Música

Notícia

Coldplay toca "Imagine", de John Lennon, em homenagem às vítimas de atentados em Paris

Grupo cancelou apresentação após ataques mataram 128 mortos

14.11.2015, às 19H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Após o trágico atentado que matou 70 pessoas durante um show do Eagles of Death Metal na última sexta-feira (13) em Paris, o Coldplay cancelou um show em Los Angeles que teria transmissão pelo Tidal. Entretanto, alguns fãs já haviam chegado ao local, fazendo com que a banda tocasse um pouco para que eles não perdessem a viagem. No curto set, a banda aproveitou para fazer um tributo às vítimas do atentado tocando "Imagine", de John Lennon. Veja trechos abaixo:

Neste sábado (14), o pianista alemão Davide Martello também tocou "Imagine" em frente ao Bataclan, a casa de shows onde ocorreu um dos ataques.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.