Assista Agora

U2 abandona colaboração com David Guetta para novo álbum

Disco deve sair no segundo semestre de 2012

Carina Toledo
30 de Junho de 2011

U2

O U2 está trabalhando em um novo álbum, em que e a banda já havia comentado que pretendia seguir uma sonoridade mais eletrônica. Aos poucos, no entanto, o U2 vai descartando os grandes nomes do pop que estavam escalados para a produção.

Depois de descartar o material gravado com RedOne, conhecido por seu trabalho com Lady Gaga, a banda parece ter desistido também da ideia de trabalhar com o francês David Guetta, conhecido por colaborações com Rihanna, Madonna, Akon, Kylie Minogue e a amada e odiada "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas.

"Tivemos uma reunião com Bono e conversamos sobre o disco. Ele anunciou a parceria em algumas entrevistas, então eu comecei a anunciar também, porque ele falou sobre isso. Depois nunca mais conversamos. Então pode ser que aconteça um dia, eu adoraria, mas ele meio que desapareceu", esclareceu Guetta em entrevista à Billboard.

O novo disco do U2 deve ser lançado no segundo semestre de 2012. Segundo o baixista Adam Clayton, a banda está trabalhando com o produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley, Rome).

Leia mais sobre U2



Publicidade

Comentários (18)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Paulo Vox Paulo Vox (03/07/2011 18:32:31)   118 1
Na verdade não é sonegar Marcos, eles querem pagar menos impostos, mas pagar vão de qualquer jeito (até devem pagar duas vezes como pessoa fisica e juridica já que o U2 é uma empresa também). A coisa esquentou porque a Irlanda anda na pindaiba. Mas nem defendo nem julgo isto, já que o que sempre me interessou no U2 é a musica, e agora é esperar pelo proximo disco, a apresentação do Glasto foi Phoda por sinal, muito bacana e bem Zoo TV.


Marcos Bandini Marcos Bandini (03/07/2011 23:35:01)   44 0
Entendo, Paulo. Também fiquei sabendo dessa crise que a Irlanda está passando, as questões políticas da banda só me incomodaram quando se tornaram exageradas, porque na verdade elas sempre existiram nas próprias músicas do U2, né?! Mas como eu disse lá embaixo, eles praticamente formaram meu gosto musical, me abriram as portas pro rock e é uma banda que eu tenho um carinho muito especial, principalmente pelos discos mais antigos, mas mesmo não curtindo tanto os discos atuais, não deixo de ouvir a banda e quando lançam novos também ouço, não dá pra ir julgando sem ouvir, certo? xD Ainda não vi a apresentação deles em Glasto, deve ter o show completo no youtube, baixei o do Moz e do Elbow completos por lá, vou procurar o do U2. ;)

Abraço.


Leo Zulluh Leo Zulluh (02/07/2011 15:38:56)   36 0
Chama o DangerMouse, Armand Van Helden, David Sitek... São muitos bons também!!!



Leo Zulluh Leo Zulluh (02/07/2011 15:28:23)   36 0
Agora sim, Omelete. Belíssima atitude dos responsáveis pelo site. isto estava virando um festival de arrogância e INTOLERANCIA. Espero que esta nova forma de comentarios afaste de vez ogros,trols e bullys da vida.

Quanto a matéria: ousar demais às vezes é perigoso. O POP é bom, eu gosto, mas inovar demais é exagero. Mas vem aí mais um bom disco do U2. Uma abraço a todos!!!



Marcos Bandini Marcos Bandini (02/07/2011 01:11:27)   44 1
Adoro o POP, pra mim um dos melhores álbuns do U2. :P

Mas apesar de que nem vão lançar essa mistura que eles iam fazer agora, sinceramente não estava gostando da ideia, e nem gosto tanto dos rumos que o U2 tomou hoje em dia, apesar de ser a banda que praticamente formou meu gosto musical.

Principalmente por esse envolvimento EXAGERADO do Bono com política (que parece ter diminuído agora). Até o próprio The Edge se manifestou sobre isso, lá por 2002 ou 2003, dizendo que ia "vomitar se visse mais uma foto do Bono apertando mão de políticos". E agora em Glastonbury, aquele protesto por eles sonegarem impostos...

Enfim, curto a banda, mas não tanto quanto antes.

Abraço, galera.



Paulo Vox Paulo Vox (01/07/2011 14:27:52)   118 0
Isto eu concordo Hector, ás vezes o Bono pira mesmo.



Hector Hector (01/07/2011 13:28:16)   766 -1
@Paulo Henrique

Realmente... Zooropa e Achtung Baby são trabalhos de qualidade.


Me refiro apenas a essa postura do Bono, que ás vezes acaba me passando essa percepção de que ele é um "modista do cacete". :Þ



Paulo Vox Paulo Vox (01/07/2011 13:23:22)   118 0
Depende Hector, em certas fases eles criaram a tendência como AB e Zooropa, que foi o que abriu caminho para várias bandas Indies.
Depois eu acho que eles demoraram a sair desta fase e ficaram refens de tudo isto. Mas se olharmos no retrospecto de produtores do U2, sempre foi em sua maioria Brian Eno, Daniel Lanois, Steve Litle White (acho que assim que se escreve), nunca teve um outro exceto o Flood (que ajudou), e o Edge em Zooropa (se não me engano). O que me parece é que eles gostam mais da vanguarda e presente do que do retrô, dificilmente veremos um disco do U2 com referência ao Rock antigo, e isto para o bem e para o mal.



Hector Hector (01/07/2011 12:39:01)   766 -1
Acho que o Bono está acordando para a verdade de que "hype" nem sempre é tudo.

Vamos concordar que ele sempre foi um "modista" do cacete... :Þ



Shadow Play Shadow Play (01/07/2011 02:10:00)   389 0
Se o David Guetta faz "Dance Music de 2ª Categoria", o Bono Vox canta como uma Laranja.

Prefiro assim mesmo, Eletrônico ñ combina com as músicas dessa banda ai. (2)

Ayrton

Só para te lembrar que um dos melhores albuns do grupo é considerado uma obra de arte;e é meio eletrônico.Melhor do que qualquer coisa que esse "ser" que você defendeu já fez.
Quem produziu o "Zooropa" foi "Brian Eno" , papa da ambient music e eletrônica. E o seu ajudante na produção , era nada mais e nada menos do que "Flood" uma entidade no assunto tambem.Produziu gente como Nine Inch Nails e Depeche Mode.
Portanto:
Sentiu o nivel dos caras?
Perto deles o Red "tube e o David "Charola" são duas bibas pobretonas na parte de criação.

Se eu falei , não é por que tô querendo aparecer.
E David Guetta para U2 é realmente um cisco no deserto. Não rola.

Vai lá ..produzir Black Eyed Peas Guetta!!



Letícia Letícia (30/06/2011 23:05:18)   123 1
U2 (pra mim) é o melhor, com certeza vai lançar um álbum extraordinário, com ou sem eles, como sempre. :)

Dá-lhe U2! Is the best! ;P



Publicidade
Tony Tony (30/06/2011 21:59:48)   10 0
ops, me enganei com o nome do album

é "U2 POP"

POPMART era o nome da turne, se nao me engano.... Aquela com telão gigantesco e um limão, rs



Tony Tony (30/06/2011 21:46:39)   10 0
Sou doente por musica eletronica e rock and roll.


Ja tive oportunidade de ir em dezenas de shows de rock (inclusive U2) e importantes festivais de musica eletronica (alguns Universo Paralello , Boom Festival em Portugal, etc) e na minha opiniao, essa mistura seria pessima.

David Guetta é um fanfarrão. Tem algumas músicas bacanas, sim... mas virou comercial DEMAAAAAIS. I've got a feeling é de chorar de tão ruim. Qualquer pessoa que curta um pouco de e music sabe que esse cara é um fanfa.

U2 sempre foi uma banda meio pop, mas tem muita qualidade no seu estilo (que não é nem de longe o meu favorito). Acho que uma parceria com DG seria uma bela duma porcaria. Se quer misturar com algum projeto de musica eletronica famoso, faz uma parceria com daft punk entao!
E U2 ja teve uma fase "mais eletronica" no final da decada de 90 com POPMART, inclusive falavam que o rock havia morrido , que o rock iria se misturar com a musica eletronica pra sobreviver, blablabla... ganharam uma fortuna com sua turne, mas perderam credibilidade com alguns fãs, entao desistiram da ideia...

Será q nao aprenderam?



Ayrton Ayrton (30/06/2011 21:04:22)   -1 -1
"Dance Music de Segunda Categoria"

Ahan, sei.

Se o David Guetta faz "Dance Music de 2ª Categoria", o Bono Vox canta como uma Laranja.

Prefiro assim mesmo, Eletrônico ñ combina com as músicas dessa banda ai.



Paulo Vox Paulo Vox (30/06/2011 18:35:28)   118 0
Melhor noticia do ano, que o David Gueta siga o seu caminho. U2 merece um produtor melhor.



Shadow Play Shadow Play (30/06/2011 18:14:17)   389 -1
David Guetta e Red One não são produtores a altura da banda!
Uma coisa é chamar gente que sabe produzir. Outra ; é chamar uns doidos que fazem "dance music de segunda categoria" para aparecer é melhorar o cúrriculo usando a marca de umas das maiores bandas de todos os tempos.
Bono e cia foram espertos e perceberam a mancada que iam dar.




Omeletop : musica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.