HQ/Livros

Notícia

DC Comics diz que Justice League 1 será o gibi mais vendido do ano nos EUA

200 mil unidades vendidas do primeiro título da reformulação

23.08.2011, às 17H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Duzentos mil exemplares. É o número que os co-publishers da DC Comics, Jim Lee e Dan Didio, dizem que que Justice League #1, a edição que inaugura a reformulação editorial dos títulos da editora, já ultrapassou em pedidos das comics shops dos EUA. Em um mercado em queda, que viu poucos gibis ultrapassarem os 100 mil pedidos nos últimos meses, seria o maior lançamento do ano - e um dos maiores das últimas décadas.

Liga da Justiça #1

None
Justice League #1

A declaração de Lee e Didio foi ao blog Hero Complex, em que também disseram que outros seis dos novos títulos já ultrapassaram os 100 mil pedidos. Os números, se forem confirmados, são ainda mais animadores por conta da estratégia de lançamento simultâneo em papel e digital - que começará justamente com estas edições.

Didio diz que a queda do mercado é inevitável, e que a estratégia dos Novos 52 é uma tentativa de conter o prejuízo. "A verdade é que o público está mesmo indo embora, só estão fazendo isso aos poucos, e estamos escondendo o rombo com preços mais altos. Só não queríamos acordar um dia e descobrir que temos um monte de gibis a 20 dólares que só 10 mil pessoas compram."

Já Lee é realista de outra forma: os quadrinhos são acima de tudo combustível para cinema e outras mídias. "O editorial é o motor que cria e incuba ideias para outras divisões da Warner Bros. Precisamos aperfeiçoar nossos quadrinhos para que os leitores cheguem e entendam o que está se passando."

Sucesso ou não, Os Novos 52 estreiam na próxima quarta-feira - nos EUA em papel e para todo o mundo em vendas digitais - com Justice League #1. Todas as outras 51 séries começarão em setembro.

Conheça os 52 títulos do relançamento da DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.