Música

Notícia

Spider-Man: Turn Off the Dark | Produtor defende musical das críticas

Com estreia oficial marcada para março, críticas não deveriam ter saido

11.02.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H39

Spider-Man: Turn Off the Dark, o problemático musical do Homem-Aranha, está em período de pré-estreia e as reações da plateia e dos críticos não têm sido animadoras. Normalmente, as críticas de espetáculos da Broadway só saem depois da estreia, mas jornalistas de veículos como The Washington Post, The New York Times e Los Angeles Times já estão publicando suas opiniões.

A peça tem sido considerada pelos críticos como "a pior produção da Broadway de todos os tempos". No momento, Spider-Man: Turn Off the Dark está parada para atender a necessidade de criar um novo final e retrabalhar o segundo ato, e os críticos não obedeceram o acordo de não publicar textos antes do relançamento do espetáculo para o público, em 15 de março.

Michael Cohl, o produtor do espetáculo, decidiu agora se manifestar e defender a peça, com uma declaração de pouco efeito à revista Entertainment Weekly. Segundo ele, a reação da mídia à peça não afetou sua moral. "Eu acordei essa manhã mais determinado e mais positivo do que nunca, dizendo 'lá vamos nós'".

O porta-voz da produção, Rick Miramontez, também tenta defender o musical. "As críticas foram ridículas e desnecessárias. Suas ações não tiveram precedentes e foram super chatas. Ainda estamos realizando mudanças e qualquer crítica que saia antes do descongelamento da peça é totalmente inválida", declarou.

A peça, cheia de cenas aéreas com cabos, custou US$ 65 milhões e é uma das mais caras da história da Broadway. Bono e The Edge, do U2, assinam a trilha sonora. Julie Taymor cuida da direção.

Assista ao vídeo de "Boy Falls From the Sky"

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.