Oscar

Notícia

Jim Carrey critica plateia do Oscar por aplausos a Will Smith: "fiquei enojado"

Comediante defendeu Chris Rock e disse que no lugar do colega, prestaria queixa

Omelete
3 min de leitura
29.03.2022, às 15H10.
Atualizada em 29.03.2022, ÀS 15H30

O comediante Jim Carrey criticou a plateia do Oscar por ovacionar Will Smith após o ator dar um tapa na cara do também humorista Chris Rock durante a cerimônia. Carrey disse que ficou enojado com a situação

"Hollywood é só um bando de covardes e realmente parecia que isso é uma indicação muito clara de que não somos mais o clube legal", afirmou Carrey (veja o vídeo acima).

O humorista também comentou a decisão de Chris Rock de não prestar queixa contra Will após a agressão. "Ele não queria o incômodo", disse Carrey. "Eu teria anunciado esta manhã que estava processando Will por 200 milhões de dólares, porque esse vídeo vai estar lá para sempre, vai ser onipresente. Esse insulto vai durar muito tempo. Se você quer gritar da plateia e mostrar desaprovação ou dizer algo no Twitter, ok, mas você não tem o direito de subir no palco e bater na cara de alguém porque eles disseram 'palavras'."

Carrey disse que deseja o melhor para Will. "Eu não tenho nada contra Will Smith. Ele fez grandes coisas. Mas não foi um bom momento. Ele lançou um balde sobre o momento brilhante de todos.

Minutos antes do astro levar o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em King Richard: Criando Campeãs, Rock improvisou uma piada sobre o visual de Jada, atriz e esposa de Will, que convive com a doença autoimune alopecia, que causa queda de cabelo. Revoltado, Smith subiu no palco e deu um tapa na cara do comediante. Ao voltar ao seu lugar, ele gritou “tire o nome da minha esposa da porra da sua boca” - saiba mais.

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Smith em Rock. Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou. "A Academia não tolera violência de qualquer forma. [...] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94.º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo", diz o comunicado.

De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.