HQ/Livros

Notícia

All-New Marvel Now | Muçulmana assume a identidade de Ms. Marvel [ATUALIZADO]

Kamala Khan se inspirará em Carol Danvers em suas aventuras, a partir de fevereiro

06.11.2013, às 13H07.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Além de voltas de heróis, a iniciativa All-New Marvel Now, que renovará algumas séries da Marvel Comics a partir de dezembro, vai apresentar novos personagens. Uma aposta da editora é Kamala Khan, uma jovem muçulmana que vive em Jersey City, descobre ser capaz de mudar sua forma física e passa a enfrentar supervilões, sob a identidade da Ms. Marvel.

[Atualizado] O Bleeding Cool publicou a última página de Captain Marvel #17, que apresenta Kamala, de costas, inflando naturalmente seus músculos para ficar parecida com a Capitã Marvel - veja aqui.

Ms. Marvel #1

None
Ms. Marvel #1

Falamos da novidade no Hyperdrive:

De acordo com o jornal The New York Times, a heroína vai estrelar uma nova série intitulada Ms. Marvel a partir de fevereiro, com roteiro de G. Willow Wilson e desenhos de Adrian Alphona. A ideia para a criação de Kamala surgiu durante uma conversa entre os editores Sana Amanat e Steve Wacker sobre a experiência de Amanat, que cresceu como uma muçulmana-americana.

Wilson, que escreveu sobre sua conversão ao Islã no livro The Butterfly Mosque, quis assumir o título. A roteirista é conhecida por seu trabalho na revista Air, da Vertigo. Adrian Alphona criou a série Fugitivos, ao lado de Brian K. Vaughan, e é o atual desenhista de Uncanny X-Men.

Kamala será retratada como uma descendente de paquistaneses que precisa lidar com problemas cotidianos, como o conservadorismo de seu pai, as preocupações da mãe sobre seus relacionamentos com garotos e a exigência do pai, que quer ver sua filha formada em medicina. Ela vai se inspirar em Carol Danvers, a heroína que começou a carreira como Miss Marvel e atualmente é conhecida como Capitã Marvel. "Carol representa um ideal para Kamala. Ela é forte, bonita e não tem toda a bagagem ser ser paquistanesa e 'diferente'", diz Wilson.

A equipe criativa responsável pela nova heroína espera reações negativas de parte do público. "Não apenas de pessoas que são contra os islâmicos, mas também de muçulmanos que gostariam de ver a personagem retratada de maneira diferente da que escolhemos", disse Amanat ao jornal. "A série fala sobre a experiência universal dos adolescentes americanos, sentindo-se isolados e procurando descobrir quem são. Nesse caso, isso acontece por meio das lentes de uma muçulmana-americana", completou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.