Música

Notícia

Pearl Jam doa cachê para vítimas do desastre em Mariana

Banda está em turnê pelo Brasil esse mês

22.11.2015, às 11H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

De passagem pelo Brasil, o Pearl Jam está tocando em cidades como São Paulo, Brasília, Porto Alegre. Quando tocou em Belo Horizonte, a banda falou sobre o desastre em Mariana. Uma barragagem da região desmoronou, deixando centas de pessoas sem abrigo e matando outra dezena.

Crédito: Flávio Florido/UOL

None
Crédito: Flávio Florido/UOL

No palco, Eddie Vedder criticou os empresários responsáveis pelo acidente e prometeu doar o cachê do show às vítimas. "Acidentes tiram vidas e destróem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse Vedder, que logo em seguida completou falando sobre a doação. O dinheiro que a banda ganhou pelo show na capital mineira será direcionado às pessoas que sofreram com o desastre.

O Omelete foi ao show em São Paulo, onde o cantor falou sobre oa etntados à Paris - confira a nossa crítica da apresentação.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.