Música

Crítica

Katy Perry em São Paulo | Crítica

Selfie e lágrimas: cantora retorna ao Brasil com gratidão e faz show emocionado em SP

26.09.2015, às 13H26.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Katy Perry tem uma relação especial com São Paulo. Há quatro anos, a cantora fez um show na cidade que marcou sua carreira e foi um dos pontos altos da "cinebiografia" Part of Me, lançada em 2012. Naquele dia, ela recebeu o pedido de divórcio de seu ex-marido, Russell Brand. Nesta sexta (25), com um setlist recheado de hits e uma chuva forte, a estrela fez questão de demonstrar gratidão aos 55 mil espectadores que lotaram o Allianz Park e foi às lágrimas quando relembrou do momento. “Eu sempre deixo os lugares mais especiais por último pois, quando eu já estou cansada, vocês me fazem lembrar porque amo meu trabalho”, afirmou. “Todos os lugares do mundo deveriam ser como aqui. De 142 shows da turnê, este foi o melhor”, disse.

None

O público era formado não só por adolescentes, mas também por diversas famílias - das mais variadas composições. Perry, além de cumprir seu papel de diva pop, fez questão de agradar a cada um dos presentes, chamando fãs para o palco, tirando selfies e arriscando um português macarrônico com expressões como "morta" e "linda". No meio de uma chuva torrencial, a cantora foi ainda mais solidária: "se vocês vão tomar chuva, eu vou também", disse antes de colocar um de seus vários figurinos sob o temporal.

Katy já começou com a estrondosa "Roar", de seu último álbum, Prism. Em seguida, engatou uma sequência de hits com “Part of Me”, “Wide Awake”, E.T.”, feita para aquecer a plateia. A apresentação foi dividida em atos, marcados por trocas de cenário, figurino, perucas e grandes alegorias no palco, como um cavalo mecânico articulado em “Dark Horse” e emojis infláveis gigantes em “This is How We Do”. Nos momentos de troca, a apresentação não perdeu o ritmo e soube entreter os espectadores colocando dance cams que incentivavam o público a dançar. Também houve espaço para as backing vocals e outras atividades - ou seja, mesmo quando Katy estava se preparando, os fãs tinham com o que se divertir.

No palco, Perry mostra a presença de uma estrela pop de primeira grandeza. Auxiliada pelos dançarinos e por uma estética bem montada, onde o telão de alta definição conversa com o cenário grandioso, a cantora mostrou uma segurança maior do que a demonstrada na última turnê que passou pelo país. Ela também deu uma nova roupagem a alguns de seus maiores sucessos como “Hot n’ Cold”, que ganhou uma bela versão de jazz, e “I Kissed a Girl”, transformada em um rock 'n' roll mais pesado. As versões acústicas de suas baladas também estiveram presente, especialmente "By The Grace of God", que foi composta após o fatídico show de 2011 quando se divorciou de Brand. Perry cantou com os olhos marejados e encarando um mar de balões brancos feito pelos fãs - cena que certamente ficará marcada na Prismatic World Tour.

A cantora encerrou a noite com “Firework” e numa apoteose de música e explosões, exemplificou bem o que é a sua turnê: um espetáculo circense, recheado de hits e visual arrojado. A cantora encerrará o Rock in Rio neste domingo (27) e ainda toca em Curitiba na próxima terça-feira.

SETLIST

  1. Roar

  2. Part of me

  3. Wide awake

  4. Dark Horse

  5. E.T.

  6. Legendary Lovers

  7. I Kissed a Girl

  8. Hot N Cold

  9. By the Grace of God

  10. The One That Got Away / Thinking of You (Mashup)

  11. Unconditionally

  12. Walking on Air

  13. Internartional Smile

  14. This is How We Do / Friday Night

  15. Teenage Dream

  16. California Girl

BIS

     17.  Firework

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.