Bruce Springsteen no Rock in Rio 2013

Em show de 2h40, o cantor derruba barreira entre fãs e artista e impressiona pela vitalidade aos 63 anos

22/09/2013 - 12:35 - A cozinha

A abertura inacreditável do show em São Paulo se repetiu no Rock in Rio 2013 . Foi cantando "Sociedade Alternativa", de Raul Seixas, em um português enrolado, mas totalmente compreensível, que Bruce Springsteen e a E Street Band subiram ao Palco Mundo no sábado. A última atração da noite deu show de talento, simpatia, originalidade e, principalmente, resistência, com uma apresentação bem abaixo dos padrões do The Boss mas ainda assim extensa, de 2h40.

O "Chefe", como Springsteen é conhecido, trouxe todas as músicas do seu álbum clássico Born in the U.S.A, de 1984. A decisão, que poderia ser um atropelo para não-fãs, acabou sendo muito bem interpretada pela maioria. Muito graças ao carisma e à desenvoltura de Springsteen, que criava brechas com palavras genéricas para os que estavam animados, mas não conheciam as músicas, pudessem participar. Foi justamente o que aconteceu em "Badlands" e "Death to My Hometown".

Mas a generosidade e a visão do Boss de como incluir toda a plateia em seu show ia além. Do alto de seus 63 anos, o cantor não parecia tão preocupado com seus atos, ele queria se divertir: gritava, andava de uma ponta à outra do palco, desceu para cantar junto ao público duas vezes, subiu na grade, e acabou por transformar o show em uma festa, mostrando quem mandava naquele Rock in Rio, de forma bastante prática. Não rolou o esperado mosh, mas o público respondia ao carinho cantando "Olê, olê, olê, olê, Bruce, Bruce", nos intervalos das canções.

A apresentação histórica - Springsteen voltava ao país depois de tocar só algumas músicas como parte da turnê da ONG Anistia Internacional, em 1988 - teve muitos pontos altos, em "Hungry Heart", "Born in The U.S.A", "Cover Me", "Working on a Highway", "I'm on Fire", "Glory Days" e, é claro, "Dancing in The Dark", com um convite para os fãs subirem ao palco. Springsteen tirou fotos, deixou que cantassem ao microfone e até dançou com os escolhidos. Os momentos mais marcantes do encontro foi quando emprestou um de seus violões para que uma jovem tocasse junto dele, e ergueu outra nos ombros e a levou de volta para a grade. De onde vem tanta energia?

Subir ao palco parece ser a fonte da recarga. O Chefe fez piadas, leu frases inteiras em português para dizer aos fãs, como: "Rio, eu viajei milhares de quilômetros para estar aqui hoje e fazer uma única pergunta: vocês estão sentindo esse astral?", que os fez gritar bastante. A apresentação, apesar de divertida, foi bastante "puxada" para os que não eram admiradores e, passando da metade do show, começou a perder bastante dos presentes. Nada que abalasse o ânimo do cantor, mas que gerava grandes buracos na plateia da Cidade do Rock, onde horas antes estavam os fãs de John Mayer - para sorte dos fãs do Boss, que puderam se aproximar mais do palco.

A caminho da reta final, Springsteen puxou"Waitin' on a Sunny Day", em que passou o microfone para um fã de apenas 10 anos cantar. "Thunder Road", "Born to Run" e o cover de Beatles com "Twist 'n Shout" deram a sobrevida necessária e também a exata impressão do quanto o cantor ainda curtia permanecer no palco, após tanto tempo, cantando e dançando. O incansável cantor pediu desculpa pelos 25 anos de ausência do Brasil e prometeu que isso não acontecerá de novo, antes de finalizar com "This Hard Land" a apresentação que foi mais que um show, mas uma verdadeira demonstração de respeito e dedicação aos fieis seguidores que acompanham o Boss por onde ele passa.

Acompanhe a nossa cobertura do Rock in Rio 2013

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comentários

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus
Publicidade

Omeletop As 5+

  • Lidas
  1. 1 - Monsters of Rock 2015 | Motörhead cancela apresentação

    Monsters of Rock 2015 | Motörhead cancela apresentação
    Integrante da banda teve problema de saúde
  2. 2 - 50 Tons de Cinza | Ellie Goulding lança o clipe da música "Love Me Like You Do"
  3. 3 - Tomorrowland Brasil será realizado em maio de 2015
  4. 4 - Slipknot anuncia show em São Paulo
  5. 5 - Velozes e Furiosos 7 | Clipe de Wiz Khalifa faz homenagem a Paul Walker - assista
  6. Ver todos
Publicidade

Fotos

Game-of-Thrones-S5E02-6.jpg
game-of-thrones
ew_johnconnor.jpg
exterminadordofuturo4
furious-7-poster-5.jpg
velozes-e-furiosos-7
Apartamento-Cobain-01.jpg
Apartamento Cobain
rock-in-rio-2015-logo.png
rock-in-rio-2015
50-tons-de-cinza-02fev-04.jpg
50-tons-de-cinza
Destiny 29out2014 1
destiny
j2Au4RKaV4bKJ93UP1dTk77k5VO.jpg
kurt-cobain
IMG_5004.JPG
imagine-dragons-sp
One-Direction-3D-10Abr2013.jpg
one-direction-3d
Foster the People.png
lollapalooza-brasil-2015
The Walking Dead S04E11 Claimed 05
walkingdead
Publicidade