Música

Crítica

Banda do Mar - Banda do Mar | Crítica

Estreia mostra uma sonoridade mais pop e romântica do casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães

02.09.2014, às 11H25.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H24

A gente já esperava por essa. Desde o início da relacionamento entre Marcelo Camelo, o barbudo ex-Los Hermanos com a garota – hoje mulher – Mallu Magalhães, um projeto feito pelo casal era dado como certo. O lançamento de Banda do Mar sai agora com ares de novidade, principalmente pelos fãs de ambos, que sentiam a forte presença de um e de outro nos discos solos de cada um.

A surpresa do momento está ligada somente à participação mais que essencial do músico Fred Ferreira (Buraka Som Sistema), que somou um balanço no conjunto da obra, caracterizando o trabalho de forma singular. Sim, o debut homônimo da Banda do Mar consegue se destacar sozinho, ainda que possua uma percepetível herança sonora vinda da carreira de Camelo.

As doze faixas são vezes interpretadas por Mallu, vezes pelo marido. A exceção fica por conta de "Pode Ser", em que o dueto do casal encanta tanto quanto o incorpado arranjo em si. "Dia Clarear" é uma lenta balada que possivelmente agradará mais aos fãs de Camelo, devido à sintonia melódica que lembra seus dois álbuns solos. Porém, caso o ouvinte seja mais apegado à Mallu, as dicas ficam em “Muito Chocolates” e “Me Sinto Ótima”, de letras divertidas e arranjos mais alinhados ao pop.

Com a cara da banda, "Mais Ninguém" e "Seja Como For" são exemplos eficientes. Pautadas numa mescla de surf music com rock, remendadas pelo pop e algumas influências brasileiras, "Hey Nana" e "Mia" também refletem a identidade de um trio formado por músicos jovens, mas bastante experientes.

Em relação as contra-indicações, aqui vão: 1) se o leitor não gosta de nenhuma das carreiras solos anteriormente citadas, nem comece. Tem um mundo de coisas mais interessantes para se fazer no lugar; 2) dá para dançar, mas também curtir uma fossa, dependendo do seu humor no dia. 3) O óbvio: trata-se de um disco sobre o amor e o amar. Bem assim, com cara de casal mesmo.

Nota do Crítico
Bom

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.