Oscar 2013 | Indicados

Lincoln lidera com 12 indicações

Natália Bridi
10 de Janeiro de 2013

oscar

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a sua lista de indicados ao Oscar 2013Lincoln lidera a lista com 12 indicações, seguido por As Aventuras de Pi, com 11.

A festa de entrega do prêmios acontecerá em 24 de fevereiro, com apresentação de Seth MacFarlane. Confira as categorias:

Melhor filme

Melhor ator

Melhor atriz

Melhor ator coadjuvante

Melhor atriz coadjuvante

Melhor diretor

Melhor roteiro original

Melhor roteiro adaptado

Melhor filme em lingua estrangeira

Melhor longa animado

Melhor trilha sonora original

Melhor canção original

Melhores efeitos visuais

Melhor maquiagem

Melhor fotografia

Melhor figurino

Melhor direção de arte

Melhor documentário

  • 5 Broken Cameras
  • The Gatekeepers
  • How to Survive a Plague
  • The Invisible War
  • Searching for Sugar Man

Melhor documentário de curta-metragem

  • Inocente
  • Kings Point
  • Mondays at Racine
  • Open Heart
  • Redemption

Melhor montagem

Melhor curta

  • Asad
  • Buzkashi Boys
  • Curfew
  • Death of a Shadow (Dood van een Schaduw)
  • Henry

Melhor curta animado

  • Adam and Dog
  • Fresh Guacamole
  • Head over Heels
  • Maggie Simpson in "The Longest Daycare"
  • Paperman

Melhor edição de som

Melhor mixagem de som

Leia mais sobre o Oscar 2013



Publicidade

Comentários (714)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Bodão (20/02/2013 15:24:11)   15 0
Para quem gosta de analises sobre os favoritos, ou está precisando de algumas dicas para o bolão, segue post sobre favoritos ao Oscar:

http://bodeproducoes.wordpress.com/2013/02/20/favoritos-e-palpites-ao-oscar-2013/

Além de indicar as opiniões pessoais, o post analisa os ganhadores dos principais prêmios e reais favoritos.

Abraços e boa cerimônia!



Liz Liz (19/02/2013 14:58:21)   359 1
Eu nunca vou entender prq o Oscar agora esta ignorando filmes de fantasia. Um preconceito extremamente desfundamentado e idiota. É só para parecer cult mesmo.
Prq não existe nenhum motivo para O Hobbit não receber uma indicação de melhor filme, de melhor roteiro adaptado ou de melhor canção!
Do gênero a que O Hobbit se prepõe a fazer, que é uma adaptação de um livro infantil, eu não consigo imaginar nenhum outro filme superior a ele. Isso tem que ser levado em consideração.
O Hobbit só não recebeu essa indicação prq o Oscar agora quer bancar de inteligente e cult que só indica filmes profundos .. dai vai e indica Argo e Django Livre.
Eu sou muito fã do Tarantiono. Ele é um dos meus diretores favoritos. Amei Django livre, mas eu tenho a humildade de reconhecer que os filmes do Tarantino não possuem nada de profundo. Ele tem cenas clássicas e geniais .. mas tálonge, muito longe de ter qualquer coisa de filosófica ou profunda.
Django livre não é um filme muito superior ao Hobbit, por exemplo. Aliais, em muitos aspectos é inferiror inclusive.
Mas como agora o Tarantino esta na moda ele recebe várias indicações e o Hobbit somente 4.
Acho muita injustiça. Se o Django Livre merece receber tantas indicações ao oscar O Hobbit tbm mereceria!
Além disso, achei uma palhaçada indicarem A branca de neve e o caçador como melhor figurino e não indicarem O Hobbit.
Eles tem que observar é que não basta ter um figurino bonito, tbm deve ter adequação. E o fato da branca de neve do nada virar uma guerreira de armadura foi algo totalmente sem noção. Por mais que a armadura dela fosse lnda, vc não pode inventar algo assim do ada só para colocar no filme uma armadura bonita. Não tem o menor sentido. Em nenhum momento do filme houve qualquer justificativa para uma menina que vivia trancada numa torre de repente virar uma guerreia.
Em fim .. não chega a ser nenhuma novidade, porque geralmente o Oscar não tem as indicações mais justas do mundo. Mas o desse ano se superou!


Liz Liz (19/02/2013 15:11:47)   359 1
Esqueci de comentar que, apesar de não ter assistido Lincoln ainda, meu oscar de melhor filme vai da As aventuras de Pi.
Além da fotografia, das músicas e dos efeitos visuais serem fantásticos ele foi o filme de maior profundidade conseguindo ao mesmo tempo deixar o espectador vidrado e maravilhado.
Fazer um filme assim não é algo fácil. E é raro também.
Geralmente o filme é profundo mas meio cansativo ou então é super empolgante mas não tem qualquer profundidade (Django Livre, por exemplo). O que não significa que não seja um filme fantástico.
Mas quando um filme consegue juntar as duas cosias ele merece o meu respeito e portanto o meu oscar de melhor filme.

Miss Scarlett Miss Scarlett (22/02/2013 12:12:19)   643 0
Ah Liz, não esquenta com isso, tem tanto filme maravilhoso aí que sequer foi indicado. Oscar é apenas um espetáculo, uma grande festa pra promover o cinema americano. É até clichê dizer isso, mas é o que eu penso. Só para constar, eu adorei O hobbit também, mas entendo ele não ser indicado. Ele pode sair sem nada, ainda assim será um dos filmes mais bacanas que já vi. Isso é o mais importante, não importa o que os outros pensem. O filme foi capaz de me fazer entrar na Terra-média e viajar junto com Bilbo e os anões, e isso nenhum oscar, nenhuma crítica negativa vai mudar.

Ps: talvez o Hobbit não tenha sido indicado por figurino pelo fato de não ser "novidade" sei lá, isso é só um palpite, não conheço os critérios da academia.

Bom, eu vou assistir a cerimônia pra ver os artistas que eu gosto, não tenho muita torcida.

Que vença o melhor ou o que tiver o produtor mais influente, rsrsrs.

Um abraço e bons filmes.


Liz Liz (19/02/2013 14:57:52)   359 1
Eu nunca vou entender prq o Oscar agora esta ignorando filmes de fantasia. Um preconceito extremamente desfundamentado e idiota. É só para parecer cult mesmo.
Prq não existe nenhum motivo para O Hobbit não receber uma indicação de melhor filme, de melhor roteiro adaptado ou de melhor canção!
Do gênero a que O Hobbit se prepõe a fazer, que é uma adaptação de um livro infantil, eu não consigo imaginar nenhum outro filme superior a ele. Isso tem que ser levado em consideração.
O Hobbit só não recebeu essa indicação prq o Oscar agora quer bancar de inteligente e cult que só indica filmes profundos .. dai vai e indica Argo e Django Livre.
Eu sou muito fã do Tarantiono. Ele é um dos meus diretores favoritos. Amei Django livre, mas eu tenho a humildade de reconhecer que os filmes do Tarantino não possuem nada de profundo. Ele tem cenas clássicas e geniais .. mas tálonge, muito longe de ter qualquer coisa de filosófica ou profunda.
Django livre não é um filme muito superior ao Hobbit, por exemplo. Aliais, em muitos aspectos é inferiror inclusive.
Mas como agora o Tarantino esta na moda ele recebe várias indicações e o Hobbit somente 4.
Acho muita injustiça. Se o Django Livre merece receber tantas indicações ao oscar O Hobbit tbm mereceria!
Além disso, achei uma palhaçada indicarem A branca de neve e o caçador como melhor figurino e não indicarem O Hobbit.
Eles tem que observar é que não basta ter um figurino bonito, tbm deve ter adequação. E o fato da branca de neve do nada virar uma guerreira de armadura foi algo totalmente sem noção. Por mais que a armadura dela fosse lnda, vc não pode inventar algo assim do ada só para colocar no filme uma armadura bonita. Não tem o menor sentido. Em nenhum momento do filme houve qualquer justificativa para uma menina que vivia trancada numa torre de repente virar uma guerreia.
Em fim .. não chega a ser nenhuma novidade, porque geralmente o Oscar não tem as indicações mais justas do mundo. Mas o desse ano se superou!


Liz Liz (19/02/2013 15:12:31)   359 1
Ixi .. foi mal . Não sei prq postou duas vezes. E não tem como apagar. Então desculpa aí.

Elizabeth Kendrick Elizabeth Kendrick (19/02/2013 15:42:39)   48 1
Já aconteceu comigo tbm ;)


sem avatar Sérgio (02/02/2013 11:57:48)   17 0
Prezados,

Sugiro o seguinte texto sobre os indicados ao Oscar 2013:

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/01/10/indicados-ao-oscar-2013/

Abraços



Vitor Vitor (27/01/2013 18:17:28)   13 1
No quesito melhor filme minha torcida vai para Indomável Sonhadora,Para Amour e para Os Miseráveis.



Vitor Vitor (27/01/2013 18:14:14)   13 1
Em relação ao melhor filme: Os Miseráveis e Amor são filmes totalmente diferentes mais eu mesmo tempo tão incríveis para são os melhores filmes que estão na lista de indicados. As aventuras de Pi é lindo visualmente. Indomável sonhadora e um filme lindo com uma ótima trilha sonora sem contar na garotinha um filme que vou rever muitos vezes com prazer. Django é a cara de Tarantino um filme ótimo e muito divertido. Lincoln é um filme grandioso porém não passa muito disso. Argo, mesmo não sendo o melhor da lista (para mim), tem a cara da academia, assim acho que este é o filme favorito. A Hora mais escura e o Lado bom da vida são filmes bons, porem um não passa de uma história muito particular dos EUA e o outro é uma história romântica mias bem contada e visualmente apresentada do que o normal.



Andy Andy (25/01/2013 15:41:53)   47 -2
Minha torcida vai para eles.

Melhor filme - Django Livre.

Melhor ator -
Hugh Jackman - Os Miseráveis

Melhor ator coadjuvante -
Christoph Waltz - Django Livre

Melhor diretor -
Steven Spielberg - Lincoln (Apesar de que eu queria que fosse o Tarantino)

Melhor roteiro original -
Quentin Tarantino - Django Livre

Melhor roteiro adaptado -
Tony Kushner - Lincoln

Melhor longa animado - Detona Ralph

Melhor canção original - "Everybody Needs A Best Friend" - Ted

Melhor efeitos visuais - Os Vingadores

Melhor direção de arte - O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Bom só os que eu conheci realmente. Não deu pra ver todos. Espero que esses ganhem em suas categorias. Seth vai dar um show.






sem avatar Rafael (24/01/2013 01:19:04)   7 -1
Minha torcida,não minha opinião,torcida:



Melhor Filme: Lincoln
Melhor Ator: Daniel Day-Lewis
Melhor Atriz: Jennifer Lawrence
Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz
Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hataway
Melhor Diretor: Steven Spielberg
Roteiro Original: Django Livre
Roteiro Adaptado: Lincoln
Filme estrangeiro: Amor
Filme Animado: Detona Ralph



Rubens Rubens (23/01/2013 13:25:54)   51 1
Até agora eu vi "Argo", "A hora mais escura" e "O lado da bom da vida".
Todos ótimos, mas "A hora mais escura" é de longe o melhor. Gostei por ser um filme de militares americanos que não fica naquela de patriotismo barato. Adorei a Jessica Chastain.



sem avatar Raul (19/01/2013 01:18:46)   -1 -2
Eu que não perco tempo vendo as injustiças que a Academia anda fazendo que não é de hoje , tudo bem que TRANSFORMERS não é um baita filme mas em 2007 foi o filme que teve os melhores efeitos especiais ..perdeu pra quem ? A BUSSOLA DE OURO !!!!

Batman pode nao ser o melhor filme , mas não ter nenhuma indicação ...... o criterio do oscar deve ser : "FILMES QUE SAIRAM A POUCO TEMPO E QUE OS BRASILEIROS NAO CONHEÇEM" BRINCADEIRA!!!

mas na epoca CISNE NEGRO , E DISCURSO DO REI e até o filme GUERRA AO TERROR (esse que ja tinha no Brasil antes mesmo de ganhar o OSCAR) eram filmes considerados medianos , ganhou o OSCAR ...pronto !!!! virou um épico !!!

Parece que eles dão o OSCAR para filmes que nao estreiaram no mundo todo ainda e transformar filmes medios em sucessos , até porque 007 e Vingadores nao precisam de OSCAR correto? ja fazem sucesso no mundo todo !!!!

agora LINCON deve ser um otimo filme. e convennhamos SANGUE NEGRO perder pra "OS OS FRACOS NÃO TEM VEZ" meio estranho fora que esse ultimo citado é um filme fraco , tipico filme pra ver uma vez e esqueçer !

Hobbit ....otimo filme !! mas pouco provável que ganhe 11 oscars igual ao Retorno do Rei.

não sou Nolete ( quem inventou esses termos idiotas?? marvete??? sonysta??? ..que lixo!!! ) mas Batman pelo menos uma indicação acho que deveria ter!

CRITERIO OSCAR : BLOCKBUSTER = 1 INDICAÇÃO OU NADA

FILMES RECENTES COJM APELOS COMERCIAIS E PATRIOTAS = 10 INDICAÇÕES

Não se iludam amigos , so ver no youtube como era o OSCAR há mais de uma década atras.


Tatiana Tatiana (21/01/2013 14:37:38)   194 1
Ok, outro apaixonado por blockbusters que acha que estes são filmes melhores que aqueles que exploram o cinema como arte, e não como comércio.

sem avatar Raul (22/01/2013 10:09:28)   -1 0
Não é questão de ser apaixoando por blockbusters , veja no meu comentario que elogiei filmes como LINCON.
A questão que o critério da Academia mudou.Não tenho nada contra os filmes indicados, nem julgo por que boa parte deles ainda nao vi. O que acho estranho é como eles andam indicando tais filmes sendo que devem estar na lista mas esquecendo dos filmes que a maoria do publico viu e quer ver esses filmes concorrendo pois nem so os criticos que entendem de arte mas nós que amamos a arte também entendemos um pouco.Bom depois do Oscar esses filmes serão mais comercializados do que nunca devido suas estatuetas. Mas repeito a sua opinião , afinal cada um tem a sua. mas não quer dizer que eu veja a arte do jeito que vc disse. ja vi DISCURSO DO REI , ONDE OS FRACOS NAO TEM VEZ.


Publicidade
sem avatar Mikayres (18/01/2013 14:55:07)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Luiz Eduardo Luiz Eduardo (19/01/2013 15:55:12)   -299 1
IUHDASIHFDIUSHIFISHXIUHFD GALERA SOCORRO, MEU DEUS DO CÉU, SOCORRO ikluhsfduixhsdhf meu bródi, vai ver Vingadores e lavar a boca pra falar do Haneke, tem IDEIA de quem é ele?

Luiz Eduardo Luiz Eduardo (20/01/2013 15:55:41)   -299 1
Você nem manja das trollage bro, desiste ai

sem avatar Stifler (21/01/2013 17:14:49)   4 2
Você nem manja das trollage bro, desiste ai ²

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (23/01/2013 16:20:09)   2249 3
Você nem manja das trollage bro, desiste ai III: A Vingança dos Sith


Samael Samael (16/01/2013 20:06:33)   65 1
Pô, não fui nem muito longe nos comentários sem achar o Batman, desta vez na Ladainha do Injustiçado!

Fãs do Morcego! Vocês não são os mais chatos na defesa do que gostam (alô Puristas de Tolkien!), mas que vocês se esforçam, se esforçam!


Baxin Baxin (17/01/2013 00:08:50)   250 0
o fato é,que talvez,o filme merecesse uma indicação técnica,talvez,tiraria Argo e colocaria batman na categoria melhor mixagem de som...o que acha?

Liz Liz (19/02/2013 15:17:04)   359 2
Eu bizarrice foi Batman não ter recebi NENHUMA indicação. Consigo imaginar pelo menso umas 4. Poderia até não levar .. mas merecia a indicação.


sem avatar Stifler (16/01/2013 01:52:17)   4 0
Melhor filme:Argo
Melhor Ator:Daniel Day-Lewis
Melhor Atriz:Quvenzhané Wallis
Melhor ator coadjuvante:Philip Seymour Hoffman
Melhor atriz coadjuvante:Sally Field
Melhor diretor:Steven Spielberg
Melhor roteiro original:Quentin Tarantino - Django Livre
Melhor roteiro adaptado:Chris Terrio - Argo
Melhor filme em lingua estrangeira:Kon-Tiki (Noruega)
Melhor longa animado:ParaNorman


Baxin Baxin (17/01/2013 00:09:24)   250 1
nunca vi esse kon-tiki,é bom?

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (18/01/2013 12:51:19)   2249 1
Argo não tem nenhuma chance de ganhar. Só ganha indicados a melhor diretor.

Tatiana Tatiana (21/01/2013 14:40:26)   194 -1
Pelo que li e dos filmes que vi até aqui:

Melhor Filme: Lincoln
Melhor Ator: Daniel Day-Lewis
Melhor Atriz: Jennifer Lawrence
Melhor Ator Coadjuvante: Robert DeNiro
Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hataway
Melhor Diretor: Steven Spielberg
Roteiro Original: Django Livre
Roteiro Adaptado: Aventuras de Pi
Filme estrangeiro: Amor
Filme Animado: Valente

sem avatar Stifler (21/01/2013 17:03:54)   4 0
@Neto

Amor com certeza vai ganhar,mas é que eu ainda não assisti,então resolvi escolher Kon-Tiki...
@Tatiana vi lincoln o filme é meio chatinha mas ta longe de ser ruim,acho que não faz muito meu gênero...
e valente é meio chatinho também...

Liz Liz (19/02/2013 15:19:43)   359 2
Argo eu já achei um milagre receber indicação de melhor filme. Ele só esta sendo indicado pela relação que teve o cinema com um momento importante da história do país. E prq se trata de fatos reais. Caso contrário não teria nada de mais.

Elizabeth Kendrick Elizabeth Kendrick (19/02/2013 15:44:07)   48 1
Para mim Argo nem devia ter recebido indicação de melhor filme! Teria colocado o Hobbit no lugar dele.
É um filme político, tem sua importância, mas é muito mamão com açúcar.


sem avatar Hilario (15/01/2013 13:39:00)   4 3
Agora entendo porque alguns diretores contestam ou simplesmente ignoram essa premiação. Confesso que acompanhava até agora, mas depois dessas indicações, algo que eu não queria ver agora é claro: o Oscar é inútil.
É só analisar os vencedores dos últimos anos e se perguntar: "o que o vencedor acrescentou de relevante ao que eu vejo de cinema?".
Sério, o que O Artista, O discurso do Rei, A hurt Locker acrescentam ou ecoam depois da premiação? Me explica por que filmes que realmente importam ou marcam, raramente são indicados ou mesmo ganham. Show de Truman, Brilho Eterno de uma mente sem lembranças, The Prestige, Cisne Negro, ou tantos outros que são realmente relevantes e "ecoam" mesmo depois de tanto tempo ganharam suas edições de Oscar? Voltem lá no ano de cada um desses filmes e vejam se o vencedor é "melhor" do que esses ou outros tantos que valeria a pena citar. O Oscar só serve para filme lançado no último mês em que já é franco favorito o filme que for biográfico ou político ou as duas coisas ao mesmo tempo. Com todo o respeito a Daniel Day-Lewis, se fosse Adam Sandler no lugar, ele seria indicado. Por quê? Biografia política.
Não vou citar para não gerar comparações, porque não é esse o objetivo, mas poderia mencionar 5 filmes que eu vi em 2012 que vão ficar muito mais tempo na minha memória, que vão passar freqüentemente na TV paga e eu vou querer pegar o filme no ponto em que estiver e ver até o fim novamente. Todos estes últimos vencedores eu vi uma vez e para mim, bastou. Resultado de um filme de momento. Agora se falam muito destes filmes. Dentro de 2 meses ninguém mais lembrará deles. E o que fica disso?

Resumo, respeito quem acompanha. Até a última edição estava lá assistindo até às 3 da manhã. Este ano e nos próximos vou aproveitar melhor o meu tempo e rever um desses 5 filmes que foram memoráveis. No dia seguinte, leio no Omelete quem foram os vencedores, se tiver tempo.


Tatiana Tatiana (21/01/2013 14:41:33)   194 -2
Estes "5 filmes" foram marcantes pra vc. Isso não significa que foram mais relevantes que "O Artista" ou o "Discurso do Rei" por exemplo. No mais, um redutivismo fanático que não tem lugar em discussões sobre arte.

sem avatar Johann (01/02/2013 09:30:48)   0 0
O ARTISTA É IRRELEVANTE??????? Uma das maiores obras primas dos últimos anos


Julio Julio (15/01/2013 01:42:53)   223 1
Faltou Batman em algumas categorias e queria que o Tarantino tivesse sido indicado a melhor diretor........ uma pena :(




Na torcida pelo Hugh Jackman, muito fã do cara :)


Julio Julio (15/01/2013 15:06:03)   223 -1
Também faltou Looper, já ia me esquecendo dele.

Baxin Baxin (15/01/2013 23:55:40)   250 2
Acho que faltou também,o pai da menina de Indomável sonhadora,o cara foi muito bom.

Baxin Baxin (16/01/2013 15:37:05)   250 0
pois é,como diria o cara de indomável sonhadora
-Nada de chora!


Gregório Gregório (14/01/2013 13:30:44)   -2 -2
Achei que A Viagem (The Cloud Atlas) estaria entre os indicados a melhor filme, melhor maquiagem e melhor fotografia. O Filme é sensacional.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (14/01/2013 15:19:43)   2249 0
melhor filme, 'melhor maquiagem'

??????????????????????????????????????????

Baxin Baxin (15/01/2013 14:55:31)   250 2
o filme é chato cara...

Liz Liz (19/02/2013 15:23:13)   359 2
A viagem foi o maior fiasco de 2012. Decepcionante.


Darkseid Darkseid (14/01/2013 12:13:24)   2508 4
Depois de assistir As Aventuras de Pi novamente ontem, eu fiquei com muito mais dúvida quanto a categoria Melhores Efeitos Visuais.

Como eu falei mais abaixo nos comentários, eu achava que O Hobbit teria uma pequena vantagem nessa disputa, mas depois que eu descobri que o Tigre de As Aventuras de Pi ter sido completamente feito por Computação Gráfica, bem como o mar, o céu e outros detalhes em todo o filme, agora eu estou achando que As Aventuras de Pi tem tantas chances quanto O Hobbit (possivelmente pode ter até mais)...

Cara... eu achava que aquele tigre na maior parte das cenas realmente era de verdade, não só pela consistência de seu corpo (incluindo os pelos, olhos, dentes e tudo o mais), mas principalmente pelos movimentos corporais que em nenhum momento pareciam ser apenas reproduções de algo real (eu não consegui identificar nenhuma falha na forma como o tigre agia e reagia em várias situações ou na aparência, e em alguns momentos eu pensava: "não é possível que nessa cena ele seja de verdade, se fosse teria acabado com esse moleque, só pode ser Computação Gráfica"). Só depois de ler a crítica daqui do Omelete foi que eu descobri que o tigre na grande maioria das cenas (se não todas) não era real, daí eu assisti esse filme de novo ontem e agora eu já não sei qual dos dois (O Hobbit ou As Aventuras de Pi) deve ganhar...

Por mim, aquele ganhar será bem merecido (o ideal nesse caso acho que seria dividir o prêmio entre os dois, rsrsrs).


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (14/01/2013 12:57:36)   2249 2
Algumas cenas eram tigre mesmo, mas poucas. Os outros animais, os suricates da ilha e alguns animais do Zoológico também eram CG. É tudo tão perfeito que não se sabe quando é ou não CG.


leinaD leinaD (13/01/2013 11:47:27)   -1 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Guilherme Guilherme (13/01/2013 18:02:31)   1 1
O filme é de 2011

Darkseid Darkseid (14/01/2013 12:52:28)   2508 2
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Que pérola!!!


sem avatar FLÁVIO (13/01/2013 01:49:36)   7 0
Cara, só porque os temas são fáceis de serem reconhecidos não quer dizer sejam realmente boas. Se for assim, tem muita música sertaneja que deveria ser considerada boa. Os temas de Star Wars, Indiana Jones e ET não são nada demais, a do Tubarão sim é excelente e a do Superman é muito boa. O Hans Zimmer pode não compor músicas tema fáceis de serem idendificados como o John Williams, mas as suas trilhas sonoras são melhores como um todo (trilha sonora não se resume a música tema)


sem avatar Fernando (13/01/2013 17:09:35)   171 0
cara, eu particularmente discordo de você. Acho o Zimmer Um grande compositor, fez provavelmente a minha trilha favorita, a do Rei Leão, mas mesmo assim, ainda acho o Williams muito superior. A trilha do ET é impecável, assim como a do segundo Indiana, e não só nos temas, mas em toda sua concepção. Em geral, eu acho que o Zimmer "puxa" demais sua herança alemã, com aqueles toques pesados e ritmados, repetitivos, que muitas vezes funcionam, mas em alguns casos me causam desconforto. No geral, eu particularmente acho o Williams um compositor mais criativo, mas é óbvio que Hans Zimmer é também um gênio.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (13/01/2013 00:24:06)   2249 9
Fãs de Batman, leiam:

A trilogia do nolan foi épica! Sério, vai ser lembrado para sempre como um dos melhores filmes de superheroi da história. Não vejo o porquê essa reclamação. Batman foi um sucesso internacional, TDK e TDKR chegaram a 1 bilhão sem 3D. Nenhum filme de heroi foi tão bem aceito no Oscar como TDK! Vão me dizer que ta faltando um Oscar pra vocês fãs acreditarem que a trilogia foi ótima? O problema é que TDKR não é tão bom como TDK e o ano tava cheio de filmes bem feitos(não sejam orgulhosos, tem filme bom ai nessa lista de indicados). Eu acho que TDKR merecia uma indicação, mas como não conseguiu, dexa pra lá! Esse foi o ano do Batman! Não precisamos de mais nada!

Um Abraço pros fãs dessa trilogia épica.


Rick Grimes Rick Grimes (13/01/2013 00:41:07)   1471 0
Realmente a trilogia foi épica, faltou o Oscar ao TDK que foi uma das maiores injustiças já feitas pela academia, mas acho que infelizmente o Oscar vale sim, o filme merecendo ou não o Oscar levando o prêmio fica marcado pra sempre como ganhador, claro que a trilogia ficará na história mas que a injustiça prevaleceu, infelizmente prevaleu

Enfim, faltou prêmios, mas não faltou reconhecimento

Daniel Daniel (13/01/2013 14:13:52)   76 0
Concordo 100% com você Lorde Vader. Eu também lembro com orgulho de TDK e suas 8 indicações e 2 vitórias. E fiquei muito feliz esse ano com TKDR, mesmo ele sendo um pouco inferior ao anterior, e nem um pouco triste com esse negócio de Oscar. Na verdade me surpreendi quando entrei aqui e vi tantas reclamações, esse ano está muito disputado mesmo.

sem avatar Fernando (13/01/2013 17:11:33)   171 0
Bom, não acho que o filme era material para Oscar, mas também acho que outros, como O Mestre, mereciam no mínimo uma indicação para melhor filme e melhor diretor. Contudo, concordo que essa trilogia foi uma das mais bem realizadas com relação à filmes de herói, e isso merece reconhecimento, independente de premiações.

Renato Renato (14/01/2013 12:11:15)   582 0
Pois do meu ponto de vista Batman foi vítima do preconceito contra filmes baseados em HQs. Se Gothan fosse Chicago ou NY, o filme se chamasse "NY (ou Chicago) refém", ou qqr nome genérico, Batman fosse agente da CIA e Bane um terrorista de extrema direita americano, ou russo, ou qqr outra coisa, o filme teria recebido as indicações que merecia. Mas fora isso, o Vader falou bem e concordo.

Liz Liz (19/02/2013 15:26:23)   359 2
Vader, agora você falou tudo.


Publicidade
Rick Grimes Rick Grimes (13/01/2013 00:19:42)   1471 0
Boa a lista, faltou 2 atores coadjuvantes na minha opinião, Tom Hardy por Os Infratores e o ator que fez o pai da menininha de Indomável Sonhadora que estava fantástico

Torcendo por Indomável Sonhadora e Lincoln



sem avatar Flávio (12/01/2013 21:08:13)   6 0
Emmunuelle Riva está escrito com um "l" a mais.



Paladinus Paladinus (12/01/2013 15:55:46)   251 2
Surpresa atrás de surpresa essa lista de indicados!!!!!

Joaquin Phoenix conseguiu seu espaço entre os indicados mesmo depois de esculachar o Oscar; Ben Affleck e Kathryn Bigelow esnobados da categoria de Melhor Diretor; Amour e Indomável Sonhadora sendo bastante reconhecidos com indicações importantes; Batman esnobado das categorias técnicas.

Na lista de Melhor Ator Coadjuvante, indicados com carreiras já consagradas e todos ganhadores prévios. Robert De Niro voltando a competição desde sua última indicação por Cabo do Medo há pouco mais de duas décadas(!). Ótimos atores, mas, sei não, Alan Arkin por Argo? Mesmo? Sei não, hein. Podia ceder essa vaga pra outra pessoa.

Na lista de Melhor Atriz Coadjuvante, Sally Field e Helen Hunt de volta depois de muito tempo. Nenhuma surpresa nessa categoria, talvez Jacki Weaver, mas, ainda assim, não estou surpreso. Minha torcida é pela Anne Hathaway disparado. Se a Amy Adams ganhar, também vou gostar, pois gosto do trabalho dela, ótima atriz.

Quanto a Melhor Roteiro Adaptado, torço por Argo, mas algo me diz que vai dar ou Indomável Sonhadora, ou As Aventuras de Pi. Torço pra que o Tarantino leve o páreo no Melhor Roteiro Original e ganhe o segundo Oscar da carreira, mas ficarei satisfeitíssimo se ou Michael Haneke, ou Wes Anderson e Roman Coppola levarem. Admiro muito o trabalho de ambos.

A lista de Melhor Diretor também está interessante devido a indicação do Michael Haneke (que eu confesso não esperava), e do Benh Zeitlin (que eu não esperava mesmo!). Eu acho que o favoritismo da Academia vai falar mais alto nessa categoria e vai dar ou Spielberg, ou Ang Lee. Posso estar errado, também não vou me importar se eu estiver.

Quanto a lista de Melhor Ator, vai ser épico se o Daniel Day-Lewis ganhar o terceiro Oscar de Melhor Ator. Confesso que ele tem minha total torcida, é o meu ator favorito de todos os tempos e parece que tem chances. Eu ainda quero ver O Voo pra conferir a atuação do Denzel. E achei bem legal a Academia investir em sangue novo nessa categoria, indicando Bradley Cooper e Hugh Jackman.

To curioso mesmo é quanto a lista de Melhor Atriz, que, na minha humilde opinião, é a mais interessante de todas esse ano. Investindo em nomes que não tiveram vitórias prévias, vai representar um certo ineditismo, pois quem ganhar, vai levar o primeiro Oscar da carreira. Naomi Watts é genial, mas ainda assim, não tem ainda o porte de uma Meryl Streep, ou uma Helen Mirren. Mais sangue novo nessa categoria com as indicações de Jessica Chastain e Jennifer Lawrence, atrizes em ascenção. E dois recordes na mesma categoria com a indicação de Emmanuelle Riva (por quem me apaixonei assistindo Hiroshima, Mon Amour, do Alain Resnais; e que fará aniversário de 86 anos no dia do Oscar!!!!! se tornando assim a pessoa mais velha a ser indicada na história do Oscar) e Quvenzhané Wallis (a mais jovem a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz). É, de longe, a categoria mais interessante esse ano.

Quanto a Melhor Filme, acho que o páreo está entre A Hora Mais Escura, As Aventuras de Pi, O Lado Bom da Vida, Lincoln, e Os Miseráveis. Não acredito que Argo tenha chances. O negócio é esperar até dia 24 para conferir os vencedores e para que possamos discutir melhor e fazer um balanço geral esse ano.


Tyler Durden Tyler Durden (12/01/2013 22:39:18)   2891 2
Um dos poucos comentários decentes até agora, literalmente um comentário.

Baxin Baxin (12/01/2013 22:52:54)   250 2
Bom texto cara...

sem avatar Davi (13/01/2013 14:40:37)   41 1
Paladinus, parece que você não viu o filme de Michael Haneke, Amour. Se tivesse visto influenciaria o seu comentário (que tá ótimo). Por enquanto, esse filme, na minha opinião, merece ganhar o melhor filme. Mas ainda n assisti muitos. E a Emmanuelle Riva está fantástica!


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (12/01/2013 11:20:13)   2249 6
Esses fanboys de Batman são tão fanáticos que, se TDKS fosse indicado nas 3 categorias de som, agora estariam reclamando por não ter sido indicado a Melhor Diretor, Melhor Filme e Efeitos Visuais.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (12/01/2013 11:30:19)   2249 4
TDKR*

Tyler Durden Tyler Durden (12/01/2013 22:55:44)   2891 -1
Cara qual filme dos indicados você já viu ? a categoria de melhor filme claro.


sem avatar FLÁVIO (12/01/2013 00:20:58)   7 -2
Cara, qualquer porcaria que o John William compõe é indicada ao Oscar. O cara não compõe nada realmente bom há muito tempo. Se ele compor uma música axé garanto que vai ser indicado ao Oscar. Enquanto isso, Hans Zimmer, que é muito melhor compositor que ele e faz várias trilhas sonoras excelentes como a trilogia do Batman, não recebe sequer uma indicação. É brincadeira !


Ronan Ronan (12/01/2013 16:46:55)   566 4
Hans Zimmer melhor que John Williams???
Isso é uma piada?

O dia em que ele tiver no currículo algum tema clássico como o de Tubarão, Superman, Star Wars, ET ou Indiana Jones a gente conversa.

o ESPETACULAR homem-aranha o ESPETACULAR homem-aranha (13/01/2013 16:29:22)   1206 0

cara. vc é nada mais que um outro fanboy do nolan fanatico por batman "realista". nada disso que vc falou é verdade pq o john willians é um dois melhores compositores dos filmes de Hollywood e não merece ser comparado com Hans Zimmer, mesmo que o cara seja bom, mas essa do axe é mesmo critica de mente fraca e limitada ao batman do nolan. PATÉTICO.

sem avatar Robson (19/01/2013 13:32:54)   51 0
Desculpe mas tenho que discordar, John Williams é muito melhor...





sem avatar Johann (01/02/2013 09:43:21)   0 0
Tenho pontos a concordar e pontos a discordar. Na minha opinião John Williams é melhor que hans zimmer com certeza. A magia que john williams passa nas suas trilhas são fantásticas e nenhum compositor está a seu nível. Porém a trilha de TDKR está fantástica e merecia pelo menos uma indicação ao oscar. Acho q foi uma das minhas unicas decepções do Oscar desse ano


sem avatar jun (11/01/2013 23:19:24)   -62 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (11/01/2013 23:44:15)   2249 5
Cara tu falo muita besteira!

Ps: Você deve ter lido Max e os Felinos, se tivesse lido saberia que são hiistórias completamente diferentes. E mesmo se fosse mesmo um plágio, Ang Lee não tem nada haver com isso.

sem avatar jun (11/01/2013 23:55:54)   -62 -2
Resposta ao Ðartђ Ѵadęr da postagem acima :

Amigo, o própio "criador" do conto "as aventuras de pi" assumiu depois que se "inspirou" num conto brasileiro.Basta ir na internet mesmo, no "google" e escrever "as aventuras de pi plagio" que vc encontrará informações a respeito.

O nome do autor da historia original é Moacyr Scliar e a história chama-se "Max e os Felinos", no caso o plagiador trouco Max por Pi , Pi é um heroi "israelita" na historia.



sem avatar Pedro Ivo (12/01/2013 00:19:04)   253 2
Yann Martel assumidamente se inspirou em Moacyr Scliar. Aliás, o próprio Scliar não considerava A Vida de Pi um plágio de Max e os Felinos. Ele considerava os livros diferentes, emboras tivessem o mesmo fio condutor.
De resto, você escreveu um amontoado de besteiras sem sentido.

sem avatar jun (12/01/2013 02:48:05)   -62 -2
Só pra adicionar pra quem não acredita que existe um claro "complo" contra the dark knight rises:

- Em 1995 , batman forever de joel shumacher teve 3 indicações ao oscar e num ano que teve bons filmes ,diferente deste ano que foi fraco.

E porque TDKR ficou com zero ? é só ler o que eu falo acima.

sem avatar jun (12/01/2013 02:58:50)   -62 -2
E escrevam ai quem vai ganhar o oscar de melhor filme : ARGO, pois este é o ano da guerra contra o iran, fundamental para os planos de israel, é só ver que vai acontecer.

OBS:A Hora Mais Escura, é um dos piores filmes que eu ja vi, e entrou na lista de melhor filme do ano, 100% politica.

OBS2: O nolan tem de fazer filme sobre segunda guerra mundial(como o tarantino fez ),coisas assim, ai ele ganha algum premio, fazer filme pra ajudar os EUA não serve mais, tem de fazer filme pra ajudar israel ,o sionismo e os banqueiros sionistas como george soros.

Baxin Baxin (12/01/2013 03:03:06)   250 1
Cara tu falo muita besteira!²
Tu misturou muita coisa que não tem nada a vê...Batman não recebeu indicação porque ,na minha opinião,não mereceu...Só falta tu dizer que Israel tem um plano ultrassecreto pra dominar o planeta.E eles tão começando a fazer a cabeça das pessoas através dos filmes indicados ao Oscar ...



sem avatar jun (12/01/2013 03:24:04)   -62 -2
Resposta ao usuario Baxin :

Amigo, o que vc falou é que é um monte de besteira(na minha opnião) e é normal esta reação de algumas minorias pois tudo que vcs aprendem na escola, na midia deste país vem dos EUA e israel, o brasil é evidentemente um país americanizado e dominado por banqueiros internacionais: só no governo lula o brasil pagou 4.3 trilhões de reais de juros de dividas a banquerios de wall street, israel ,fmi, bird e outros,
eles amam o brasil.

Porém no caso, vc tem de refutar o que eu disse e como se faz isto? pegando cada topico e dizendo: não,isto esta errado por isto ,isto e isto, porém vc não pode fazer isto pois o que falei é verdade, agora encarar a verdade é duro.

O que é argo ? é um filme disprentensioso ? um filme produzido por pessoas de israel,dirigido por pessoas de israel ,que conta uma historia que é falsa(a historia do filme nunca ocorreu segundo o iran, esta é a versão deles), pra que este filme ? qualquer um com um minimo de inteligência deduz que é pra incitar ódio ao iran e a religião islamica, a grande adversária deles na atualidade.

Sobre merecimento ou não de filme x ou y:

Argo e as aventuras de PI foram indicados a melhor edição de som e melhor mixagem de som, onde que a edição e a mixagem destes dois filmes são melhores do que the dark knight rises ou mesmo dos vingadores ? so um louco pra deduzir isto.

"A Hora Mais Escura" indicado a melhor filme ? até motoqueiro fantasma é melhor do que este filme, sem brincadeira, veja os dois e confira.

Oscar é politica, so não foi la traz nos anos 50 (bons tempos de hollywood) onde servia aos EUA, hoje hollywood tem se tornado um local de pregação do sionismo e de banqueiros internacionais.

"Yann Martel assumidamente se inspirou em Moacyr Scliar."

Exato, mais assumiu depois que todo mundo falou que era plagio, antes ele posava de historia original.E o filme trash que é plagio feito por produtores "israelitas" com direção "israelita" recebeu várias indicações ao oscar.

Que beleza.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (12/01/2013 11:15:20)   2249 2
@jun

Foi uma "inspiração", e Moacyr Scliar NÃO considerava plágio! Ele apenas não gostou da forma como Yan tratou ele, tratamento desdenhoso. E O QUE ANG LEE TEM HAVER COM ESSA CONFUSÃO? NADA!

Hugo e O Artista foram os grandes ganhadores do Oscar ano passado. O que eles tem dessa conspiração israelense que você inventou?

Pra mim você deve ser um fanatico por batman, inconformado pelo TDKR ter sido inferior a TDK. Tão desesperado para defender seu filme que recorre a teoria da conspiração como desculpa.





Baxin Baxin (12/01/2013 12:20:12)   250 -1
(a historia do filme nunca ocorreu segundo o Irã, esta é a versão deles)

Talvez,não era pra eles ficarem sabendo...
Cara também sou contra Israel,é um país que se aproveitar dos outros a sua volta,por ser mais rico e,mas você falar que tudo que acontece no Oscar é para favorecer a Israel.Ai eu não concordo...

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (12/01/2013 13:16:53)   2249 3
@Baxin

Ai eu não concordo. Israel nem é o mais rico. Ricos são os arabes com todo aquele petróleo, pesquise. Israel é o menor do oriente medio em território e ainda tentam tirar deles, mas felizmente Israel nunca perdeu uma guerra. Aquela terra é deles, não é dos palestinos, nem existem palestinos, não existe cultura palestina, nada, são todos arabes.

Detective Detective (12/01/2013 14:03:02)   156 -2
Concordo em parte com o que você falou, o primeiro Oscar de Spielberg como diretor foi com A Lista de Schindler. Tarantino só começou de fato a ser levado a sério pela Academia depois de Bastardos Inglórios, e por aí vai. Não sou antissemita, mas percebo aquilo que há em Hollywood. Para quem nunca leu, “A Indústria do Holocausto — Reflexões Sobre a Exploração do Sofrimento dos Judeus” é um excelente livro sobre como os judeus vendem seus interesses políticos e aspirações ideológicas usando como justificativa aquilo que se passou na Segunda Guerra Mundial, o que ninguém em sã consciência nega mais, o Holocausto existiu, foi devastador e um crime brutal e covarde contra a comunidade judaica. Mas o que se vê agora é a perpetuação dessa calamidade como forma de expandir a influência sionista pelo mundo a fora. Afinal, vários povos enfrentaram o seu “Holocausto”: Bósnios mulçumanos, africanos, e, na II Guerra, muitos morreram de maneira semelhante, como os “ciganos”, por exemplo. Mas em Hollywood, foram os Judeus que mais sofreram no mundo. Inclusive, até a vingança pura e simples em nome da causa judaica é justificada e premiada, tal qual em Monique. Agora, o TDKR é ruim. Apenas isso. Não vejo nenhuma ligação entre sionismo e anti-nolismo...

Ronan Ronan (12/01/2013 17:06:27)   566 2
Essas "teorias da conspiração" são ridículas, eu achei TDKR muito pretencioso e fraquinho, e não mereceu mesmo nenhuma indicação.

Esse povo "viaja" demais...

Baxin Baxin (12/01/2013 17:09:12)   250 -1
@Ðartђ Ѵadęr™
Os Judeus fazem com Israel seja um dos países mais rico...
Eles nunca perdem guerra pois conta com ajuda do EUA...


Detective Detective (12/01/2013 20:06:16)   156 -1
A história dos EUA é bastante complexa: envolve a maçonaria e os judeus, por um lado, bem como, por outro, a Cosa Nostra, as máfias chinesa e russa (entre outras), assim como vários outros grupos que concentram o poder e que também possuem grande influência política e/ou religiosa. É claro que o dinheiro passa por tudo isso, mas é na geopolítica que se encontra a explicação para todos os atores que corroboraram e consolidaram o poder de certos grupos e organizações na América. É claro que essa discussão não cabe aqui, mas acho interessante tocar no ponto das escolhas que Hollywood faz para o Oscar, e como tais escolhas nos levam a formar certo tipo de opinião sobre política, religião, guerras etc. O cinema é um importante formador de opinião. E nós devemos ter consciência de como ele exerce sobre nós sua influência.

Detective Detective (12/01/2013 22:32:17)   156 -1
Olha, Roberto, o termo “sionismo” é polissêmico. Ele pode dizer respeito, por exemplo, à ocupação do território palestino por parte dos judeus. Mas eu me refiro aqui, mais especificamente, ao sionismo de caráter cultural, que dissemina propagandeando o nacionalismo judaico. Mas há aí pano para muita discussão sobre aquilo que de fato seja “sionismo”. Agora, quem fundou Hollywood foram os judeus que deixaram NY. Não há coincidências no fato de os filmes sobre o Holocausto ser sempre um sucesso por lá.

Detective Detective (13/01/2013 01:42:54)   156 -1
Olha, Roberto, eu sou o que sou, e é só o que eu sou… rs. Olha, não estou defendendo que haja alguma teoria conspiratória. Embora elas existam. Não estou dizendo também que os judeus são aqueles monstros que o Borat mostra em seu show. Mas, francamente, os judeus fazem lobby em Hollywood. E usam o sionismo (cultural e religioso) para justificar a ocupação na Palestina. Na verdade, tenho admiração pelos judeus por muitas razões, e reservas em relação a outras. Eles “reviveram” uma língua morta, o hebraico, reouveram o seu território, onde foi fundado o Estado de Israel, etc. Mas estou cansado de ver toda sorte de judeus coitadinhos. É isso. Agora, eu critico os cristãos, sou a princípio um, critico os mulçumanos quando tenho de criticar e critico os judeus. Isso não é discriminação, pois se relaciona exatamente a algo que diz respeito diretamente a certo grupo de judeus. Não estou pregando o ódio. Mas se você critica, por alguma razão, um judeu. Logo você vai ouvir que é antissemita. Acredite-me, não sou. Mas as pessoas tem medo de ir a público e criticar os “intocáveis”. Para mim, a charge da revista francesa Charlie Hebdo diz muito daquilo que o mundo hoje vive.

http://www.heraldsun.com.au/news/world/french-magazine-charlie-hebdo-publishes-nude-cartoons-of-prophet-mohammed/story-fnd134gw-1226477532876


Detective Detective (13/01/2013 12:27:48)   156 -1
Minha opinião, em 50 anos nós teremos uma fonte alternativa e, de fato, sustentável de energia para impulsionar veículos e fazer funcionar termoelétricas. Muita coisa vai mudar no mundo. E, provavelmente, todos nós teremos de falar mandarim ou cantonês... rs.

Zōi gīn.


Darkseid Darkseid (16/01/2013 10:13:53)   2508 2
O pessoal dos comentários desse site viaja muito nas ideias...

kkkkkkkkkkk

sem avatar Robson (19/01/2013 13:35:20)   51 2
Vc esqueceu de um detalhe: só os fãs do Batman acharam o terceiro filme bom ( o segundo foi muito melhor).

Liz Liz (19/02/2013 15:30:21)   359 2
A única coisa que dá pra concordar com você, amigo, é que Batman merecia pelo menos uma indicação.


sem avatar Pepe (11/01/2013 22:06:59)   5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (11/01/2013 22:43:07)   2249 1
Encare os fatos, O Hobbit ta muito abaixo do nível de Senhor dos Anéis.

Baxin Baxin (12/01/2013 00:38:50)   250 3
Está abaixo,mas é um ótimo filme...

Tyler Durden Tyler Durden (12/01/2013 22:53:50)   2891 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Baxin Baxin (12/01/2013 23:46:09)   250 0
Eu respondi ao Ðartђ Ѵadęr™ e não ao Gandalf

Darkseid Darkseid (14/01/2013 10:39:41)   2508 -1
Eu acho que o pessoal aqui não leu o livro O Hobbit.

O Hobbit é um ótimo livro, mas é muito inferior a O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, principalmente por conta do fato de ser um livro originalmente criado para entreter os filhos de Tolkien e, portanto, sua história (e a própria narrativa utilizada) é muito infantil.

Desde o início eu já sabia que O Hobbit seria muito inferior a O Senhor dos Anéis (esperava até muito menos do que acabou sendo), mas encarando como adaptação literária, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada foi excelente, conseguiu transmitir tudo o que havia nos primeiros 6 capitulos do livro e acrescentou algumas informações contidas em outras obras de Tolkien (como o Conselho Branco e Radagast encontrando o O Rei dos Bruxos de Angmar em sua forma verdadeira e o "Necromante") e, para não tornar o filme muito monótono e fraco (em razão de ser só uma introdução de um livro curto), acrescentou um antagonista que estava morto na história original do livro (Azog) para dar mais ação e até mais sentido ao filme. Isso sem falar em outras passagens do filme que comparadas com o livro tiveram cenas de ação estendidas (como a dos Gigantes de Pedra) tudo no intuito de tornar o filme mais grandioso e menos decepcionante para aqueles que esperavam algo no mesmo nível ou até melhor do que O Senhor dos Anéis.

Como filme, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada é muito bom (apenas bom ou regular, se comparado com O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel), está longe de ser o Melhor de 2012, mas ainda assim é muito bom. Contudo, como adaptação literária ele é excelente, poderia até concorrer ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, mas eu acho que isso só ocorrerá no 3º filme (que será o melhor dessa nova trilogia).

Liz Liz (19/02/2013 15:40:50)   359 2
Discordo do colega que O Hobbit é o melhor filme.
Mas quem diz que O Hobbit esta muito abaixo de O Senhor dos Anéis não sabe do que esta falando.
Galera, vocês tem que aceitar o fato de que O Hobbit e a trilogia do Anel são coisa diferentes, apesar de serem do mesmo universo.
O Hobbit é uma adaptação de um livro infantil. A trilogia do anel foi feita para o público adulto.
É muito diferente. E é óbvio que ao se adaptar para o cinema haverá uma grande diferença.
O Hobbit foi uma adaptação maravilhosa e sem sombra de dúvidas merecia sim ter outras indicações ao oscar, incluindo de melhor filme.
Poderia até não ganhar, mas merecia ser indicado.

Se o Hobbit tivesse sido filmado da época do Senhor dos anéis era capaz de ganhar até mais oscars.
O único motivo pelo qual O Hobbit não recebeu indicação de melhor filme e melhor diretor é prq agora eles estão com mania de querer bancar os inteligentes, os cults.
Porque não existe nenhum motivo, respeitando-se os respectivos gêneros e propostas, para Django receber indicação de melhor filme e O Hobbit não.
Eu inclusive acho O Hobbit melhor.
E olha que eu sou muito, mas muito fã do Tarantino. Amo os filmes dele.
Mas a gente tem que ter a humildade de reconhecer que os filmes antigos do Tarantino são melhores que Django. E ele tem sido repetitivo. Quem já viu os filmes mais antigos dele não acho Django original. Muito pelo contrário, já sabíamos exatamente tudo que ia acontecer.

Elizabeth Kendrick Elizabeth Kendrick (19/02/2013 15:56:42)   48 2
Cara, como alguém pode ficar comparando Senhor dos Anéis com o hobbit desse jeito?
Não faz o menor sentido isso.
Quem leu os livros sabe muito bem que o Peter foi perfeito ao fazer O Hobbit.
Fez um trabalho melhor do que ele fez em O Senhor dos anéis.
O que vcs podem argumentar é que os livros do Senhor dos anéis é melhor e por isso os filmes tbm são melhores.
Mas dai dizer que um FILME é inferior ao outro é burrice.
O diretor não pode inventar coisas além do que esta no livro.
E tem várias coisas em O Senhor dos anéis que eu não gostei. Como por exemplo o fato de simplesmente terem ignorado o Tom Bombadil. Que é o melhor personagem do primeiro livro.
E isso não esta acontecendo em O Hobbit, até mesmo prq agora o Petter Jackson esta teno mais filmes para abordar o livro.
Mas por favor, não saiam por aí dizendo que o trabalho do Peter Jackson em O Hobbit é inferior que em O Senhor dos anéis porque isso é uma baita de uma bobagem.
Os livros do Senhor dos anéis são melhores, mas a direção em O Hobbit é infinitamente superior. Petter Jackson evoluiu muito. Além de que em O Hobbit temos os dedinhos do Guilermo Del Toro.
"O Hobbit ta muito abaixo do nível de Senhor dos Anéis" era só o que me faltava.

Liz Liz (19/02/2013 16:01:40)   359 2
Também acho que o Peter Jackson melhorou muito. Acho injusto alguém querer dizer que O Hobbit é mediocre se comparado ao Senhor dos Anéis.
Realmente se formos comparar a adaptação feita de cada livro O Hobbit esta se saindo melhor sim.


RORSCHACH RORSCHACH (11/01/2013 21:44:41)   111 0
como bondmaniaco vibrei com a indicaçao de adele por skyfall (categoria alias que a serie james bond sempre primou),mas acho que a academia devia ter lembrado de chris cornell e a sensacional you know my name foi simplesmente a melhor cançao tema de um filme de james bond, e nem ao menos foi indicadauma grande injustiça!.


sem avatar Moon (13/01/2013 13:20:49)   -8 0
Verdade. You Know My Name merecia uma indicação.


sem avatar cesar (11/01/2013 20:34:05)   0 0
como pode terem ignorado intocaveis na minha opiniao o melhor filme que assisti em 2012? assisti a grande maioria dos filmes indicados e nenhum deles apesar de mega producoes me fez querer voltar a assisti-los novamente. Este filme me fez rir,chorar e reletir sobre a vida o desempenho da dupla de atores centrais e fenomenal e o roteiro apaixonante estou ansioso para ler o livro que deu origem a este magnifico filme. Agora resta torcer para que amour venca pois destes e o unico que poderia ameacar intocaveis,



Darkseid Darkseid (11/01/2013 20:04:52)   2508 2
Meu favorito ao de melhor filme, por enquanto, é "As Aventuras de Pi". Foi magnifíco!

Contudo, eu acredito que quem leva mesmo é "Lincoln". A premiação é dos EUA, e eles não são nem um pouco imparciais quando o que está em jogo é um ótimo filme (deve ser ótimo, não sei) de um grande ícone americano (se vacilar, "Lincoln" pode acabar ganhando todas as 12 indicações).

Quanto aos efeitos visuais a disputa está mais acirrada entre "O Hobbit - Uma Aventura Inesperada" e "As Aventuras de Pi". É muito difícil encontrar as falhas nos efeitos visuais de ambos, mas eu acho que "O Hobbit" deve levar essa...



Publicidade
Adauto Adauto (11/01/2013 19:05:36)   -6 0
A pergunta é: Por que Moonrise Kingdom foi completamente esnobado?

E as indicações técnicas são fanfarrices da academia, para desbancar os filmes dos bilhões(Vinga & Bat).

E, em minha opinião, o filme de melhor montagem do ano foi "The Raid". Quem assistiu sabe que é verdade.

Quem lembra o melhor filme do ano passado?

É... Festa do oscar é sempre "full of Shit".


Anderson Anderson (12/01/2013 20:30:17)   448 0
" O artista", baita filme.


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (11/01/2013 18:50:45)   200 2
3 indicações para Animações feitas em Stop Motion (massinha).
Acho que isso é inédito.

Acho que as animações em CG já tiveram seus dias de glória, e estagnaram um pouco.
Agora os Estúdios tem que voltar a fazer as Animações em 2D Clássico, no nível da Animações Disney dos anos 90.



dilson felipe de oliveira dilson felipe de oliveira (11/01/2013 17:49:20)   -36 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (11/01/2013 16:52:26)   2249 2
Os unicos filmes com chance real de levar melhor filme são As Aventuras de Pi, Lincoln, Amor, O Lado Bom da Vida e Indomável Sonhadora. Estatisticamente, quase nunca um filme ganha melhor filme sem ser indicado a melhor diretor.


Baxin Baxin (12/01/2013 00:29:56)   250 2
Lincoln ou Amor deve levar,embora eu esteja torcendo pra Pi...


André André (11/01/2013 15:27:28)   4 2
Galera do Omelete, boa tarde
A cada ano que acompanho o Oscar, a cada dia mais me pergunto, O que os membros estão fumando?

Eles estão cada vez mais confusos, lembro de visto aqui no omelete que o melhor filme ficaria entre 5 indicados, agora foram 9, oxxi?
Sou fã do Batman, filme foi f... mas nem uma indicação pelo menos as categorias tecnicas.
Será que novamente Quentin Tarantino vai sair liso do Oscar, pois quando foi indicado com Bastardos Inglorios, só o Christopher Waltz pra salvar.
Ben Affleck, o cara ganha o Critics Choice Awards de melhor diretor e no Oscar nem recebe uma indicação?
Tá p....muita loucura.
Concordo com todas as palavras da Ana Maria Bahiana

http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2013/01/11/indicacoes-oscar-2013-deu-a-louca-na-academia/


Ðartђ Ѵadęr™ Ðartђ Ѵadęr™ (11/01/2013 16:49:13)   2249 2
Você é que está perdido! O oscar almentou a lista de indicados a melhor filme é 9 já faz muito tempo.


Luh Luh (11/01/2013 14:10:13)   -9 -1
a lista de esnobados esse ano foi grande hein?
bjos



sem avatar JULIO CESAR (11/01/2013 14:01:59)   1 0
Bom, ainda não assisti a todas as atuações que concorrem à melhor atriz; só sei de uma coisa: o trabalho de Emmanuelle Riva em 'Amor' é soberbo!! Indicação mais do que merecida, assim como todas as outras que o filme levou. Gostaria de ver o Haneke levando também melhor roteiro, pois 'Moonrise Kingdom' é muito instável e, na minha opinião, superestimado.



Ciro Ciro (11/01/2013 13:18:44)   42 1
E o pessoal do Omelete não falou que Cloud Atlas ia arrasar no Oscar?



sem avatar Sérgio (11/01/2013 13:08:57)   17 1
Prezados,

Sugiro o seguinte texto sobre os indicados ao Oscar 2013:

https://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/01/10/indicados-ao-oscar-2013/

Abraços


André André (11/01/2013 15:46:35)   4 0
Texto bem coerente com as indicações esse ano.



Pyro Pyro (11/01/2013 13:03:05)   978 0
Naomi Watts - O Impossível

Tá mais que certo - ou quase - que ela leva.



Publicidade
Marcelo Marcelo (11/01/2013 12:05:37)   658 3
Eu até acho necessário esse conservadorismo da Academia, porque isso meio que os torna imunes ao poder do hype.

Pelo menos, eles acreditam em suas escolhas sem se deixar afetar pelas pressões do público. O que, de certa forma, é bom. E até louvável, até.

Mas, o Ben Affleck e o Tarantino não terem sido indicados a Melhor Diretor, foi uma mancada.


Skyter, O Conquistador Skyter, O Conquistador (11/01/2013 14:24:40)   3102 0
Concordo.


sem avatar Kalyl (11/01/2013 11:44:55)   65 2
O Javier Bardem interpretou o melhor vilão a década passada e ganhou o oscar.
O Heath Ledger também ganhou o oscar.

Este ano tivemos dois vilões, ou personagens complaxamente insanos se preferirem, muito bem interpretados (Javier Bardem de novo e matthew mcconaughey (Como já citei em outro comentário)) que não foram indicados.

O ponto é, será que a academia já achou que está saturado premiar personagens loucos?


ian ian (11/01/2013 13:21:52)   103 1
Concordo. Eu achei que BArdem seria indicado ao oscar de coadjuvante. Mas esta e outras injustiças sempre acontecem no oscar. No bafta eu acredito que o BArdem ganha.


Luis Fernando Luis Fernando (11/01/2013 11:39:07)   -18 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Marcelo Marcelo (11/01/2013 11:05:15)   658 4
Já era de se esperar que o TDKR não fosse indicado ao Oscar. É um filme de um personagem de quadrinhos. Eles sempre fizeram vista grossa para este tipo de filme. Eles são mesmo muito conservadores, não tem jeito. E nesse conservadorismo, a moral da Academia vai caindo ano após ano. Assim como a audiência do Oscar.

E é claro que nada e nem ninguém precisa necessariamente ser indicado pela Academia para ter um pretenso atestado de qualidade.

O que, em relação a isso, já se dá por muito satisfatória a indicação do TDKR como um dos Melhores Filmes de 2012 segundo o American Film Institute, o IMDb, a Time, a Empire, etc.

Ah, então, quer dizer que se não foi indicado pelo Oscar então o filme é ruim? É LÓGICO QUE NÃO.

The Dark Knight Rises tem subsídios para ser considerados no mínimo, um dos melhores filmes de 2012 - basta ver ver as listas acima. Mas, é um blockbuster de quadrinhos. E num ano com tantos filmes mais indicáveis ao Oscar, já era esperado que ele ficasse de fora.



Jefferson José Jefferson José (11/01/2013 10:35:08)   1597 0
O inacreditável é ver fã xiita do Nolan reclamando que o Batman não teve nenhuma indicação. Assistem os blockbusters do ano e acham que estão mais certos que os votantes da academia que na maioria são diretores, roteiristas, atores ou tem alguma relação com o cinema. Quase não vemos pessoas reclamando da não indicação do Anthony Hopkins como melhor ator. A ausência do Tarantino nos melhores diretores. Os Intocáveis ignorado. O Hobbit recebendo tão poucas indicações técnicas (é absurdo ele não estar nas categorias de melhor fotografia, figurino e diretor!). Mas não, os pseudo-fãs e pseudo-cinéfilos estão preocupados com o Bátema. Dá um tempo, até aquela animação do Cavaleiro das Trevas baseada na HQ do Frank Miller é melhor que esse filme. Os próprios entendedores de cinema o ignoraram, prova maior que com o tempo ele só irá piorar. A academia está elegendo as melhores obras artísticas do ano e não filmes pretensiosos e incoerentes! Já que estão se sentindo órfãos peçam demissão e vão reencenar o Michael Caine chorando no Oscar.
Why so serious?


sem avatar Felipe (11/01/2013 11:11:41)   48 1
Não é bem assim... Nesse mundo sempre há interesses e a academia não foge dessa verdade.

Eu por exemplo, assisti o Pi e embora seja visualmente bonito, não me pareceu um filme para tanto, sei lá, pode ser o fato de eu não ser religioso, mas numa comparação bem leiga, acho O Naufrago muito mais filme e interessante, pois Pi me pareceu uma versão mística do mesmo.

Também não podemos dizer que Guerra ao Terror foi grande coisa e já sabemos o resultado... Esse ano tem logo 2 filmes de exaltação estadunidense, assim dá o que falar mesmo.

Enfim, essa guerrinha Marvel vs DC é uma besteira, afinal o Batman de Tim Burton, deu esperança aos filmes de herói, o 1º Homem Aranha da trilogia deu suporte para os demais projetos da Marvel e o Avengers pode ter aberto as portas para a Liga ou sabe-se mais o que.

sem avatar Kalyl (11/01/2013 11:41:42)   65 2
Eu senti também a ausência de Killer Joe e matthew mcconaughey em melhor ator; também achei que Moonrise Kingsom merecia mais indicações; e O Amante da Rainha também, que tem uma direção de arte incrível.
Entre outros.
Mas votação e lista são assim mesmo, geralmente sempre fica uns de fora e outros excessivamente dentro.


Rafael Rafael (11/01/2013 09:42:11)   161 0
Além de Intocáveis, faltou também Holy Motors pra melhor filme estrangeiro e até mesmo pra melhor filme. Seria uma disputa mais igual com Amor, do Haneke. Consequentemente, pra melhor ator poderiam ter indicado o Denis Lavant, que dá uma aula de atuação.



Henrique Henrique (11/01/2013 09:22:50)   25 0
Desde que TDK não foi indicado em 2009 que parei de vez de assistir ao Oscar. Por isso nem esperava TDKR (por melhor que tenha sido) na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas ignorar o trabalho de Nolan como diretor? Isso foi absurdo. E Christian Bale e Tom Hardy, cujas atuações foram ótimas? Outro abusrdo.
E Joss Whedon? O cara que conseguiu colocar 6 herois fortes na telona e não ficou parecendo que só um deles era o protagonista e os outros coadjuvantes? Sem falar em "O Hobbit" que foi fenomenal!

Eu não faço idéia de qual o critério que essas pessoas escolhem os filmes para o Oscar usam, mas já está na hora de mudar !


Henrique Henrique (11/01/2013 09:26:53)   25 0
Citei esses só como exemplo, mas muitos outros tambem mereciam pelo menos a homenagem de ser indicados em alguma das categorias principais, a exemplo Looper (Joseph Gordon-Levitt mandou muito bem)

Ivan Ivan (11/01/2013 10:27:43)   -416 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

ian ian (11/01/2013 13:25:50)   103 0
Henrique, talvez os conceitos daqueles que fazem a indicação ao oscar é que devem ser mudados ou, quem sabe, as proprias pessoas. Talvez pudessem mesclar os indicados pela academia e os indicados pelo grande publico. Não sei se seria a melhor formula, mas seria mais jutos, já que os espectadores teriam participação ativa na escolha dos melhores do oscar.

Tyler Durden Tyler Durden (12/01/2013 22:54:01)   2891 -2
Joss Whedon fez nada demais, Avengers fui ridículo, Batman era obvio que não irial, só concordo com o hobbit a academia da filmes para filmes com importância e não o que consideram melhores, faz uma votação geral com o que o tipo de filme que o pessoal gosta e vai ver que nunca é o filme vencedor ao oscar, pra um prêmio tem russel brand e beyonce como votador eu cago.


sem avatar Felipe (11/01/2013 08:32:38)   48 3
Ainda bem que o Oscar nunca fez diferença para a tendencia dos filmes que serão feitos.

Eu quero é mais Star Wars, Batman, Vingadores, Avatar, Star Trek, Hobbit, Matrix, 007 e assim por diante, pois são eles que numa época de pirataria, conseguem manter o cinema.

Gostei da ideia do colega, criação da categoria 3D para diminuir as terríveis conversões.


sem avatar ricardo (11/01/2013 12:23:06)   108 0
Até que enfim um comentário motivador de uma pessoa com mente aberta.

Esta difícil. O nível esta muito baixo. É mais critica desnecessária, do que bons comentários.

Ainda tentam "causar" guerras entre Batman X Vingadores X Indicações X Bilhões em faturamento.

Ninguem estava esperando Batman ser indicado. Sou fã do morcego a 30 anos. E nem me passou pela cabeça uma indicação ao oscar.

Lincon, sim. Esse não fou surpresa. Típico da academia. Politicamente correto.

Sendo de heróis (Hq) ta valendo.


Rafaela Rafaela (11/01/2013 08:24:25)   16 1
TDNR, Looper, Harry Potter, Hobbit nunca terão tanto prestígio no Oscar.
O lema do Oscar é quase isso: vc não conhece nenhum desses filmes, mas vai assistir pq estão indicados no Oscar.


Rafaela Rafaela (11/01/2013 09:24:46)   16 0
TDKR..cometi um erro de ortografia idiota rs

Joker Flash Joker Flash (11/01/2013 15:52:26)   1135 0
"TDKR, Looper, Harry Potter, Hobbit nunca terão tanto prestígio no Oscar. " Por essas e outras, que não confio mais no Oscar


Menandro Menandro (11/01/2013 03:53:04)   93 0
Eu gostei da lista..

Recomendo o "Indomavél Sonhadora"

interessante é a possíbilidade de ver o Seth MacFarlane:

Ver de camarote a derrota do Ted pra Adele e ver os Simpsons ganhando um Oscar!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.