Música

Notícia

Rock in Rio 2011 permitirá entrada com bebidas e alimentos

Festival altera regras pós notificação da Delegacia do Consumidor

27.09.2011, às 18H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

A organização do Rock in Rio 2011 anunciou que permitirá a entrada com alimentos e bebidas não alcoolicas em seu segundo final de semana.

rock in rio 2011

None

A mudança nas regras do festival aconteceu depois de uma notificação da Delegacia do Consumidor (Decon), acusando o Rock in Rio de realizar venda casada, que obriga o consumidor a comprar apenas de estabelecimentos dentro da Cidade do Rock. Agora, será apenas proibida a entrada de objetos que representem risco à segurança, como garrafas de vidro e latas.

Nos três primeiros dias do evento, a área de alimentação não teve capacidade para atender ao público, acumulando filas de mais de duas horas, chegando a durar mais que alguns shows inteiros. Além das filas, o festival registrou muitos atendimentos em seu posto médico - foram mais de 3.300 neste primeiro final de semana -, muitas vezes por dores de cabeça e alterações de pressão, sintomas que poderiam ser evitados com algumas refeições ao longo do dia.

O Rock in Rio continua nos dias 29 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro. O Omelete está realizando a cobertura do evento. Leia os diários do Rock in Rio e veja fotos dos shows.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.