HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha retorna a capa de revista feminista após 40 anos

Ms. estreou com amazona na capa em 1972

27.09.2012, às 14H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Quando a ativista feminista Gloria Steinem fundou a revista Ms., em 1972, escolheu Mulher-Maravilha para ser símbolo da mulher forte que a publicação defendia. Virou marco histórico tanto para o feminismo quanto para a heroína. Quarenta anos depois, a revista escolheu novamente a amazona como símbolo.

A editora revelou esta semana sua capa de 40o aniversário, na qual o casal Mike Allred e Laura Allred fazem uma releitura da capa icônica dos anos 70. Confira abaixo a original e a nova versão - e repare em como os problemas de quatro décadas atrás (guerra e justiça) batem com os de hoje (o discurso da "guerra contra as mulheres").

ms 2012 ms 1972

A Feminity Majority, fundação que atualmente edita a Ms., oferece a arte dos Allred em pôster para quem assinar a revista (US$ 35 por um ano) - mas só nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.