Música

Notícia

Adele | "Não espere meu terceiro álbum em breve", diz cantora

Cantora espera levar mais dois ou três anos para lançar seu próximo disco

11.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Adele está fechando 2011 como uma das artistas mais bem sucedidas do ano, mas já avisou aos fãs que não devem esperar um sucessor de 21 para o futuro próximo. Em entrevista à Billboard, a cantora contou que ainda nem começou a pensar em seu terceiro disco.

Adele

None

"Estou muito ansiosa para ter tempo de fazer nada. Imagino que terei 25 ou 26 anos quanto meu próximo disco for lançado, já que ainda nem pensei no meu terceiro disco. Eu vou montar a minha casa e apenas 'ser' durante um tempo. Vou desaparecer e voltar com um disco quando ele estiver bom o suficiente. Não vou lançar músicas novas até que elas estejam boas o suficiente ou até que eu esteja pronta", declarou Adele, atualmente aos 23 anos.

Enquanto comentava seus planos futuros, Adele revelou que sua abordagem com a carreira é inspirada por Amy Winehouse.

"Não vejo uma vantagem em ter um plano muito específico como artista. Quem se importa se as pessoas não entenderem [sua música] ou não gostarem? Prefiro confiar em mim, gostar daquilo que fiz e seguir os meus instintos do que fazer música que eu não gosto, vestir roupas que não combinam comigo e variar entre gêneros com medo de que não serei mais relevante (...). Amy tatuou isso em mim. Ela fazia música porque era boa nisso e porque queria. Por isso que eu prestei atenção nela e sempre ouvia quando ela cantava, falava ou reclamava", explicou.

A comparação com Winehouse, não se aplica a vida privada, pois Adele raramente é manchete dos tabloides. "Acho que uma coisa que me diferencia de outros artistas que têm o mesmo tipo de sucesso é que minha vida não é objeto de especulação. Se bem que eu já contei tudo no meu disco, de qualquer maneira! Sou incrivelmente reclusa, mas também sou incrivelmente honesta e acho que isso cria um tipo de meio termo", comentou Adele.

Em 2012, a cantora seguirá com a turnê de 21, interrompida depois que ela teve uma hemorragia nas cordas vocais e precisou ser operada.

"A cirurgia não poderia ter ido melhor. Por estar cantando com cordas vocais danificadas durante três ou quatro meses, por causa da cirurgia e do silêncio após a cirurgia, agora preciso fazer um treino vocal. Será muito mais fácil para mim agora. E mentalmente, não ficarei mais preocupada com minha voz no palco. Então terei de me acostumar. Isso vai ocupar a maior parte de janeiro, então em fevereiro estarei cantando bem", finalizou.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.