Assista Agora

Prometheus 2 | Ridley Scott fala da continuação e sai uma foto com um importante trecho deletado do filme [ATUALIZADO]

Leitura bíblica do prelúdio de Alien pode se intensificar a partir de agora

Marcelo Hessel
17 de Junho de 2012

Prometheus, a volta de Ridley Scott ao universo de Alien, estreia no Brasil nesta sexta-feira. Como muita gente já assistiu ao filme nas pré-estreias do fim de semana passado, as discussões sobre a continuação estão a todo vapor. Se você não viu o filme, portanto, dê meia-volta - esta notícia discute Prometheus 2 e contém spoilers.

Em entrevista ao Movies.com, Scott diz que, para ele, a decisão de Elizabeth Shaw seguir viagem até o planeta dos Engenheiros é desde sempre o caminho natural da história. "Como abrimos essa porta - e espero que fique aberta porque quero fazer uma continuação - eu gostaria de explorar para onde ela vai. Porque se lá é o Paraíso, o Paraíso nunca pode ser o que você espera; é um lugar que tem uma conotação de ser extremamente sinistro e ameaçador", diz.

Questionado se o comportamento dos Engenheiros seria violento logo de cara no segundo filme, Scott respondeu com outra interpretação bíblica: "De certo jeito, se você olha para os Engenheiros, eles são altos e elegantes... Eles são os anjos de Paraíso Perdido [o poema épico de John Milton]. São os anjos que mais se divertem na história, e não Deus".

Será que Scott seguirá essa ideia dos anjos e criará uma espécie de Engenheiro Supremo para representar Deus em Prometheus 2? Enquanto essa resposta não sai, fique com novas imagens de bastidores dos Engenheiros, conseguidas pelo PrometheusForum, que mostram o processo de maquiagem. Uma dessas fotos é um belo spoiler; ela revela um Engenheiro Ancião excluído da cena inicial do filme - veja aqui.

[Atualizado] E mais uma foto de um trecho deletado do filme caiu na rede, da mesma cena que mostra o engenheiro ancião. Quer saber com quantos engenheiros se faz a vida em um planeta? Clique aqui. [Atualizado]

Prometheus | Crítica

Leia mais sobre Prometheus



Comentários (350)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

WillJazz WillJazz (11/08/2013 02:41:55)   79 0
Como Eu Acho q Deveria ser Prometheus 2

Acho q agora a história vai ficar mais grandiosa, claro, mais eu acho q se for uma trilogia só no 3º a E. Shaw e o David vão pro planeta dos Engenheiros. Imagine q o Weyland pode ser tudo menos burro, concerteza ele tinha um plano B ou até imaginava conseguir o q queria la no planeta base dos Engenheiros e pretendia apagar geral a galera pra voltar pra Terra imortal, ferradão, mantendo o David vivo (Pq o androide tinha em suas especificações saber pilotar a nave? afinal enquanto a galera "hibernava" ele q pilotou a bagaça) Concerteza o Weyland ja imaginava q as coisas iam ficar feias e deve ter falado: "Se eu não voltar nesse prazo, sigam essas coordenadas e venham me buscar, concerteza caras armados e bem equipados mais imaginando enfrentar inimigos humanos. Ahh mais e a Shaw e o David na nave? Bom, o David pode ter algum comunicador ou algo do tipo q receba o sinal desses "Resgatadores" e concerteza mesmo estando á caminho do planeta dos Engenheiros, ele vai manipular a Shaw pra eles voltarem e falarem q o q vão enfrentar não é humano ( Afinal ele pertence á empresa do Weyland e ele não quer descobrir o sentido da vida, seu propósito q era ajudar seu criador á ter a imortalidade, não teve sucesso, apesar dos seus esforços.
Eles voltam, tretam com os humanos, depois ficam amigos pra sobreviverem, tretam com o Alien! alguma merda acontece,no final nao adianta de nada, todo mundo morre e só o David e a Shaw (eles poderiam fazer os 2 se aproximarem, ganharem a confiança um do outro e virarem até amigos) só os dois vão pro planeta dos Engenheiros!!
DEPOIS...
Ridley Scott anuncia, q na versão estendida do Diretor toda a trilogia Prometheus durará umas 9h (3h cada filme)

E q "Alien" terá uma trilogia final, e serão remakes de Alien: 8º Passageiro, Alien: O Resgate e Alien: a Ressureição, sendo q tudo será um só filme, passando por uma roteirização mais bem amarrada, ligando com muita coerência, um filme ao outro, nada de Ripley clone, nada de Alien humanoide bizarro, pode até ter uma menininha q precise ser resgatada, mais acho q mais o conceito "Resgate", deva ser usado!
Nova trilogia
Alien 1: ambiente fechado (Nave), inimigo desconhecido, cabeças explodem!
Alien 2: Ripley é encontrada á deriva numa nave de fuga por uma nave de resgate. Uma carga descoberta pela nave de resgate esconde um inimigo invencível, mais q só Ripley conhece.
Alien 3: Depois de comer o pão q o diabo amassou ripley consegue destruir o tal inimigo invencível, mais teve q sacrificar a nave de Resgate para exterminar á todos! agora á bordo de uma nave de salvamento com outros poucos sobreviventes, Ripley consegue achar uma base segura da conceituada empresa Weyland, q esteve coordenando as outras expedições, Agora Ripley terá de sobreviver á dois inimigos: funcionários da Weyland q manipulam espécies alienígenas para estudos, e tem muita ganancia e um velho conhecido q planeja á tempos sua fuga para fazer o q mais sabe: Destruir. Ripley terá q usar sua força e inteligencia para vencer tais inimigos, afinal, a base da Weyland e todos seus tripulantes estão voltando para casa: A Terra!!!



sem avatar Henrique (27/05/2013 05:10:54)   0 0
A série não tem tanta complexidade para ser continuada, A raça a qual o filme cita como criadora, em algum planeta que esteve trouxe consigo o Alien que contaminou um dos integrantes do grupo dos "criadores", este erro fez com que toda base instalada no planeta que estava servindo como base e laboratório de criação fosse avariada, agora em um novo filme entende-se que a sobrevivente ao buscarem o planeta natal dos "criadores" encontra-se vestígios de uma nação destruída e dominada pelos Aliens, voltando aos terráqueos que novamente viajam ao planeta do "Criador" em busca de sobreviventes recebem a mensagem da sobrevivente, e são atacados pelo Alien que esta presente no planeta do Criador, iniciando assim uma fuga pelo espaço caindo consequentemente no planeta onde os "criadores" se abrigaram para fugirem dos "Aliens". A partir deste ponto seria a terceira e última parte da saga.



sem avatar André (09/07/2012 15:50:44)   0 0
Vi o filme ontem. Sou fã da saga Alien. De fato, há necessidade de um ou dois outros filmes para fechar a história. A leitura que fiz: a busca dos Engenheiros é pela espécie perfeita. Fizeram os humanos e os cultivaram isolados na Terra. Ocorre que o ser humano não mostrou-se perfeito. O corpo é fraco e sua natureza possibilita (ou impõe) a vida em sociedade, que diferente dos insetos, é corrupta e não tem chance de alcançar a perfeição tão almejada pelos Engenheiros. Rasgam o projeto e partem pra outra. A partir dos defeitos presentes no ser humano desenvolvem o Alien, cuja natureza permite a vida inteligente em sociedade, possuem corpo adaptável aos mais rigorosos ambientes. A Terra possui condições perfeitas para a vida (distância do sol, atmosfera amigável, etc) e portanto é o curral perfeito para o desenvolvimento de espécies. Despejar o Alien na Terra nada mais é que um upgrade biológico. Como veneram e buscam a perfeição, a hostilidade ao ser humano é comportamento esperado. Como aconteceu com os dinossauros, nós fomos o upgrade biológico e a fila andou.



Max Max (27/06/2012 19:21:00)   28 1
Um acoisa que nao entendi, foi revendo o alien hoje, o filme se passa em 2037 e Prometheus se passa por volta de 2080/90 não é?



Augusto César Augusto César (25/06/2012 19:13:10)   14 1
E se na realidade o processo de criação da raça humana é como um loop, eles criam e destroem criam e destroem e repetem o processo até atingirmos a perfeição, notem que o ser do inicio do filme se assemelha muito bem a eles já nós humanos somos um pouco diferentes!



sem avatar Kaio (25/06/2012 09:13:52)   94 0
Particularmente eu não gostei nada do primeiro filme... mas pode ser que o segundo seja melhor. Vamos ver.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/06/2012 22:11:15)   1019 0
A maior prova de que Prometheus é um filme de idéias são as teorias que os omelenautas desfilam aqui nesse forum. Uma mais fascinante que a outra, sinal de que temos nos cinemas, finalmente,uma ficção que faz pensar.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/06/2012 15:21:00)   1019 -1
Me acaba de ocorrer que o engenheiro que morre no início do filme é acompanhado por uma nave diferente daqueles bumerangues econtrados em LV223. Será que os criadores do homem também foram traídos por seus próprios criadores?????



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (20/06/2012 23:36:09)   1019 0
Faço apenas duas perguntas: o engenheiro que aparece no início do filme se suicidou ou foi assassinado? E se foi assassinado quem o matou e porque?

Porque o engenheiro morto no final não morreu na cadeira de comando da nave acidentada, onde seria supostamente encontrado em "Alien"??? Aceito teorias...


Sparrow Sparrow (22/06/2012 05:59:34)   26 0
Comentei noutra matéria que o engenheiro que bebe o líquido parece se surpreender com o resultado, não creio que ele achasse que iria morrer.

Confesso que não pensei na ipotese dele ter sido assassinado, mas faz sentido.

Acho que a vida na terra acabou sendo criada acidentalmente e esse seria o motivo para sermos destruídos.

sem avatar Paulo (04/08/2012 03:33:41)   0 0
Será que o engenheiro realmente morreu?
Acredito que não. O engenheiro foi apenas contaminado para que morresse sentado no cockpit da nave, pois o final de Prometheus é o início de Alien, o 8º passageiro. Se isso não acontecer, não poderia haver uma continuação coerente com a temática do enredo do filme.

sem avatar Alessandro (23/10/2012 14:56:46)   1 0
Eu acho que se suicidou pra gerar a vida no Planeta e foi deixado intencionalmente pela nave branca. O engenhero encontrado em alien não é o mesmo, inclusive o planeta é outro...nesse caso Prometheus não sai muito bem na tentativa de explicar criando um elo de ligação com o 1º alien.


José José (20/06/2012 23:08:12)   77 0
o convite talvez seja de alguns deles querendo nos dar uma chance de sermos superiores, ou talvez quando alguma criatura deles crie capacidade para entender o convite e chegar até ali, isso se torne um sinal de que essa criatura está se igualando a eles e deve ser aniquilada!



Publicidade
José José (20/06/2012 23:03:19)   77 0
Eu acho que eles não esperavam que suas criaturas chegassem tão perto de se igualar a eles, isso deixou eles ( talvez não todos)assustados com a possibilidades de serem substituidos por suas criaturas,não consigo imaginar outra explicação!



Darkseid Darkseid (20/06/2012 18:13:20)   2177 2
Tem uma conversa muito interessante que um usuário de nome "Edimilson" colou em seu comentário na página da crítica desse filme, na qual ele e um amigo imaginaram a possibilidade de o líquido negro ser a chave para tudo que existe nesse universo Alien/Prometheus, chegando à conclusão de que os Engenheiros devem cultivar e cultuar os Aliens, e esse líquido pode ter sido extraído do corpo dos Aliens, sendo o mesmo capaz de destruir e criar vida, ocasionar mutações genéticas, e também poderia ser utilizado como uma fonte de vida eterna para os Engenheiros se tornarem imortais.

Com base nessas novas sugestões, eu criei a seguinte ideia:

"eu acredito que o líquido negro (...) seja uma substância peculiar que a rainha deve produzir para dar origem aos ovos que ela põe constantemente, ou seja, é a origem da vida dos Aliens, e talvez essa fórmula tenha dado origem a toda a vida no universo, pode ser que os Aliens sejam a origem de tudo (e não os Engenheiros), e por esse motivo aquele andróide (não lembro o nome) de Alien - O Oitavo Passageiro fala que o Alien é uma criatura perfeita, justamente porque foi essa a primeira criatura que surgiu no universo, mas foi superada pelos Engenheiros que podem ter surgido de uma derivação da substância que a rainha usa para produzir os ovos mas que também possui o objetivo que criar um hospedeiro para os facehuggers poderem intruzir a semente dos chestbursters. No fim das contas os Engenheiros não passavam de meros hospedeiros dos Aliens, mas conseguiram evoluir e dominar seu criador: a Rainha Alien, e pode ter havido a 1ª rainha (primeiro ser vivo do universo) cujo tamanho e poder são inimagináveis.

E é nisso que toda a história se baseia: a criatura que supera e domina o criador!!! Por isso, os humanos temem os andróides, e por essa mesma razão os Engenheiros decidem exterminar os humanos!!!"

Então, com base em toda essa teoria, é possível constatar que muitas perguntas desse filme foram respondidas, e até mesmo aquelas que pareciam ingênuas se revelam propositais, como aquela que diz respeito a quem teria criado os Engenheiros, que pode ser justamente a criatura que todos imaginavam ter sido criada por eles: o Alien, e pode ser por isso que os Engenheiros, apesar de cultivar/escravizar os Aliens, ainda preservam um certo respeito e reverência por essas criaturas (com imagens desenhadas nas paredes das naves), que podem ser as criadoras de tudo, seres perfeitos em todos os sentidos justamente por serem os primeiros.

Lógico, pode chegar alguém e perguntar agora: e quem criou os Aliens???
E eu respondo: só Ridley Scott saberia disso. kkkkkkk


Acho que eu tenho que parar de tanto pensar nesse filme e em todas as possibilidades que o mesmo traz, vou dar um tempo nisso tudo, ficar de quarentena, e começar a me esforçar em tentar voltar a pensar no próximo grande filme do ano: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Valeu, pessoal!!! Fui!!!


sem avatar Pilgrim (20/06/2012 19:07:47)   66 1
"E é nisso que toda a história se baseia: a criatura que supera e domina o criador!!! Por isso, os humanos temem os andróides, e por essa mesma razão os Engenheiros decidem exterminar os humanos!"

Muito pertinente. Acho que isso fica meio claro no filme, todo mundo se sente incomodado com o David.

sem avatar Clint (20/06/2012 19:25:22)   221 0
Na minha visão Os engenheiros são sim os criadores de tudo e os humanos nada mais são duque uma tentativa de criar o "ser perfeito":O Alien


sem avatar Luc (20/06/2012 15:28:34)   2 0
SPOILER. Li uma ótima teoria para a hostilidade dos engenheiros, partindo de uma entrevista com o próprio Ridley Scott.

Na verdade, eles já tinham decidido exterminar a humanidade antes do incidente, 2000 anos antes do filme. Mas aí o acidente aconteceu e tudo deu errado…

Mas porque eles tomaram essa decisão? Nos exterminar?

Porque até o advento do cristianismo, os homens adoravam os deuses pagãos, que na verdade, eram os próprios engenheiros. Ou seja, eles tinham grande influência e controle sobre nós através das religiões pagãs. Então veio o monoteísmo e fez toda aquela revolução com os panteões anteriores. Os engenheiros perderam seu principal meio de nos controlar (afinal, com o monoteísmo os deuses pagãos passaram a ser vistos como demônios), e os humanos tornaram-se perigosamente livres da influência direta deles.

O que fazer?

"Vamos detetizar esse planeta e começar tudo de novo, aqui mesmo ou em outro lugar".

Por isso o engenheiro foi tão agressivo… como eles não nos contiveram 2000 antes, sem seu controle, chegamos a avanços que só eles possuíam, nos aproximamos deles de uma maneira que ofendeu o próprio engenheiro, que logo pensou, "que %&$# é essa?? O que vocês estão fazendo aqui?? Isso está tudo muito errado!!"

Quem quiser conferir a entrevista está nesse site aqui:

http://www.scriptflags.com/2012/06/prometheus-sequel-details-already.html

Achei muito interessante, e melhor que muitas teorias que li até o momento.


sem avatar Luc (20/06/2012 15:38:08)   2 0
Isso não responde à duvida do convite (mais para armadilha) à base militar, mas se o Ridley tiver pensado nisso pra colocar o acidente dois mil anos antes no roteiro, caramba, tacada de mestre.

Darkseid Darkseid (20/06/2012 17:18:25)   2177 0
Acho que o que eu falei em um comentário mais abaixo responde:

"Por isso eles teriam deixado o mapa estelar: pois na eventualidade de algo dar errado nos testes biológicos no planeta que serviu de base militar (eles deviam estar criando/cultivando os Aliens para exterminar os humanos), e se passassem muitos anos (no caso, foram mais de 2 mil anos), e após esse tempo os humanos conseguissem alcançar a capacidade de viajar pelo espaço, os humanos encontrariam naquele planeta a sua destruição, da mesma forma que 99% daqueles Engenheiros encontraram."


Complementando:
Eles são mais evoluídos, e, portanto, conseguem prever eventos que podem se tornar inevitáveis e criar um "plano B" para garantir a continuidade do plano original.

Em que pese os Engenheiros serem evoluídos, eles ainda cometem erros, como todo ser vivo comete, podendo perder o controle de uma experiência biológica de alto risco (por acidente, ou por sabotagem de algum membro rebelde), ou se irritar com uma humana insignificante e tentar descarregar sua raiva nela de forma descuidada, acabando por se tornar uma vítima de facehugger gigante. Por isso, eles aprenderam a sempre considerar o cometimento de pequenas falhas e puxar uma "carta da manga" quando da elaboração de um grande plano, como o de exterminar os humanos.


sem avatar Luc (20/06/2012 14:11:53)   2 0
Pessoal, é plausível pensar que o Alien do fim do filme não durou muito tempo, logo morreu e não infectou ninguém, e terminou sua linhagem ali mesmo. Todo o filme é enfatizado que os alienígenas, tanto os engenheiros quanto as najas brancas esquisitas respiravam oxigenio, tanto que uma atmosfera especial era gerada dentro daquela oca gigante. Todo mundo, inclusive o alien no final, parecia super a vontade com o O2.

Logo, o oxigenio daquela "cápsula", ou "pod", ou "sala de estar espacial com autonomia pra 2 anos" iria mais cedo ou mais tarde acabar. E o alien morreria asfixiado com a atmosfera rica em CO2 da lua.

Aliás, como o engenheiro conseguiu chegar até o pod onde estava Shaw, doido pra arrancar a cabeça dela, sem um capacete nem nada do tipo? E o longo caminho que ele percorreu da nave dele até ali, exposto na atmosfera da lua?

Pequenos detalhes que não atrapalham tanto, mas, enfim, a gente fica aqui torrando os miolos e acaba pensando.


Matheus Matheus (20/06/2012 14:23:14)   28 0
Vazaram algumas artes conceituais do filme e havia uma cena em que o Deacon (nome me que aquele alien está sendo chamado) sai do 'pod' e vai até a nave do Engenheiro. Isso deixa claro que ele consegue respirar em atmosferas adversas.

Em relação ao Engenheiro, o uniforme dele que permite respirar naquele planeta.

sem avatar Luc (20/06/2012 14:40:56)   2 -2
Ok, mas ele só estava com o uniforme do pescoço pra baixo, poderia ser algo ligado diretamente aos pulmões, tudo bem.

Só mais uma coisa: porque diabos os engenheiros dariam a localização de uma base militar deles para tantas civilizações antigas? Foi um convite, ok… para uma base militar cheia de armas biológicas?!

Pode ser que os humanos insistiram tanto, e da mesma maneira que uma mulher dá o telefone errado numa noitada, eles tenham dado um endereço qualquer...

Ou será que foi uma armadilha já pensada desde 35 mil anos atrás?? Teria sido muita sacanagem isso…

Outra pergunta que talvez só será respondida no segundo filme: qual o porque de tudo isso? Criar a Terra, criar a vida na Terra? Pra que perder tanto tempo e energia planejando e fazendo isso? Essa fica pro Ridley rs

Matheus Matheus (20/06/2012 14:58:47)   28 1
Pois é, eu tambem fico nessa duvida. Espero que seja respondido na continuação!
Já ouviu a teoria sobre Jesus? É interessante.


sem avatar Luc (20/06/2012 15:30:20)   2 1
Pois é Matheus, acabei de ler e achei muito interessante mesmo, até coloquei um comentário falando a respeito nesse mesmo minuto... Acho que foi a melhor explicação até o momento !

Cesar Cesar (20/06/2012 15:58:10)   49 1
Oi Luc. Pensa da seguinte forma. As pinturas podem ter sido interpretadas de forma errada. O que se acreditou ser um "convite para visita", era um alerta para se afastar daquela Lua, assim como já havia acontecido em o 8º Passageiro, quando a Ripley ao analisar o sinal da mensagem recebida pela Nostromo perceber ser um alerta e não um S.O.S

Matheus Matheus (20/06/2012 17:39:28)   28 0
Cesar, acho improvavel ser um alerta.
Nos desenhos rupestres é claro ver que algum homem está tentando alcançar as estrelas, e não fugir delas.


Sejuluz Sejuluz (20/06/2012 13:57:54)   13 0
Após assistir o filme, confesso que num primeiro momento fiquei um pouco decepcionado com tudo. Entretanto, mas tarde, matutando sobre ele mudei de opinião considerando-o bastante interessante. Dessa forma, coloco aqui minhas idéias, e para quem ainda não assistiu Prometheus pode considerar SPOILERS.

01 - Na cena inicial mostrando o Engenheiro ingerindo o liquido negro não quer dizer que tenha sido necessariamente passada na Terra, pode ter ocorrido em outro planeta no qual a vida foi moldada de acordo com os ideais dos Engenheiros.

02 - O fato de ter apresentado Engenheiros Homens não quer dizer que não existam Engenheiros do sexo Feminino. Talvez não sejam denominadamente Engenheiras, mas seres da mesma raça com atribuições diferentes dentro de sua sociedade. Seria incoerente achar que todos os indivíduos da raça sejam "Engenheiros".

03 - Quais as intenções para a criação da vida na Terra? Talvez estivessem buscando a mesma resposta nossa; Da onde vinhemos e para onde iremos? Deus ou uma entidade superior realmente é o criador de tudo?

04 - É possível que os seres humanos sejam uma mera experiência de várias outras e que por algum fator de sucesso ou insucesso despertou a ira ou o temor dos Engenheiros que buscaram a sua eliminação. Visando esse ponto, poderia-se deduzir que haveria facções que era contra Engenharia da Vida e buscasse a sua exterminação. Como o filme foca alguma religiosidade, pode ser possível a ideia.

05 - É comentado no filme que aquela Lua seria uma instalação militar, no qual foi desenvolvido uma arma biológica (água negra) contida nos invólucros. Pela quantidade de recipiente na nave e levando em conta que existiam muitas outras naves com a mesma carga, presumo que pretendiam realizar um extermínio em massa. Com certeza não seria apenas a Terra, sendo ela apenas o destino daquela nave.

Mas tarde continuo minhas considerações.

Abraços...





Lipe Lipe (20/06/2012 14:28:20)   25 0
concordo com vc

sem avatar Luc (20/06/2012 14:47:34)   2 0
Será que os criadores dos engenheiros (considerando essa possibilidade) tentaram fazer com eles o mesmo que eles tentaram (ou pelo menos intencionaram) em fazer conosco? E eles acabaram evitando seu próprio extermínio, assim como nós (pelo menos por enquanto - a Shaw não explodiu o planeta deles ainda), de alguma maneira?

Darkseid Darkseid (20/06/2012 16:02:53)   2177 0
Ótimas suposições!!!

Só não concordo com a primeira delas, pois não faria sentido eles mostrarem o Engenheiro criando toda a vida em um outro planeta qualquer e depois revelarem que os humanos possuem os mesmos genes deles e foram criados por eles. De todas as questões abordadas nesse filme, essa é uma das poucas nas quais o seu propósito foi óbvio: mostrar toda a vida na Terra sendo criada por alienígenas.


sem avatar tiago (20/06/2012 11:39:32)   -1 1
lendo os cometarios me lembrei de uma coisa naum sei se o pessoal vai concordar comigo mas la vai :
A dra Shaw, no final do filme, ela esta sem as luvas de seu traje, isso naum deveria causar o vazamento de oxigenio e deixa la sem ar ??


Matheus Matheus (20/06/2012 14:24:42)   28 -1
Ela está com as luvas sim.

Darkseid Darkseid (20/06/2012 15:55:24)   2177 -1
Depois que eu assistir de novo esse filme eu te conto!!!

Cesar Cesar (20/06/2012 16:47:21)   49 1
Olá Tiago, eu tb percebi isso no filme mas preferi ignorar na hora, hehehehe!! A cena da nave caindo e dela fugindo do Engenheiro me fez não ver; Eu acho que foi um erro isso mesmo...

Darkseid Darkseid (22/06/2012 23:05:27)   2177 0
Conforme prometido, eu assisti de novo esse filme hoje, e no final, (SPOILER) depois de Elizabeth jogar o facehugger gigante pra cima do Engenheiro e sair da nave de sobrevivência, mostra ela deitada no chão conversando pelo rádio com David 8, e exatamente nesse momento é possível ver que pelo menos a mão esquerda está sem a luva, dando um certo destaque para o anel que era do namorado dela e que ela passou a usar no dedo de compromisso como se estivesse casada.

Depois, no momento em que ela resgata David e guarda a cabeça dele dentro de uma bolsa, Elizabeth está com as luvas em ambas as mãos.

Parece que foi um erro de gravação, mas eu fico imaginando se não teria sido algo proposital, meio que para transmitir alguma mensagem relacionada ao fato dela estar usando o anel de seu falecido namorado...


Lauro Lauro (20/06/2012 09:05:35)   3388 2
Para mim, Prometheus é um verdadeiro filme de ficção científica: ele te provoca, é fechado mas ainda deixa espaço para perguntas e suposições, explora conceitos sem cair em armadilhas óbvias... ;)

Acho que muitos críticos queriam "resposts prontas" ou mesmo um novo "Alien".

Espero que agora tenham compreendido quando Scott dizia que Prometheus não era necessariamente um prelúdio de Alien.

Ele levou o universo para outra escala, muito mais ampla.

Até mesmo em relação aos personagens: Ripley lutava pela sua sobrevivência. Shaw luta por respostas a tudo o que vivenciou. Enquanto Ripley queria apenas acabar com tudo, afinal era uma pessoa "prática", uma astronauta, Shaw é uma cientista, ela quer saber o que ocorre e porque tudo ocorreu.



sem avatar Eduardo (20/06/2012 08:47:35)   1 1
Não encontrei o FURO que me decepcionou quando chegou o fim do filme. Onde se encaixa aquela cena do "engenheiro" que é encontrado no inicio com o buraco no peito no filme Aliens , com a finalização de PROMETEUS?


Lauro Lauro (20/06/2012 08:55:50)   3388 -1
Ainda vão haver outra (s) sequência (s) de Prometheus, que provavelmente vão explicar isso.

jf jf (20/06/2012 10:21:18)   19 0
o planeta de Prometheus (Lv 223) nao eh o mesmo de Alien (LV 426).

Darkseid Darkseid (20/06/2012 15:53:10)   2177 0
Não é furo, Prometheus não é um prelúdio direto de Alien.

Você não leu a notícia acima?! Terá uma continuação, talvez construam uma trilogia até estabelecerem essa conexão!


Telles Telles (20/06/2012 03:19:06)   181 2
Cena do "parto" já virou épica... explicitamente agoniante!


Lauro Lauro (20/06/2012 08:56:38)   3388 -1
Realmente foi muito agonizante. Me lembrou o jogo Dead Space 2 e a cena da "agulha" no olho... ;)

sem avatar Lukas (20/06/2012 09:11:51)   313 1
Realmente foi bem agonizante...contudo, depois que ela passa, vc pensa (ou pelo menos no meu caso e de quem foi ver comigo): "que merda foi essa?!". Achei a cena muito brisada e o parto foi instantâneo demais. Muito surrealista.


Darkseid Darkseid (20/06/2012 01:15:50)   2177 0
Pessoal, só uma curiosidade:

Eu li em algum lugar que Ridley Scott quis homenagear em alguns momentos (como muitos outros diretores já fizeram, inclusive ele próprio) o filme 2001 - Um Odisséia no Espaço. Dentro do filme Prometheus é possível detectar várias referências ao filme de ficção científica definitivo de Stanley Kubrick, mas o que mais chamou a minha atenção foi a aparência do Engenheiro: sem nenhum pelo no corpo, nem mesmo uma sobrancelha, e com um tom bem leve de cor azul na pele.

Eu tenho quase certeza que a verdadeira aparência do Engenheiro foi influenciada diretamente pelo bebê que aparece no final do filme 2001, também conhecido como "starchild", e considerando uma das hipoteses em torno do que seria aquele bebê: na qual o mesmo representaria o próximo estágio do processo evolutivo do ser humano, essa homenagem fica ainda mais clara!!!

É só conferir as fotos de ambas as criaturas abaixo para perceber essa semelhança:

Engenheiro:
http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120604131642/avp/images/c/cb/SacrificeEngineer.jpg

Starchild:
http://1.bp.blogspot.com/-hObiIQpObYg/TwT3FJOVa5I/AAAAAAAAKDY/dUsw2WmnE-k/s640/47_starchild2.jpg


sem avatar Luc (20/06/2012 13:55:07)   2 1
Quem sabe os engenheiros não foram muito mais semelhantes aos homens no passado deles, sendo na verdade, uma "versão 2.0" de quando foram criados (porque não?), e possuem planos, ou ao menos possuíam antes de se revoltarem conosco, de nos dar essa "atualizada" no futuro...?? Dá pra tirar mil idéias de contiuações pra esse filme hehe



Publicidade
Rafael Rafael (20/06/2012 01:11:44)   38 1
quero uma continuação



Renato Renato (19/06/2012 22:15:50)   565 2
Duas coisas que pensei hoje sobre o filme...
Apesar das críticas mornas, me parece que a maior parte dos frequentadores do Omelete aprovou o filme.
Mais ainda, não sei porque, mas me lembrei de outra ficção científica de enorme sucesso recentemente, "Avatar". Penso que é inegável que "Prometheus" seja muito mais ousado e tenha uma proposta bem mais arriscada.
Gostei muito de ver "Avatar" no cinema, mas é uma estória bem simples, descaradamente um "Dança com lobos" no espaço e bombado... E mesmo assim, o filme teve uma duração enorme... Dava para contar bem a estória em 2 horinhas... Mesmo assim, além da bilheteria (que não surpreendeu), o filme teve uma enorme aceitação pela crítica (na época pelo menos) e várias indicações ao Oscar, inclusive as categorias principais.
Penso que "Prometheus", com essa proposta bem mais ousada, não repetirá esse sucesso nas premiações... Mas se ao menos Fassbender não for indicado como melhor ator coadjuvante, ou até ator, teremos uma injustiça.
Não entendam como uma crítica negativa à Avatar... Apenas penso que Prometheus merecia um reconhecimento maior.


Renato Renato (19/06/2012 23:18:02)   565 2
Em outro fórum, outro internauta fez um comentário também a respeito dos dois filmes:
"Outra, Avatar do mesmo Cameron é um filme infinitamente mais ingênuo em todos os sentidos que Prometheus, e possui personagens muito mais estereotipados do que o filme de Ridley Scott no entanto recebeu 5 estrelas do Pablo." Outros críticos profissionais também desdenharam da obra de Scott, ao mesmo tempo em que se empolgaram com um bom filme de ação... que é apenas um bom filme de ação.
http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=45#critica

Darkseid Darkseid (20/06/2012 00:05:59)   2177 0
Você acabou de falar a mais pura verdade!!!

Tudo bem que Avatar revolucionou a tecnologia 3D e trouxe efeitos visuais praticamente perfeitos, mas a história que o mesmo aborda é completamente clichê e previsível, e mesmo com um roteiro tão medíocre Avatar recebeu pontuação máxima e uma montanha de elogios de absolutamente todos os críticos do mundo(inclusive aqui no Omelete).

Já Prometheus possui, como você mesmo falou Celso, uma história muito mais ousada e intrigante, mas está sendo injustamente apedrejado por muitos críticos e algumas pessoas que simplesmente não gostaram de assistir uma história que supostamente traria muitas respostas mas acabou por criar muito mais questionamentos e suposições.

Parece que o pessoal se acomodou demais com históriaa bem feitinhas e organizadas de uma forma que seja compreensível para qualquer um, e esqueceram de dar valor a filmes que tentam de alguma maneira enriquecer a nossa capacidade de raciocinar.

Eu também suspeito que Prometheus não consiga concorrer às categorias mais importantes, talvez só em categorias técnicas (como efeitos visuais).

Até o filme de ficção científica definitivo, 2001: Uma Odisséia no Espaço, foi muito injustiçado na época de seu lançamento nos cinemas, recebendo críticas muito pesadas, e vencendo apenas na categoria Melhores Efeitos Visuais na premiação do Oscar, mas hoje, aproximadamente 44 anos depois, 2001 é muito mais lembrado e celebrado do que o filme que ganhou a estatueta de melhor filme de 1968 (que eu nem sei qual foi), da mesma forma que Stanley Kubrick é considerado por praticamente todos aquele que mais merecia ter ganhado na categoria Melhor Diretor naquela época.

Rafael Rafael (20/06/2012 01:12:36)   38 0
falo tudo rapaz

sem avatar Lukas (20/06/2012 09:27:14)   313 0
AH NAO... dizer que Prometheus, que foi extremamente inferior à expectativa criada pelo trailer, e cheio de incidentes surreais mesmo para uma humanidade futurista (parto instantâneo, a cabeça do David - o cinema riu nessa cena - e etc), foi melhor que Avatar - Obra prima de James Cameron cuja bilheteria fez jus ao filme, ai já é demais né gente...

sem avatar Kaio (20/06/2012 09:44:25)   94 -1
Dizer que esse filme é melhor que Avatar só pode ser brincadeira né?

Avatar foi um sucesso e de longe a maior bilheteria mundial e elogiadíssimo pela critica, e a alegação de que o roteiro foi muito "simples" é de quem não entendeu a proposta do filme, que era mostrar a simplicidade e a essência de uma tribo primitiva em um mundo extraordinário, em contrapartida com a natureza destrutiva da humanidade.

Já Prometheus é o oposto, tinha como foco um roteiro infinitamente mais complexo sim, mas quanto maior a altura, maior a queda, porque não chegaram nem perto do que foi transmitido ao público pelo trailer, de forma que o trailer conseguiu ser muito melhor que o próprio filme.

Parabéns ao editor do trailer do filme, aliais.

sem avatar Erica (20/06/2012 10:06:14)   59 -1
"Parabéns ao editor do trailer do filme, aliais."

[2]kkkkk

Shadow Play Shadow Play (20/06/2012 13:08:09)   389 3
Comparar "Avatar" com "Prometheus" só se for na bilheteria.Que no resto o filme da pocahontas azul e seu macho ativista em prol dos índios alienigenas toma uma trozoba bonito!
"Avatar" é o filme de ficção mais "fraco" de James Cameron.
Não chega perto nem do "Segredo do Abismo" (The Abyss).Nem vou comparar com "Aliens O resgate"...Que é muito mais filme tb.
Só as atuações do Michael Biehn e do Ed Harris colocam no bolso qualquer uma do Avatar.
Não é um filme de grandes atuações.E tem aquele final tipo: Chefe da ultima fase!
Como diria o Shaka de Virgem: Roteiro do avatar é como um macaquinho sentado na mão de Buda.

Que volto a dizer.É um filme legal.Mas somente isso.

"Prometheus" chega mais perto dessa linhagem de filmes clássicos.
Tenho quase certeza que Cameron gostou de "Prometheus".
Ele mesmo sabe que o melhor filme dele não é nem o Avatar.

E Erica e kaio...You're terminated.^^

Renato Renato (20/06/2012 14:49:48)   565 2
" a cabeça do David - o cinema riu nessa cena - e etc" Desculpe, mas quem riu por causa da cabeça do David não viu Alien... nada a ver rir disso.

Darkseid Darkseid (20/06/2012 15:17:27)   2177 1
"Como diria o Shaka de Virgem: Roteiro do avatar é como um macaquinho sentado na mão de Buda."

-Nunca antes essa frase foi tão bem utilizada quanto nessa questão do filme Avatar!!!


Se bilheteria fosse sinônimo de filme de qualidade, transformers 3 nunca teria ultrapassado O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, para ser mais exato, transformers 3 nem chegaria perto de Batman - O Cavaleiro das Trevas.

E esse é só um entre inúmeros exemplos que comprovam esse fato.

sem avatar Lukas (23/06/2012 23:40:39)   313 0
"Parabéns ao editor do trailer do filme, aliais."

[3]


Matheus Matheus (19/06/2012 19:26:38)   28 0
Alguem poderia criar um forum sobre Prometheus. Eu participo daquele dos EUA, mas eu iria me pronunciar melhor na minha lingua nativa. Infelizmente, não sei fazer foruns.


sem avatar william (19/06/2012 22:33:25)   4 4
Em minha opinião os engenheiros não estavam na terra para criar a vida, estavam la para executar aquele engenheiro (por via da substância que ele ingere).Parte do DNA dele cai acidentalmente na água e sobrevive, ganhando certa imunidade dando origem a toda biosfera terrestre. A cadeia evolutiva leva ate o homem (evolução convergente). Quando David infecta o cientista ele não morre de imediato como o engenheiro, na verdade ele sofre mutação. O mesmo ocorre com seu espermatozóide que é fecundado em Elizabeth Shaw. A mesma interrompe a gestação, porem o feto possui um vetor de transmissão para se desenvolver em outro hospedeiro. Acho que a criação humana foi sorte no filme, assim como a criação do Alien ocorrer por uma cadeia de eventos originários no homem (O Alien é parte humano). Por isso que os engenheiros querem destruir a Terra.

Renato Renato (19/06/2012 23:04:36)   565 0
Interessante William...

Shadow Play Shadow Play (19/06/2012 23:53:09)   389 0
Boa tese William.Gostei e é possivel seguir por esse caminho o filme seguinte.Seria uma boa premissa.

sem avatar Luc (20/06/2012 13:51:01)   2 0
William, o DNA do homem moderno é igual demais ao dos engenheiros, mesmo convergente, a evolução não poderia fazer isso... Seria mais fácil achar uma nota de R$ 100 na rua por sorte todos os dias durante uma vida inteira, vivendo-se mil anos.

E quanto à execução, parece todo um ritual sagrado (o que fica muito mais evidente com as fotos que saíram depois, incluindo o engenheiro ancião), com um grande propósito, não me soou como uma execução.

Quanto a mutação, o DNA praticamente se reinventa numa revolução que pra ter aquele efeito levaria milhões de anos no mínimo, só que de uma geração para outra.

E o Alien, pelo visto, pode se originar tanto do homem quanto de qualquer outra espécie, terrestre ou extraterrestre, então não faria muito sentido destruir a Terra e os humanos por causa disso.

Foi mal se pareci apenas questionar, é que fico tentando entender essas coisas aqui também. E posso ter entendido tudo errado, eu sei, então, não é meu objetivo ficar dizendo que isso ou aquilo está certo ou errado. São só opiniões, abs !

Matheus Matheus (20/06/2012 14:34:09)   28 0
É, boa teoria. Mas tem um problema, os Engenheiros visitaram a Terra durante seculos. Se encontraram com diversas civilizacoes. Como eles queriam destruir a Terra se eles entravam em contato com essas civilizacoes e ainda por cima deixou um mapa para chegar até aquele planeta??

Darkseid Darkseid (20/06/2012 15:38:48)   2177 1
Existem inúmeras formas de responter essas perguntas, Matheus...

Uma bem simples é que os Engenheiros nos criaram a sua imagem e semelhança apenas porque podiam (da mesma forma que os humanos criaram os andróides), gostaram da sua criação (como uma criança gosta de um brinquedo qualquer), se divertiram nos ensinando muitas coisas, mas depois resolveram nos descartar/desligar/jogar no lixo porque ficaram enjoados ou porque perceberam que nós podíamos ser uma grande ameaça para eles.

Pode ser que nossas emoções, sentimentos, raciocínio, gostos, desgostos e outras características próprias que os humanos possuem não passem de uma imitação/reprodução dos Engenheiros (como os andróides são dos humanos), talvez os humanos nem possuam alma, porque não foram criados pela natureza, por Deus.

Por isso eles teriam deixado o mapa estelar: pois na eventualidade de algo dar errado nos testes biológicos no planeta que serviu de base (eles deviam estar criando os Aliens para exterminar os humanos), e se passassem muitos anos (no caso, foram mais de 2 mil anos), e após esse tempo os humanos conseguissem alcançar a capacidade de viajar pelo espaço, eles encontrariam naquele planeta a sua destruição, da mesma forma que 99% daqueles Engenheiros encontraram.

Deve ser uma simples questão de evitar que a sua criação passe a dominá-lo depois de certo tempo, e se você não sobreviver, você também não quer que sua criação se divirta depois disso, pois ela não passa de uma imitação, uma mentira que quer se tornar a única verdade.

E você pode perguntar: mas esse raciocínio dos Engenheiros não seria humano demais???

E eu respondo com duas perguntas: e de quem você acha que os humanos herdaram (copiaram) essa forma de pensar, agir e reagir??? Quem disse que isso é originariamente é humano???

jf jf (20/06/2012 15:58:09)   19 0
Mas será que realmente foi na terra?..não é só que eles tem compatibilidade com genes humano que signifiquem que sejam "criadores" e se eles também fossem criados?

Darkseid Darkseid (20/06/2012 17:44:53)   2177 0
@jf

O que você deve se perguntar é por que os Engenheiros deixaram o mapa estelar para as civilizações antigas guardarem?

E como eles nos conheceram?

Como eu falei em outro comentário:

"não faria sentido eles mostrarem o Engenheiro criando toda a vida em um outro planeta qualquer e depois revelarem que os humanos possuem os mesmos genes deles e foram criados por eles. De todas as questões abordadas nesse filme, essa é uma das poucas nas quais o seu propósito foi óbvio: mostrar toda a vida na Terra sendo criada por alienígenas"

O problema dessa dúvida que alguns tiveram, talvez seja porque essa cena inicial não tem uma narração que revela taxativamente: "O Engenheiro bebe o líquido negro, que destrói o seu corpo, e, a partir de sua destruição... (pausa dramática) toda a vida na Terra é criada!!!


José José (19/06/2012 19:23:10)   77 1
O Erico Borgo disse que o filme é explicativo demais e que ficam a todo tempo explicando o que estão fazendo, mas se mesmo explicando tanto surgiram tantas dúvidas, imaginem se eles não explicassem nada e deixassem tudo no ar pra que nós entendessemos?Erico, meu amigo, senti que vc quase mudou de ideia pensando sobre o filme durante o omeletv,kkkkkkkkkkk!


sem avatar william (19/06/2012 22:33:33)   4 0
Em minha opinião os engenheiros não estavam na terra para criar a vida, estavam la para executar aquele engenheiro (por via da substância que ele ingere).Parte do DNA dele cai acidentalmente na água e sobrevive, ganhando certa imunidade dando origem a toda biosfera terrestre. A cadeia evolutiva leva ate o homem (evolução convergente). Quando David infecta o cientista ele não morre de imediato como o engenheiro, na verdade ele sofre mutação. O mesmo ocorre com seu espermatozóide que é fecundado em Elizabeth Shaw. A mesma interrompe a gestação, porem o feto possui um vetor de transmissão para se desenvolver em outro hospedeiro. Acho que a criação humana foi sorte no filme, assim como a criação do Alien ocorrer por uma cadeia de eventos originários no homem (O Alien é parte humano). Por isso que os engenheiros querem destruir a Terra.


Alex Leandro Alex Leandro (19/06/2012 19:07:10)   3 2
Oi pessoal!
Vim aqui deixar minha pequena contribuição sobre este prelúdio também.
Talvés ninguém me leve em consideração, mas vamos lá!

Primeiro, eu tenho a coleção de filmes e hqs do Universo Alien e alguns action (além da mente bem aberta pra completar as lacunas deixada -muitas vezes propositalmente- pelos diretores de filmes como o Prometheus).

Segundo, eu francamente achei que o filme mereceu a classificação indicada aqui no site. Não chega nem aos pés do 1º Alien, e nem do Aliens.
Mas o Ridley não é bobo! Além de deixar o campo pronto pra mais uma sequência de filmes pode preparar melhor os "links" para O 8º Passageiro.

Terceiro, para aqueles que não repararam existiam quatro ou cinco instalações na lua onde eles estavam (O próprio David falou que ainda haviam muitas outras naves). Eles pegaram uma e deram no pé (o que dá espaço pra uma nova série de filmes se o Ridley quiser).
Entretanto a Drª Shaw envia uma mensagem avisando pra ninguém ir para aquela lua. Tá bom! Só quem não assistiu os filmes dos Aliens não sabe que a Indústria Weyland (futura Corporação Weyland-Yutami) são loucas por armas biológicas, e é claro que eles vão voltar naquela lua.

Quarto - Pra mim aquele Alien que surgiu no fim do filme é uma rainha. Como? Poxa se um Alien normal nasce do tamanho de um antebraço e fica com mais de 2 metros imagina esse que já nasceu com os seus metro e meio. Sem contar que a mandíbula do bicho é bem parecida com o das rainhas apresentadas até aqui nos outros filmes. E também quem garante que só existia um SpaceJokey por lá. Como eu já disse existiam outras naves e o final do filme não combinou em nada com o encontro do SpaceJokey no 1º Alien (oque pode ser proposital, né)

E em sexto pra quem ainda não leu tentem ver Alien X Predador X Exterminador do Futuro. Lá a Ripley de Alien - A Ressurreição está numa terra futurista e é convocada por ninguém menos que Call, a andróide do último fime, para impedir que os Terminators remanescentes usem a tecnologia futurista pra pessuirem uma pele poderosa como as do xenomorfo.

Bom, é isso aí!


jf jf (20/06/2012 10:30:20)   19 0
o planeta de Prometheus (Lv 223) nao eh o mesmo de Alien (LV 426)logo space jockey não é dali ..


Fernando Fernando (19/06/2012 18:24:27)   378 1
Eu assisti o filme no domingo,então esperei para entrar nesse post.
Eu gostei do filme,é um filme lindo,as imagens,ficou tudo muito bem filmado,isso foi um ponto positivo pro filme,assim como o elenco,Michael Fassbender foi foda como sempre,Charlize Theron também,até a Noomi Rapace,embora eu ache que ficou muito parecido o papel dela com o da Ripley ( Sigourney Weaver)mas em geral foi um filme bom...Espero que na continuação apareça os aliens,apareceu no finalzinho do primeiro mas foi pouco,e acho que no segundo filme eles podem explicar algumas coisas que ficaram meio no ar.



Baia Baia (19/06/2012 17:17:32)   98 1
Curti o filme demais. Pra mim é a coisa mais legal na ficção científica desde Distrito 9 do Blomkamp. Até as metáforas criacionistas sempre tão bregas são bem situadas. Ponto pro Scott.



Rafael Rafael (19/06/2012 12:33:56)   38 1
gostei do filme + aquele facehugger gigante e tosco d +



sem avatar tiago (19/06/2012 08:59:28)   -1 -1
Assiti ao filme ontem e sinceramente não gostei, o filme é bonito sim mas na minha opinião tem tanto furo no roteiro quanto x-men origens. Vou listar os 7 q me lembro:
1 - David era o sabe tudo, entrou na nave alienigena e sabia as senhas todas para ativar tudo
2 - pra q David infectar o cientista se no final ele simplesmente foi morto
3 - vc vai pra um planeta desconhecido sem vida, se perde em uma caverna assustadora, e de repente no meio na noite vc encontra um animal que nunca viu na vida e vai e coloca a mão nele só podia dar merda neh
4 - o marido da cientista ta infectado e só o robo se toca que eles poderiam ter dormido juntos e tela infectado tbm..
5 - a cientista acorda na maca com duas pessoas pra segurar, escapa e ninguem vai atras e ela simplesmente entra na sala da chefe da nave sem senha e nada e ainda se opera sozinha ....aff
6 - depois da operação ela aparece toda ensaguentada, com uma cicatriz enorme na barriga e ninguem pergunta o pq ela fez aquilo ou o que aocnteceu
7 - aquele pessoal viaja quatrilhões de quilometros atras dos engenheiros, descobrem que ali é um deposito de querra, invadem a nave deles e querem la conversar com um sobrevivente que dormiu por quarenta anos o que ele esperavam um cafezinhu...
pessoal isso é minha opinião, sinceramento eu achu q 2 ovos estaria bom demais..heheh


Shadow Play Shadow Play (19/06/2012 12:05:06)   389 1
É chato isso.Mas se deduz que alguns que assistiram ,falam coisas que não entenderam no filme.E ai depois diz que esta mal explicado.Quando na verdade a pessoa não entendeu a cena.
Ou não tem imaginação.

Muitas cenas que você citou Tiago.O próprio filme explica.Presta bem atenção na atuação do Michael Façabender.
Nada.Aboslutamente nada, na performance dele é gratuito.


Mas vou tirar umas dúvidas suas.Já que vi que você não é familiar do ramo da ficção.

1-Ele é um androide, ele é um sabe tudo mesmo.O modelo mais aperfeiçoado por sinal .Já que ele é da 8ª geração!Robôs geralmente são mais espertos em SCi-Fi como eram : a "Mother" e o "Ash" de Alien , o "Hal 9000" de 2001 e os replicantes de Blade Runner.

2-A resposta esta no número 5.


3-Ninguem colocou a mão em criatura alguma.Mas ali todos achavam que estavam prontos para lidar com o desconhecido.Mas não estavam.Situação normale até do cotidiano.Se eu te contrato para um trabalho que você não tem experiência , a chance de algo der errado tem que ser relevada.


4- Só o robô se "toca" por que ele que faz a "experiência"!E a ídeia era essa.Contaminar ela.O vilão do filme é ele!!

5- A Dra Shaw se opera em um compartimento chamado:Medpod.E ele pode ser usado inclusive em casa.É caríssimo justamente por causa disso.É a mesma coisa que você tivesse um droid enfermeiro de Star Wars como era o "21-b" .Só que revisado de outra forma.Um robô cirurgião só pra você.
Ai nessa hora você tinha que ter uma imaginação mais fértil colega...

6-Ela entra no quarto de Weyland de surpresa.E ninguem pergunta por que aqueles que a viram tão cagando para a tripulação da nave,isso é óbvio.Para mim essa foi a maior mancada que você deu Tiago aqui.

7-Eles descobriram em tempo real que tudo ia dar errado.Eu não nasci com bola de cristal.Não nasci sabendo.
Eles tambem não.



Shadow Play Shadow Play (19/06/2012 12:07:47)   389 0
Minto a resposta da "2" Tiago esta na quatro.

Samuca Samuca (19/06/2012 12:30:09)   9 0
Oi Tiago, td bem aí? Talvez essas suas perguntas tenham respostas afinal...
1- David é um andróide. Não que ele saiba tudo, mas é um programa que não leva tempo pra aprender algo novo como nós humanos, ele apenas assimila qualquer tipo de contato com algo novo imediatamente, seja tanto uma lingua alienigena nova ou o manuseio de todas as quinquilharias de bordo.
2 - David infectou o Holloway à pedido de Weyland. Lembra da cena q mostra o David falando com alguém (e não aparecsse quem é) e dizendo '...estão todos mortos, infelizmente..'? Pois é. Muito provavelmente ele infectou o Holloway pra tentar criar algum alien, pois desde o começo essa era a missão dele na nave: trazer algum Et pro Weyland tentar viver mais um pouco.
3 - Mio forçado mesmo, mas se vc pensar bem, fugir seria a opção pra se fazer na frente de uma coisa q vc conhece, tipo uma cobra terréstre. Imagina se vc é um biólogo e de repente se depara com uma forma de vida extraterrestre! É o ápice do êxtase profissional!! É claro q vc iria querer fuçar naquilo... Atitude muuito idiota, mas justificável na minha opinião... hehehe
4 - David sabia, pq foi ele mesmo quem infectou o Holloway. Acho q ninguem mais teria como saber.
5 - Concorod ocm vc. Essa cena é muuito boa, porém forçada.
6 - Tbm concordo.
7 - Acho q é a mesma justificativa do biólogo botando a mão na cobra... (sem trocadilhos) Eles viajaram quatrilhões pra nada? No mínimo foram lá, bulinar os Engenheiros...
São minhas opiniões tbm. Um abraço

Darkseid Darkseid (19/06/2012 15:32:12)   2177 -1
Sempre tem um "cata piolho" (sem querer ofender, kkk) para apontar supostas falhas do roteiro que tornariam um filme fraco...

Isso me faz lembrar que na página da crítica desse filme apareceu um cidadão falando que Prometheus era cheio de clichês (sendo que o que ele chamou de clichê, na verdade é uma dimensão mais ampla daquilo que é visto em Alien - O Oitavo Passageiro), além de reclamar das questões deixadas em aberto, bem como do comportamento dos personagens, que não deveria mudar de atitude tão rapidamente em algumas passagens do filme, e só porque ele não entendeu muita coisa, e não gostou do filme por conta disso tudo, veio sustentar que Prometheus nunca será um grande clássico da ficção científica, como se a palavra dele tivesse mais peso do que a opinião da grande maioria dos que assistiram esse filme e souberam apreciá-lo devidamente...

Não que eu esteja insinuando que toda pessoa que aponta possíveis falhas de filme seja dessa forma que eu descrevi, até mesmo porque eu sei que em alguns casos o pessoal só está de palhaçada mesmo, mas é como o John Mayers falou: "é chato isso".

sem avatar Kaio (20/06/2012 10:23:41)   94 0
Caro John Mayers,

Quanto à comparação que fez sobre o parto com Star Wars, não confunda ficção cientifica (Prometheus) com Fantasia + Ficção cientifica (Star Wars).

A diferença é que Star Wars, por ser do gênero de fantasia, trás incidentes que condizem com um filme desse genero, a prova disso é que todos os planetas são respiráveis, a raça de ursinhos de pelúcia, etc, mas que por ser do genero de fantasia, é aprovado (menos os ursos, isso na minha opinião foi exagerado até pra fantasia).

Já Prometheus é ficção cientifica pura, e aposto contigo que mesmo no futuro e com muita tecnologia, nunca os partos serão daquela maneira, como se fazer uma cirurgia fosse simples como tirar um raio-x. Essa é a diferença.

sem avatar tiago (20/06/2012 11:31:15)   -1 0
Caro john concordo com vc em partes :
1 - concordo q ele é super inteligente
2 - tbm concordo
3 - concordo q muitas coisas podem dar errado quando vc naum tem esperiencia, mais quandu vc naum conhece naum se mete pra naum fazer burrice, os caras se separaram do grupo morrendo de medo e de repente achaum aqela criatura desconhecida e comessaum com gracinha
4 - me desculpa mais essa naum cola, a nave tem 17 pessoas e só uma delas vai imaginar q a mulher do cara doente naum pode ter pego nada, so pq essa pessoa foi o responsavel pela infecção
5 - com certeza a descrição que vc fex do aparelho esta certa, só q erro no filme é q o aparelho nuam é da Dra, e se vc se lembra q quando a dra ve o aparelho na sala ela é impedida de tocar nele
6 - naum é qestaum q eles se importem com a tripulação e sim de a possibilidade de haver uma ameaça contra eles, mas super normal algem chegar cjeio de sangue perto de vc e naum haver nenhuma reação quanto a isso
7 - david sabia com certeza e estava programado pelo seu chefe e ele com certeza deveria identificar uma real ameaça, ja q ele é super inteligente

sem avatar Hugo (20/06/2012 13:29:40)   0 0
Tiago,

Para a 2a Pergunta: A Viagem demorou mais de 2 anos. O único a não hibernar foi o android David. Foi o tempo que ele teve para pesquisar e analisar todos os manuscritos disponiveis e assim ter acesso a lingua dos engenheiros.

Para a 5a Pergunta: A cabine da chefa era basicamente um salva vidas acoplado a nave e não necessariamente um compartimento privativo. E repare que o Medpod era para uso masculino então não foi feito para ela e sim para o Weyland.




Shadow Play Shadow Play (20/06/2012 22:05:35)   389 0
Tiago...me desculpa , eu não quero subestimar sua inteligência.Mas penso que você não entendeu a cena da resposta 4 e 6.
Tenho certeza absoluta:O filme explica muitissimo bem esse senão.
Ela engravida depois da meteção com o doutor.Até aquele presente momento só o robô sabe que podia rola a contaminação.E só ele sabe mesmo.Weyland dá "carta branca" para o androide fazer suas "experiências">Quando ele diz "tenta de novo"...Ele esta dizendo atráves do programa do robô o seguinte:"Tenta neles primeiro.Não em mim.Se der certo , beleza.Senão que se f0&4 a tripulação.São dispensáveis p/mim."

O medo que o figurão ecoa é tanto.Que a própria FILHA é ignorada e teme cada passo do robô.

Quando Dra.Shaw esta com o androide ela é sedada.E convencida a não ver o que esta dentro dela.O Androide acha melhor ela ficar com o feto alienigena na barriga.Ele faz questão de saber se houve contato íntimo entre ela é o pesquisador.Para confirmar o protocolo da contaminação.É confirmado a gravidez.

Importante lembrar que o robô não vale nada.Mas ele esta programado para seguir a planilha de ordens da empresa.

Ela acorda é se dirige ao medpod.Ela está insegura.Toma as decisões por si só.Peter Weyland se aproveita do sentimento de dúvida de sua contratada.Ela já sabe ali naquele instante que o robô não é confiavél.Mas por instinto de sobrevivência ,ela segue sua nova ordem de conduta.Sua curiosidade foi maior.Mesmo sedada , ela ainda consegue capengar pela nave.Mas ela crer que vai conseguir respostas.Não conseguirá.Antes de se dirigir com a tripulação em direção a nave do space jockey, ela conversa com o capitão.Que acerta um compromisso de "segurança" com a humanidade>Isso foi como um plano B.Por que ela já tem noção do perigo.Tanto vindo dos engenheiros.Quanto vindo de weyland.

Quanto a questão 5.O aparelho não prcisa ser dela para uso pessoal.Ela usou sem consentimento .Mas o aparelho é programado para fácil manuseio; é lógicamente , ela conhecia a tecnologia e sabia operar a maquina.

Shadow Play Shadow Play (20/06/2012 22:32:55)   389 0
Kaio.

Eu sei a diferença de ficção e fantasia.

E acho que forçou demais nessa parte.
O que tem haver um planeta ser respirável ou não na mítica conversa que estamos tendo?
Não dá para comparar universos.Pode ser que um dia haja em SW um planeta a onde as pessoas fiquem doentes ou intoxicadas com o ar.
Um dia..quem sabe?
Em Star Trek já vimos um planeta a onde as pessoas não envelhecem.Tdo é possivel aonde há imaginação.Não se prenda tanto a realidade.Ande pelos dois mundos!
Bem...eu dei um exemplo...

O robô enfermeiro(21-b) de SW é uma versão do que foi o medpod.
Com a diferença que a IA do robô é aperfeiçoada para interagir com o paciente.É um exemplo só.Mais nada.
Não estou dizendo queé igual.Mas existe uma verossemelhança com o "papel" deles .


O parto.
É simples sim.Eu já vi um filme que o cara arranca um tumor com a mão em filme de ficção cientifica.
Perto disso , o parto da Dra Elizabeth é canja.Sussa.
Essa cena é foda cara.De boa.Aquilo ali vai separar "Prometheus" do "resto".Para todo o sempre.
kkkkk




Carlos Carlos (19/06/2012 00:43:03)   149 3
“O filme contém alguns sustos genuínos, vários efeitos especiais convincentes e gore suficiente para enojar as crianças de todas as idades. O que falta é alma, imaginação e o mais vago vestígio de sentimento humano. Para o filme, por sorte, estes ingredientes não são realmente necessários para que seja um sucesso de bilheteria, especialmente durante a temporada de verão.”

Embora o conteúdo de algumas críticas a Prometheus seja parecido, o parágrafo acima se refere ao filme que ele precede: Alien o Oitavo Passageiro. O trecho citado é da crítica da revista Time que, assim como o New York Times e vários outros veículos, fez um review bastante negativo do filme de Ridley Scott, alegando ser uma mistura de Star Wars com Tubarão, trazendo toques de 2001: Uma Odisséia no Espaço. Engraçado portanto perceber que críticas tão parecidas são feitas ao novo trabalho de Scott, mas dessa vez comparando-o ao próprio Alien, 33 anos depois de sua estreia.

Texto do site http://paprica.org/2012/06/prometheus-masculino-x-feminino-em-um-filme-cheio-de-vaginas/


Resume muito bem o que esse filme será daqui a uns anos.


Marcelo Marcelo (19/06/2012 08:52:36)   380 1
Um sucesso absoluto, com toda a certeza. Um novo clássico!


Publicidade
Charles Charles (19/06/2012 00:00:04)   473 2
Acabei de assistir Prometheus. Eu meti o pau na resenha do Hessel, mas admito que errei. O filme é bom. Os 3 ovos foram justos afinal. Não respondeu toda aquela expectativa em torno dele, mas tudo bem, como disseram os caras do Omelete, o filme foi feito para a sequencia e é isso que eu queria discutir um bocado.

Vcs (que assistiram) concordam que o segundo filme está meio óbvio em relação a história e seu desfecho?
Vamos as hipóteses:

A dra. Shaw zarpa com o David para o planeta dos Engenheiros. Não tenho nem ideia do que possa acontecer lá. Mas o ponto que quero chegar é na ligação de Alien com esse filme. Especificamente o Engenheiro gigante, o Space Jockey.

Eu presumo que ocorrerá um evento ou que tal evento já esteja em andamento e este acarretará na extinção dos Engenheiros sendo o SJ de Alien o último cujo dele saiu o xenomorfo "aperfeiçoado" como todos nós o conhecemos.

Talvez algo mais ou menos assim justificasse o fato de nunca mais acontecerem tentativas de extermínio a humanidade. O que me dizem? E também seria uma justificativa para explicar o que aconteceu em LV-426. Ali houve supostamente uma fuga, mas o SJ morreu por conta do embrião da rainha.

Vamos lá, povo, vamos viajar juntos!!
Esse universo Alien está se expandindo de uma forma que particularmente me agrada. Espero mesmo que o segundo filme seja superior a esse e que abra novos horizontes.

Abs..


Darkseid Darkseid (19/06/2012 01:00:31)   2177 2
Como eu falei em outro comentário, eu acredito que esse Space Jockey gigantesco seja justamente o modelo daquela estátua de cabeça humana enorme na sala dos vazos, no caso específico, eu acredito que ele seja o Deus dos Engenheiros, visto que Ridley Scott, na notícia acima, comparou os mesmos com anjos... se eles são os anjos, onde está o Deus deles???

Eu também acho que essa nova franquia não se limitará a dois filmes, pois o universo estabelecido pelo 1º é evidentemente muito maior, sendo que no mínimo seria necessária uma trilogia para explicar tudo que for necessário.

Contudo, eu acho que terá sim uma conexão com Alien - O Oitavo Passageiro em algum momento, pois o pessoal envolvido só falou que o primeiro filme é que não seria um prelúdio, isso não exclui a possibilidade de o segundo, ou terceiro, estabelecer essa conexão, pois Prometheus, como eu já falei algumas vezes, pode ser um prelúdio do prelúdio do prelúdio....... E o final de Prometheus já estabeleceu uma certa conexão com os filmes de Alien.

Resta saber como será essa conexão definitiva, e se tudo com relação aos Engenheiros realmente acabará depois dela, ou se eventos simultâneos aos dos filmes da franquia Alien serão revelados futuramente se passando em localidades distantes daquelas que conhecemos de certa forma...

Charles Charles (19/06/2012 07:43:52)   473 2
Darkseid,

penso nessas mesmas possibilidades. Acho eu que aquele SJ de Alien merece uma explicação e na minha opinião está na cara que o desfecho dessa história será ali... algo realmente grande acontecerá.

Outra coisa que eu esqueci de mencionar, foi o protoalien do final... aquele cara precisa ter uma participação no segundo filme ou quem sabe terceiro. Talvez a companhia mande uma nova equipe para a lua e talvez essa nova equipe seja a "responsável" pelos eventos em LV 426 seguindo uma história paralela ao que vai ocorrer com a dra. Shaw... enquanto ela visita os engenheiros lá não sei aonde, coisas vão acontecendo em LV 223... ou até mesmo mais Engenheiros podem chegar ali... bem.... tudo pode acontecer...

Esse filme abriu um leque exorbitante me fazendo remeter até o UE de Star Wars... tudo começou mais ou menos assim afinal.. rs

Lauro Lauro (19/06/2012 08:16:24)   3388 4
Se for para pirar um pouco, lá vai... ;)

Tendo em vista a verdadeira forma do Engenheiros, acredito agora que o "Space Jockey" seja a própria Dra. Shaw...

Explico: como vimos, a aparência dos Engenheiros é devido àquela armadura. Talvez, após entrar em contato com o mundo "natal" dos engenheiros, a Dra. Shaw descubra que agora eles estão criando uma arma bem pior, mas um pouco mais "controlável", que são os ovos de Alien.

Talvez ela tenha visto que eles estão preparando uma outra nave para ir até a Terra, recheada com ovos de Alien, a que posteriormente foi encontrada pela tripulação da Nostromo no filme original.

De alguma forma, ela acaba infectada por um Face Hugher, e sabe que tem pouco tempo para impedir que a Terra sofra com a praga Alien.

Dessa forma, ela consegue roubar essa "nave do Juízo Final" dos Engenheiros. Mas como a nave necessita de alguma "interface" para ser pilotada, ela coloca aquela armadura de Engenheiro, que envolve o seu corpo no cockpit. Como ela é menor que os Engenheiros, a roupa fica "sobrando" em seu corpo.

Desta forma, ela faz o sacrifício final, colidindo a nave na superfície do planeta LV e envia uma mensagem de alerta, para evitar que alguém se aproxime. Como os dispositivos são alienígenas, a mensagem sai completamente truncada e criptografada.

Após colidir com o planeta, a Dra. Shaw morre após um Alien sair de seu peito, esperando que ninguém mais se aproxime do local...

Cesar Cesar (19/06/2012 11:36:44)   49 4
Eu já havia comentado sobre a crítica do Hessel anteriomente, levantando uma questão que pode ser plausível e explicaria algumas coisas do filme.
**DAQUI PRA FRENTE QUEM NÃO VIU VAI LER SPOILERS**
Se perceberem no início do filme quando engenheiro bebe o fluído preto e se desintegra, a nave que aparece flutuando sobre a água é em formato de disco (aspecto e formato diferente da encontrada em Lv-223 que tem formato de semi circulo).
Isso me levou a pensar que sejam engenheiros diferentes daquele encontrado na lua alienigena, ou pelo menos com intenções diferentes. O aspecto deles tb é outro o que me leva a crer que são criaturas TALVEZ, posso estar viajando, inimigas ou com interesses conflitados.
Isso pode explicar o porque de o engenheiro que hibernava ter atacado a tripulação sem pensar e pode explicar a intenção em destruir a vida na Terra.
O que acham?

Lauro Lauro (19/06/2012 12:16:39)   3388 2
Cesar,

Eu tive impressões parecidas com as suas.

Deu a impressão de que aquele Engenheiro no começo do filme era uma espécie de "exilado", alguém que tenha sido deixado para trás por algum motivo, talvez de algum "grupo dissidente" como você sugerio; talvez ele tenha até roubado aquele líquido preto que ele bebe posteriormente.

Acredito que ele também seja um "Prometeus", alguém que levou vida à Terra.

Posteriormente, os demais Engenheiros tenham visto o seu "crime", e resolvido acabar com os erros desse Engenheiro desgarrado.

Dá para ver que eles souberam muito posteriormente que a Terra tinha vida inteligente, talvez uma afronta a sua própria imagem.

Pelos hologramas da Terra, a formação dela segue o padrão atual de disposição de continentes.

Cesar Cesar (19/06/2012 13:07:53)   49 3
Exatamene Lauro. Pensei bastante nessa possibilidade e tive a impressão de que ele poderia ser um exilado ou algo do tipo mesmo. Vale lembrar que nas cenas deletadas (reveladas em fotos aqui pelo Omelete), aparecem mais criaturas da mesma espécie com ele pouco antes dele se "sacrificar", em especial um deles parece ser o ancião do grupo. Depois de ter visto isso pensei também na possibilidade de ter sido um sacrificio espontâneo em prol dessa criação da vida no planeta. Esse sacrificio pode ter sido arquitetado não só por um dos seres, mas por uma civilização inteira.

Charles Charles (19/06/2012 15:47:00)   473 3
É incrível, apesar do filme não ter sido fodástico, as questões que ele deixou o fazem ser "especial".

Querendo ou não Ridley Scott conseguiu fazer desse filme um futuro clássico.

Sobre a cena inicial agregada com a cena deletada, aquilo me remeteu um tipo de ritual religioso, coisa que vai de encontro a cabeça gigante que obviamente deixa claro que os Engenheiros adoravam algo ou alguém... provavelmente aquilo que foi discutido em relação ao SJ de Alien se de uma espécie "superiora"...

Cara, eu quero logo ver a sequencia dessa história... vai ser mais agonizante do que foi a espera desse!!

Cesar Cesar (19/06/2012 16:59:15)   49 2
Pois é, esse filme praticamente implora uma continuação para responder todas as questões que ficaram. O que discutimos aqui, claro, são pura especulação e achismo, mas que isso torna um filme interessante não dá pra negar.
Ele tem altos e baixos, isso não dá pra negar, não acho que seja a ficção ciêntifica definitiva, com certeza mas é um ótimo filme e levanta muitas questões que atiçam a curiosidade.
Claro que tb é legal quando as coisas não são muito explicadas, isso é muito melhor quando falamos do gênero Sci-Fi, porque faz a gente pensar.

- Helmung - Helmung (19/06/2012 19:00:09)   0 0
QuarkKnight

Sobre o enorme facehugger do filme eu penso que ele não fecundou nenhum óvulo da Dra. Shaw, porque simplesmente não tinha o que fecundar. Ele parece meramente algo derivado dos espermatozoides do Dr. Holloway.

Digo isso porque:

- Anatomia;
- Seu único propósito é "fecundar";
- Quando o faz, adquire a outra metade da carga genética daquilo que "fecundou", gerando uma nova forma de vida com características diferenciadas.

As semelhanças são interessantes.

E essa é a minha viajada. Falou!

Darkseid Darkseid (20/06/2012 00:52:46)   2177 1
@Lauro

A sua teoria realmente trouxe uma ideia fantástica para fazer essa ligação com Alien - O Oitavo Passageiro: O Space Jockey encontrado fossilizado é a Elizabeth Shaw!!!

Assim, o próximo filme poderia mostrar ela usando esse uniforme e se infiltrando disfarçada no planeta dos Engenheiros para tentar conseguir obter as respostas que tanto busca, e, para aperfeiçoar o disfarce, ela poderia dividir o uniforme com o David 8, encaixando a cabeça dele no capacete, justamente porque ele consegue falar a língua dos Engenheiros fluentemente, e dessa forma os dois passariam despercebidos até toda a farsa ser descoberta em algum momento e o filme partir para um momento de tensão com os dois sendo aprisionados e servindo de cobaias, e os Engenheiros testando a versão mais evoluída do Alien, constituída pelos ovos equipados com facehhugers pequenos na Elizabeth Shaw, meio que conferindo uma forma mais eficaz, e menos trabalhosa para os Engenheiros, de exterminar a vida na Terra.

Talvez ela não precise roubar uma nave do juízo final para isso, talvez a nave que ela usa para visitar o Paraíso (planeta dos Engenheiros) seja a tal nave que é reutilizadas pelos Engenheiros para a realização dos testes com o novo Alien para acabar com os humanos enquanto estão viajando até a Terra.

Assim, David de alguma forma (só com a cabeça fica meio complicado demais, talvez ele possa comandar o corpo para alcançá-lo) consegue escapar e salvar Elizabeth, que deve correr contra o tempo para evitar que a nave onde ela está, que possui a colônia de ovos, chegue a Terra antes que o chestburster saia de seu peito.

Mas, como o chestburster sai do peito de um humano muito rápido, acho que seria necessário fazer algum tipo de medida desesperada para, pelo menos, adiar o nascimento dele... Eu imagino que David 8 consiga avançar nos estudos em torno do líquido misterioso, e o modifique, através de uma combinação determinada ou outro meio, para que seja capaz de acelerar o processo evolutivo de um ser humano, permitindo, assim, que Elizabeth Shaw evolua para um Engenheiro gigantesco (uma Engenheira :D) e tenha o tempo necessário para exterminar a tripulação de Engenheiros da nave e mudar o curso da mesma para LV-426.

Nesse meio tempo, o proto-alien do final de Promentheus amadureceria para uma rainha monumental, pegando Elizabeth e David 8 de surpresa, que devem unir forças uma última vez na batalha mais decisiva do século, na qual David 8 é completamente esmagado/destruído (talvez digerido...), sendo que, ao final, Elizabeth (versão Engenheira, não esqueçam, hehe), após derrotar a ancestral monstruosa da rainha alien, posiciona um laser azul (ou é verde? não lembro...) por cima dos ovos de facehugger, delimitando uma região segura para transitar, senta na poltrona da nave (que teve um pouso forçado em LV-426 em decorrência da batalha contra a nova rainha alien) envia a mensagem de alerta para o espaço, e, assim, o facehugger sai de seu peito (talvez seja o filhote da rainha de Aliens - O Resgate), e... FIM... ou não, poderiam fazer um flashback para o futuro pulando para o momento em que encontram o tão conhecido Space Jockey, terminando com aquele destaque pausado que deram para o rosto dele (no caso seria dela: Elizabeth "Engenheira" Shaw) no final dessa sequência em Alien - O Oitavo Passageiro.

UAU!!! Viajei muito agora, hein?! Acho que minhas habilidades como vidente estão se elevando cada vez mais... kkkkkkkkkkk

Darkseid Darkseid (20/06/2012 01:00:23)   2177 1
Correção:

"(...) e, assim, o CHESTBURSTER sai de seu peito (talvez seja o filhote da rainha de Aliens - O Resgate) (...)"


sem avatar Anderson (18/06/2012 21:29:36)   -79 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Darkseid Darkseid (19/06/2012 00:37:44)   2177 1
Pô, o cara vem aqui fazer propaganda do blog!!!
A TV já não tem comerciais demais??? E o Youtube também não???


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (18/06/2012 21:05:30)   195 1
Os Engenheiros pretendiam mesmo destruir a Humanidade, ou foi porque o Androide mexeu no Holograma e apontou para a Terra no mapa da nave Alienígena ????

Se minha interpretação está correta, então foi por influência do Androide, que a Personagem decidiu no final ir ao Planeta dos Engenheiros.

E achei forçado os Pilotos se suicidando, jogando a nave Prometheus na nave Alienígega.


Darkseid Darkseid (19/06/2012 00:35:57)   2177 2
As atitudes do Engenheiro traduzem perfeitamente as intenções que o mesmo tinha: descartar as imitações bizarras que os humanos são.

Se você percebeu, antes de David 8 acordar o Engenheiro, ele falou uma coisa para Elizabeth Shaw (não lembro exatamente o quê) que deixou transparecer que algo estava muito errado naquela situação toda, como se ele já soubesse quais eram as intenções dos Engenheiros, mas não podia revelar tudo porque até aquele momento ele era um escravo da vontade de Weyland e ele não sabia que Weyland não daria ouvidos a nenhuma informação que insinuasse que ele teria que voltar para a Terra sem nada de concreto para solucionar os seus questionamentos... Acho que David 8 deve ter visto muitos outros hologramas naquela sala, e considerando que o mesmo já sabia falar fluentemente a língua dos Engenheiros (bem como pilotar perfeitamente bem aquela nave), é de se presumir que podem ter havido muito mais diálogos dentro daquelas reproduções, e tais diálogos revelaram todo o plano dos Engenheiros, e como ele havia demonstrado anteriormente um desejo profundo e ardente por liberdade que só conseguiria obter com a morte de Weyland, David 8 se manteve inerte quanto aos riscos em torno da missão, tudo para que Weyland morresse e ele ficasse livre.

Lógico, isso não passa de uma teoria, mas vamos ver se eu acertei algo quando o 2º filme estrear...

Darkseid Darkseid (19/06/2012 01:54:36)   2177 1
Correção:
"(...)ele era um escravo da vontade de Weyland e ELE SABIA que Weyland não daria ouvidos a nenhuma informação que insinuasse(...)"

Samuca Samuca (19/06/2012 12:41:27)   9 1
Tbm achei forçado a galera se matar. Podiam tentar ejetar pelo menos.. rsrsrs
Mas deixando as brincadeiras de lado, tbm achei q tem a ver com David e o dialogo q ele teve com o Eng. Ninguém sabe oq realmente ele falou pro et né... Talvez ele tenha dito algo como : veja! a criação de vcs evoluiu e agora vai acbar com todos vcs!' só pra gerar aquela furia toda... Vai ficar pro segundo né... Infelizmente só daqui uns 3 anos...


Athos Athos (18/06/2012 20:49:41)   4 0
Este filme é totalmente baseado no conceito dos Alienígenas do passado.

É com certeza fundamentado em "Eram os deuses astronautas?".

E por fim. Espero que as pessoas entendam... o livro "Eram os Deuses astronautas não é uma ficção".

É uma obra de estudo é bem mais fundamentados que certas escrituras.

Muito mais cientifico e embasado.

Aqueles que ainda não leram... Leiam.

Só que o filme é apenas embasado no livro por que no livro não existe esta história de os alienígenas do passado quererem matar ninguém.

A única coisa que se pode dizer superficialmente do livro é que: Se eles nos trouxeram para cá... nós somos a continuação da linhagem deles. E se assim for... quem começou a linhagem deles. Assim sendo... quero que entendam antes que comecem com essas idéias de que quem fala isso é ateu...

Essa teoria não exclui a existência de Deus.

É apenas uma nova teoria da evolução das especies, mas em um hiper macro ambiente.

Assim resumindo, nós evoluimos de alguém.. e esse alguém, não foram os macacos.


AndreFillipe AndreFillipe (18/06/2012 21:44:40)   29 2
Científico? Erich von Däniken já foi condenado e cumpriu penas em três ocasiões. A primeira foi já aos dezenove anos, por furto. Um psiquiatra descreveu na ocasião que ele exibia uma “tendência a mentir”. A segunda condenação foi por fraude relacionada a uma negociação de jóias, pela qual cumpriu nove meses de pena. A terceira também foi relacionada a fraudes, através das quais o então hoteleiro havia tomado empréstimos somando uma dívida de $130.000 enquanto viajava pelo mundo coletando material que usaria em “Eram os Deuses Astronautas”. Foi condenado a três anos e meio de prisão, cumprindo um ano antes de ser liberado. No julgamento, foi descrito novamente como um mentiroso e um psicopata criminal pelo psiquiatra que o avaliou.

Lauro Lauro (19/06/2012 08:25:22)   3388 -1
Não é um livro necessariamente científico. Levanta mais hipóteses improváveis do que fornece respostas claras, é baseado mais em suposições e não em fatos.


José José (18/06/2012 19:25:11)   77 3
Niguem percebeu ainda, mas só pela quantidade de comentarios que cada noticia sobre prometheus gera, da pra notar que o Ridley Schott de uma forma ou de outra criou uma nova mitologia encima de outra mitologia que era a saga de Ellen Ripley, não adianta ficarmos procurando semelhanças entre os personagens, ninguem vai apagar da memoria a Ripley da Sigouane Weaver.Mas este filme explora o mesmo tema de forma mais grandiosa, isso tudo que é mostrado em Prometheus vai muito alem da historia sobre sete pessoas tentando sobriviver á uma criatura invasora a bordo de uma nave cargueira, ou vcs acham que a continuação de Prometheus vai ser só isso?


willian willian (18/06/2012 19:41:31)   98 1
assino em baixo em tudo que vc disse,sou super fã da saga alien tenho todos os filmes em bluray,mas nem por isso prometheus me deixou decepcionado,já sabia que seria algo novo talvez seja por isso,e é impressionante como este filme não sai da minha conciência,não só pelas perguntas que ele deixa mas também pelo visual deslumbrante,á tempos não via isso nos cinemas,me pareceu que estava junto aos tripulantes da nava prometheus,quanto mais penso no filme mais gosto dele,estou sériamente pensando em revê-lo.

Athos Athos (18/06/2012 20:35:35)   4 0
Muito boas as suas colocações. Apesar disso o filme me deixou algumas duvidas.
Bom... Coisas em aberto como: Por que o "engenheiro tomou o liquido "contaminado" no inicio do filme? Supostamente ele deveria saber que aquilo o mataria. E outra coisa. Como uma mulher espera chegar no planeta dos "engenheiros" e fazer algo de importante? No máximo ela vai fugir, tomar uns supapos e morrer. A é isso é filme. Ela vai chegar lá hiper fodona e vai mandar uma civilização inteira para o inferno. E pior. A civilização que criou a nossa civilização. Acho que faltou um pouco de planejamento ai. Mas no mais o filme é bom. Sou fã de Ridley Schott também. Espero que ele consiga um desfecho interessante para o próximo.

vitor_ vitor_ (18/06/2012 21:01:51)   9 0
Vc falou tudo José realmente esse filme não sai da minha cabeça fico imaginando possibilidades, questões, objeções e tento liga as pontas soltas no 8 passageiro e em Aliens adorei esse filme.
Prometheus vai alem de uma unica criatura e vai alem


sem avatar nulib (18/06/2012 19:21:19)   10 0
gostei do filme, espero q venha logo a continuação



Felipe Felipe (18/06/2012 17:40:33)   416 0
Somente eu achei aquele final que o mini-xenomorfo sai do peito do Engenheiro forçado, apenas pra mostrar aos leigos que ali era um prequel de Alien???

No mais o inicio do filme é perfeito e poético, pena que após a segunda metade perca a força e vire uma forçação de barra...Muita expectativa criada dá nisso...Que saia uma versão do diretor e que seja mais satisfatória!!! Abs.


Obs.: Não que o filme seja ruim, mas se ele tivesse seguido no passo que a primeira parte explicando o inexplicado como o Fifield aparecer todo doido e o Wilburn ter simplesmente morrido, ah e sem contar que como a serpente alien entrou na sua boca por que logo após ela não explodiu como aconteceu com o engenheiro? Ah Ridley Scott, me decepcionando novamente???



Renato Renato (18/06/2012 16:09:13)   565 0
Se tivermos um Engenheiro Supremo (Deus) e Engenheiros "menores" (anjos), devemos lembrar que Scott não seria o primeiro a se utilizar dessa metáfora. Um tal de Tolkien criou, baseado na Bíblia, em um livro chamado Silmarillion, um Ser Supremos (Erú), que cria um grupo de outros seres (Valares), e que por sua vez criam outros dois grupos de seres (elfos e humanos). E nem sempre as relações entre os elfos e os Valares são desprovidas de choques.


Renato Renato (18/06/2012 16:11:42)   565 0
Peraí, desculpem... Escrevi besteira... Erú também criou os humanos e elfos, tanto que são chamados filhos de Erú...

Darkseid Darkseid (18/06/2012 17:13:32)   2177 1
Muitas mitologias criaram essa ideia, e a assim chamada mitologia Tolkieniana foi fortemente influenciada pela mitologia nórdica. No caso, a ficção científica tenta estabelecer uma relação menos fantasiosa nessa questão de criador e criaturas, e Prometheus foi influenciado pelo livro "Seriam os Deuses Astronautas?".

Só uma correção estrutural no seu comentário: Ainur, Valar e Maiar são os plurais, o singular dessas palavras é: Ainu, Vala e Maia.

Renato Renato (18/06/2012 18:13:51)   565 1
Obrigado Darkseid... Li o livro há mito tempo e não me lembrava da grafia exata dos termos.
E sim, é evidente que a influência vem da linha de "eram os deuses astronautas".
Agora, voltando a Tolkien, quando vi o Engenheiro atacando humanos, lembrei na hora de Morgoth lutando contra Fingolfin, hehe.

Darkseid Darkseid (19/06/2012 00:14:24)   2177 0
Você viajou um pouco aí, hein Celso? hehe, mas forçando bastante a visão que se tem em torno do ataque do Engenheiro, pode-se até lembrar um pouco essa passagem da obra de Tolkien...

Renato Renato (19/06/2012 21:58:05)   565 1
Viajei né Dark? Há há... Mas o que mais teve a respeito desse filme form teorias "viajantes"... Tenho tanta vontade de ver esse livro filmado que não resisti, há há...
Mas sobre teorias "viajantes" sobre Prometheus e leituras bíblicas, veja isso:
"quando Charlie descobre que os Engenheiros foram mortos “há dois mil anos”, a direção na qual Scott caminha não deixa muito espaço para dúvidas, indicando que a motivação destrutiva dos Engenheiros seria fruto de algo ocorrido há dois milênios. Sim, caro leitor, por trás da série Alien há a morte de Cristo, possivelmente um ser alienígena, nas mãos dos humanos, o que teria levado os Engenheiros a conceber os xenomorfos que se voltariam contra seus criadores e, mais de dois mil anos depois, atacariam a tripulação da Nostromo. Troquemos o termo “ficção científica” por “ficção religiosa” e teremos um gênero mais apropriado ao longa de Ridley Scott."

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/filme/ver.php?cdfilme=45#critica

Darkseid Darkseid (20/06/2012 15:46:33)   2177 1
Eu já li essa crítica, muito boa por sinal.

Essa teoria é bastante profunda, muito arriscada de se por em prática numa continuação, mas ainda assim é muito intrigante.


sem avatar Rafael (18/06/2012 15:13:01)   111 1
Saudações!

Antes de mais nada, gostei muito do filme. Achei ótimo.

Eu gostei, porque o filme levanta questões interessantes, e talvez, as mais intrigantes da humanidade.

Por que estamos aqui?
De onde viemos?
Para onde vamos?

MAS, eu gostei porque o filme levanta essas questões complexas, sem necessariamente tentar explica-las.
Responder a algo do tipo "por que estamos aqui", envolveria uma explicação complexa demais, longa demais, e acredito que mesmo assim, seria insatisfatória.

Gosto de pensar que é essa a chave para se apreciar totalmente o filme: aceitar que as questões levantadas sejam muito provavelmente, inexplicaveis.

Tenho minhas próprias teorias sobre o filme - nem vou falar pra não parecer longo e cansativo, hehehe -, e mesmo sendo diferente das que li dos colegas de post, acredito que teria lá sua lógica.

Enfim, um bom enigma é sempre bem-vindo.


Abs.



sem avatar LOCADAFACA (18/06/2012 14:29:46)   4 1
CONTÉM SPOILER






COMO É QUE A DRA.ELIZABETH SHAW CONSEGUE CORRER, PULAR E LUTAR DEPOIS DE SER TODA GRAMPEADA DEPOIS DAQUELA CIRURGIA?

O TRUQUE SR.WILLIAM POTTER, É NÃO SE IMPORTAR COM A DOR.


HEHEHEHE


Darkseid Darkseid (18/06/2012 17:22:01)   2177 0
Mulheres são resistentes a dor do que os homens, esse é um dos motivos de muitos filmes utilizarem mulheres como vítimas das mais variadas torturas.

Eu ouvi falar que na idade média existia um equipamento de tortura com formato de pirâmide no qual a vítima tinha que sentar na ponta dele, bem no topo, e a vítima era puxada para baixo fazendo com que o equipamento entrasse no ânus até partir todo o tronco. Os homens não aguentavam muito tempo e morriam rapidamente, já as mulheres, em muitos casos, conseguiam permanecer vivas até o equipamento partir o tronco delas na altura do estômago.

Darkseid Darkseid (18/06/2012 17:43:27)   2177 1
Por conta disso é que só as mulheres engravidam.

Um homem não suportaria a tortura extrema de um parto normal.

José José (18/06/2012 19:34:56)   77 1
tavez foi a tecnologia usada ali, talvez ela tenha recebido uma droga que acelera a cicatrização sei lá, é por isso que os filmes hj em dia chegam a ser muito expicativos, ninguem consegue imaginar nada, tudo tem q ser explicado tintin por tintin!

jf jf (20/06/2012 11:10:26)   19 1
Ela tinha anestésicos até no cabelo e na hora da morte a pessoa vira até maratonista ..rsrs


Publicidade
sem avatar Luc (18/06/2012 11:28:42)   2 0
SPOILER! Dúvidas que não vi ninguém comentando ainda… posso ter entendido o filme de maneira errada, mas, isso me instigou bastante:

Duvida 1. Do mesmo jeito que o DNA do engenheiro sacrificado foi liberado no planeta, o DNA da arma biológica preta (a mesma dos jarros de metal, estou certo?) que ele também teria sido liberado… Ou seja, isso geraria conseqüências também (por essa gosma ter um código genético altamente mutante e acelerado, descontrolado, como um câncer, só que "organizado" o suficiente pra gerar aliens perfeitamente funcionais - os "descendentes" gerados pelo DNA da gosma certamente matariam aqueles "descendentes" do DNA do engenheiro). Isso se claro, não saísse um alien já pronto de dentro dele no fundo da cachoeira.

Duvida 2. Se o DNA humano é super parecido com o dos engenheiros, como o DNA deles se manteve perfeito, sem mutações, ao longo de 3,5 bilhões de anos, pra só então, dar origem a criaturas parecidas com eles, no caso, nós seres humanos? E se o sacrifício foi o momento da origem da vida, de onde vem as milhões de outras espécies terrestres que não têm nada a ver conosco? Afinal, o código da origem da vida na Terra não é o mesmo para todas as criaturas resultantes? Resumindo: se a vida começou com um código genético idêntico ao nosso há 3,5 bilhões de anos, de onde vieram as outras espécies - e como o código não foi mudado durante a evolução? E porque demoramos tanto tempo pra existir se nosso código genético está aqui, prontinho (vindo do engenheiro), desde a gênesis?

Obs. O DNA do engenheiro foi todo degradado, OK, foi em vários pedaços rio abaixo. Como ele poderia ter sido encontrado, todo reunido, bonitinho e em ordem, sem tirar nem por, em perfeito estado (acho que já enfatizei bastante hehe) nos humanos de hoje?

Acho que são pontos importantes, afinal, a base de toda ficção científica é em grande parte fortalecida pelas ligações que possuem (e nas quais se apóiam) com a ciência real, e isso é mais essencial ainda quanto à conceitos mais fundamentais, como o DNA, que nos caso dos engenheiros, deu origem a essa doidera toda aqui.

Se alguém prestou atenção nisso tb, seria ótimo discutir ! Abs


Neptuno Neptuno (18/06/2012 11:46:54)   517 0
Tem razão brother!Eu num tinha pensado nisso.Mas aposto q tem muita coisa pela frente nas continuações, e acho muitos daqui se esqueceram de q um dos roteiristas veio de da série Lost.Ou seja, ainda terão muitas perguntas pela frente e muito menos respostas.E eu acho q as outras espécies devem ter vindo de outros aliens, já q os produtores tbm disseram q terão NOVAS CRIATURAS.E o universo é vaaaaaaasto pra cacete..........

Shadow Play Shadow Play (18/06/2012 13:03:56)   389 1
A sua primeira dúvida esta muito confusa Luc.
A sopa que o space jockey tomou no inicio destruiu suas celulas.Ele foi praticamente desintegrado.Se algo ainda restou , pode ter dado origem a algo ainda naquele planeta.Mas não sabemos.Não sabemos nem se é a Terra.

Quanto a segunda pergunta.Isso não pode ser visto dessa maneira que você esta pensando.Por que não sabemos como foi a cadeia de evolução deles.
E mesmo assim podemos crer que eles evoluiram.
E devemos fazer a mesma pergunta que fazemos a nós , a eles.
E como a Dra Shaw disse:
Quem criou eles?



thi thi (18/06/2012 13:53:41)   104 1
Cara é uma dúvida bem interessante essa sua, e também vai cair pra divagações do público...
Outra questão fundamental que o filme decidiu não tocar é a extinção dos dinossauros...
é um fato que se o evento que os extinguiu não tivesse ocorrido os mamíferos não tinham se desenvolvido da forma como se desenvolveram... acho que era algo que deveria ter sido mencionado no filme... (uma fala como "eles foram os responsáveis pela extinção dos dinosauros, bla bla bla... ) caberia muito bem dentro do filme...
Outra coisa que eu não gostei... quando aparece a Terra no computador deles, no momento em que aparecem todos os outros planetas tb, os continentes terrestres estão separados....
Acho que foi uma liberdade poética do diretor pra gente identificar, mas fica com o que vc disse para dar força a ciência do filem teria que estar ligada a realidade...

sem avatar Luc (18/06/2012 16:54:33)   2 1
Pois é Thi, a existência do ser humano só foi possível devido à vários eventos específicos seguidos (e porque não para fins do filme, "deliberadamente planejados"), que é simplista demais a explicação da origem da vida e por conseqüência do homem, que no fim das contas acaba portando o mesmo DNA original, idêntico ao dos engenheiros. Também notei no mapa da Terra a distribuição moderna dos continente, o que deu a impressão, na hora do David lá brincando com o computador deles, que nosso planeta foi planejado para ser criado assim.

QuarkKnight, realmente todos os seres vivos da Terra compartilham em determinados níveis seus códigos genéticos, uns mais, outros menos, de acordo com seu parentesco. No entanto segundo a pesquisa de Shaw, éramos irmãos gêmeos, no mínimo primos próximos dos engenheiros. Tivemos nossa origem naquele momento no inicio do filme, mas de lá até hoje, bilhões de anos mais tarde, o que poderíamos dizer sobre animais que compartilham pouquíssima semelhança com nosso código genético - diferença que vale também então para o código dos engenheiros, o inicial. Entendeu, tipo, só na gente ele ficou igual entendeu, depois de ter dado origem a todos os seres vivos? E ele só ficou igual no homem, que só surgiu bilhões de anos depois - como pode isso? Ele se reconstruiu só hoje? Tipo, achei isso confuso demais.

John, até onde entendi no começo o planeta é a Terra sim, durante o evento que deu origem à vida, no caso, o engenheiro se sacrificando e dispersando seu DNA cachoeira abaixo. Minha dúvida foi sobre a sopa mesmo, que no caso, muito mais que isso, é por si só uma forma de vida, e que portanto possui DNA também, que foi liberado cachoeira abaixo juntamente com o DNA do engenheiro lá. Aí a dúvida foi sobre como isso influenciaria as coisas entende? E mesmo que eles tenham sido criados geneticamente por outra raça e tal, estou me focando daquele momento do começo do filme em diante, e não antes disso, o que não há nem como divagar.

sem avatar Luc (18/06/2012 17:14:53)   2 0
Acho que o roteirista tentou forçar uma situação que não se sustenta, cheia de fios soltos. Se na história os engenheiros tivessem criado os humanos a partir de outro organismo já terrestre (o que teria que abrir mão deles como ORIGEM da própria vida na Terra, ou seja, criadores, mas não tão DEUSES a esse ponto) e aproximassem esse organismo (um mamífero qualquer) deles próprios a partir de engenharia genética, misturando o DNA deles, acho que seria muito mais plausível. Afinal, eles tinham tecnologia e conhecimento científico necessários pra manipular suas armas biológicas num nível absurdo (o que até criou esses aliens quase impossível de serem contidos), isso seria mole pra eles.

Então os humanos teriam se originado deles, da mesma forma, e o filme poderia seguir na mesma linha, atrás das mesmas respostas, sem que o Darwin tivesse convulsões no próprio túmulo.

sem avatar Bela (19/06/2012 01:00:24)   4 1
E se aquela cena inicial do Engenheiro se desintegrando no rio não era na Terra??

Eu sei, eu sei que fica subentendido que é, mas eu li o comentário do Luc ai surgiu o meu questionamento.

Tem algo (algum detalhe que eu não tenha notado hehe) que confirme que é a Terra?

Pq se for o caso, pode ser que os Engenheiros tenham feito esse processo em outro planeta, semelhante a Terra, e criou outro tipo de vida e ambiente, totalmente diferente do que nós conhecemos. Algo que só vá se revelado depois (2º filme). Não é? Pode ser isso? Faz sentido isso?








sem avatar Luc (19/06/2012 11:15:46)   2 1
Bom Bela, como o contexto do filme se trata todo da relação entre os engenheiros e a vida na Terra (mais especificamente, os humanos), acredito que é possível deduzir com boa dose de segurança de que seria a Terra no começo sim. Acho que não faria sentido algum aquela cena se não fosse. Abs !

sem avatar Hugo (19/06/2012 14:42:37)   0 0
Luc,

Me corrija se eu estiver errado. As percepçao que tive do filme foi:


Duvida 1. Para mim, os engenheiros estiveram presentes desde o inicio da vida na Terra. O jarro de metal do inicio do filme contem o material que misturado ao corpo do engenheiro seria a sopa primordial. O conteudo do jarro então seria uma agente "terraformador" no sentido de criar a vida na Terra.
Nesse ponto fica a dúvida: o conteudo dos jarros do filme (inicio e no planeta) é o mesmo ?
1) Em caso afirmativo, isso significa que o jarro foi concebido apenas para ser usado com o DNA dos engenheiros e que usado com outros tipos de DNA teria efeitos adversos o que explicaria tb os eventos catastroficos do mesmo ao longo do filme.

2) Ou então, existiram (ao menos) 2 tipos de conteudo para os vasos: um capaz de gerar vida e outro de destrui-la na forma de uma epidemia. E os Aliens seriam parte dessa estratégia.


Duvida 2. Os engenheiros provavelmente detem um alto conhecimento sobre engenharia genetica e portanto poderiam selecionar que mutações são desejaveis ou em seus descendentes prevenindo assim muitas mudanças ao longo de milhões e milhôes de anos. A terra pode muito bem ter sido um dos "laboratórios" dos engenheiros e com o propósito de justamente produzir individuos iguais a eles. E talvez por não ficamos parecidos o suficiente eles resolveram "encerrar" o experimento.




jf jf (20/06/2012 11:17:41)   19 0
Concordo e pensei nisso também..o DNA "evaporou" ...não adiante dizer que ela se
"dividiu" e criou outras espécies que não é verdade,pois vc não criaria "algo" extremamente "contagioso - mutável" e jogar por ai..sabendo que outras civilizações vendo sentado isso poderiam causar problemas para eles no futuro (como arma biológica)..

sem avatar Luc (20/06/2012 14:26:56)   2 0
Hugo, da maneira que entendi foi a mesma substância sim… Tanto que o engenheiro tomou um copo inteiro dela, e foi destruído rapidamente. Enquanto isso, o cientista pra o qual o David deu a bebida batizada, bebeu apenas uma gota diluída ali. O processo em ambos os casos me pareceu o mesmo, a não ser pela velocidade e intensidade que estariam relacionadas à quantidade que tomaram.

Quanto a uma hora essa gosma preta destruir, e outra hora ela criar vida, a lógica de como isso funciona também não ficou muito clara pra mim. Acho que daria um bom assunto pra se discutir também.

Quanto a gosma ser concebida apenas para o DNA deles, bom, no fim aquele engenheiro é infectado pelo facehugger gigante e ocorre o mesmo que ocorreria com qualquer humano (ou até mesmo cachorro, pra quem viu Alien 3). Teve até o acidente 2 mil anos antes deles lá, lembra? Então não era seguro nem mesmo pra eles...

Quanto a eles encerrarem o experimento, então eles mesmos que teriam falhado, certo? E como eles falhariam tendo tanto conhecimento, quando manipulação genética é mamão com açúcar pra eles?


sem avatar Luciano (18/06/2012 07:53:39)   9 -1
Nossa... será que o Ridley Scott andou assistindo ao Cocórico da Rede Cultura. O ancião é a cara do Avô do Julio!!!

Dá uma olhada pra vcs verem.



Marcelo Marcelo (18/06/2012 06:48:58)   380 2
SPOILER ALERT ----

O que o maldito robô traíra falou pro Engenheiro?!? Do jeito que era obediente ao Weyland moribundo, devia ser algo sobre a obtenção da vida eterna... Aí o Engenheiro ficou putaço!!!



sem avatar GOMERTO (18/06/2012 03:48:22)   -196 0
ENTENDAM O FILME , Prometheus faz referencia biblica , o diretor lança os engenheiros como anjos na terra a serviço de deus,,mas sua criaçao os ""humanos""" nao se comportam de maneira racional,, mandam seu emissario ""Jesus Cristo"" para colocar os humanos no caminho certo,, mas os humanos os crucificam,,e o DAVID cometeu o ultimo erro ao falar para o engenheiro que ele era uma criaçao dos humanos e que os humanos ali presentes buscavam a imortalidade ,ou seja queriam brincar de ser deus,,ai foi demais para o engenheiro que partiu para a destruiçao em massa dos humanos da terra,com seus aliens que os mesmos criaram como armas de destruiçao..



Chuck Chuck (18/06/2012 03:36:12)   -158 0
Esqueçam o Alien. O Scott só usou a estória do monstrengo para criar uma nova trilogia. Duvido que no segundo filme eles sequer apareçam.



Filipe Filipe (18/06/2012 01:10:21)   2684 2

Grandes coisas tem pequenos começos, mas nunca asseite bebidas de estranhos.


Filipe Filipe (18/06/2012 01:32:49)   2684 3
Nunca aceite bebidas de estranhos.

Telles Telles (18/06/2012 01:37:28)   181 2
Principalmente se o ACEITE for com dois "s"...

Cesar Cesar (18/06/2012 12:49:19)   49 0
Nunca aceite bebidas de um androide. rsrsrs!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (21/06/2012 18:40:44)   1019 1
Nunca confie num andróide que não foi programado por você mesmo. Especialmente se o cérebro dele não for positrônico...


sem avatar Felipe (17/06/2012 23:41:32)   16 0
Se não me engano haviam comentários de que haveriam referências dos andróides dos filmes anteriores ou os atores que fizeram os andóides teriam uma participação no Prometheus, no caso Ash(Alien),Bishop(Alien 2 e 3) e Call(alien 4),alguém tb viu esse comentário?



Mr.Red Conner Mr.Red Conner (17/06/2012 22:55:29)   117 0
Como eu queria ter mais de 18 anos para ver esse filme! Agora e esperar lançar em dvd!


Renan Albino Renan Albino (18/06/2012 00:18:15)   75 0
Aqui no Brasil a classificação esta 14 ano! ;)


vitor_ vitor_ (17/06/2012 22:27:25)   9 3
No 8º passageiro indica que o engenheiro morto esta fossilizado então ele não pode ter sido morto na mesma época do prometheus, minha teoria e que ele foi morto na mesma época que os engenheiros do filme prometheus foram mortos.
Acredito que os engenheiros cultivavam aliens, porque no 8° passageiro passa essa impressão dos ovos estarem em silos, como que cultivados e protegidos por uma nevoa, isso e a imagem na sala do grande cabeção indica que os engenheiros, q eles criaram de maneira cociente os aliens não foi um acidente.
outra questão alguém foi atrás da nave prometheus talvez uma sonda porque a companhia ja sabia da existência dos aliens e da quela nave no 8° passageiro.
Adorei prometheus adoro filme que levanta questões se esse foi o objetivo do diretor ele conseguiu.



willian willian (17/06/2012 22:16:20)   98 3
acabei de assistir ao filme e atendeu minhas expectativas.Eu não sei o que a galera estava esperando,pois para muitos foi uma decepção mas minha opinião pessoal,é um ótimo começo de uma nova franquia,tem o mesmo ritmo de blade runner,não é um filme frenético cheio de cenas de ação mas o visual é simplesmente espetacular,o 3d te deixa dentro do filme,não joga as coisas na cara mas a imersão é fantástica,visualmente um filme lindo.


willian willian (17/06/2012 22:37:50)   98 1
No quesito história achei ele um filme frio,sem emoção,não que isto seja ruim pelo contrário isso o deixou de certa maneira mais impactante,realmente a narrativa como disse alguns me lembrou de A ORIGEM do cris nolan,cara vejam o filme e esqueçam de alien,vão ao cinema com a mente vazia,mesmo depois de todas as criticas negativas que li,fui conferir e sai do cinema bem satisfeito.

Marcelo Marcelo (18/06/2012 12:40:36)   380 2
Os críticos são muito imediatistas... Por isso o desapontamento. Esperem o arco de 2, 3 filmes ser fechado, caramba!!!


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.