Música

Notícia

Morrissey pode se candidatar à prefeitura de Londres

Ícone dos anos 80 apoia as causas dos direitos animais

07.03.2016, às 10H01.
Atualizada em 16.11.2016, ÀS 23H06

Morrissey, o ex-vocalista do The Smiths, está considerando uma candidatura à prefeitura de Londres. Segundo o site True to You, o mais próximo que existe de uma fonte oficial do cantor, Morrissey precisa de 330 assinaturas para ser um candidato do Partido do Bem-Estar Animal nas eleições de 2016.

None

Com sua tradicional linguagem, o músico declarou: "Grupos de defesa aos animais não podem persistir por persistir. É necessário uma voz governamental contra a infernal e arcaica injustiça que cerca os animais no Reino Unido. O que esses grupos tem a dizer é importante de ser dito e importante de ser ouvido. Os maus-tratos aos animais são uma extensão do que acontecia nos campos de concetração nazistas, e se você faz parte da população que bebe leite, você apoia um sistema de tortura institucionalizado. Não existe chacina humana, e se você acha que existe, porque não faz a experiência por conta própria? O assassino de animais Jamie Oliver inclui carne de vitela na dieta, mas por que ele não inclui um de seus filhos também? A indústria da carne não tem nenhuma empatia pelas mudanças climáticas.".

Morrissey advogou os direitos animais publicamente pela primeira vez no disco Meat is Murder, ainda com o The Smiths, em 1985. Recentemente o cantor lançou o disco World Peace is None of Your Business, que contém uma faixa que comemora a morte de um toureiro. O músico sempre foi conhecido por suas declarações polêmicas, que vão desde "a família real precisa morrer" a "tragam-me a cabeça de Elton John num prato".

O vocalista esteve no Brasil em 2015.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.