Música

Notícia

Playlist Omelete | 10 música-temas de super-heróis

Canções usadas no cinema ou inspiradas pelos quadrinhos

25.05.2016, às 18H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

"Left Hand Free", da banda inglesa Alt-J, é o tema que embala a apresentação de Homem-Aranha em Capitão América: Guerra Civil. Inspirados pela canção, reunimos na lista abaixo outras músicas que embalaram heróis no cinema ou que foram inspiradas pelas páginas dos quadrinhos.

1- "Left Hand Free" - Alt-J - Da trilha de Capitão América: Guerra Civil, é a música que apresenta o Homem-Aranha de Tom Holland e embala os créditos finais do longa
2- "Spiderman" - Ramones - A versão punk para a canção-tema criada por Paul Francis Webster e Robert "Bob" Harris para a animação de 1967.
3- "Deadpool Rap" - Teamheadkick - A criação do grupo californiano embala a transformação de Wade Wilson no mercenário tagarela
4 - "X Gon' Give It to Ya" - DMX - Usada nos trailers e no filme, a música parece ter sido feita especialmente para o longa, encaixando-se perfeitamente nas cenas de ação.
5- "Batdance" - Prince - A canção entrou de última hora na trilha sonora do filme de Tim Burton, substituindo "Dance with the Devil", que Prince julgou ser dark demais. Uma mistura de diversos estilos musicais e diálogos do filme, a música chegou ao primeiro lugar nas paradas dos EUA.
6-"Kryptonite" - 3 Doors Down - Inspirada pelo ponto fraco de Superman, a canção foi escrita por pelo baterista/vocalista Brad Arnold em uma aula de matemática, quando ele tinha apenas 15 anos.
7- "Iron Man" - Black Sabbath - Apesar de não ter uma conexão direta com o personagem da Marvel, a canção tem sido associada ao personagem desde o seu lançamento. Na versão romanceada do filme de 2008, a música é descrita como a favorita de Tony Stark e a principal inspiração para a escolha o seu alter ego heroico.
8 - "Back in Black" - AC//DC - É a segunda "música-tema" de Homem de Ferro no cinema, sendo usada na trilha do primeiro filme desde os trailers.
9- "Flash" - Queen - A canção-tema do filme de Flash Gordon de 1980, criada especialmente pela banda, também é celebrada em Ted (2012)
10- "Ghost Rider" - Suicide - A banda de punk eletrônico tirou seu nome de uma história do Motoqueiro Fantasma - Satan Suicide -, fazendo uma homenagem direta ao personagem da Marvel na canção de abertura do seu primeiro disco.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.