dos meus filmes preferidos, concordo ele é muito bom e revolucionário!

AVATAR LEVOU 12 A 13 ANOS PRA FAZER AQUELE FILME, SO QUE O ROTEIRO FEZ EM 5 MINUTOS, NÃO CONSIGO COLOCAR ELE EM STATUS DE OBRA-PRIMA!


luis fernando luis fernando (08/04/2013 10:16:27)   -23 1
Não sou muito fan do Nolan, pelo que ele fez com um dos meu super herois faforitos... Mas ele é um bom produtor e fiquei muito curioso com esse novo projeto!


leinaD leinaD (08/04/2013 10:56:09)   -4 1
Luiz, este herói favorito seria o Batman? Acompanho as tuas opiniões e gostaria de saber o que lhe incomodou???

Leo Leo (08/04/2013 10:58:31)   129 3
Isso é bem relativo. Eu agradeço ao cara pelo que fez ao meu herói favorito. Se hoje eu escolhesse um Batman definitivo, seria o do Nolan. Fiquei muito satisfeito com a trilogia toda. Inclusive com o final.

Mas aí é uma questão muito subjetiva e pessoal.


Ivan Ivan (08/04/2013 09:31:10)   5 3
Mal posso esperar! Como sempre acontece nos filmes do Nolan, vou ficar no aguardo com muita ansiedade.
Sou da década de 90 e muitos filmes bons eu assistia sem reconhecer e dar o devido valor que os mesmos mereciam(por ser muito novo). Graças a Kubrick, aprendi a realmente gostar de filmes e cinema, e graças a Nolan, meu gosto por cinema foi intensificado, apurado.
Com a possibilidade de haver um projeto que possa juntar um pouco dos dois não há dúvida que me deixará empolgado.



sem avatar Guilherme (08/04/2013 06:14:00)   21 2
Entrar numa notícia escrito Nolan aqui no Omelete tá ficando chato já, pqp. Tem gente que nem lê e já vem comentar aqui xingando o sujeito, hahahahaha

E o cara nunca fez uma auto promoção! Ele faz os filmes dele do jeito que acha que tem que fazer e pronto! (Quem não gosta... Faculdade de audiovisual é disponível pra quem acha que consegue fazer melhor, e ainda tem milhares de outros filmes disponiveis, simples.)
Não estou defendendo, mas acho que crítica construtiva vale alguma coisa, se for pra falar merda, melhor ficar calado mesmo!



sem avatar Raziel (08/04/2013 01:28:08)   6 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

cable cable (08/04/2013 13:04:19)   638 -1
concordo

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (03/05/2013 15:10:04)   2246 2
O negócio é que os filmes do Kubrick viraram clássicos e o cara já morreu, então o pessoal estabelece ele como um ícone, um diretor perfeito e inalcansável, quando não é. Mesmo que o Nolan fosse melhor vocês não diriam. E ainda acho Hitchcock melhor que Kubrick...


sem avatar Frederico (08/04/2013 00:28:08)   84 4
Outro clássico referência vindo aí. Vai servir de inspiração p/ muito aluno de cinema no futuro, podem crer.



Tyler Durden Tyler Durden (08/04/2013 00:26:59)   2891 2
Como já diria The Joker, "Xô Nolanás".



Ricardo Ricardo (07/04/2013 23:59:06)   190 4
Viagens no tempo, coisas doidas. Será que podemos esperar outra doideira tipo de "A Origem", que para mim é um excelente filme.



sem avatar Pedro Ivo (07/04/2013 23:33:44)   247 8
Vendo a carreira de Nolan, vê-se que Kubrick é uma influência quase direta a ele, nem tanto pelo estilo (que é inimitável e insuperável em todos os sentidos), mas mais pela ambição com que se trata do material fílmico, ou como se pega um determinado tema e procura fazer o "melhor filme possível" com aquilo. Em outras palavras, não vejo Nolan como um visionário como Kubrick, mas um cineasta que funciona como um exímio "executor" daquilo que pretende filmar. Uma espécie de Ridley Scott dos nossos tempos, que também deve ter tido influência do gênio judeu nova-iorquino.
O próprio Nolan (que de bobo não tem nada) afirmou que Kubrick é inimitável, mas pode servir muito bem de inspiração para ele, como cineasta.

Pode-se adiantar, com segurança, que Interstellar será um filme de ambições artísticas quase desmedidas, como Nolan adora. E isso se comprova pelo fato dele mesmo ter citado clássicos absolutos como Metrópolis e 2001, além de Blade Runner, isso dá uma idéia do alcance que ele pretende imprimir ao seu filme.

Já está marcado: 7 de novembro de 2014. Até lá, a vida continua, existirão muitos filmes pela frente, Hobbit 2, Oscar e tudo o mais, mas esta data pode significar um marco como poucos para mexer no atual (e deprimente) marasmo em que vive o cinema hollywoodiano.


Allan Allan (08/04/2013 00:31:06)   234 2
Kubrick contava histórias usando apenas imagens e trilha sonora como ninguém, inimitável... um gênio revolucionário e indiscutível do cinema.

Com relação ao Nolan, vejo ele tão bom quanto, mas ao seu próprio estilo... um exímio executor, como vc citou, porém a sua genialidade vem do espatacular contador de histórias que ele é. Roteiro é a área em que ele brinca, e aliada a estética visual de seus filmes, essa qualidade o faz praticamente um ilusionista do cinema atual.


Publicidade
Daniel Daniel (07/04/2013 23:10:42)   443 6
2001 é de longe o filme mais bonito que eu já vi. Agora imaginem se o Nolan fizer o filme no estilo dele mas inspirado no Kubrick.. Só alegria!



sem avatar Chuck (07/04/2013 23:05:19)   33 1
Só tenho a agradecer ao Steven Spielberg por ter abandonado o projeto, iria pegar mais uma ótima ideia para estragar. Obrigado....


Kyo Kyo (08/04/2013 14:40:58)   290 0
Filmografia do Spielberg>>>>>>>>>>>>>abismo interstellar do universo infinito>>>>>>>>>>>>filmografia do Nolan


Daniel Daniel (07/04/2013 22:47:25)   443 6
O estilo realista e épico dos filmes do Nolan realmente me fascina e eu estou muito ancioso para ver esse filme.

Me chamem de Nolanite, eu não tô nem fudendo para o que os haters acham.


Neptuno Neptuno (07/04/2013 22:56:40)   517 1
Enquanto os haters "acham", eu to fud....

Wendell Wendell (08/04/2013 07:55:10)   458 1
Tb sou fã do Nolan,todos os filmes dele eu gostei.


Neptuno Neptuno (07/04/2013 22:41:41)   517 1
Ele fala de um jeito bonito.



Kaos Kaos (07/04/2013 22:33:47)   2354 3
Nolan e um filme sobre o "buraco-de-minhoca", esse vai surtar a galera, geral.



Kaos Kaos (07/04/2013 22:30:45)   2354 4
Metrópolis é fato! ele sempre demonstrou ser fã desse filme.


sem avatar Pedro Ivo (08/04/2013 00:10:27)   247 1
Salvo engano, Metrópolis tem sido influência direta nos filmes de Nolan.

Basta ver os cenários grandiosos de Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge.


sem avatar Sérgio (07/04/2013 22:13:04)   4 1
Prezados,

sugiro um texto sobre "2001":

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/04/03/2001-uma-odisseia-no-espaco-1968/

Abraço



Pablo Pablo (07/04/2013 22:04:01)   82 2
Eu fiquei curioso pra saber como vai ficar esse filme utilizando a teoria do buraco de minhoca... 2014, já te aguardo!



Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (07/04/2013 20:17:59)   2903 4
Nesse ponto ele não precisa nem ter vergonha.

Pois todo diretor pós-Kubrick sente essa influência pesar quando vai fazer uma ficção científica.

Ele influencia a todos!


Raul Raul (07/04/2013 21:01:06)   1069 2
Verdade. Kubrick é uma influência para qualquer diretor, tirando o Michael Bay claro.

Heineken Heineken (07/04/2013 21:19:12)   241 5
Michael Bay nunca foi diretor de cinema. É só um cara que faz vídeos amadores de milhões de dólares.

Raul Raul (07/04/2013 21:49:06)   1069 1
Foi uma piada, cara.

Heineken Heineken (07/04/2013 22:00:56)   241 4
Eu entendi ;)

Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (07/04/2013 22:07:17)   2903 2
Mas "A Rocha" é um bom filme!

sem avatar Pedro Ivo (08/04/2013 00:05:06)   247 1
Heineken, não foi piada né?

Concordo em gênero, número e grau com o que vc falou sobre o Michael Bay.


Cavill Cavill (07/04/2013 19:49:51)   255 9
Parem de briga! O fato do Kubrick ter sido o gênio da ficção científica não desmere o valor do Nolan.


Cavill Cavill (07/04/2013 21:20:02)   255 3
*desmerece


Publicidade
Heineken Heineken (07/04/2013 19:42:29)   241 1
Nem acho Nolan o melhor diretor atual. Ainda acho James Cameron o mais perfeccionista de todos, no mesmo patamar do Kubrick, mas de um jeito mais comercial. Mas agora gostei que ele citou a cena do osso, porque ela me marcou muito quando eu era criança.

2001 é o filme que me fez amar cinema.
Tenho quase certeza que esse será o melhor filme do Nolan.


sem avatar Pedro Ivo (07/04/2013 23:43:04)   247 3
Cameron no patamar de Kubrick? Você só pode estar de brincadeira.

Sou o cara que vai te negativar.


Guilherme Guilherme (07/04/2013 19:17:45)   -4 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

cable cable (07/04/2013 19:41:38)   638 3
de boa cara , isso e quase uma blasfemia.

Nolan não inovou nada.

e se kubrick tivesse nascido ontem ele iria fazer historia.

Alisson Alisson (07/04/2013 21:32:43)   341 4
Cara acho Nolan foda demais, mas nao força cara, nao força...:/

Guilherme Guilherme (07/04/2013 22:32:41)   -4 0
Dá liberdade pra ele e testa... Mas entendo a revolta. Não se pode tocar nos "mitos", né? Certo.

sem avatar Pedro Ivo (07/04/2013 23:38:21)   247 3
Exagero total falar que Nolan é tão gênio quanto Kubrick. Na verdade, um absurdo sem fundamento.

Sem ser chato, mas isso demonstra desconhecimento do que seja "gênio" no cinema.

Nolan é um ótimo diretor, mas tem a felicidade de se destacar muito nesta merda que se chama cinema de entretenimento hoje em dia.

Kubrick fez obras-primas que transcendem o cinema. Isso é fato.

Nolan acharia um absurdo uam afirmação dessas.


cable cable (07/04/2013 19:13:51)   638 3
Tinha dois omelenautas brigando para ver ver se 2001 ou o nolan era o melhor , agora esta havendo ha união dos povos!!!


QUE ASSIM SEJA!!!!



Alisson Alisson (07/04/2013 19:09:47)   341 3
Esse filme vai ser muito do caralho...:)

No aguardo,



Paulo R. Paulo R. (07/04/2013 19:02:52)   6 6
Realidade alternativa e buracos de minhoca, e ainda por cima nas mãos do Nolan. Pra ficar melhor que isso só falta acrescentar buracos negros. Mal posso esperar por esse filme!



Orlando Cortes Orlando Cortes (07/04/2013 18:51:44)   275 1
Só não quero um filme muito complexo como a origem !


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (07/04/2013 19:01:13)   2903 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Gustav Klimt. O Zumbi que gostava de sonetos, sangue e cerejas. Gustav Klimt. O Zumbi ... (07/04/2013 18:36:11)   1900 5


"2001 - Uma Odisseia no Espaço" + estrutura temporal de "Amnésia" = estação espacial se transformando em osso.


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (07/04/2013 19:01:47)   2903 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Leandro Leandro (07/04/2013 18:31:40)   1358 3
"E é por isso que só existe um Stanley Kubrick."

Da mesma forma que só há um Nolan :D




Ricardo Ricardo (07/04/2013 18:19:54)   1808 6
Acho admirável quando um diretor, ainda mais um ótimo diretor como Nolan fala tão abertamente de suas influências e também de suas limitações com tamanha naturalidade. Isso mostra o quanto o cara está em sintonia consigo mesmo.

A razão pela qual gosto tanto do Nolão é justamente a do cara sempre mirar em patamares maiores do que o que está, sempre tentar ser melhor do que já é.

Humildade nessa empreitada é fator fundamental, e o Nolan já mostrou que isso ele tem de sobra.

Porém, ficar preso em nossas limitações é perda de tempo, quando se pode tentar alçar vôos maiores.

Tenho certeza que assim como o Nolan, caras como Hitchcock, Leone ou o próprio Kubrick sentiam alguma insegurança no início de suas carreiras e tinham noção de até onde poderiam ir com suas idéias.

Hitchcock mesmo falava que a primeira versão de O Homem que Sabia Demais foi feita por um amador (se referindo a ele mesmo) enquanto que a segunda foi feita por um profissional.

Nolan parece ter essa mesma noção e é por isso que acho que o cara só melhora em seus filmes e que ainda vai fazer muitas obras memoráveis e inesquecíveis.

E concordo com ele. Pode não ser possível ser tão bom quanto Kubrick, mas é possível sim se inspirar nele e fazer algo memorável.

E em termos de sci-fi, Inception já foi um avanço memorável e, na minha humilde opinião, um dos melhores filmes do gênero na modernidade, sem dúvidas.

Nolan, amigão, mal posso esperar para ser surpreendido com sua próxima empreitada! Pode ter certeza que já comprei o ingresso do filme sem nem ter saído e estarei no cinema na estréia!



Cabeça de teia Cabeça de teia (07/04/2013 18:13:51)   2823 5
Esse filme promete.



Publicidade
RODRIGO RODRIGO (07/04/2013 18:10:56)   -27 5
Depois dele comentar que adora o filme 2001 uma odisseia no espaço e ser humilde que só existe um stanley kubrik fique com 300% ainda mais de vontade de ver esse filme!!amo sci-fi com um toque de noir que o nolan vai colocar isso muito bem no filme,anciosissimo para estreia em novembro de 2014!!!



Fabio  DV Fabio DV (07/04/2013 18:04:17)   250 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Francis Francis (07/04/2013 17:48:26)   1798 4


Acho maneiro quando um diretor revela suas influencias, ainda vindo de Stanley Kubrick, não tem como errar, e como ele mesmo diz, não tem como copiar, mas se ter essas otimas referencias para ter confiança em seus projetos, isso é bom.



Allan Allan (07/04/2013 17:31:48)   234 5
Nolan já marcou uma geração, e esse será mais um filme dele em que terei o prazer de ver no cinema.. mais uma obra prima está a caminho!


Leo Leo (07/04/2013 17:34:44)   129 4
Temos que agradecer o privilégio de sermo contemporâneos dele... =)

Allan Allan (07/04/2013 17:55:31)   234 4
Pois é, esse cara só será relamente reconhecido daqui a uns 30 anos... ainda bem que sou contemporâneo!!


Kal-El Kal-El (07/04/2013 17:23:23)   21 7
Nolan é um mito, ja marcou essa geração concerteza, mal posso esperar para assitir esse filme


cable cable (07/04/2013 19:17:20)   638 4
eu sei que ele e um ótimo diretor , porem não e um dos melhores de todos os tempos e nem o melhor desta geração , o Tarantino por exemplo pode ser considerado o melhor desta geração principalmente por ser um dos melhores de todos os tempos.

mais você tem razão , ele deixou sua marca
merece um positivado (não quero deixar ninguém com raiva só quis que exageros não ocorressem)(minha opinião)

CHRIS REDFIELD CHRIS REDFIELD (07/04/2013 19:41:12)   1223 4
@Cable,

O Nolan tem apenas 42 anos,ainda vai fazer muita coisa boa na sua carreira,dessa geração ele é um dos melhores com toda certeza,Christhpher Nolan,Quentin Tarantino,David Fincher,P.T.Anderson,são todos do mesmo nível,escolher um é mais uma questão de gosto,vc por exemplo acha o Tarantino,já eu gosto mais do Nolan e do P.T.Anderson,mais todos são grandes diretores sem dúvida nenhuma.

cable cable (07/04/2013 19:57:04)   638 4
@CHRIS REDFIELD

concordo com você , e odeio magoar as pessoas quando o termo e gosto , porem só dei meu comentário em tom de importância pessoal e que e da critica também , nolan e novo com cineastra ainda , eu espero que no próximo Almanaque do cinema omelete(que precisa ser atualizado)ele já esteja incluso com o tarantino estava , só acho que os filmes dele usa muita referencia(e impossível não comparar a origem ha matrix) e acho que os filme dele tem muita explicação e ha cada explicação ele complica mais(vamos admitir né)


me perdoe se interferi em sua opinião cara , de boa , perdoe mesmo não e essa minha intenção.

foi mal.

CHRIS REDFIELD CHRIS REDFIELD (07/04/2013 20:13:52)   1223 4
@Cable,

Em nenhum momento eu disse que vc interferiu na minha opinião,tanto é que eu tenho outra,eu só disse que gosto mais do Nolan e do P.T.Anderson ao Tarantino,assim como vc mesmo disse que prefere o Tarantino,e muitos que preferem outros cineastas atuais,como o Fincher por exemplo,porque e pra quê esse pedido de desculpa?vc não disse nada errado.


Alexandre Henrique Alexandre Henrique (07/04/2013 17:22:27)   221 5
Nolan vai explodir cabeças com esse filme novamente...


Allan Allan (07/04/2013 17:30:35)   234 3
Com toda certeza!!



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.