Filmes

Notícia

Oscar 2012 | My Week with Marilyn surge como um dos favoritos à disputa de Melhor Atriz

Marilyn Monroe finalmente pode ser reconhecida pela Academia - na pele de Michelle Williams

Omelete
2 min de leitura
10.10.2011, às 10H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

Ainda que tenha recebido um Globo de Ouro e tenha sido indicada a vários prêmios importantes, como o britânico Bafta, Marilyn Monroe (1926–1962) é daqueles talentos que foram esnobados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Ela nunca foi indicada ao mais conhecidos dos prêmios do cinema, o Oscar.

Quanto Mais Quente Melhor, que rendeu a Marilyn o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia em 1960, por exemplo, foi reconhecido pela Academia no mesmo ano com uma indicação de Melhor Ator a Jack Lemmon. Em 1960, Don Murray recebeu sua indicação ao Oscar pelo trabalho em Nunca Fui Santa (1956) - e nada para a protagonista.

Michelle Williams

None
Michelle Williams

Marilyn Monroe

None
Marilyn Monroe

Agora, porém, parece que a atriz receberá finalmente o reconhecimento que lhe foi negado na premiação. My Week With Marilyn teve sua première no fim de semana em Nova York e foi elogiadíssimo, especialmente a atuação de Michelle Williams como Marylin. Analistas da indústria já apontam a atriz como uma das cinco candidatas para o Oscar 2012 de sua categoria - e uma das que tem maiores chances de vencer. Ainda que seja um prêmio de consolação para tantos fãs da icônica artista, uma vitória de Micheller certamente renderia um discurso de homenagem - reparando uma falha histórica. Além dela, fala-se também em uma indicação a Kenneth Branagh pela interpretação de Laurence Olivier.

O filme acompanha o período em 1956 que Monroe passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Olivier. A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de ciceronear a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.

Eddie Redmayne faz Colin Clark e Judi Dench vive a atriz Sybil Thorndike. Emma Watson, Julia Ormond, Dougray Scott, Zoe Wanamaker, Toby Jones, Philip Jackson, Geraldine Somerville, Derek Jacobi, Simon Russell Beale e Dominic Cooper também estão no elenco.

O roteiro foi escrito por Adrian Hodges. Simon Curtis dirige, marcando sua estreia em longa-metragens. O filme estreia em circuito em 4 de novembro nos EUA. No Brasil não há previsão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.