472

Assista Agora

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança | Crítica

O Motoqueiro Fantasma é cobra, mago vodu & faraó, o Motoqueiro Fantasma é pop

Marcelo Hessel
17 de Fevereiro de 2012

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança

Ghost Rider: Spirit of Vengeance
EUA , 2012 - 95 minutos
Ação

Direção:
Mark Neveldine e Brian Taylor

Roteiro:
Scott M. Gimple, Seth Hoffman, David S. Goyer

Elenco:
Nicolas Cage, Idris Elba, Violante Placido, Ciarán Hinds, Johnny Whitworth, Fergus Riordan, Christopher Lambert

Bom
motoqueiro fantasma

Em Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança (Ghost Rider - Spirit of Vengeance), Nicolas Cage surta como em Vício Frenético, em uma trama com ecos de Superman II filmada no melhor estilo x-games de Adrenalina e Gamer. A única coisa que o trabalho da dupla de diretores Mark Neveldine e Brian Taylor não lembra é justamente um filme do Universo Marvel.

O que não deixa de ser uma boa notícia para quem não quer Nick Fury aparecendo sempre nos créditos finais para avisar, com voz grave, que aquele filme faz parte de um contexto maior. O segundo longa do Motoqueiro Fantasma não é só muito melhor que o primeiro (piorar é que seria um verdadeiro feito), mas é principalmente um filme de ação direto e rápido como raramente se vê hoje em adaptações de HQs, que se arrastam com o peso da responsabilidade de estabelecer universos ou seguir todo o receituário da jornada do herói.

A tendência pop noventista dos diretores (lentes de contato brancas são muito anos 1990...) causa alguns ruídos, como a obrigação de "falar a língua do jovem" ao reintroduzir Johnny Blaze (no léxico skatista da dupla, fazer um pacto com o diabo é "crazy"), e parece funcionar aleatoriamente às vezes (Jerry Springer aparecendo como representante do inferno, ou a capa de Wish You Were Here do Pink Floyd reencenada pelos próprios Neveldine e Taylor em seguida). É essa liberdade de reciclar coisas, porém, que permite à dupla eliminar o que seja supérfluo (como interesses amorosos...) e aproveitar do Motoqueiro Fantasma apenas o que ele tem de essencial: seu visual e seus poderes.

Vi o filme em 2D, não saberia dizer se o 3D foi executado com competência, mas os efeitos de chama e fumaça sobre o cadavérico esqueleto são plasticamente impecáveis. A ideia de incendiar tudo o que ele pilota também rende uma ótima sequência de ação com maquinário gigante, de fazer os Transformers de Michael Bay parecerem, realmente, bonecos da Hasbro para crianças. De resto, a ação habitualmente "quente" da dupla, que filma sempre rente ao chão e consegue transmitir bem uma sensação de velocidade, encaixa-se como esperado nas perseguições esfumaçadas do Motoqueiro.

Precisa de muito mais do que isso? Tenho a impressão de que o filme desagradou o público majoritariamente nerd do Butt-Numb-A-Thon 2011 (a Sony Pictures dos EUA achou que ia arrasar fazendo a première mundial do filme no evento mas levou um revés) porque Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança renega a "seriedade" e a "pureza" que os leitores de quadrinhos hoje reivindicam de seus objetos de culto. O Motoqueiro Fantasma de Cage/Neveldine/Taylor move-se como uma serpente que se move como Axl Rose, é um faraó e é também um mago vodu. Não dá pra ficar mais pop que isso.


Compartilhar

Comentários (472)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Bruno Bruno (22/05/2012 17:51:45)   2 0
Este filme está longe de ser bom tanto como um filme fictício quanto(principalmente) adaptação de um personagem de quadrinhos tão bom q é o motoqueiro!!!!
Foi pior que o primeiro em estória, ação e enredo! A única parte que realmente gostei do filme é quando explicam o que realmente foi e é o espírito da vingança. De resto, o que se salva são os efeitos e mesmo assim CAGARAM com a roupa toda "derretida" , com um motoqueiro extremamente manso(a única coisa que ele faz é chegar perto dos caras, abrir a boca e gritar; ás vezes tinha a impressão de que ele beijaria alguem!), fizeram um filme extremamente light, pois o primeiro da um certo medo; algumas pessoas(por mais leigas que fossem, acreditaram que era um filme de terror. E por ultimo, mas não menos importante, a pior cena de todas: quando o senhor dos pactos transforma o moribundo num demônio. Ah, vamo lá né?! o cara se encolhe pra baixo de uma pedra e volta loiro com a pele rachada!!!!!!! WTF?! Podiam ter feito uma transformação melhor!!!!
Bom, essa é a minha singela opinião sobre esse filme[tosco], que tinah a chance de salvar o motoqueiro nas telas...


Bruno Bruno (22/05/2012 18:04:26)   2 0
Com isso, o Motoqueiro ganhou um passe direto para a lista dos filmes mais merecedores de um remake!!!


sem avatar artur (21/05/2012 11:24:08)   0 0
esse filme foi muito ruim nao chegou nem aos pés do primeiro, o primeiro teve aqueles lançes dele derrotar 3 demonios elementares e ainda mandar devolta pra casa o filho do demonio essse filme sim foi épico a entrada dele quando ele desce o predio com a moto grudado nas janelas e destruindo tudo enquanto acelerava com sua moto fodasticac foi foda demais a moto dele tinha brilho tinha desenho cor fogo

essa nova me parece mais um carvao com piche

fora que agora ele sai fumaçinha da cabeça e a jaqueta dele é feita de piche ¬¬ putz quando eu vi no cinema 3d e ele no inicio do filme mostra a cara dele olhando para todos e brincando com o publico falando que quem ve filme pirata pode ter a alma queimada eu pensei putz deve ser legal esse filme ja gostei o efeito que ele colocou no inicio do filme realmente ja me animou pensei ele ja sabe envolver o publico deve ter umas cenas da hora pra ver vamo la ao decorrer do filme pqp so lixo encima de lixo primeiro o cara toma tiro de shotgun e deita no chao e vai pro hospital o.O (como assim cara ? why o cara e caveira pqp) mas depois eu blz entao quando ele recebe chumbo grosso ele se fode né ? negativo o filme entra em contradiçao pq mais tarde ele recebe um morteiro na fuça e levanta rindo o.O kkkkkkkkkkkk dai eu pensei seria entao uma shotgun mais forte que um morteiro ?

blz ignorando essa parte percebi outras que quase fizeram eu sair do cinema e pedir meu dinheiro devolta uma delas foi uma tentativa frustante de tornar o motoqueiro um palhaço de circo quando eles reproduzem o motoqueiro mijando um lança chamas minha cara nessa hora foi poker face '-' como assim ? piadista agora ? blz levei aquela de boa afinal ele estava na forma humana e aquilo foi so um pensamento dai eu vejo um cara humano de merda vira um podridão dai pensei bah esse cara vai ser foda

poha nenhuma na hora que eles lutam ele tem a capacidade de apodrecer tudo que toca mas ai eu pergunto como se apodrece algo morto ? =) dai eu pensei bah sei la ne ele deve tocar ele e a parte de esqueleto vira pó e só sobra o fogo naverdade acontece o contrario a parte de osso fica intacta e fogo q vai apagando dai eu qse levanto e caio fora kkkkkkkkkk pq essa o cara merece premio de pior filme do ano pqp apagar o fogo esse cara é .... um..... gênio da oscar pra ele gente ¬¬


e ja ia esquecendo de como é facil tirar uma maldição pega um pão velho mofado (que concerteza vai fazer vc ter alucinações de tao velho e podre)

depois arruma um lugar pra tu fica doidao e puff sumiu maldiçao facil assim tira o ghsot rider do corpo apartir desse momento foi a segunda vez q eu qse levanto denovo mas quis ficar ja estava acabando e eu queria ver o fim pra dar a critica afinal paguei caro

logo depois o demo q iria colocar sua alma( sim capeta nesse filme tem ) no garoto assim ele poderia usar seus poderes com mais força sem denegrir o corpo até ai blz mas esse garoto de uma foma muito mais muito escrota devolve o ghost rider ao johnny blaze simplismente

gritando na cara do infeliz aquela era pra rir ridiculo demais dai sem muita dificuldade todo mundo e derrotado até o proprio capeta criador dele foi derrotado com apenas uma corrente =/ (será que a desculpa dele ter sido derrotado por apenas uma correntada foi pq ele estava fraco do ritual ?) nao sei nem quero saber e tenho raiva de quem sabe

o filme foi uma merda esses criticos precisam melhorar sua percepção e analisar bem o que escrevem pq pqp que filme rídiculo sem sal do caralho ainda botao uma animação que me lembro até o filme do space jam quando ele tipo que deixa o motoqueiro se manifestar e da tipo um efeito desenho animado me lembro space jam naquela hora kkkkkkkkkk

lixo lixo e mais lixo pra mim encerro no 1 esse nem pode ser chamado de motoqueiro fantasma e sim fada sintilante pq no final ele cura



sem avatar dodi (14/05/2012 16:10:41)   1 0
"O Motoqueiro Fantasma é cobra, mago vodu & faraó, o Motoqueiro Fantasma é pop"

Ridicula essa chamada.

filminho bisonho , lembrei daquele filme do alone in the dark que é outra pataquada bem parecida !!



sem avatar Victor (01/05/2012 19:59:12)   0 0
Já sabia que o filme é um lixo. Com um pouco de atualização e pesquisa, já dá pra descobrir como o filme vai ser durante as gravações e lançamentos de notícias.

Mas, em relação a crítica, não tem o que falar, além de questionar o porque o Omelete manter o Marcelo Hessel ainda na equipe, ao menos de outros filmes para ele fazer a crítica, algo do patamar dele, como Crepúsculo ou filmes de paródia ou do Adam Sandler. Depois de Origem, já deviam ter tomado providências.


E Christopher Lambert quem te viu, quem te vê, hein!



Anderson Anderson (29/04/2012 03:57:49)   -18 -1
esse filme é uma bosta...o q eu n entendi é pq os caras mudaram a história do primeiro nesse segundo...o diabo do 1 dá de 10000 a 0 nesse daí do 2...e cade a eva mendes cara?...essa foi a pior sequencia d um filme q eu já vi na história do cinema...e o pior é q a critica elogiou esse e quanto ao 1 eles meteram o pau...vai entender esses caras...ainda falam q entendem d filmes...O PIOR FILME DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE...conseguiu ser pior que a hora da escuridão...kkkkkkkk



sem avatar Bruno (21/04/2012 23:55:37)   34 0
por incrivel q pareça, esse filme conseguiu ser pior do q o primeiro...



sem avatar Bruno (21/04/2012 04:04:49)   0 0
O filme é realmente muito muito fraco. No primeiro ainda pode-se ver sem passar tanta raiva, com alguma história e tal, mas esse segundo é sem pé nem cabeça, achei que realmente mandaram muito mal na produção. Só não entendo, muitos filmes bons aqui levam uma surra na crítica e filmes péssimos como este levam boas críticas, vai entender



sem avatar Breno (19/04/2012 16:25:43)   0 0
Horrível,sem mais,muito ruim mesmo,o primeiro,apesar das criticas é um ótimo filme,mas esse segundo é muito ruim mesmo,quiseram atacar os políticos em certas cenas,muitas gracinhas desnecessárias,mas serio mesmo,escolher um filme de um herói que é um justiceiro infernal para fazer crítica aos políticos?Escolhesse Capitão América...Muito ruim mesmo o filme,só se salva a cena final!



sem avatar André (13/04/2012 18:56:20)   0 0
Não me chamem para assistir o Motoqueiro Fantasma 3, se houver. Mudei de idéia em achar o primeiro ruim. Este é a verdadeira bomba. Nem vou comentar os efeitos, que apesar de bons não salvaram o longa. Eu daria uma mijada de fogo na tela do cinema se tivesse chance. Chamem a Mulher Gato, Elektra, Quarteto Fantástico e Demolidor pra tirar o Blaze do inferno. Rápido!



sem avatar Clarice (11/04/2012 02:06:05)   0 0
Eu até que gostei,só que esperava mais do filme,sei lá,mais ação,aventura.
Acho q teve mais cenas engraçadas do q de ação a parte da transformação dele(no 1 num era assim não)de quando ele fala pro garoto quando ele mija parece um lança chamas e é só isso.
PS:Tem alguém q falou q o diabo é bobalhão(nem sei se chamaram de bobalhão) e foi derrotado facilmente,seja lá quem for concordo e se não falaram que era bobalhão desculpa ai.



Publicidade
sem avatar Luiz (09/04/2012 18:31:52)   1 0
Olá galera do Omelete!

Eu gostei do filme,não teve muita ação,mas os efeitos especiais são incriveis,assisti no 3D,o que foi muito bom,e recomendo pra todos.Espero que tenha uma continuação.



Emanuel Emanuel (30/03/2012 11:35:31)   2 -1
Conseguiu ser pior que o primeiro.

Lembrei do "Fúria sobre Rodas", que achei um bom filme de Cage, depois que assitir esse MF2.



sem avatar Acordador (24/03/2012 00:39:13)   7 1
Meu Deus. Que lixo de filme. O primeiro foi intensamente criticado, mas, particularmente, achei bem "mais ou menos". Nenhuma obra prima, mas também nenhum lixo. Mas esse segundo... quem botou na cabeça do Nicolas Cage que dançar como Axl Rose seria algo bom para o filme? Os efeitos são espetaculares, sem dúvida. Mas o filme é medíocre, pobre demais... não tem história, a ação é fraca, os personagens são ridículos. O próprio diabo, ao contrário do primeiro filme, é um bobalhão que leva porrada e é facilmente detonado, como um chefe de primeira ou segunda fase de um jogo qualquer de videogame. Perdi tempo precioso indo ao cinema ver esse lixo.
No primeiro filme, pelo menos o personagem causava certa empatia com o público (talvez não tanto com os fãs mais ardorosos dos HQs), mas o segundo não consegue isso nem a pau, nem de longe. Fraquíssimo.


Davi Davi (01/04/2012 12:00:37)   9 0
Concordo com vc, foi o pior filme que já vi no cinema, péssimo, dormi longas partes do filme,Sem contar que nem o 3d melhora o filme, já que de 3D ñ tem nada.
Merecia um ovo só...


Alexandre Alexandre (21/03/2012 08:32:09)   6 0
Na minha opinião, pior que o primeiro que pelo menos tinha cor. Nesse novo tudo é escuro e cinza. A história não melhorou e os vilões continuam ridículos.



sem avatar victor (19/03/2012 17:37:45)   14 0
O filme não é tao ruim como muitos estão falando.o filme tem boas atuações por parte do nicloas cage e por parte do ildris elba e tem cenas de ação bem legais, os unicos problemas do filme sao que o roteiro é meio fraco e que o ator que escolheram para intepretar o demonio não soube intepretar seu personagem bem.


Recomendo para quem quer um pouco de diversão descompromissada



sem avatar Heller (19/03/2012 10:07:33)   2 0
Mesmo pra quem vai assistir pensando só em curtir um filme de ação é decepcionante. Pois nem isso tem. O motoqueiro está um frouxo.Sem história, sem ação, sem nada. Os efeitos melhoraram mas sozinhos não salvam a pátria. A única coisa interessante é ver o ator Christofer Lambert(quase irreconhecível)sair do limbo. Daí me lembrei do Highlander...ai ai que saudade.



Tania Tania (12/03/2012 19:56:14)   0 0
Fui ao cinema com uma grande espetativa e me dei mal.
O primeiro filme foi um arrombo, pessoalmente adorei, mas quando começam a misturar indianos na realização, nao pode dar coisa boa.
Achei que os efeitos especiais estavam bastante mediocres, tanto quiseram fazer que estragaram tudo. Conseguiram a proeza de recontar um pouco da historia do primeiro e não ter nada a ver...e pior...esqueceram o mais emblemático de ghost rider: a mota.
Essa motoquinha é medíocre e completamente sem graça...
As cenas que valem a pena são poucas, a transformação é ridicula (no primeiro era muito mais bacana) e notou-se que Nicolas Cage fez o melhor que pode com a miseria que lhe foi dada.
O olhar do justiceiro já não tem aquele tchan, as correntes não passam de brasas e no final do filme parece que ele troca o gás butano pelo gás natural...
Sem dúvidas chorei o dinheiro que gastei...



superwill superwill (07/03/2012 21:15:26)   1 0
Estava pensando como seria meu 1º comentario no site pensei que seria um elogio mas quando via a capa do 1º filme do MTF aqui na loja (obs. trabalho numa locadora) putz !!! lembrei q tinha gasto mó grana no cinema pra sair decepcionado e quase fui ver em 3D ainda bem q não viu pessimo filme



sem avatar constantine (07/03/2012 11:08:07)   3 0
EU FUI AO CINEMA COM INTENÇÃO DE ME DIVERTIR E NÃO VER UMA OBRA DE ARTE, JA CONHEÇO O TRABALHO DOS DOIS DIRETORES DO FILME, GOSTEI DOS 2 ADRENALINAS E DO GAMER, SÃO FILMES ESTILOSOS E SEM COMPROMISSO, DIVERSÃO TOTAL... ACHO QUE SE NÃO FOSSE POR ELES DOIS ESSE SEGUNDO MOTOQUEIRO FANTASMA TINHA SIDO UMA MERDA AINDA MAIOR, TA LEMBRADO DO FILME DO JONAH HEX? POIS É ELES IAM DIRIGIR O FILME, ATE ESCREVERAM O ROTEIRO, MAS DEIXARAM A PRODUÇÃO E OLHA O ACONTECEU, UM FILME DE UM DOS HEROIS LEGAIS DA DC SE TORNOU UMA COISA SEM GRAÇA E MAL FEITA.



sem avatar Eduardo (07/03/2012 10:30:31)   10 3
3 ovos, só podia ser o hessel. Este cara deve ser o dono do omelete, pois não tem explicação deixar um crítico tão ruim dar estas opiniões canastronas. O filme é maior bomba de heróis dos últimos tempos, uma porcaria sem fim, roteiro patético.

E muitos, mas muitos personagens desnecessários...sem pé nem cabeça.

Isso me lembra que ele deu 3 ovos pra Origem (sim, eu sei, ninguém esquece isso) e dar o mesmo pra esta bomba de filme. Este é o Hessel, o pior crítico de cinema que já vi, quando vejo que é ele já nem leio mais, pq sei que não dá pra confiar no "entendimento" dele.

Omelete, por favor, tome providências.


sem avatar Julio Cesar (07/03/2012 17:26:21)   -1 1
Concordo com vc Eduardo, este Marcelo não atende nada de filme, o segundo conseguiu ser pior que o primeiro, deixou varias lacunas e ficou muito chato, sem graça.

Eduardo Eduardo (10/03/2012 10:18:39)   -5 1
Tbm concordo com vc Eduardo. Percebe-se que a analise crítica do Hessel é deturpada demais.

Motoqueiro Fantasma 2 é um lixo igual aos primeiros minutos do Justiceiro 2 - Zona de Guerra!

Que venha o Batman pra nos salvar!

sem avatar Victor (01/05/2012 19:57:52)   0 0
Já sabia que o filme é um lixo. Com um pouco de atualização e pesquisa, já dá pra descobrir como o filme vai ser durante as gravações e lançamentos de notícias.

Mas, em relação a crítica, não tem o que falar, além de questionar o porque o Omelete manter o Marcelo Hessel ainda na equipe, ao menos de outros filmes para ele fazer a crítica, algo do patamar dele, como Crepúsculo ou filmes de paródia ou do Adam Sandler. Depois de Origem, já deviam ter tomado providências.


E Christopher Lambert quem te viu, quem te vê, hein!




Publicidade
sem avatar constantine (06/03/2012 20:58:13)   3 0
EU GOSTEI DO FILME, MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO, MAIS AÇÃO, MELHORES EFEITOS UM NICOLAS CAGE MAIS PUNK, O ROTEIRO É FRACO, MAS TEM ALGUNS PONTOS INTERESSANTES, O MOTOQUEIRO AGORA É MAIS ASSUSTADOR, PARECE O JASON VOORHEES, O FILME É DIRETO NÃO ENROLA EM NADA VAI DIRETO NA AÇÃO E PRONTO, GOSTEI MUITO BEM CARTUNESCO PRA QUEM GOSTA VALE A PENA ASSISTIR É MAIS DIVERTIDO QUE O CAPITÃO AMERICA



THIAGOOFICIAL THIAGOOFICIAL (06/03/2012 10:46:00)   46 0
Finalmente assisti o filme para poder dar a MINHA opinião:

O FILME é HORRIVEL!

tão ruim quanto o primeiro!

Roteiro Fraco
Atuações canastronas (principalmente o "diabo")

Sinceramente está à mesma altura do Primeiro! parabens aos diretores que conseguiram fazer mais uma gonorréia cerebral com um bom Personagem de HQ.



sem avatar constantine (05/03/2012 22:42:36)   3 2
ja vi filmes um milhão de vezes piores se tornarem franquias intermináveis

resident evil por exemplo



Victor Victor (05/03/2012 20:23:39)   2 0
Esse filme é um lixo! Não vejam!



sem avatar constantine (05/03/2012 10:41:43)   3 -1
CAMBADA DE NEGO BESTA, ASSISTI O FILME ONTEM E ACHEI MUITO BOM, MELHOR QUE O PRIMEIRO MIL VEZES,O MF DESSE FILME É ASSUSTADOR, FICO ME PERGUNTADO SE A CRITICA TIVESSE DADO AO FILME APENAS UM OVO, TAVA TODO MUNDO DIZENDO QUE ELE MERECIA NO MINIMO TRÊS, ERA OU NÃO ERA


sem avatar Acordador (24/03/2012 00:46:29)   7 0
Não. Não "era".


Jean C. Jean C. (02/03/2012 20:05:17)   14 0
Gosto não se discute e o Hessel tem o direito de dar sua opinião. Eu quero ver quando sair no dvd nem que seja para rir das mesmas caras e bocas do Cage...se é que ele tem alguma expressão facial.
PS: O Nicolas Cage se parece muito com automato do Hugo Cabre...



Marcus Santana Marcus Santana (01/03/2012 18:02:06)   3195 -1
O estilo de filme de B nao quer dizer que seja bom.

Nao sei por que o Motoqueiro pisava tanto no chao,e encarava os viloeszinhos de meia-tigela(sim por que le tem viloes melhores)uma eternidade!

E pra completar,da conta dos viloes num piscar de olhos,tudo que voces virma de acao no segundo trailer e o que esta no filme.

So fica bom quando acaba quando vemos um vislumbre do Motoqueiro com fogo azul coisa que nuca existiu!



Patesi Patesi (04/03/2012 23:57:16)   63 1
Pelo menos avisa do spoiler.

Mauricio Mauricio (05/03/2012 17:34:45)   117 0
Existe sim Marcus.Nas hqs pelo que sei o motoqueiro azul é o Danny em sua nova encarnação.


Ricardo Ricardo (01/03/2012 16:09:44)   108 1
Putz, tava curioso de ver esse filme,

é tão ruim assim quanto a galera tá falando?


www.toonseries.com.br


Mauricio Mauricio (04/03/2012 10:44:36)   117 1
Muito pelo contrario amigo.É um otimo filme.Não sei por que todo mundo reclama tanto.Assisti o filme e vi que não tem nada a ver com os comentarios abaixo,mas cada um tem sua opinião.Engraçado que um monte de gente sempre falou mal do primeiro e agora ficam elogiando, dizendo que esse foi ruim.vou ser sincero,no meio do filme a hitoria se perde um pouco mas eles retomam o foco e caminham pro fim .alias o final vale o filme todo.Não vou dizer pra vc mas eu achei bacana.Sim não um Puta filme mas esta longe de ser ruim.pra mim valeu a pena.

Patesi Patesi (04/03/2012 23:57:47)   63 2
Filme divertido.

sem avatar constantine (05/03/2012 10:38:55)   3 1
O FILME É MUITO SIM CARA, É ESTILOSO PARECE UMA HQ EM MOVIMENTO AS CENAS DE AÇÃO SÃO OTIMAS É QUE A GALERA É DO CONTRA MESMO, SE O FILME TIVESSE RECEBIDO UM OVO OU NADA, TAVA TODO MUNDO DIZENDO QUE ELE MERECIA NO MINIMO Três ENTENDI? ASSISTA VALE A PENA MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO, É DIVERTIDO E LOUCO, O MF DESSE FILME É ASSUSTADOR E MEDONHO.

Ricardo Ricardo (05/03/2012 15:51:38)   108 0
Obrigado pessoal pelas respostas,

vou dar uma chance ao filme e assistir no cinema então.


www.toonseries.com.br

sem avatar Julio Cesar (07/03/2012 17:29:33)   -1 -1
Ricardo não é ruim, é pessimo, Horrivel...

Fui ontem ver, vou no cinema sempre e este com certeza foi o pior filme de heroi que vi, ridiculo, um personagem como o Motoqueiro sendo jogado no lixo.

sem avatar Julio Cesar (07/03/2012 17:33:42)   -1 -1
Ricardo ruim não, é pessimo, Horrivel, eu fui ontem assistir e me arrependi, vou no cinema quase toda semana e é o pior filme da Marvel que vi, se vc gosta e entende a historia vai se decepcionar, quase não tem ação, se perde muito tempo em cenas que dão sono, além de não colocarem um vilão a altura do motoqueiro, não entendo como tem pessoas que gostaram do filme, não tem como gostar


sem avatar Rodrigo (29/02/2012 21:42:25)   0 0
se n o pior um dos piores filmes que ja assisti na minha vida...n acredito q perdi meu dinheiro pra assistir essa BOSTA!Filme sem graça,cenas de ação grotescas,atores ruim. Gostei mtoo do 1 mas esse é uma bosta!!



sem avatar Jean (29/02/2012 18:12:32)   0 0
KRA, FICOU DOIDÃO???
esse filme ficou uma tremenda, legitima e literalmente uma BOSTA!!! gastei o meu dinheiro, a unica coisa q valeu a pena foi o trailer 2 do espetacular homem aranha. Parecia uma parodia do motoqueiro fantasma, historia ruim, cenas de ação grotescas ao extremo de insanidade, atores horriveis (menos o Nicolas Cage), aff, tudo foi ruim, o primeiro filme?? logico q não foi perfeito, mas foi muito melhor que esse lixo de remake, mesma coisa q comparar ouro com bosta.



Publicidade
Diego Calixto Diego Calixto (29/02/2012 11:42:46)   2 0
Bem, opinião é opinião. por que será que o Hessel deu 3 ovos para esse filme se quase ninguém gostou dele??? Será que o Borgo concorda???


Anderson Anderson (29/02/2012 13:16:42)   0 0
Um dos piores filmes da atualidade, gostei muito do primeiro filme inclusive possuo em minha videoteca, o atual possue atuações fraquissimas, estoria sem pé nem cabeça, simplesmente não percam seu tempo e dinheiro para ver uma das piores adaptações dos quadrinhos para a tela.


Eu Melete Eu Melete (28/02/2012 22:16:14)   3 0
...Ah tem mais....sem contar o "demonio"... putz..que velho mais tosco... o proprio PETER FONDA do primeiro... poderia estar nesse... o ator que fez o "coisa ruim" no CONSTANTINE, tambem era bom...mas esse tiozinho...sem comentarios.... enfim, ENTERRARAM o MOTOQUEIRO FANTASMA de vez... pena... que nada, daqui a um ano, tem reboot, com o ZAC EFRON... contando a origem dele na "escola".. ahahaahaha - bate na madeira...!!!!


Renato Renato (01/03/2012 11:44:31)   6 0
Zac Efron na escola! hahahahaha #euri

Patesi Patesi (04/03/2012 23:58:44)   63 1
Você já viu a série Roma, da HBO?


Eu Melete Eu Melete (28/02/2012 21:58:53)   3 -1
Concordo... o Hessel dar 3 ovos pra esse filme, muito me espanta...se considerar que ja deu 1 ovo, pra filmes relativamente mais interessantes que esse..mas..critica é critica e ponto final - O Filme... decepcionante.... tiveram a chance de dar continuidade ao MOTOQUEIRO FANTASMA... e fizeram um filme pavoroso... ruim mesmo.. e olha que sou um cara positivo... as cenas de ação terriveis...confusas... o motoqueiro aparece pouco( o monge negão aparece mais que ele...) ruim...ruim até osso... A trama de criança fada a ser o anticristo... putz....cliche total.. sem contar o vilão...que saiu direto no HELLBOY II ... horrososa... merece 1 Ovo( podre....)



Bruno Bruno (28/02/2012 13:37:23)   11 2
Pela primeira vez me decepcionei com uma critica do Omelete, até então era como se eles desse a critica no meu lugar, mas depois de ver Motoqueiro Fantasma 2 nos cinemas, confiante na nota de 3 ovos (que teoricamente faria do filme razoável e assistivel) eu mudei minha opinião. Nunca tinha visto em toda a minha vida um filme tão absurdamente rídiculo, infantil, sem pé nem cabeça, sem ação, sem história, cenas de corte terriveis, o orçamento desse filme foi tão ridiculamente investido que em momentos de ação o fundo ficava preto, sem nenhuma razão aparente. O vilão feio de cabelo longo e branco é ridiculamente desnecessário e me fez rir, me senti constrangido vendo esse filme, que parece uma versão muito ruim dos Power Rangers. Dou 0 ovos, o filme não vale ser visto por nada, não tem efeitos especiais, não tem história, não tem se quer nexo. Me pergunto se as criticas desse site são imparciais. Acho que não.



Marcus Santana Marcus Santana (28/02/2012 11:41:38)   3195 -1
Eu lia muito as aventuras do Motoca na extinta SuperAventuras Marvel,inclusive acomphei as primeiras,e estou triste com o filme que assisti ontem.

Na epoca o espirito da vinganca dividia a revista com F4,Thor,Surfista Prateado,Vingadores,Demolidor,Cavaleiro da Lua,etc.

A sequencia e uma confusao so,pois mistura elemntos do anterior com descarta ao mesmo tempo o proprio(na hora do pacto por exemplo).

Se eu ja havia me revoltado com jujubas e aquela banda de rock que ele ouvia no filme anterior,e por terem matado o seu amigo,nesse nao existe sequer uma justificativa para o meio e fim do filme.

Para nao falar que e o pior filem de Super-Herois de todos eu gostei do novo visual e da nova moto(que nem e muito utilizada)e a fotografia do filme.

Mas falta um vilao a altura,Blackhearth,por que vilaozinho mauricinho de terno e gravata nunca existiu nas historias do Motoca.

Ate a mocinha e irritante!

Eu so vou dar 1 Ovo,conseguiu ser pior que Lanterna Verde;pior que The Spirit e muito pior que X-Men Origins Wolverine,ou seja nao recomendo para ninguem que ja leu quadrinhos alguma vez na vida,esse filme e medicore demais.




sem avatar gustavo (28/02/2012 10:48:39)   0 0
LIXO. Há muito tempo não vejo filme tão ruim no cinema!



Rafael Rafael (28/02/2012 10:26:22)   5 -1
Eu sinceramente preferi mil vezes o 1º filme.Não conheço muito bem o cabeça de fogo,mas pra mim foi um filme horrível.
Aquele jeito como Nicolas Cage se movia...por causa de um cobra...VTNC Cage.
As cenas de ação pra mim foram fracas,nada de tão,"Nossssa,q foda",nenhuma.A história,foi muito corrida.Tentaram fazer algo parecido com que fizeram em kick ass,na parte do flashback,não conseguiram.
Blackout,foi vergonhosamente mal aproveitado,morreu facilmente.
Eu pensei que fosse Danny Catch,pra talvez ele passasse sua maldição para o menino.E uma coisa nova,o motoqueiro não fala.Me desculpe,mas porra,o cara falou umas quatro falas no filme inteiro.Fala sério po.
Muito ruim,não intendi o porque desse 3 ovos ai,pois foi muito e ruim.
O final então.Entrou para os filmes ruins da marvel,até o Justiceiro em zona de guerra foi mil vezes melhor.



Diego Diego (28/02/2012 00:25:38)   2 0
É incrível como alguns trailers conseguem mesmo te enganar, td estava perfeito para mim qdo assisti o trailer... mas aí começei a ver a galera descer o pau no filme. Perdi a vontade de ver, mas fui hj, pq hj era dia de promoção no Cinemark, 7 reais e 3,50 a meia-entrada.
Essa era minha chance..... e que chance... fazia tempo q eu n via um filme tão ruim, que n conseguiu me prender em nenhuma parte. E eu já falei d+ aqui tmb, n vale a pena gastar mais palavras. Vc foi ridículo Nicolas Cage e o filme como um todo, pior ainda.



Gladiador Gladiador (27/02/2012 22:22:39)   29 0
Assisti o filme semana passada, realmente ficou muito fraco a história. Minha nota para o filme é 7,0. Mesma nota que dei para Lanterna Verde.

Pontos negativos:

A história ficou muito rasa, deviam ter-la aprofundado mais, trabalhado melhor a trama, a qual por sinal é bem simplória.

Não obstante, achei que o Blackout fora mal aproveitado nesse filme. Se tivessem feito um bom roteiro, nem precisaria do Diabo, o Blackout dava conta do trabalho.

Algumas cenas de ação ficaram até melhores do que do primeiro filme. Mas outras ficaram toscas e estranhas.

Ponto positivo:

O motoqueiro ficou mais sarcástico e sacana nesse filme. Porém isso não salva em nada o filme.



Rafael Rafael (27/02/2012 13:40:16)   -6 -1
Quase assisti nesse fds...

pelas criticas que tenho visto por aqui foi uma sorte muito grande num ter ido!


sem avatar Piters (27/02/2012 14:00:49)   24 2
Você escapou por pouco dessa bomba.

Provavelmente a pior adaptação de HQ de toda a história do cinema.



Publicidade
sem avatar Piters (27/02/2012 13:33:05)   24 -1
Será que eles conseguiram superar a marca de 50 milhões de dólares em bilheteria?

Quantas pessoas no mundo será que eles conseguiram enganar com o Trailer? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Acho que até pirateando ou baixado do Torrent fica caro....



Carlos Carlos (27/02/2012 09:59:55)   273 2
Ainda não tenho certeza se vou ocupar a minha banda para fazer o download quando sair em HD... Pq dinheiro pra cinema ou locação já estão fora de cogitação pra esse filme!



sem avatar edmilson (26/02/2012 12:48:10)   0 0
O filme é no minimo bizarro, cara de filme europeu sem $$ pra fzr produção bm feita, estraho, e fora a reprodução do pacto d JB q não tem nada haver com o filme anterior,WANT!?!? o que foi isso?



Cauê Cauê (26/02/2012 12:23:22)   84 0
Haters...



Edu Edu (26/02/2012 11:55:54)   18 0
Gente eu adoro os as críticas do Hessel! Ele vai na contra mão de tudo e escreve um monte de coiisas sem sentido. Rio muito! Vamos relaxar é só não o levarmos mais a sério. Agora minha opinião o filme tem bons efeitos, fora a cena dele girando no ar, mas o Nicolas é pésssimo! Não passa graça nem dá medo! Um verdaadeiro chuchu! E o roteiro é de chorar sem emoção nenhuma. Hessel muito obrigado você me fez rir um bocado hoje. Além do mais até hoje não me esqueci dos troncos fálico do crepúsculo e crítica como essa me remetem a outras patetices do passado.



Breno Breno (25/02/2012 21:54:35)   0 0
Foi pior que o primeiro sim.
Pode ter ganho na açao( que nem é grande coisa tbm) e no visual,mas conseguiu ser muito pior no que define um bom filme...roteiro ridiculo, cheio de furos e sem emoçao,elenco horrivel e direçao pessima.
Roteiro péssimo + elenco péssimo + diretores péssimos sem visao = Filme Péssimo
Conseguiu ser pior que o primeiro sim, aceitem isso.
Pior franquia da Marvel sem duvidas.



Kiko Kiko (25/02/2012 21:41:00)   41 1
Velho, alguem me explica pq ele fica girando numa cena nada a ve? E pq o vilão que se diz fodão morre com um simples atropelamento? E a corrente a la Scorpion que aparece do nada, na cena que ele puxa o carro ele não tem nada na mão, mais quando a levanta a corrente aparece, ele é magico tb po. O filme é cheio de cortes e curtos, da a impressão que a historia toda se passou num dia só.

Leio as historias do motoqueiro a puta tempo, os cara tem puta historia na mão e fazem isso pqp. Não aprenderam ainda com TDK?


Felipe Sotana Felipe Sotana (27/02/2012 15:21:39)   23 1
Também gostaria de uma explicação para a cena em que ele fica girando. O filme está cheio dessas idiotices aleatórias.

sem avatar Márcio (02/03/2012 10:15:05)   0 0
"Também gostaria de uma explicação para a cena em que ele fica girando."

Acho que é o olhar de penitência do Motoqueiro ¬¬'



jonathan jonathan (25/02/2012 21:04:48)   552 -1
Cara,esse filme conseguiu!!!
o Primeiro é melhor!!!



Wendell Wendell (25/02/2012 13:11:30)   236 0
È como falaram,agora o primeiro filme parece ótimo,e não é ruim ao meu ver.O primeiro eu assisto mais de uma vez,esse 2 apesar de ter gostado e tal,sei que é muito falho e é do tipo de filme que não veria de novo não sei por quê.

Alfumas cenas de ação do primeiro filme são melhores do que a do novo.



sem avatar larissa (25/02/2012 12:05:46)   93 0
EU não gostei do filme,mas uma coisa que fizeram nesse e que eu achei muito legal foi o jeito em que as historias eram contadas,tipo uma animação,isso sim eu gostei.
o fato dos veiculos mudarem completamente de forma com o JB transformado era muito mais legal do que ele somente pegar fogo.
a historia não me convenceu muito tbm...
a ambientação foi muito bacana,mas me incomodei com alguns efeitos de camera.


sem avatar Keysson (25/02/2012 15:39:54)   2 0
Cara! A câmera me irritou profundamente! As cenas de ação ficavam confusas demais. Eu fui assistir esperando algo superior ao primeiro filme, mas me decepcionei. A história é muito fraca e anda rápido demais (acho que não curti essa coisa da dinâmica rápida que o Hessel comentou).


Publicidade

Omeletop : cinema

None