Noah | Russell Crowe como Noé na primeira imagem oficial

Filme estreia em março de 2014

Natália Bridi
10 de Agosto de 2012

Noah, épico de Darren Aronofsky sobre a Arca de Noé, divulgou a primeira imagem de Russell Crowe como Noé:

noah

Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Cam (Logan Lerman), o primogênito de Noé.

Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Sem (interpretado por Douglas Booth). Ray Winstone será o líder do grupo, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o "tio" de Breaking Bad) será Samyaza, um anjo caído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco, mas não teve seu papel detalhado.

Noah começa a ser rodado em breve e passará por Nova York e Islândia. A Paramount e a New Regency marcaram a estreia para 28 de março de 2014.

Leia mais sobre Noah



Publicidade

Comentários (92)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Thiago Thiago (11/08/2012 18:41:48)   21 0
esse com certeza verei nos cinemas..tomara que a história seja fiel...


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/08/2012 18:58:50)   57 0
Vai ser fiel a HQ, não a original.

Tipo 300, foi baseado na HQ e não no fato ocorrido.

Thiago Thiago (12/08/2012 08:18:05)   21 0
eu não sabia que tinha Hq...pra mim esse desenho mostrado acima era uma ideia do filme..vlw aí pela Info...

sem avatar Carlos S (12/08/2012 10:28:27)   45 1
Thiago

Na verdade a hq é escrita pelo mesmo Darren Aronofsky, ele fez a hq pensando em transforma-la em filme. Não é uma simples adaptação, a propria hq foi feita para servir de base para o filme, é como um produto entregado em diferentes mídias, mas pelo mesmo produtor.

Então fidelidade ao mito hebraico pode sim ser sim cobrada ao diretor, seja pela hq ou pelo filme, ambos são de criação dele.

Thiago Thiago (16/08/2012 23:48:18)   21 0
que legal carlos..obrigado por me manter mais informado, assim eu me empolgo ainda mais pra ver este filme..vamos ver no que vai dar..agora eu num vou assistir como algo que seja original mais algo mais fictício..com certeza terá coisas que não existem na bíblia..


Fabricio Fabricio (11/08/2012 18:18:57)   70 2
Espero que esse filme seja mais fiel a história bíblica do que aquele filme que passa direto no SBT de 1999, que misturou um monte de personagens da Bíblia sem se preocupar com a continuidade. Desde quando Noé viu a destruição de Sodoma e Gomorra?? Coisa de lunático.



nilton nilton (11/08/2012 13:37:32)   -1883 0
qto tempo vai levar para um homem construir uma arca maior do que o taitanic hiihihi



Fernando Fernando (11/08/2012 09:22:13)   381 0
esse filme ta prometendo grandiosidade,e estou bem empolgado com ele,pena que é só pra 2014...o elenco ta bem legal,e quero ver esse Noé Gladiador



Jetro Jetro (11/08/2012 08:45:08)   216 -2
No dia que aparecer a notícia que Lars von Trier filmará a sua visão sobre a história de Jesus, é porque o fim estará próximo.



Mister Rec Mister Rec (11/08/2012 02:21:22)   100 0
Cristão, podem me negativar se quiserem.

Tava lendo os comentários mais antigos e vi que havia uma série de discussões sobre religião. Quem acredita vs. Quem não acredita. E sinceramente, não entendo como isso se sucedeu.
Meus caros, é um filme. FILME. Se é sobre uma religião, não significa que se deve discuti-la. Ninguém discute se Thor é ou não fiel à mitologia nórdica.
Sei que muitos são adeptos ao cristianismo e que a Bíblia Cristã diz que se deve pregar a palavra de Deus onde quer que seja (sou ateu, mas minha família é cristã e sempre frequentei a igreja por uma obrigação imposta a mim, então eu saco muito da bíblia). Mas pessoal, não é a hora nem o lugar certo pra se fazerem rixas e discussões bobas. Comentem a foto, o Russel, o filme. E deixem suas crenças em seus templos.

E aliás, gostei muito da caracterização de Noé do Crowe, não é bem o que eu esperava de um "Noé clássico", mas ficou muito bom. Esperando pra que Emma Watson ganhe destaque no filme, por que sou um grande fã dela.


sem avatar lope5 (11/08/2012 08:10:48)   28 -1
Sou cristão a minha vida inteira, entendo muito bem as escrituras, mas sei separar um bom entretenimento de religião, o fato real do poque não se discute religião é que a escolha de ser religioso ou não se fundamenta em dois conceitos: O divino chamado livre arbitrio dado por Deus, e O Constitucional se baseando na liberade religiosa nos dada pela constituição, cada um cre ou não no que axa certo, um dia todos prestaremos conta diante de Deus pelos atos, se ele não existir como alguns axam ( EU SEI QUE ELE EXISTE)nada acontecerá! Se existir todos iremos estar diante dele. Mas isso é algo que depende de cada um! Cinema é cinema Religião é religião.
Vamos manter o respeito!!!!


sem avatar Carlos (11/08/2012 00:40:30)   260 -1
estória da sinopse é totalmente distorcido da original, tomara que mudem.



dhvader dhvader (11/08/2012 00:16:02)   60 4
Caraca qualquer assunto sobre religião gera uma briga do cacete aqui. Sou ateu e não tenho problema nenhum com religiosos e tal... e quero muito assistir esse filme. Já li a bíblia inteira e tem estórias ali que dariam excelentes filmes. Esse no caso é inspirado em uma HQ e não propriamente na bíblia.


Charles Charles (11/08/2012 02:15:19)   485 1
Idem...


Carlos Carlos (10/08/2012 23:45:30)   1821 -1
Com certeza será mais um belíssimo filme do Aronofsky...
Uma grande história, um grande elenco e um grande diretor.

Pena que falta muito tempo pra estrear...



Robson Robson (10/08/2012 21:21:45)   139 -2
Eu já havia postado ese comentário em outra noticia sobre este filme, mas julguei ser oportuno postá-lo de novo aqui:

adaptar histórias bíblicas para o cinema não é algo fácil, especialmente as dos livros do Antigo Testamento, pois são histórias muito curtas, com poucos diálogos e aquelas situadas nos livros de Gênesis e Êxodo, com poucas, às vezes nenhuma, referências da época em que se passaram, o que torna muito mais difícil o trabalho de contextualização para se escrever um roteiro, pesquisa de vestuário, arquitetura, hábitos e culturas dos personagens.

Tantos "buracos" de informação tendem a ser preenchidos, para horror dos puristas, com muita imaginação e pouca fidelidade ao texto original.

John Houston em seu filme clássico "A Bíblia" foi o mais fiel possível ao texto bíblico e ao invés de criar histórias e subtramas inexistentes para preencher o tempo, ele simplesmente contou mais histórias. Ao invés de fazer apenas um filme sobre Noé, ele fez um filme, sobre a Criação do Mundo, Adão e Eva, Noé, a Torre de Babel e o Sacrifício de Abraão.

A História de Noé possui uma grande força mítica e, ao mesmo tempo, continua atual, pois ela fala da luta que cada um de nós tem de travar para se manter íntegro mesmo que todos à sua volta se corrompam e o ridicularizem, e que nossas ações podem se voltar contra nós mesmos e contra a natureza à nossa volta.

Independente do fato de se crer no relato bíblico do dilúvio de Noé como um registro de um fato real ou não, ele é rico de mensagens muito importantes que valeriam à pena serem retratados em um grande filme que vá além de uma história de ação.

A força da história de Noé não está em sua historicidade. Está em sua mensagem. É tão forte que dela foi extraída um dos mais famosos símbolos da humanidade:a pomba da paz com seu ramos de oliveira no bico.

Se Aronofsky conseguir passar para a tela toda a riqueza de dilemas éticos, morais e dramas humanos e até mesmo ecológicos existentes no curto relato bíblico do Dilúvio, ele fará um grande filme.

P.S.: Sim, sou cristão, mas meu comentário foi sobre o filme em si e sua relação com a obra original, o livro de Gênesis. Embora tenha minhas próprias opiniões e convicções, não considero este espaço seja o adequado para se discutir sobre a historicidade ou não do texto bíblico.

Um texto bastante isento acerca do(s) Dilúvio(s) se encontra na wikipedia para quem quiser ler e tirar suas próprias conclusões.
Eu, particularmente, gostei da hipótese histórica a qual situa a época da história no final da última era glacial ocasionando chuvas e inundações do Mar Negro na Mesopotâmia. Se o filme seguir por aí, poderá ter um bom pano de fundo histórico para começar.

o link é:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dil%C3%BAvio_%28mitologia%29



Publicidade
Fabiano Fabiano (10/08/2012 20:14:52)   160 0
O problema de qualquer filme mitológico é que nunca é possível ser fiel à história original sem perder totalmente a relação com o público, já que essas histórias fora, criadas em outra época, com outros valores.

Pra época em que inventaram essa história, praquele povo, fazia sentido um deus que se arrepende da merda que fez e "formata" o mundo matando todo mundo afogado, hoje isso é bizarro.

No caso dos deuses gregos é a mesma coisa. Se for seguir à risca a mitologia, vira um pornochanchada com efeitos especiais e os ditos heróis não tinham os mesmos valores do que é entendido como herói hoje. Nem o próprio conceito de bem e mal tinha a configuração que tem hoje.

Então, crianças, esqueçam, vcs nunca vão ver um filme mitológico fiel à história original. Pelo menos não um que tenha um investimento grande em orçamento.


Paulo Paulo (10/08/2012 20:48:11)   31 -1
Já que você está dizendo, quem somos nós meros mortais pra discordar né?

"vcs nunca vão ver um filme mitológico fiel à história original."

Tem gente que simplesmente acha que escreve as leis do mundo.


Luke Luke (10/08/2012 19:51:39)   694 0
@Guilherme S.

Crowe realmente é um dos caras de hollywood. Gladiador, Jor-El, Noé .. o cara atua bem para caramba, tomara que no longa ele faça mais um boa participação.


Quem bom que estão apostando nos eventos bíblicos, estão expandindo e diversificando mais o cinema, já tivemos contos que tiveram uma versão mais adulta e agora vem o épico bíblico do bom Aronofsky, tomara que acertem em cheio, ver o dilúvio na telona deve ser demais. A premissa também tem contexto típico da nossa sociedade (roubar a arca par fins próprios) e elenco de primeira (Crowe, J.Connely, Emma Watson, Hopkins!)

No aguardo.



Cesar DS9 Cesar DS9 (10/08/2012 18:34:10)   784 0
Filmes biblicos pra mim estão no mesmo naipe de um Fúria de Titãs, O Poderoso Thor e afins, ou seja, mitologia.

O problema é que tem muita gente que acredita mesmo que um Deus precisaria bagunçar a vida de um homem pra salvar a família do cara de uma destruição que ele faria.

O problema é que tem gente que acha extremamente natural que Deus mate crianças, velhos e outros somente pelo dito "pecado".

Como sempre essas fábulas não tem lógica, pois bastaria Deus pensar e limar, zerar toda a vida do planeta e deixar somente quem ele quizesse que sobrevivesse sem precisar fazer o Nóe passar por todos aquele tormento, mas....


Diego Diego (10/08/2012 19:50:30)   139 -2
Guarde o seu entendimento que vc aprendeu sobre Deus, com certeza com uma opinião tão limitada e cega como a sua não condiz com a complexidade das coisas!

sem avatar Pilgrim (10/08/2012 19:59:26)   68 -1
Já que você transpira conhecimento lógico, deveria ter lido que isto é uma adaptação de uma HQ, fato este dito desde as primeiras notícias.

Special K Special K (10/08/2012 19:59:39)   88 1
Concordo,o problema mesmo é muita gente acredita literalmente na bílbia, sem entender q existe muito simbolismo.
É bem provável q tenha existido um Noé, e q tenha existido um dilúvio, mas nas proporções q houve em New Orleans anos atrás. o Noé pode ter sido um cara importante salvando muita gente, mas é claro q não foi exatamente como a bíblia descreve.
Importante destacar tbm q discordar da bíblia não quer necessáriamente dizer que discordo de Deus, ou da existencia dele

Paulo Paulo (10/08/2012 20:50:23)   31 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

José José (10/08/2012 21:27:03)   80 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/08/2012 19:06:03)   57 0
Olha o cara falando o que Deus deveria fazer ou não.

Vamos nos curvar ao grande sábio Cesar.


sem avatar David (10/08/2012 18:06:39)   13 0
Alguém já leu a HQ pelo menos? Vejo muita genta dar palpite mas nem conhece 1% da obra. Não é uma história bíblica convencional, procurem saber direito das coisas entes de falarem ansneiras.


sem avatar David (10/08/2012 18:11:26)   13 0
Alguem ae baixa a hq scan mesmo, e depois me diz se é um filme bíblico ok.

Cesar DS9 Cesar DS9 (10/08/2012 18:29:29)   784 0
Oh David, quando mencionado Nóe, alguém tem obrigação de saber que existe alguma HQ adaptando o assunto? existe mesmo???



sem avatar David (10/08/2012 22:56:03)   13 0
Mas o filme é baseado numa hq, não na bíblia.


Zica das Almas Zica das Almas (10/08/2012 17:52:24)   389 0
Será que o Aronofsky vai dar uma de Mel Gibson e colocar o filme na língua falada na época? Se assim for, já terá um ponto positivo meu.


sem avatar Pilgrim (10/08/2012 20:00:45)   68 0
Cara, é um filme baseado em um quadrinho, não na bíblia. Então não haverá ninguém falando proto-hebraico.

Paulo Paulo (10/08/2012 20:52:36)   31 -1
Pode ser que tenha. Ninguém aqui pode dizer que não.


sem avatar Alessandro (10/08/2012 17:39:21)   -26 -2
Pelo jeito a história biblica será muito distorcida, uma pena.

A propósito, visitem o meu blog:

www.narrativabiblicia.com


Satantango Satantango (10/08/2012 17:51:14)   287 0
Se fosse um filme bíblico convencional, não seria do Aronofsky.


Alex Alex (10/08/2012 17:33:30)   379 0
Depois de liderar o povo de Roma e matar o imperador,parece que MAXIMUS vai sobreviver ao apocalipse?
Pode isso Arnaldo?


Débora Débora (12/08/2012 17:00:55)   1489 0
Claro que pode,porque Russel Crowe,é o MAXIMUS!!!


Guilherme S. Guilherme S. (10/08/2012 17:25:38)   171 1
Gladiador, Robin Hood, pai biológico do superman e agora Noé. Russell Crowe pode dizer aos seus filhos que é o cara!


Diego Diego (10/08/2012 19:53:32)   139 0
kkkkkk ele ta no mesmo nível do Ian McKellen! =D


Sérgio 'Buliwyf' Sérgio 'Buliwyf' (10/08/2012 17:18:17)   462 0

Depois caracterização que beira a perfeição de Daniel Day-Lewis como Lincoln, aparece essa imagem do Russell Crowe como Noé, putz... Ficou espetacular.

"Vamos aguardar"



Satantango Satantango (10/08/2012 17:51:18)   287 0
Legal, você tem uma foto do noé verdadeiro pra comparar.


Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (10/08/2012 17:17:18)   1257 1
APESAR DE ALGUMAS LIBERDADES POÉTICAS AXO Q O FILME VAI SER LINDO. TUDO P/ SER O NOVO 10 MANDAMENTOS
JÁ SEI O NOME Q VOU COLOCAR NOS MEUS FILHOS: Jóhannes E Jóhannesson Ñ É LINDO?
HAHAHAHAHAHAHA !!!!!



Publicidade
nilton nilton (10/08/2012 16:58:19)   -1883 0
como que cabe num navio todos os animais do mundo? (inclusive os dinossauros.... rsrsrsrs



Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (10/08/2012 17:13:42)   1257 0
PARADOXO ESPAÇO-TEMPORAL.

sem avatar Alessandro (10/08/2012 17:41:12)   -26 -1
veja:

http://www.narrativabiblica.blogspot.com.br/2012/03/evidencias-e-explicacoes-sobre-o.html

Satantango Satantango (10/08/2012 17:52:37)   287 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Raoni (10/08/2012 19:12:59)   12 -1
Noé usou pokebolas

JoKenPo JoKenPo (10/08/2012 22:39:27)   139 1
Eles não conseguiram subir na arca, aqui a prova disso.

http://www.umsabadoqualquer.com/wp-content/uploads/2009/03/tirinhas90.jpg

JoKenPo JoKenPo (10/08/2012 22:45:21)   139 1
Na verdade Noé recebeu instrução para preservar apenas espécies de animais terrestres (não tinha nem mais os dinos nessa época) e de criaturas voadoras. Levando-se em conta de que apenas 43 “espécies” de mamíferos, 74 “espécies” de aves e 10 “espécies” de répteis poderiam ter reproduzido a grande variedade de espécies hoje conhecidas e que a arca tinha cerca de 40.000 m3 de espaço útil fica a seu critério acreditar ou não.


sem avatar robson andrade (10/08/2012 16:36:18)   2 0
Assisto com prazer aos filmes bíblicos desde q sejam bem feitos. Porem, para mim, nao passam de estorias de contos de fadas como Pinóquio ou Cinderela. nao se deixem levar pelas sandices dos crentes.


Willian Willian (10/08/2012 16:58:30)   81 0
Robson, aposto que ora para o Darth Vader Toda noite, crendo que ele existe !!!!

Não fala besteira meu amigo !!!

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (10/08/2012 17:22:41)   57 -1
Só que os livros do Pinóquio e Cinderela não são documentos histórico como é a Bíblia, cada vez mais se mostra que os relatos bíblicos aconteceram, o problema é a interpretação do que está escrito.

PS. Não sou de nenhuma religião.

Cesar DS9 Cesar DS9 (10/08/2012 18:27:49)   784 0
Essa história do dilúvio pode ter sido verdadeira, mas não quer dizer que tenha sido como escrito no Genesis.

Jetro Jetro (10/08/2012 21:02:03)   216 -1
É mesmo que comparar Jonas e Gepeto que foram parar na barriga de uma baleia. tudo uma fábula.

Milagres e coisas inexplicáveis acontecem todos os dias, resta vc acreditar ou não. É uma questão de fé. Se não acredita viva no seu mundo, se acredita, tudo tem mais sentido.

É muito triste viver uma vida inteira acreditando que não existe algo maior, um criador.


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (10/08/2012 16:11:02)   57 0
Chegou a vez dos grandes épicos bíblicos.

Aguardo também o filme sobre Moisés.



Raphael Raphael (10/08/2012 15:59:56)   4 0
um filme sobre Noé... olha que a julgar pela onda de filmes de contos de fadas que apareceram um atrás do outro, não seria errado apostar num possível renascimento dos filmes bíblicos em Hollywood. - Se vai ser bom ou ruim, isso é outra questão, mas que é um movimento pra se apostar, isso sim.


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (10/08/2012 17:16:36)   57 0
Você é um fanfarrão se ta comparando os épicos bíblicos com contos de fada como Alice, Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve etc, tu é um brincalhão.


Willian Willian (10/08/2012 15:27:24)   81 -1
Além das histórias da Bíblia serem fantásticas e relatos reias, ou seja sendo bem feito no cinema e tendo uma produção boa, é sinonimo de sucesso !!!

No aguardo com ansiedade !!!



Blatzkovitz Blatzkovitz (10/08/2012 15:00:20)   -17 0
Será q vão colocar ares de realidade nessa mitologia absurda?


Willian Willian (10/08/2012 15:28:32)   81 -1
Blatzkovitz, em que vc acredita ?

Não venha com resposta de rebelde sem causa ou revolucionário doido !!!

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (10/08/2012 16:16:16)   57 0
Absurdo é seu infeliz comentário.

Existem relatos de um grande dilúvio em muitas culturas espalhadas pelo mundo, o que mostra que algo extraordinário aconteceu no passado.

Se informe antes de falar abobrinha.



sem avatar Carlos S (10/08/2012 17:48:31)   45 0
Adeus Playcenter,

Existem diferentes mitos diluvianos, mas não espalhados pelo mundo todo. Existem mitos que vem de povos descendentes da antiga mesobotanea, e a arqueologia sugere que alguns lugares de lá realmente sofreram inundações milhares de anos atrás, a cidade Ur da Sumeria por exemplo. Porém é obvio que nada tem a ver com uma chuva que tenha durado 40 dias, e sim movimentos tectonicos, mudanças de curso de rios e etc... mudanças naturais no relevo da terra acontecem o tepo todo.

Não estou dizendo o que vc tem que acreditar e nem questionando a fé nos mitos hebraicos, estou apenas acrescentando informações baseadas em evidencias sobre a sua afirmação.

José José (10/08/2012 21:40:05)   80 1
segundo a biblia, não foi só a chuva, pq diz assim que Romperam-se as fontes do grande abismo e fez chover 40 dias e 40 noites, talvez algum evento geologico, sei lá, ms ta la na biblia! genesis 7:11

JoKenPo JoKenPo (10/08/2012 22:51:22)   139 0
Carlos S, os relatos não se restringem a região da antiga mesopotâmia, é fato de que relatos do dilúvio estão presentes na cultura suméria, africana, hindu, grega, mapuche, pascuenses, maia, asteca, inca, uro, dentre muitas outras. Basta um pouco menos de preguiça e vontade de pesquisar em fontes arqueológicas confiáveis.

sem avatar Carlos S (10/08/2012 23:51:17)   45 0
jokenpo,

Bom, primeiro eu não tenho preguiça de pesquisar, não vou lhe chamar de nada pq eu não o conheço e não vejo motivo em lhe agredir, vou tentar argumentar com um pouco com o que eu entendo.

É fato comum que os avanços da civilização começaram em vários pontos do mundo antigo em regiões próximas de rios, a agricultura começou dessa forma em diversas partes do globo, se vc traçar as primeiras civilizações organizadas politica e culturalmente vc encontrará sempre um rio próximo... naquele tempo a agricultura dependia exclusivamente da chuva, chovia durante um tempo, as marés enchiam e quando abaixavam o solo se tornava fertil, isso acontecia no Eufrades, Rio Nilo, Jordão e mais uma penca pelo mundo todo. As populações que lá viviam (fato comum a todas as civilizações) acreditavam que deuses ou um deus dependendo do local, mandavam aquelas chuvas e aguardavam a chuva parar para os rios baixarem e poder cultivar, é bem possível que um dos grandes medos dessas populações era que essas chuvas simplesmente não parassem, pois para eles elas eram de origens divinas. Não estou falando de religião nenhuma aqui, apenas de história...



JoKenPo JoKenPo (11/08/2012 09:35:48)   139 0
Carlos S, acreditar ou não? Quem crê procura motivos, fatos ou desculpas para isso. Quem não, também se vale dos mesmos recursos. E assim o debate nunca acaba.

Como já mencionei á relatos do dilúvio em contextos culturais tão diferentes como mexicanos, algonquinos, havaianos, sumerianos, guatemaltecos, Babilônia, Pérsia, Síria, Turquia, Grécia, Roma, Rússia, China, Índia, Ilhas Fiji, os Aborígines na Austrália, algumas civilizações das Américas do Norte, Centro e Sul, e muitos outros povos.
O interessante nas estatísticas a respeito desses relatos é que eles não se restringem a povos ribeirinhos ou civilizações entre rios. Em
em cerca de 95 % das narrativas, o dilúvio foi GLOBAL, atingiu o mundo inteiro (apenas 5 % narram um dilúvio local). Entre estas, incluem-se os famosos relatos mesopotâmicos, que também narram um dilúvio de escala global.
em cerca de 95% dos relatos, o dilúvio não foi apenas uma chuva, foi uma grande catástrofe;
em cerca de 88%, houve uma família que foi favorecida;
em cerca de 66%, eles foram avisados;
em cerca de 66%, o dilúvio foi enviado devido à abominação do homem;
em cerca de 70 %, sobreviveram por meio de um barco;
cerca de 67% dos relatos dizem que os animais também foram salvos;
cerca de 35% dizem que as aves foram soltas, para ver se a superfície estava seca;
cerca de 13% dizem que os sobreviventes ofereceram sacrifícios após saírem do barco;
e em cerca de 9%, exatas oito pessoas foram salvas. Mas há aqueles que dizem que apenas um sobreviveu, como a “Epopéia de Gilgamés”, que tem Utnapishtim como o herói sobrevivente do dilúvio. Contudo, na maioria dos relatos o número de sobreviventes é próximo a oito. Alguns relatos também mencionam o arco-íris, e que repousaram sobre uma montanha, e dali repovoaram a Terra.

sem avatar Carlos S (11/08/2012 10:49:32)   45 0
Joken po,

Escala global é muito relativo. Para essas populações da idade do bronze, o mundo deles era o que eles podiam ver. Alias até o período das grandes navegações e o descobrimento da America, os europeus achavam que existiam apenas o seu continente a africa no mundo, então como aldeias da idade do bronze podem discernir entre local e global? O fato é que o homem sobreviveu a ultima era do gelo e viu grandes mudanças climáticas e geológicas na terra e tentava sobreviver a elas enquanto se desenvolvia. O homem chegou na América através de uma língua de terra no estreito de bering no final da era do gelo, depois como sabemos esta terra desapareceu, isto é só um exemplo de área inundada após a era do gelo, este seria o povo que colonizou a america 11.000 anos atrás. Agora imagina povos que viviam em arquipélagos instáveis, como o japonês por exemplo? Estes povos antigos sempre temeram as águas, a chuva era sempre divina, isso era comum a vários povos.
E sobre os povos que vc cita, vc tem razão em dizer que existem povos aí que inexplicavelmente possuem mitos parecidos, mas a maioria deles sofreu misturas culturais, por exemplo alguns acreditam que o mito diluviano hebraico, é posterior ao dos sumerios e que é derivado deste. Povos como os gregos, persas, macedonios e romanos ao longo da antiguidade, criaram grandes impérios ou varias expedições, e provocando uma miscigenação cultural absurda, ao ponto de que sobre alguns assuntos, vc não consegue separar onde um acaba e outro começa.

Sobre desculpas para acreditar ou não, eu não estou falando para vc deixar de acreditar no que vc acredita, só estou passando a minha visão sobre este assunto específico. Para mim, o homem ao longo da sua curta história viu (ainda vê) fenômenos naturais e buscava (ainda busca) explicações sobrenaturais para justificar estes fenômenos.

JoKenPo JoKenPo (11/08/2012 11:42:56)   139 0
Carlos S,






ok


Bruno Bruno (10/08/2012 14:51:30)   121 0
Gosto muito desse ator,nw sou muito de ver filmes bíblicos mas gostei muito dos 10 mandamentos e com certeza esse tbm será bom ;)



Alerson Alerson (10/08/2012 14:02:08)   1335 0
A sinopse é interessante,e com o Aronofsky na direção,e como já disseram tá cheirando a épico.



Gustavo Gustavo (10/08/2012 13:38:42)   91 0
Vai ser um filmão com certeza, Crowe é muito competente e com certeza vai fazer um ótimo trabalho.

Mas ele não seria muito novo pra interpretar esse papel? Ou então uma maquiagem ai pra ele aparentar mais velho.

Não sei porque mas quando cliquei na noticia esperava ele com uma barba grande e uma aparência mais velha.



sem avatar Tiago (10/08/2012 13:23:51)   57 0
O que me parece não estar informando da parte do omelete: é que eu tinha lido que Saoirse Ronan também estar no elenco desde filme, mas aqui não é citada.
Têm a promessa de ser um ótimo filme.



Publicidade
Carolina Carolina (10/08/2012 13:19:32)   616 -1
Vamos ver, né?
Tô ansiosíssima pra assistir!



Ozir Ozir (10/08/2012 13:06:06)   1656 1
Como disse À respeito deste filme antes , sinto cheiro de Épico e sucesso.

Não tenho duvidas que com um elenco forte e diretor super competente este filme será maravilhoso.

No aguardo para mais noticias.



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (10/08/2012 12:20:08)   705 0
Não é que Crowe é Noé..



sem avatar jefferson (10/08/2012 11:34:06)   2 2
excelente ator, brilhante diretor, um dos mais belos(ou se não a melhor) relatos da bíblia que é o livro de gênesis alguém ainda duvida que será um ótimo filme?...



Orlando Cortes Orlando Cortes (10/08/2012 11:00:27)   276 1
esse filme parece ser espetacular



sem avatar Cassiano (10/08/2012 10:48:17)   191 2
Russell Crowe está sendo um dos atores de mai idade mais requistado nesses últimso anos.
Gosto muito dele!
Poucas vezes vi uma atuação tão foda quanto a dele em uma mente brilhante.



Filipe Filipe (10/08/2012 10:05:23)   2686 0

Vamos ver quem ganha, um dos maiores eventos esportivos de todos os tempos, contra um dos maiores acontecimentos bíblicos de todos os tempos.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.

Advertisement