Música

Notícia

Iron Maiden fará shows no Brasil em março de 2016

Grupo deve tocar em cinco cidades no mesmo mês do Lollapalooza Brasil 2016

06.10.2015, às 10H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

Iron Maiden vem ao Brasil em março para cinco apresentações. O grupo de metal toca no Rio de Janeiro (17/3), Belo Horizonte (19/3), Brasília (22/3), Fortaleza (24/3) e São Paulo (26/3).

None

Os ingressos para o show em São Paulo estarão à venda para o público geral no dia 5 de novembro e uma semana depois, no dia 12 de novembro para o show no Rio de Janeiro e dia 26 de novembro para o show de Fortaleza. Já os ingressos para Belo Horizonte começam a ser vendidos no dia 19 de novembro, e para Brasília,  em 20 de novembro. Confira todas as informações de venda de ingressos abaixo.

O Maiden lançou no começo de setembro seu novo álbum, Book of Souls. O disco tem 11 faixas e um total de 92 minutos de duração, marcando a estreia da banda com um lançamento duplo. "Tears of a Clown" é uma homenagem a Robin Williams e "Speed of Light" já teve seu videoclipe divulgado - assista aqui.

"The Empire of the Clouds", aliás, é a mais longa música já lançada pela banda, com duração de 18 minutos. Em comunicado oficial, o baixista e compositor Steve Harris disse que esse álbum foi encarado "de uma maneira diferente. [...] Algumas das faixas foram escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as tocamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas. Elas têm quase um tom ao vivo".

A última apresentação do Iron Maiden no país foi no Rock in Rio 2013 - leia a nossa crítica.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.