Assista Agora

Noé | Filme de Darren Aronofsky tem novo trailer

Longa chega ao Brasil em abril

Natália Bridi
29 de Novembro de 2013

Noé (Noah), épico de Darren Aronofsky sobre a Arca de Noé, ganhou um novo trailer:

Na trama, em um mundo dominado pelo pecado, Noé (Russell Crowe) recebe uma missão divina: construir uma arca para salvar toda a criação de Deus de um dilúvio. Um grupo de opositores a Noé, porém, tenta se apossar da Arca em nome da defesa da raça humana e, ao mesmo tempo, luta para cooptar para o seu lado Ham (Logan Lerman), o primogênito de Noé.

Emma Watson (Harry Potter) viverá Ila, garota que se relaciona com um dos filhos de Noé, Shem (interpretado por Douglas Booth). Winstone será o líder do grupo, Madison Davenport faz a esposa se Ham, Jennifer Connelly será Naame e Anthony Hopkins viverá Matusalém, o homem mais velho do mundo. Kevin Durand (CosmópolisLost) será um dos gigantes de ajudam Noé e a sua família, Dakota Goyo (Gigantes de Aço) fará a versão jovem de Noé. Os islandeses Jóhannes Haukur JóhannessonArnar Dan interpretam Caim e Abel. Mark Margolis (o "tio" de Breaking Bad) será Samyaza, um anjo caído. Marton Csokas (Abraham Lincoln: Caçador de VampirosA Supremacia Bourne) também está no elenco.

Noé estreia em 28 de março nos EUA e 4 de abril de 2014 no Brasil.

Leia mais sobre Noé



Comentários (59)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Agente-da-Shield Agente-da-Shield (02/12/2013 16:52:10)   366 0
O Trailer empolga e será legal ver o "Gladiador" atuando de forma ecológica e sustentável no filme . KKKKK



sem avatar fabio (01/12/2013 08:42:12)   0 0
vou assistir com certeza........


sem avatar alexandre (02/12/2013 10:48:58)   1 0
li um livro sobre a atlandida e a explicaçao do diluvio em tantas culturas se deve ao fato de que quando começaram as migraçoes humanas estava acontecendo o degelo da ultima era do gelo,e quanto mais eles migravam mais agua estava represada em alguns lugares e para a mente primitiva da epoca tanta agua junta devia ter cobrido a terra toda,e sim o divulio biblico deriva do conto de gilgamesh pois o povo hebreu foi escravo de quase todos os povos da antiguidade e gilgamesh daria um filme bem melhor .


gilberto gilberto (30/11/2013 19:30:07)   110 0
não sei se vai ser bom,mas grandioso vai ser. quero muito ver,podia ser lançado no natal.



Mel Gibson. Mel Gibson. (30/11/2013 17:39:43)   129 0
Curioso pra ver a interpretação de Sir Anthony Hopkins como Matusalém,avó de Noé (de acordo com o filme),e o homem mais velho do mundo.



Away  de  Pequenópolis Away de Pequenópolis (30/11/2013 15:30:00)   -88 -1
#Chupem ateus!!
kkkk


sem avatar Wallace (30/11/2013 20:03:12)   11 2
Não entendi: se o filme é baseado na bíblia quer dizer que a estória é real; então quer dizer que se o filme é baseado em gibis, os gibis também serão reais?
kkkkk
Se você queria cantar sua bravata porque o filme é bíblico, se quebrou, pois nós ateus adoramos ver estórias mitológicas sendo representadas no cinema. :-)

Carlos Carlos (01/12/2013 02:20:29)   632 0
Wallace, pela tua resposta vc deve ser um tipico neo-ateuzinho geração toddynho babacóide e chato, que não aguenta ficar calado e fica ansioso desesperadamente pra dar suas respostinhas pseudo-inteligentes. Será que na sua imbecilidade, vc não percebeu que Away estava trollando? Bicho burro!

sem avatar Keila (01/12/2013 15:14:18)   0 0
Esse Wallace é um chato mesmo!! Podem olhar, ele respondeu a todos os comentários abaixo que falam sobre a Bíblia e sempre com esse papo de "mitologia"... ¬¬

Ah, o Away tava sendo irônico!

sem avatar splash (02/12/2013 10:57:34)   23 1
Só vi posts criticando o Wallace, e o post ridículo do Away de Pequenópolis.

Wallace está totalmente correto, quer dizer então que já que lançaram o filme do spiderman, então agora o spiderman é real? É possível? Por favor né galera.

E para aqueles que ficam chamando alguém de neo-ateu, só mostra a falta de argumento, eu duvido , duvido muito que alguns de vcs realmente leram a bíblia.

Bem, alguém aí já parou pra se questionar, já parou pra pensar que dilúvio global é IMPOSSÍVEL da forma que é descrito na bíblia, e que é impossível Noé salvar todas as espécies do planeta, pelo simples problema de logística .

Fica dica aí pros ignorantes, que só sabem chamar o cara de neo-ateu, mas raciocinar que é bom, NADA, mas tb, não se pode esperar muito de quem realmente crê na bíblia, mas espere, não precisa me xingar, afinal, crer em Deus, em um criador não é irracional, vc pode ter motivos plausíveis, mas crer na bíblia , porra, tu tem que ser muito burro ou desconhecê-la de fato, bem, mas daí isso só faz de vc um ignorante.

sem avatar Wallace (02/12/2013 16:25:39)   11 -2
KAKAKAKa
Sério mesmo, galera, não mereço esse holofote todo. Mas adoro sim comer pipoca depois que coloco um comentário pra provocar uma possível discussão com os, como vocês chamam, "crentelhos". Não me considero superior, ou mais inteligente que pessoas religiosas; os humanos são inteligentes como epécie. Mas cá entre nós, o cara que engorda os bolsos do Valdemiro e do Edir Macedo tá perdendo uns pontos, não tá? Me considero só um pouco à frente, pois, tendo sido crente (nem acredito que isso aconteceu comigo) já passei por uma fase sim ignorante e irracional, quando eu achava que as músicas de Xuxa ou de Raul Seixas eram satânicas (por motivos diferentes). Perdi tanto tempo podendo me divertir e não sentir superior aos "mundanos".
O que eu sempre incito é a discussão. Gosto de ver quando alguém tem argumentos que refutam o que quer que eu esteja expressando. O problema é que quando a discussão é no campo da religião as pessoas são tomadas pela paixão e não conseguem argumentar.
Por cálculos bem grosseiros, esse dilúvio aconteceu há uns seis mil anos. Pegando o gancho do comentário de Bi-Dar, mais a baixo, onde estão as ossadas de todos os humanos que foram dizimados por esse deus todo-bendoso.
Argumentem isso aí e provem que não estão ignorantes por causa da paixão da religião.

Carlos Carlos (02/12/2013 19:52:34)   632 0
@splash

Quantos anos vc tem? 12? Cara, vai dormir vai? Pra não fazer pipi na cama. Gente imbecil. Não percebe que isso não adianta porra nenhuma. Ninguém vai mudar porque vc acha isso ou aquilo. Vai encher o saco do outro!

Ja o @Wallace merece uma resposta mais bem elaborada

Vc disse, ó neo-ateuzinho geração toddynho:

"Sério mesmo, galera, não mereço esse holofote todo." "Não me considero superior, ou mais inteligente que pessoas religiosas"
e logo em seguida vc disse:
"Me considero só um pouco à frente"
Vc é bipolar? Uma hora vc é humilde, em seguida vc é arrogante. Eu hein!

Continuando:
"pois, tendo sido crente (nem acredito que isso aconteceu comigo) já passei por uma fase sim ignorante e irracional quando eu achava que as músicas de Xuxa ou de Raul Seixas eram satânicas (por motivos diferentes)."
Isso é problema seu, malandro. Isso só prova que vc é passível de erro como qualquer um. Se vc acreditava nessas coisas da Xuxa, só prova que seu pastor era um idiota e vc igualmente idiota.

"O que eu sempre incito é a discussão." Novamente chaveou para o modo arrogância. Quem é vc pra incitar uma discussão? Richard Dawkins? Se enxerga mané!

'Gosto de ver quando alguém tem argumentos que refutam o que quer que eu esteja expressando."
Gosta nada. Não seja mentiroso. Vc como qualquer um desses neo-ateus arrogantes, acha que é mais inteligente, que sabe mais e que tem o domínio sobre a verdade absoluta.

"O problema é que quando a discussão é no campo da religião as pessoas são tomadas pela paixão"
E o que os neo-ateus fazem? O que vc fez ai em cima? Hein? O cara tava brincando e vc foi tomado pela febre babacóide que assola todos os descerebrados neo-ateus. É aquela formiguinha que fica coçando e não deixa vc ficar calado. Vc precisa de qualquer forma desmerecer a fé dos outros, mesmo quando não ha razão pra isso, mesmo quando não ha sinal de fé ou qualquer outra coisa religiosa. Mesmo quando é uma trolagem como a do Away. pppffff

"Por cálculos bem grosseiros, esse dilúvio aconteceu há uns seis mil anos. Pegando o gancho do comentário de Bi-Dar, mais a baixo, onde estão as ossadas de todos os humanos que foram dizimados por esse deus todo-bendoso. Argumentem isso aí e provem que não estão ignorantes por causa da paixão da religião. "
Tá e daí??? Quem te perguntou alguma coisa?? Quem aqui tá dizendo que o Diluvio foi verdade???? Quem aqui disse que acredita na Bíblia??? Ta vendo como vc tá atacado pela febre neo-ateu babacóide??? Mania de achar que o religioso tem que provar alguma coisa. Ninguém falou nada ô energumeno! Porque essa ansiedade pela prova?? Por acaso vc quer acreditar?? Se liga, maluco. O fato de vc não crer não apaga da existência as experiencias que outras pessoas tiveram que as fazem crer. O fato de vc não crer, não apaga da existência todas as experiências que a raça humana teve, ha pelo menos 50.000 anos, desde o surgimento do homo-sapiens, em todas as civilizações, em todas as partes do mundo. Vc achar que pode, com a sua falta de crença, apagar essas experiencias de religare de trilhões de seres humanos é a atitude mais ARROGANTE e BURRA que um ser humano poderia cometer. Por isso que eu acho que o agnóstico é mais inteligente que o neo-ateu. O agnóstico pelo menos dá o beneficio da duvida. O ateu nega por negar. Não existe e pronto. Pega a tua botinha, os teus livros do Dawkins e vai procurar tua turma, seu chato. Vc é esses neo-ateus SÃO TÃO CHATOS QUANTO OS CRENTES!!! E vc é um azarado que só mudou de um grupo chato para o outro! Que evolução hein? DE CRENTELHO PRA ATELHO KKKKKKKKKKKKKK



Carlos Carlos (02/12/2013 20:09:04)   632 0
Ah. E minha paciência com atelho e crentelho ja se esgotou. Agora vai ser só adhominem no meio dos cornos!!! Raça chata do caralho!!

sem avatar Wallace (03/12/2013 03:18:25)   11 -1
Carlinha, você deve ter perdido o juízo, menina! Como ficou brava! E minha pipoca tá muito gostosa.
Veja, com "um pouca à frente" quis dizer que já passei por essa fase. Tenho que explicar isso, pois você deve ter acabado de passa de ano, do 1º ano ou feito uma dessas acelerações. Isso mesmo, estude pois o mundo precisa menos dessa sua ignorância!
Me chamou de arrogante e ao mesmo tempo que diz que agnóstico é mais inteligente que ateu: isso sim é um grande exemplo de bipolaridade!:-) Bem sempre acreditei que o homo sapiens tivesse a mesma inteligência em toda a população, mas sei que isso é meio difícil de colocar nessa sua cabecinha preconceituosa.
Só uma dica: deixa esse negócio de gnosticismo, porque tá te deixando raivoso e isso dá úlcera gástrica, começa a crescer um câncer e logo você morrer depois de agonizar muito em dor. Deixa disso, semeie o amor, levante as questões e questione o mundo. Saia de cima desse muro do gnosticismo. Se não decidir, não vai pra lado nenhum, nem sai do lugar. Einstein, de acordo com uma carta (Carta de Deus) descoberta recentemente, que ele mandou a um amigo filósofo um ano antes de morrer, dizia que a bíblia é uma coleção de lendas. Enfim, apesar de ser uma das maiores mentes de todos os tempos, ele não é um modelo definitivo pra nada, mas pelo mesmo desmente um monte de coisa que diziam, tipo "Até Einstein acredita em deus!". Ele escolheu um lado e mudou a humanidade. Saia de cima do muro!
Sua arrogância em ofender (coisa em que não me foquei) te cegou a ponto de nem perceber que em momento algum eu escrevi sobre apagar nada, embora se eu pudesse apagar as "bruxas" queimadas, os cientistas degolados ou esquecido em calabouços, as crianças católicas mortas por protestantes na Europa Oriental (e vice-versa), as crianças abusadas por padres pedófilos, os enriquecimentos ilícitos às custas dos pobres, as cruzadas , bem tudo isso aí criado pelas religiões, eu apagaria com muito orgulho e prazer. Seria bom ver você expressar tento rancor em zonas e épocas de conflito como as que exemplifiquei. Seria a única vez em que eu sorriria ao ver o sofrimento alheio.
No mais fique bem e deixe de ofender as pessoas. Ofenda as instituições: essas sim deveriam ser o alvos de todo esse ódio.
Vou pegar mais pipoca!

Carlos Carlos (03/12/2013 15:43:39)   632 1
Tem que fazer que nem Away mesmo. Chupem ateus! Respondendo ao magnânimo neo-ateu.

"Carlinha, você deve ter perdido o juízo, menina! Como ficou brava! E minha pipoca tá muito gostosa."

Vou ignorar isso

"Veja, com "um pouca à frente" quis dizer que já passei por essa fase."

Continua mostrando arrogância mode on. Continua se sentindo superior por ter passado por uma suposta fase que vc mesmo criou. O nome disso é fantasia, que é uma busca incansável na insatisfação e/ou satisfação por meio da ilusão do sonho e conseqüente frustração não solucionada. Vc se acha assim e passa a pensar que é. Freud explica isso melhor que eu. Dá uma pesquisada, pode ser elucidativo pra vc.

"Tenho que explicar isso, pois você deve ter acabado de passa de ano, do 1º ano ou feito uma dessas acelerações. Isso mesmo, estude pois o mundo precisa menos dessa sua ignorância!"

Nossa só tenho que rir disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "O mundo precisa MENOS da ignorância"??? É essa a construção da frase? Cadê a lógica disso? O mundo precisa MENOS da ignorância (no caso a minha). Irmão, kkkk, ignorância é algo muito ruim, e o mundo não precisa MENOS disso. O MUNDO NÃO PRECISA NADA DISSO! Por isso feche a sua boca pra não contaminar o mundo...


"Me chamou de arrogante e ao mesmo tempo que diz que agnóstico é mais inteligente que ateu:"

E é mesmo. Ao dar o beneficio da duvida justamente por não ter certeza absoluta de nada, o agnóstico abre as portas pra qualquer coisa que venha e possibilite o estudo. Veja bem meu amigo: POSSIBILITE O ESTUDO. Porque vc só vai estudar algo, se vc estiver disposto a isso. Cientistas (ateus)e ateus (em geral), na sua atitude arrogante de sabe tudo, fecham essas mesmas portas. Não se dispõe a estudar. Pô, como o cara vai querer estudar algo que ele acredita piamente que não existe e bota um ponto final no assunto? ISSO É A COISA MAIS ESTUPIDA E SOBERBA QUE EU JA VI NA FACE DA TERRA, MEU CARO. Essa atitude de arrogância desmedida é a representação cabal da famosa frase: "O pior cego é o que não quer ver". É como eu disse antes: (nem sei porque eu tô te falando isso porque vc não vai entender mesmo) o ateu, principalmente o neo-ateu, nega por negar. Diz que precisa de evidencias mas não faz QUESTÃO NENHUMA DE BUSCA-LAS, ao contrário, se joga de cabeça em uma batalha diária patética contra algo que ele acredita não existir. As vezes tenho a impressão que o Ateu se importa mais com Deus do que o religioso kkkkkkkkk As tuas atitudes Wallace, mostra bem isso. Se vc não acredita no Papai Noel, porque ele te incomoda tanto? Eu não acredito no coelho da pascoa, e nem por isso eu saio postando textos desmerecedores no site da Nestle e da Lacta kkkkkkkkkkkk ou brigo com as criançinhas por causa disso. "Larguem esse ovo de chocolate, porque ovo de chocolate é falso. Verdadeiro é o ovo da galinha!!! Ja dizia Darwin!!! (que aliás eu adoro)" kkkkkk Faça essa pergunta pra si mesmo Wallace. Porque Deus te incomoda tanto?

"Bem sempre acreditei que o homo sapiens tivesse a mesma inteligência em toda a população, mas sei que isso é meio difícil de colocar nessa sua cabecinha preconceituosa.'

Cara, na boa, quem tem mostrado preconceito desde o primeiro comentário, lá embaixo, até agora, foi vc. Não eu. E não é só o preconceito. É a insistência chata, quase doentia, se intrometendo em todos os comentários religiosos, querendo desesperadamente convencer as pessoas. Atitude tipica de neo-ateu adolescente cara. Acho que vc trouxe um pouco dos vícios que vc adquiriu quando era crente, não?

"Só uma dica: deixa esse negócio de gnosticismo, porque tá te deixando raivoso e isso dá úlcera gástrica,"

Vou ignorar isso tb porque não acrescentou nada. Novamente falou e não disse nada...

"começa a crescer um câncer e logo você morrer depois de agonizar muito em dor. Deixa disso, semeie o amor, levante as questões e questione o mundo. Saia de cima desse muro do gnosticismo."

Tá vendo como vc não sabe nada e é arrogante? Ta vendo como a sua atitude é a de alguém que PENSA que domina o conhecimento absoluto a ponto de achar que sabe algo de vida de alguém? Quem te disse que eu sou agnóstico seu zé mané?

"Einstein, de acordo com uma carta (Carta de Deus) descoberta recentemente, que ele mandou a um amigo filósofo um ano antes de morrer, dizia que a bíblia é uma coleção de lendas."

Tu deve descoberto isso tem pouco tempo né Wallace? Porque é impressionante como os teus argumentos são os mesmos que esses adolescentes neo-ateus pé no ovo ficam repetindo depois que viram nos vídeos do Clarion e do Pirulla. São os mesmos argumentos furados de papagaio de internet sem base religiosa e cientifica nenhuma. Porra, muda o disco cara e vai pesquisar mais antes de falar merda e ficar repetindo o que gente que sabe menos do que vc, se arvora do direito de falar. Olha só, vc quer falar de Einstein, então vamos falar de Einstein: Einstein nasceu em uma família de Judeus não praticantes e estudou em uma escola elementar católica em sua infância onde teve o primeiro contato com religiões e a concepção religiosa de uma divindade. Einstein nunca foi um religioso praticante. O que ele acreditava era próximo do deísmo e panteísmo de Baruch Spinoza: Ele acreditava que Deus se revelava através da harmonia das leis da natureza e rejeitava o Deus pessoal que intervém na História. Na carta citada por vc, ele ratifica sua crença panteísta renegando as religiões e o Deus pregado na Bíblia e não a figura de um Deus como ele concebeu e acreditava. Ou seja, Einstein NUNCA FOI ATEU! PORQUE ATEÍSTA NÃO É PANTEÍSTA OU DEÍSTA! ATEU NÃO ACREDITA EM NENHUMA FORMA DE MANIFESTAÇÃO DIVINA!

"Enfim, apesar de ser uma das maiores mentes de todos os tempos, ele não é um modelo definitivo pra nada, mas pelo mesmo desmente um monte de coisa que diziam, tipo "Até Einstein acredita em deus!". Ele escolheu um lado e mudou a humanidade. Saia de cima do muro!"

Tá, vc falou, falou e não disse nada de novo. Apresentou Einstein como falácia da autoridade pra me convencer de algo, mas não foi claro quanto a isso (mesmo que fosse pra me convencer que eu estaria errado em ser agnóstico, coisa que eu não sou). O problema é que eu sou fã de Einstein e tenho muito material dele aqui em casa (Biografias e Estudos Científicos). Vc não esta me apresentando nada novo que vá mudar minha maneira de pensar.

"Sua arrogância em ofender"

Sim, nisso vc tem razão. Eu tô ofendendo mesmo porque não tenho mais paciência com vcs neo-ateus. Tolerância zero pra vcs. Eu nunca vi tanta gente despreparada falando tanta merda na internet quanto vcs. Vcs se arvoram do direito de falar de algo que vcs NÃO DOMINAM, que é religião. E o pior, cometem sandices quando falam de ciência tb. E pior ainda, se acham inteligentes kkkkkkkkkk

"(coisa em que não me foquei) te cegou a ponto de nem perceber que em momento algum eu escrevi sobre apagar nada, embora se eu pudesse apagar as "bruxas" queimadas, os cientistas degolados ou esquecido em calabouços, as crianças católicas mortas por protestantes na Europa Oriental (e vice-versa), as crianças abusadas por padres pedófilos, os enriquecimentos ilícitos às custas dos pobres, as cruzadas , bem tudo isso aí criado pelas religiões, eu apagaria com muito orgulho e prazer."

Pois é. Lá vem vcs com esse argumentinho repetitivo de sempre. O que vcs sabem é o que a historia conta. E o que historia conta? O que é noticia, o que é sensacionalismo, o que é mau, o que vem do mal, porque que o que é bom, não vira história, não vira estatística. É assim até hoje. O que vira historia? Torquemada e a Inquisição, Perseguições religiosas, Cruzadas, Islamismo e homens bomba, Religião e Nazismo, Bispo Macedo, etc. Isso vira história. Agora alguém sabe quantas pessoas são tiradas do banditismo e do trafico diariamente através do trabalho voluntário de religiosos e igrejas que visitam presídios, bocas de fumo, antros de bandidos, lugares que normalmente a gente não vê neo-ateu metido pra ajudar e fazer caridade? O neo-ateu e a população em geral e a historia sabem, quantos viciados são tirados do vicio graças a esse mesmo trabalho de igrejas e religiões? Isso não vira estatística, né? A historia sabe quantos problemas familiares são resolvidos, quantas famílias são ajudadas a se reconciliarem em problemas de pai e filho, casal, etc, graças a ajuda de religiões? A história sabe da força do trabalho voluntariado de religiosos em guerras constantes como as Africanas e as do Oriente Médio, e muitas outras, lugar onde o religioso corre risco de vida, mas mesmo assim, se coloca a disposição filantrópica de ajudar ao próximo? A história sabe que o que leva essas pessoas a fazer isso é a fé e a doutrina que eles professam? A historia sabe a quantidade de pessoas que são consideradas loucas pela ciência, e que são recuperadas dentro de manicômios graças as religiões? E veja bem, eu não estou mistificando, essas pessoas são curadas pela filosofia de vida e pela crença em si, e não por orações ou atos paranormais. Elas passam a ver a vida de forma diferente e voltam a sanidade. A história e os neo-ateus sabem o quanto a filosofia contida nessas doutrinas pode ajudar a pessoa a se tornar alguém melhor pra si mesmo e para os outros? Não, os neo-ateus como vc e a Historia, não sabem. E nem se importam em saber. Vcs se importam sim, em apresentar os dados históricos conhecidos amplamente por todos como verdade absoluta, os dados que metem todos os religiosos no mesmo saco, como se fossem representações de Miguel de Torquemada, Marco Feliciano e companhia, e cometem a grosseira falácia da generalização. "Todos os religiosos são iguais e estúpidos e ignorantes e blablabla, e as religiões são o mal da humanidade e blablablabla." É essa bosta que sai da boca de vcs. Vcs são tão imbecis que não percebem que o mal está dentro do homem. Se essas atrocidades aconteceram, não foram por causa de Deus ou das doutrinas religiosas, e sim, por causa de mentes doentes que usavam das mesmas doutrinas de forma distorcida e destrutiva, ao seu bel prazer pra encantar mentes fracas e dominá-las. É a eterna busca pelo poder que nada tem a ver com a essência religiosa, mas usa da religião pra engendrar seus planos de poder. Uma faca pode cortar o pão ou pode matar, cabe a vc decidir como usá-la. na verdade meu amigo, Vcs NÃO SABEM NADA DE RELIGIÃO. NADA! E vc especificamente, pelo que vc contou ai em cima, deve ter tido uma experiência PÉSSIMA em religião. Eu compreendo vc. Eu ja passei por isso, mas eu não me deixei levar por isso. Eu não cometi a falácia da generalização de achar que todo mundo é igual a pessoa que cometeu o erro só porque tem o mesmo rótulo de religioso.

"Seria bom ver você expressar tento rancor em zonas e épocas de conflito como as que exemplifiquei. Seria a única vez em que eu sorriria ao ver o sofrimento alheio."

Ja falei sobre isso ai em cima.

"o mais fique bem e deixe de ofender as pessoas. Ofenda as instituições: essas sim deveriam ser o alvos de todo esse ódio.
Vou pegar mais pipoca!"

Nisso eu vou te dar razão. E como vc foi legal no final do seu texto eu vou parar de te ofender. Ofender com palavrões...
E vai comer pipoca mesmo, porque é o melhor que vc faz seu neo-ateu pipoqueiro kkkkkkkkkkkkkkk


sem avatar Wallace (03/12/2013 19:39:26)   11 -1
Que massa! Nunca me diverti tanto num comentário de notícia como agora, com você, Carlos. Finalmente consegui que você emendasse cadeias semânticas com lógica causal, embora a cada duas linha tivesse um palavrão. Você não percebeu que foi atraído para um sadio duelo retórico? Que mais além de religião propiciaria isso? Nunca tentei futebol porque aí, mano, sei que é 100% paixão e é confusão certa. Aprendi coisas interessante com você (viu que não sou arrogante?) embora os bits de informação estivessem diluídos entre palavrões e também entre informações já conhecidas, o que é normal em texto acadêmico, só que não no nível estilístico por você empregado e nem na no fluxo de lógica que você usou. Calma, no fundo estou te elogiando e seu texto ficaria muito legal sem as ofensas (as quais levei com muito humor).
Claro que vou ver o filme: os arquétipos religiosos são residentes em minha mente e a imagem literária do heroi evoca sensações prazerosas em mim. Mas assim que eu sair do cinema vou me sentir como se tivesse assistido Avengers ou Man of Steel. São mitologias que às vezes repetem o mesmo roteiro. Veja Matrix, o arquétipo do salvador igualzinho a Superman, que é igualzinho a quem? Um tal de Jesus. Claro que os roteiros são diferentes, mas o subconsciente refrata a mesma mensagem. Aliás, você deve saber que a história de Jesus usou o mesmo enredo padrão que o de Moisés: a imagem na manjedoura, a ideia de família adotiva (já que é o filho da divindade); o lance da morte dos primogênitos, superpoderes, a renegação (Moisés não entra em Canaã, Deus vira o "rosto" Jesus), etc. Tudo isso fixa a imagem do herói na mente do povo e do consciente coletivo. Sem bem que um pesquisador defende a teoria de que essa estória de Jesus toda pode ter sido uma experiência de controle social criada por Roma: "dar a César o que é de César", seu salvador foi morto por vocês, nós nem o condenamos... e funcionou muito bem.
Olha vou lhe dar um conselho pra você não ter um infarte: esse negócio de neoateu (não gostei da aproximação com os neonazistas e neopentecostais) não vai acabar tão cedo. Veja, nós estamos tendo a liberdade de expressão da web 2.0 + acesso a informação científica abundante. Essa mistura num mundo democrático é muito saborosa do ponto de vista da libertação das rédeas do doutrinismo cego. É o nosso grito de liberdade dos olhares "superiores" dos religiosos. Isso aconteceu com o movimento feminista, o 100% negro, o LGBT e não tem data pra acabar. Aceite apenas.
A gente até concorda em um monte de coisa: eu acredito no poder da fé em curas e no poder da autossugestão. Estudos vêm a cada dia provando esse motor que existe em nosso cérebro. Só que essa fé deve ser usada pra algo concreto: vou largar as drogas, vou melhorar os estudos, vou me curar, etc. A fé a serviço das instituições é ferramenta de controle social e você sabe disso!
Então acredito que seríamos amigos que discordariam aqui e ali e dissertariam um com o outro inúmeras vezes na construção de novas ideias.
Só não vale ofender. E não é educado fazer correção ortográfica: se a mensagem foi entendida, a gramática é apenas o detalhe desprezível. Sou linguista e entendo que gramática é o meio, não o fim. Ademais, quem não digita algo errado?
Por fim o deboche inicial certamente não era direcionado a você, mas sim a um possível (e bem claro no momento) religioso fundamentalista. Não entendo muito esse lance de hashtag e, na minha opinião, truncam muito o texto. Só queria trollar o rapaz e fazer isso que fizemos ao longo de centenas de linhas: discutir. Se você não queria a peleja retórica deveria nem ter respondido, mas não pode resistir à batalha das ideias, o que me agradou muito, exceto um palavrão aqui e outra distorção ali.
Ah, só pra não perder o hábito da argumentação, o mesmo nível de resultado se consegue em instituições filantrópicas laicas assim como nas religiosas: só que o patrocínio e o voluntariado nas instituições religiosas deve ser maior por causa da sugestão de controle coletivo já citado. O Greepeace a WWF não têm nada de religiosas e já salvou mais animais do que qualquer instituição religiosa jamais tentou.
Fica o recado: somos inteligentes e não somos superiores a ninguém. Mas a curiosidade certamente nos destacou do resto.

Away  de  Pequenópolis Away de Pequenópolis (04/12/2013 18:46:45)   -88 1
#Os ateu pira!!!
kkkkkk

sem avatar Wallace (06/12/2013 00:45:32)   11 -1
Away: É nóis na fita!

Nathan, dá até preguiça ler seus textos de cinco linhas. Deu pra eu bater um papo de alto nível com Carlos. Faz uma força pra chegar em "nóis". Sei que você pode dar um pouco mais de si e sair dessa economia de letras.
Provar que esse deus não existe é fácil: Hipótese 1ª: pegue um animal morto, pode até ser aquele seu pete querido; junte setenta dos seus mais fervorosos pastores, peça pra ele jejuarem, orarem, cantarem "louvores", o "diabo a quatro". Se o animal, que já estava declarado morto por um veterinário, ressuscitar, você está certo, o cara existe. Escolha o religioso que lhe convier, que poder ser padre, rabino, pai-de-santo ou qualquer outro. Esteja livre na escolha.
Hipótese 2: pra esse deus existir, a bíblia não pode criar paradoxos pra sua existência. O caso seria da teoria da origem: "Eu sou alfa e ômega, o começo e o fim." Se o cara criou tudo e já existia antes mesmo do tudo existir e estará vendo os créditos do filme quando tudo acabar, então, com a aparição do mal através do sete-pele, temos que o mal passou a existir, portanto criação dele. A não ser que admitamos a hipótese de satã não ter sido um anjo criado por deus, mas aí já contradiz novamente os escritos. De qualquer forma ou esse deus todo-bondoso, que lança dilúvio na terra pra dizimar a raça humana, joga fogo dos céus, lança 10 pragas pra atormentar a vida das pessoas e pra matar pessoalmente (através do anjo da morte), manda matar os 3000 adoradores do bezerro de ouro, entre outras atrocidades, não é todo-bondoso e tem um geniozinho parecido com o do Máscara, ou é burro pra cacete pra criar uma coisa que ele poderia destruir a qualquer momento mas mesmo assim se irrita a ponto de pensar destruir a humanidade. Cabeça de Homer Simpson!
Hipótese 3:(vou parar por aqui pois a ideia é exemplificar, não escrever um livro) a ciência descobriu tanta coisa nos três últimos séculos: planetas, galáxias, que o sol é também uma estrela, que a estrela d'alva é, na verdade, um planeta também; descobriu fósseis, implicando na existência de seres não citados na bíblia, etc. Ou é, novamente burro por não saber que tudo isso existiu ou existe, ou é preguiçoso, como você, e deixou o pessoal escrever um resumo do mundo que ele criou. Se a bíblia implica que ele tudo sabe, torna-se difícil resolver esse paradoxo.

Ô Zé econômico de palavras, foi exatamente pelo fato de eu me permitir o questionamento e o empirismo que saí do mundo teleguiado e controlado pelos que se beneficiam dos incautos. O problema da fé em religiões é exatamente isso que você tentou me implicar: não há empirismo das ideias, somente a crença cega em doutrinas pré-formatadas por outro humano baseadas em escrituras elaboradas por outros humanos antes. À época da da redação da mitologia toda eu até entendo a necessidade de se unir um povo em volta de uma ideia só, criando o princípio primitivo de nação. Mas hoje temos a ciência pra explicar a natureza, pra resolver os problemas da mente, a língua e a cultura pra unir nações e a medicina pra curar as doenças. Ou você vai deixar de tomar seu remedinho e fazer sua cirurgia pra resolver na base da reza?



Ivan Ivan (30/11/2013 13:55:10)   -416 -1
Nada do que vi nesse filme me motiva a vê-lo.


sem avatar fabio (01/12/2013 08:30:17)   0 0
aposto que vai ver......

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (01/12/2013 09:58:29)   46 0
kkkk quando alguém fala assim, geralmente vai na pré-estréia. kkkk

Ivan Ivan (02/12/2013 01:11:40)   -416 0
Vou ver sim.


Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (30/11/2013 13:38:13)   1212 0
bom, gostaria q fosse fiel a hq. ela tem um visual impressionante.






Willie Willie (30/11/2013 13:28:26)   795 0
Não dá pra dizer ao certo, mas até agora tudo que vi desse filme tem me surpreendido negativamente pelo grau de normalidade e por levar a estória do dilúvio mundial ao pé da letra. Até mesmo na bíblia é dito que Noé levou as SEMENTES de cada animal da Terra. Entendam isso como quiser, DNA, etc, mas é claro que não colocou todos os bichos num barco, porra! huahauah

A história do dilúvio tá presente em todas as culturas antigas, mas é muito provável que a fábulo do Noé seja uma alegoria do que tenha acontecido, se aconteceu.


sem avatar Wallace (30/11/2013 20:08:05)   11 0
DE fato é muito provável que tenha uma enchente na região em que viviam os copistas à época em que escreveram alguns textos bíblicos. Difícil é precisar que região foi essa. Mais difícil ainda é acreditar que houve um dilúvio em escala mundial num passado recente, com humanos já habitando o planeta. Mais um ótimo conto mitológico que vai render uns milhões em bilheteria.

sem avatar fabio (01/12/2013 08:33:22)   0 0
o diluvio foi sim universal, e a biblia é clara ao dizer q noé levou 1 casal de cada especie, e 7 casais de cada especie de animais limpos (q Deus permitia comer). #fato

akira akira (02/12/2013 10:05:06)   29 1
é impressionante a falta de perspectiva desta molecada de hoje em dia, somente enxergam parte das possibilidades. "a historia do dilúvio tá presente em todas as culturas antigas" e com isso chegam a conclusão que o relato biblico é uma cópia de outras historia, mas e se o relatp biblico colabora com estas outras história? e se na verdade o que ocorre é que cada civilização contou a sua versão da historia, dando assim credibilidade para algo que realmente aconteceu nesta época? acho que o fato de vários povos antigos contarem a mesma história, e prova mais que suficiente de que ela realmente aconteceu. babilônicos contaram sobre um diluvio universal, egípcios contaram historia épicas sobre um diluvio universal, sumérios também contaram sobre esta historia, ate mesma na china antiga relataram sobre isso.

Willie Willie (02/12/2013 13:48:16)   795 1
@Akira, esse é exatamente o meu ponto, então concordamos. Sim, não tenho dúvidas que o grande dilúvio possa ter acontecido, se você ler de novo o meu comentário vai perceber que apenas questionei sobre a história do Noé ser ou não uma reinterpretação, apenas isso. Não estava questionando a história em si.

Ou, como vocÊ bem citou, o relato bíblico pode ter sido "adaptado", já que provavelmente a versão da bíblia a qual você se refere, dever ser a do King James. Não se esqueça que existiram mais de 500 versões, ou seja, pense na quantidade de informação que eles suprimiram, distorceram ou editaram.

Tenho 37 anos, não sou "molecada". ;)

sem avatar Wallace (02/12/2013 17:12:22)   11 -1
Bem, akira, se considerarmos (em períodos bem posteriores, em que muita coisa já havia sido descoberta) que todo o ocidente acreditava que o mundo era plano, que acreditava-se que a terra era o centro do universo, que Aristóteles acreditava que o útero da mulher viajava o corpo todo, e outras sem-sentidices, perceberemos que ver uma enchente e acreditar que ela é um dilúvio em escala global não sua tão absurdo.


nilton nilton (30/11/2013 11:33:07)   -2197 0
espero que não tenha muita testemunha de jeová na bilheteria pregando



sem avatar dayvison (30/11/2013 11:08:10)   -164 0
esse filme ta prometendo,,,a historia onde tudo comecou


sem avatar Wallace (30/11/2013 20:11:30)   11 -1
Aí teria que mudar o enredo todo, pois essa estória que você conhece é falsa. A não ser que você acredite que um casal de preguiças atravessou o oceano atlântico a nado pra se abrigar num barquinho menor que o Titanic só pra passar uma chuvinha.

sem avatar fabio (01/12/2013 08:34:46)   0 0
o sr, wallce duvida do poder de Deus com uma simples preguiça......

sem avatar Wallace (02/12/2013 17:05:56)   11 -1
Que é isso, fabio! Não duvido do poder desse deus por causa de uma simples preguiça. Duvido de toda essa estória por caus a da preguiça, onça, anta, tamanduá, tatu-peba, dezenas de esspécies de macacos e micos, pássaros pequenos, etc, que teria que atravessar o Oceano Atlântico pra ficar de quarentena num barquinho construído por um homem só, e que salvaria todas as espécies de animais terrestres do mundo!
É exatamente por isso que gosto de adaptações de estórias bíblicas: são contos fantásticos, fantasiosos, que me transportam para um mundo onde as leis da natureza não são consideradas. Exatamente como em Star Wars, Matrix, Herós de quadrinhos, etc.


Publicidade
jucelio jucelio (30/11/2013 09:59:18)   -135 0
pra mim,vai ser uma história confusa...é um dos mais aguardados de 2014.


sem avatar Wallace (30/11/2013 20:12:55)   11 -1
Tão confusa quanto o livro no qual o filme se baseia. Sendo assim não haveria como ser diferente. Desconfundir seria desmentir a mitologia toda.

sem avatar fabio (01/12/2013 08:36:01)   0 0
WALLACE, por favor, va ver as noticias do batmam....


sem avatar lope5 (30/11/2013 09:39:43)   28 0
Uma das coisas mais da hora desse trailer que quase não se nota é o "Querubim e a Espada Flamejante" colocado pelo Senhor no Eden para impedir que Adão e Eva, comessem do fruto da arvore da vida:
https://lh3.googleusercontent.com/-CutKR8z2nEw/UpnN7BRRDoI/AAAAAAAADPU/yXXAawLLPGc/w426-h237/querubim+e++espada+flamejante.PNG


sem avatar Wallace (30/11/2013 20:14:57)   11 -1
Bem pra não notar teria de ser cego. Em todo o caso, esse querubim já foi localizado, ali entre os rios Tigre e o Eufrates? Ou teria-se fechado uma portal dimensional?


sem avatar Lecão (30/11/2013 01:02:48)   -3 0
não to gostando do andamento que ta nesses trailers está direcionando para um filme de consciencia ambiental relembrando os dilemas religiosos e claro a grandiosidade de noé, por isso deve conseguir uma boa classificação, mas o toque de aronofsky até agora me parece que nao será forte; como dito antes quando o filme fora anunciado, o diretor se tratando de uma grande produçao nao teria tanto dominio sobre o filme, acho que isso devera acontecer msm.
No minimo curioso agora...



sem avatar Edson (30/11/2013 00:38:33)   35 0
Esse trailer mostra bem como ainda hoje é difícil simular água por computador.



Bi-Dar Bi-Dar (29/11/2013 23:00:26)   878 0
Vai ser um ótimo filme.

Como sou religioso (devo minha vida a Deus, ele me salvou e salvou minha família inúmeras vezes)não deixo de ter uma ótima expectativa para com o filme. Mas sempre tento achar uma resposta logica e cientifica para certas coisas. Daí eu bolei umas teorias sobre a arca. A conclusão é por sua conta.

Primeiro- O diluvio pode ter sido, na verdade, um tsunami que ocorreu por causa do movimento das placas do mediterrâneo. Isso, seguido de um tornado tropical e tempestade poderia imundar o oriente médio, a palestina, o Egito e Mesopotâmia.

Segundo- O Homo Sapiens veio da África e se posicionou na Mesopotâmia. Antes disso, a primeira cidade com casas, muros e população foi Jericó, que ficava ás margens do Rio Jordão, na Palestina.Hoje a cidade praticamente deixou e existir, restando textos, imagens e poucas ruínas.

Terceiro- Existem ruínas de uma civilização mais antiga que os Assirios nas regiões leste do Mediterrâneo. Ninguém sabe que construções pre-civilizadas são essas, mas estudos indicaram que elas permaneceram muito tempo submersas.

Quarto- Os rios Nilo, Tigre e Eufrates são remanescentes de um antigo mar que separava a África da Ásia. Tanto é que lá é uma das regiões mais férteis da terra e o Egito é uma deserto, indicando que lá poderia ter sido o fundo desse mar.

Quinto- O monte Ararate,na Turquia, é descrito como o lugar onde a Arca atracou e foi destruída. Diversas vezes em que foi explorada, viajantes que chagaram no topo congelado, afirmaram que viram quinas de madeira congeladas ou formato de janela no gelo.É impossível retornar, pois as avalanches e tempestades são recorrentes. A neve lá é muito densa, mas estudiosos afirmam que as sobras da Arca estão enterradas no gelo do Ararate."Uma catástrofe da magnitude de um dilúvio certamente deixaria rastros de destruição por centenas de milênios e não se resumiriam em algumas dezenas de conchas?" Teoricamente, a civilização de Noé, aparentemente, não era tão sofisticada, e também não era muito populosa. Levando as poucas gerações que existem entre a linhagem de Caim e a de Noé, pode-se dizer que um tsunami conseguiria varrer tudo mesmo.

"Então onde estão os corpos das milhares de vítimas humanas perdidas no incidentes, além, é claro, dos restos de milhões de espécies animais, já que na arca só caberia um par de cada uma delas?" Levando em conta o tempo, só sobraria os ossos mesmo. Leve em conta que aquele luga é um deserto com tempestades de areia ou carniceiros, provável que os ossos tenham se misturado com os de outra época.

"Onde estão as ruínas das civilizações perdidas?" No meu comentário anterior eu mencionei brevemente sobre ruínas desconhecidas. Então, essas ruínas são as mais velhas conhecidas e também as mais primitivas. São monólitos em forma da casa e abrigos. Mas se a civilização de Noé era tão rustica, só usavam madeira e barro, coisa que não sobrevive tanto no tempo.

Portanto não é questão de acreditar nisso ou naquilo. Já existe um conhecimento enorme adquirido pela ciência pra podermos dizer que a história de Noé possivelmente foi inspirada em algum evento histórico do passado da humanidade, pois a história de uma grande inundação não é exclusiva dos hebreus. Assirios, Babilônicos, Celtas, Germânicos, Gregos, Egípcios, Persas entre outros contam que ocorreu um diluvio, e sempre é pelo mesmo motivo, limpar a terra do Pecado.


Chris Chris (30/11/2013 21:57:19)   -90 0
Bi-dar, antes de sugerir que voce assista um video...apenas 20 minutos, só queria reiterrar umas coisas....vc diz religioso e que Deus salvou sua vida, e eu respeito isso, entretanto entendo que o Deus que vc me esta me informando é o mesmo que encontramos na biblia, então é impossivel eu achar q foi apenas um tsunami sendo que a biblia mesmo diz que foi universal, vc pode até falar..."ahhh mas certa igreja que manteve a biblia presa mudou algumas coisas...ora, se é o mesmo Deus que eu conheço, nao acho q ele é tao burro pra deixar que verdades fundamentais como este acontecimento, sejam apagadas, agora olhe as cenas mostradas, vc acha mesmo que, com aquele volume de agua, alguma civilização ( e aqui nao se subtende grannndes edificios por causa da tecnologia da epoca) fossem sobreviver a tal cataclisma.
Segue o video que te falei no onicio, se vc quiser, fique a vontade p ver mais videos...sao bem bacanas, e o apresentador é arqueologo de verdade e professor.
segue links que acho q vc vai gostar:

http://novotempo.com/evidencias/videos/video-os-mitos-da-biblia-2011/

http://novotempo.com/evidencias/2013/10/02/encontraram-a-arca-de-noe/



sem avatar fabio (01/12/2013 08:41:12)   0 0
viajou legal..........o diluvio veio de Deus, pronto....

sem avatar Wallace (02/12/2013 16:08:23)   11 -1
Ô Chris, deixa de ter o cérebro preguiçoso e deixa ele funcionar, ao menos de vez em quando. O Bi-Dar deu um show de raciocínio, mesmo indo de encontro às suas crenças. Isso significa que ele não tem a visão turva ou vendada do religiosos em geral, mas prefere que as coisas, pelo menos, façam sentido lógico e que as estória obedeçam às leis da natureza. São pessoas como você, Chris, que aumentam o já milionário patrimônio do Valdemiro e do Edir Macedo, ou perpetuam a pedofilia na Igreja Católica.


Denis Denis (29/11/2013 22:28:58)   1038 0
Incrível como Anthony Hopkins dá dignidade e credibilidade em todos os papéis que faz.



Madeira Madeira (29/11/2013 22:07:08)   169 0
VocÊ sabe quando um épico nasce, só pelo trailer.



Thyago Roberto Thyago Roberto (29/11/2013 21:20:49)   727 0
Um trailer reduzido primeiro... mas mesmo assim impactante. Pra mim, até agora a melhor cena é a visão de Noé que Deus manda pra ele em sonho.



Lucas Matheus Lucas Matheus (29/11/2013 20:25:20)   16 0
Clint Mansell tá na trilha sonora denovo? Esse cara é foda demais nas músicas.



Rafael Rafael (29/11/2013 20:19:54)   29 0
Os filmes do Darren são sempre TÃO incríveis!


Mel Gibson. Mel Gibson. (30/11/2013 17:40:13)   129 0
Achei "Fonte da Vida" bem mediano...


Publicidade
Guaxini Guaxini (29/11/2013 20:05:25)   796 1
Quero demais assistir a este começo do fim do mundo!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.