Música

Notícia

Tom Petty faleceu de overdose acidental, revela família

Parentes publicam declaração oficial

22.01.2018, às 10H14.

Tom Petty teve sua causa de morte revelada em uma declaração feita pela sua família e publicada no site oficial do músico. Veja:

"Nossa família sentou com o médico legista esta manhã e fomos informados de sua análise final de que Tom Petty faleceu por uma overdose acidental causada por diversas medicações. 

Infelizmente, o corpo de Tom sofria muitas doenças sérias, inclusive efizema, problemas de joelho e um quadril fraturado. 

Apesar das lesões, ele insistiu em manter seus compromissos aos seus fãs e fez as 53 datas de sua turnê com um quadril fraturado e, por isso, piorou da sua condição. 

No dia que ele faleceu, fomos informados que o seu quadril progrediu para uma fratura completa e nossa impressão ficou de que a dor foi tamanha que causou o excesso de medicamentos. 

Nós sabíamos antes do relatório que ele havia sido prescrito para uma variedade de medicamentos para diversos problemas, incluindo emplastros de Fentanyl, e temos certeza que, como o legista registrou, foi um acidente infeliz.

Como família, nós reconhecemos que o relatório pode incitar novas discussões sobre a crise de opioides e sentimos que esta é uma discussão saudável e necessária, e esperamos que este resultado possa ajudar a salvar vidas. Muitas pessoas que morrem de overdose iniciam com uma pequena lesão, ou simplesmente não entendem a potência fatal de muitas medicações. 

Pelo lado bom, nós sabemos que ele se foi de modo apaixonado e belo, fazendo o que sempre amou por uma última vez, se apresentando ao vivo com sua banda de rock aos seus fãs leais, na maior turnê de sua carreira de mais de 40 anos. Ele era muito orgulhoso de suas conquistas. 

Nós continuamos a lamentar a morte, e continuamos admirando os impactos incríveis de sua música no mundo. E agradecemos por todo amor e apoio pelos últimos anos. 

Agradecemos pelo respeito à memoria de um homem que foi grande em sua vida pública e privada. Nós agradeceriamos se a privacidade da família fosse respeitada neste momento. 

Dana Petty e Adria Petty"

Petty faleceu no dia 2 de outubro às 20h43 no horário de Los Angeles. O músico tinha 66 anos, e foi levado ao hospital após sofrer uma parada cardíaca, mas chegou ao local sem respiração e atividade cerebral. Pouco depois da internação, foi feita a decisão de desligar os aparelhos. 

Famoso com o Tom Petty and the Heartbreakers, onde era vocalista e guitarrista, Petty foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame com a banda em 2002. A banda finalizou uma turnê comemorativa de 40 anos de carreira em Los Angeles em 22 de setembro. 

Petty também fez parte do Traveling Wilburys, com Bob DylanGeorge HarrisonRoy Orbison e Jeff Lynne.

Maiores sucessos de sua carreira incluem "Breakdown", "American Girl" e "Free Fallin'". 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.