musica

Dave Grohl elogia Adele e diz que o rock nunca morrerá

"Se todos os discos fossem bons como 21, a indústria musical estaria bombando", disse
-
Dave Grohl
Dave Grohl

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, falou recentemente à Billboard sobre as baixas vendas do mercado fonográfico e disse é que não há uma falta de interesse na música, provando sua teoria com o fenômeno chamado 21, álbum da cantora Adele, que foi o mais vendido de 2011.

"É um disco incrível e todo mundo ficou espantado com este fenômeno. Eu não fiquei. Sabe por que vendeu tanto? Porque é bom para caralho e é de verdade. Agora imagine se todos os álbuns fossem bons como ele. Você acha que apenas um ia vender tanto? Claro que não! Todos iam vender. Se todos os discos fossem bons, a indústria musical estaria bombando, mas não está", disse.

Grohl também aproveitou a entrevista para falar dos "salvadores do rock". "Por anos, pelo menos uma vez por ano, você tem uma banda que chega e diz 'nós vamos salvar o rock'n'roll', e daí vem aquele artigo que pergunta 'o rock morreu?' No meu mundo nunca vai morrer! Pergunte para os caras do AC/DC se eles acham que o rock'n'roll está morto", complementou o músico.

O ex-Nirvana disse também que 2011 foi provavelmente o melhor ano de sua vida. Não é para menos, Wasting Light, o sétimo álbum da banda concorre em sete indicações no Grammy 2012, vendeu muito e levou a banda para mais uma turnê mundial, que passará pelo Brasil em abril, como atração principal do festival Lollapalooza Brasil, que acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Jockey Club de São Paulo.

Veja a programação completa do Lollapalooza Brasil.

Leia mais sobre Foo Fighters

Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus