Música

Notícia

Kurt Cobain estava gravando álbum solo, revela guitarrista do Hole

Eric Erlandson diz que líder do Nirvana planejava disco de canções acústicas

13.04.2012, às 17H56.
Atualizada em 19.11.2016, ÀS 09H03

Kurt Cobain estava gravando um álbum solo antes de sua morte, revelou o guitarrista Eric Erlandson, ex-Hole.

Kurt Cobain

None
Kurt Cobain

Em entrevista ao site do Fuse TV, promovendo seu novo livro, Letters to Kurt, Erlandson contou que as músicas estavam em estágio de demos e iam além de tudo aquilo que Cobain já tinha lançado.

"Kurt estava indo numa direção que era muito legal. Teria sido o Álbum Branco dele", declarou, fazendo referência ao icônico disco dos Beatles que trazia composições de cada um dos integrantes, com convidados especiais.

"Era para isso que ele estava seguindo, um álbum solo mas trabalhando com pessoas diferentes. Eu estava muito empolgado com algumas das coisas em que ele estava trabalhando. Eu tive a oportunidade de vê-lo tocar isso para mim. Por isso eu fiquei muito triste [quando ele morreu]. Pensei, 'Ah, cara, não só você está interrompendo sua vida, mas uma mensagem para o mundo', um caminho musical que ficou nas mãos de... Bush e todas essas bandas [risos]. Ele foi interrompido. Quem sabe onde a música teria ido", explicou.

O guitarrista ainda contou que sabe da existência de uma das gravações, em que Cobain faz um cover, mas não revelou de qual música. E acrescenta que um álbum de demos inéditas ainda pode sair, algum dia.

"Existe um cover [gravado]... Eu não vou dizer o que é, não tenho os direitos sobre isso. Só espero que um dia seja lançada para os fãs. (...) Ouvi algumas conversas de alguém reunir algumas coisas bem cruas e acústicas, que seriam mais íntimas que o box [With the Lights Out, de 2004], porque todas aquelas pequenas jams tiveram que sair [do box]. Eles incluíram algumas, mas ainda há material que nunca foi lançado", declarou.

"Eu não tenho controle sobre isso. Apenas desejo que coisa aconteça. Acho que os fãs ficariam bem mais felizes. Mas se ninguém mais ouvir essas músicas, exceto por umas três pessoas, então... vai ser assim", finalizou o guitarrista.

A entrevista de Erlandson colabora com declarações recentes de Butch Vig, produtor de Nevermind, sobre crises internas no Nirvana e de que, caso Kurt Cobain não tivesse sido encontrado morto no dia 5 de abril de 1994, a banda não demoraria muito para acabar.

No ano passado, Nevermind comemorou 20 anos de seu lançamento com uma edição expandida cheia de material extra.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.