Música

Notícia

Madonna faz discurso emocionante sobre atentados em Paris durante show; assista

Cantora ia cancelar apresentação em Estocolmo no último sábado (14), mas mudou de ideia

15.11.2015, às 15H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em um show em Estocolmo (Suécia) no último sábado (14), Madonna fez um emocionante discurso sobre o atentado em Paris e sobre as vítimas do trágico atentado terrorista que deixou pelo menos 132 mortos na capital francesa na última sexta-feira (13).

None

"Este show é sobre celebrar a vida e lutar pelos seus direitos, pelo que você acredita", falou a cantora, sob aplausos da plateia. "Têm sido muito difícil para mim continuar a tocar agora sem esquecer o que aconteceu ontem. Então, preciso parar um pouco para reconhecer essa tragédia. As mortes, os assassinatos, esse fim sem sentido de vidas preciosas que ocorreram ontem em Paris. De várias maneiras, me sinto dilacerada. Como posso estar aqui dançando e me divertindo quando as pessoas estão chorando a perda de seus entes queridos?"

Madonna chegou a dizer que cogitou cancelar a apresentação, mas mudou de ideia. "Por que eu deveria dar isso a eles (os terroristas)? Por que eu deixaria eles impedirem a mim e a nós todos de aproveitar a liberdade? Todos os lugares onde pessoas foram mortas, havia gente se divertindo. Comendo em restaurantes, dançando, se divertindo, assistindo a uma partida de futebol. Ninguém deveria ter o direito de impedir que a gente faça o que ama", disse a cantora.

Veja o discurso na íntegra no player abaixo:

Ainda no sábado, a cantora havia tuitado uma mensagem de apoio às vítimas do ataque. "Somos todos imigrantes! #ELLIStory Todos sangramos na mesma cor... Somos todos um! Rezem pela paz! Em Paris e ao redor do mundo", escreveu a musa.

A cidade de Paris sofreu uma série de ataques terroristas na noite desta sexta (13) e um dos alvos foi a casa de shows Bataclan, onde o Eagles of Death Metaestava fazendo um show. Também ocorreram ataques ao redor do Stade de France, onde ocorria uma partida amistosa entre as seleções da França e da Alemanha, e em outros pontos da capital francesa. No total, o ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico, deixou 128 mortos e 250 feridos.

Em reação aos atentados, vários artistas cancelaram shows, dentro e fora da França. Além do Eagles of Death Metal, que retornou aos Estados Unidos, o Foo Fighters também cancelou sua turnê pela Europa. Diversos músicos prestaram solidariedade às vítimas do ataque - saiba mais aqui.

Leia mais sobre Madonna

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.