Música

Notícia

Uma década sem Layne Staley

Vocalista do Alice in Chains morreu em 5 de abril de 2002

05.04.2012, às 01H05.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H37

Hoje, 5 de abril, completa-se uma década da morte de Layne Staley, vocalista do Alice in Chains. O músico morreu de overdose de uma mistura de heroína e cocaína em 2002, aos 34 anos.

Layne Staley

None
Layne Staley

O Alice in Chains foi uma das bandas que consagrou o grunge ao lado do NirvanaPearl Jam e Soundgarden. Sempre foi vista como a banda com a veia mais dark e pesada de Seattle, principalmente devido às letras corrosivas de Staley e Jerry Cantrell e a voz inigualável de Staley. Com o sucesso do single "Man in the Box" (do álbum Facelift, de 1990) e do álbum Dirt (2000), seu segundo de estúdio, entraram para a história do rock e deixaram hinos da época como "Them Bones", "Would?" e "Angry Chair", entre outros. Diversas das letras da banda refletem o vício de Staley e seu repúdio pela própria condição, da qual foi incapaz de sair.

O Alice in Chains voltou ao estúdio em 2009, com William DuVall, do Comes With The Fall, no lugar de Staley. A banda já se apresentava com o cantor ao vivo desde 2005. A formação veio ao Brasil, para o SWU.

Em uma curiosidade mórbida, na mesma data, em 1994, morria aos 27 anos Kurt Cobain. O suicídio do líder do Nirvana completa hoje 18 anos, portanto. Sua morte foi lembrada em um especial de 10 anos aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.