Assista Agora

Prometheus | Ridley Scott diz que filme deve ter duas horas

Britânico comenta as Versões do Diretor e diz que corte do filme está com 1h59m

Marcelo Hessel
15 de Abril de 2012

Em uma coletiva de imprensa em Paris, o diretor Ridley Scott disse que Prometheus, seu prelúdio de Alien - O Oitavo Passageiro, deve ter por volta de duas horas de duração.

Questionado sobre a sua opinião sobre "versões do diretor", Scott - que já teve Director's Cuts lançados em DVD de filmes seus, como Blade Runner, Cruzada e até A Lenda - comentou:

"A versão que as pessoas veem no cinema sempre é a versão do diretor, na verdade. Eu cometi um erro apenas uma vez, ao montar um filme mais curto para cinema - não vou dizer qual, ainda não é a hora certa - removendo 17 minutos. Não arruinou o filme, mas não ficou... [como deveria]. Com Prometheus, temos um corte muito bom. Acho que a duração, sem contar os créditos finais, que sempre dão por volta de quatro ou cinco minutos, está atualmente em 1h59m."

A coletiva pode ser vista na íntegra abaixo (em inglês):

A trama, que envolve o mistério da origem da humanidade na Terra, uma equipe de cientistas e exploradores faz uma jornada aos confins do universo que testará seus limites físicos e mentais. Lá, eles deverão encarar uma batalha em nome do futuro da raça humana.

Prometheus estreia em 8 de junho nos EUA e no Brasil. Saiba como foi o painel na Comic-Con.

Leia mais sobre Prometheus


Compartilhar

Comentários (61)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Édipo (22/04/2012 11:12:21)   0 0
Sou fã roxo de Alien(todos filmes) e Predador 1 e 2.

E esse filme (obra de arte) pra mim é o mais esperado. Ficção cientifica se define em Alien e Predador FATO!



The Dark Knight The Dark Knight (17/04/2012 00:06:42)   155 0
Agora fiquei surpreendido. Jurava que seria em torno de 2 horas e meia. Scott sabe o que faz, mas discordo completamente de não existir versão do diretor.

Duvido que peter jackson não quisesse lançar o senhor dos anéis em versão estendida no cinema, por exemplo. Em o gangster, do próprio scott, a versão mais longa é melhor. Quando o filme é bom, quanto mais melhor.

Pra mim isso é pressão do estúdio, sim, talvez para retirar o gore e baixar a censura. Se tirarem apenas isso e ficar nessa duração, tudo bem, apesar de achar estranho uma história dessas não ser mais longa.

Se TITANIC tem 3 horas e meia, qualquer filme pode.



Luis fernando Luis fernando (16/04/2012 20:09:57)   390 0
boa.na minha opnião poderia ser até menos que isso um pouquinho,o que importa é o roteiro e a qualidade!


sem avatar paulo roberto (16/04/2012 21:05:22)   1 1
Sobre o filme os Homens que não amavamas mulheres <Eu vi gostei ,achei interessante ,mas não concordei muito com o titulo do filme.


curisco curisco (16/04/2012 14:09:08)   564 0
O ideal seria entre 2h e 3h. E o Scott tem moral para isso. Mas se ele fez em 2, creio que sabe o que faz.

Obs.: filmes com mais de 2h exigem muita moral do diretor. Mais tempo de duração, menos sessões de cinema, menos chances de arrecadação ser alta. Os primeiros 2 finais de semana são decisivos na arrecadação de um filme. Daí o estresse com filmes longos demais.



Cesar DS9 Cesar DS9 (16/04/2012 13:54:06)   447 0
Será que um filme de terror (mesmo sendo scifi é terror) vai conseguir estar num top 10 2012 de bilheteria?

Vai ser interessante ver um scifi pesado (é o que promete) levar muita gente ao cinema.

O último scifi a fazer isso acho que foi Avatar, mas Avatar é scifi James Cameron.

Sunshine acho que passou em branco nas bilheterias.



sem avatar Kalyl (16/04/2012 13:51:57)   63 3
Se com 2 minutos de trailer, Prometheus já é melhor que muito filme completo, imagine com 2 horas de duração.



Cesar Cesar (16/04/2012 12:50:11)   49 0
Acredito que o suficiente para falar e mostrar tudo o que precisa ser dito e feito. É claro que se o filme tivesse 4 horas eu ia ver igual, hehehehe!



Dark Dark (16/04/2012 12:03:15)   617 1
Nesse fim de semana re-vi Alien o 8º Passageiro, e vi pela segudna vez em miinha vida Aliens... e digo três coisas:
1º - Alien o 8º Passageiro é muito melhor que Alies (não que a continuaçãos eja ruim, ma so 1º tem um clima de horror e cenas incriveis)
2º - Aliens é incrivel também um puta filme, e me recuso a ver novamente Alien 3 e Alien 4... para mim o filme termina ali, com o final feliz, a Ellen com um namorado e uma filinha nova e fim. e os AVP eu nunva vi memso e pretendo nunca ver...
3º - Prometheus sera ducaralho...O filme do ano...


Cesar DS9 Cesar DS9 (16/04/2012 13:51:21)   447 -1
Amigo Alien 3 é de David Fincher, acho um puta flme. Já o 4 está na linha básica de scifi.


nilton nilton (16/04/2012 10:31:42)   -1168 0
se o alien original tem 2 h de duraçao, seria natural esperar que novo universo que mistura elementos do antigo tivesse um pouco mais de tempo para explorar ambos, eu duvido que va ter so 2 horas, se tiver amaldiçoarei mais uma vez os produtores



Débora Débora (16/04/2012 09:43:22)   1915 0
Não vejo isso como um problema.Tem filme que dura umas três horas e é a maior encheção de linguiça.Se ele acha que em duas horas dá pra contar a história tranquilo,ok.
Ele é Ridley Scott e tem moral pra isso.



Publicidade
Rafael Rafael (16/04/2012 09:32:08)   23 0
Maravilha!!! quero mais, quero 02:30:00!!!! \o/



Diego Francisco Diego Francisco (16/04/2012 09:25:07)   891 0
Alien, um do maiores marcos da ficção científica tem apenas 1H47m e é o que é, então Prometheus que terá duas horas pode ser tão bom quanto.



sem avatar Icaro (16/04/2012 08:36:24)   8 0
O filme que ele teve que cortar 17 minutos é Gladiador.



Lauro Lauro (16/04/2012 08:34:16)   3268 0
Duas horas ficou com uma ótima duração. É só ver a duração de Alien para admirar como ele conseguiu colocar tanto em "pouco" tempo...



Diu Diu (16/04/2012 08:24:06)   84 0
Beleza, o 8º Passageiro também foi quase essa duração (1:58 se não me engano), apesar dos últimos filmes de Sir Scott serem realmente longos (Robin Hood, O Gângster, Rede de Mentiras, todos 2:30 aproximadamente).Mas uma das minhas maiores curiosidades está no personagem david (Fassbender), se esse andróide será na linha do Ash ou Bishop.

??



Rogue Rogue (16/04/2012 08:09:08)   702 0
DUAS HORAS??????










MAS QUE ÓTIMA NOTICIA!!!!!!

(achei que seria menos :P)



sem avatar Maximus (16/04/2012 08:01:44)   0 0
Sempre que vemos um filme com o potêncial de Prometheus, esperamos mas de 2 horas de duração. Mas comentários como: "Discordo de Ridley, esse filme tinha que X horas de duração" é ridículo. A pessoa não teve acesso ao roteiro, não assistiu o corte atual e acha que sabe mais que o diretor para dizer qual deveria ser a duração do filme. Só da pra dizer: "Watch out guys, we're dealing with a badass over here". Faça me o favor. Cabe ao fã avaliar, criticar (positivamente ou negativamente), debater e até mesmo divulgar o filme (se gostar), mas atualmente os fãs acham que são donos das obras, que muitas vezes nem foram lançadas, e querem determinar até a duração do filme.



Diego Diego (16/04/2012 02:04:30)   127 3
Podia até ter 10hrs que eu pagava o ingresso!


Henrique Henrique (16/04/2012 03:01:06)   32 0
HA HA HA tirou as palavras da minha boca! Minha espectativa é alta, espero não me decepcionar!


Emerson 2D Emerson 2D (16/04/2012 02:00:55)   348 1
pensei que o filme teria umas 2h30m, mais ta bom assim do jeito que ta.

que venha logo 8 de junho...



Thyago Roberto Thyago Roberto (16/04/2012 01:21:23)   474 0
Só Duas horas??? Achei que ia ser mais... Tá na média, mas, desde que a história seja bem contada, não importa! Mas interessante essa visão do Scott sobre Versão do Diretor e do Cinema, ás vezes, serem a mesma coisa. Ele não deixa de ter razão!!! Mas que podia ter mais cenas, podia... :)

Totalmente alucinado para ver esse filmão!



Publicidade
Louva Deus Rules Louva Deus Rules (16/04/2012 00:35:37)   156 0
Achei que seria mais tempo...
Tanto faz, verei d qualquer jeito...



nilton nilton (16/04/2012 00:28:06)   -1168 -1
tenho que discordar de ridley scott, esse filme deve ter pelo menos 2h35 minutos



Marcelo Marcelo (15/04/2012 23:37:20)   115 2
Sensacional! Meus parabéns para o Omelete por divulgar essa entrevista!

Quem tiver um tempo, veja o minuto 18, quando Ridley Scott faka do que ele achou dos outros Aliens. Particularmente, me interessa muito esse tipo de coisa. Ele basicamente reitera o que o Omelete já tem posto aqui: que nenhum dos outros filmes não respondeu a pergunta principal, sobre o que era aquela coisa fossilizada - que ele mesmo chama de Space Jockey - e sobre de onde vêio aquela nave e essas coisas.

Ele comenta sobre ser um cara muito competitivo e que afirma que os demais filmes são "ok".

Eu já disse outras vezes que nem me importa mais se o filme teria Aliens ou não, tamanha é minha espectativa sobre o que será contato. Mas fico muito feliz ao ver o quanto é claro para todos presentes (imprensa e entrevistados) que se trata de Alien, mesmo se distanciando de certa maneira, se tornando muito mais amplo. Até um tempo atrás, a publicidade do filme parece que evitava a conexão, meio que rejeitando o título. Recentemente, vejo anexado às campanhas publicitárias feitas para a TV "Do mesmo diretor de Alien e ..." e isso me alegra muito, sendo um fã confesso da série.

E vale ressaltar outra coisa que o Omelete vem comentando que Ridley Scott repete: os 8 últimos minutos do filme são a conexão com o primeiro Alien.

E um destaque para a Noomi Rapace. O único filme dela que vi - que me lembro - é o Sherlock Homes 2. Sei que ela fez o Mileniun original e deve ter sido uma barra pesadíssima interpretar aquela personagem. Eu não imaginava que era era tão versátil. A pesar de ter gostado do Sherlock 2, eu achava que ela seria só mais um rostinho bonito de HollyWood. Tenho certeza de que ela será bem mais do que "a mais nova Ripley".



Orlando Orlando (15/04/2012 23:34:42)   1873 1
Boa duração, mas pelo que se vê nos trailers, o negócio vai ser tenso e intenso o tempo todo, então vão ser duas horas voando na telona que nem vai dar pra perceber o tempo indo embora.

Poderia ter mais tempo que nem ia reclamar, mas se essas duas horas o mestre Ridley consegui contar o que queria, então não precisa nem mais nem menos.

Que venha Prometheus para mostrar para muitos filmes e muitos diretores por aí como se faz história e não só dinheiro...



Binus Binus (15/04/2012 23:10:46)   71 0
Por mim podia ter até 3 horas... Filme dinâmico como esse a gente nem sente, cheio de ação e revelações, além de easter eggs espalhados pelo decorrer do filme... Quem gosta de Senhor dos Anéis e guentou 3 horas guenta isso aí molim!!!



Peter Peter (15/04/2012 22:26:42)   126 0
Se ele falou ta falado, ninguem melhor do que o proprio criador, para saber o que faz, em seu projeto.



Raul Raul (15/04/2012 21:08:16)   2256 2
Só duas horas? Pensei que esse filme fosse ter entre duas e vinte, trinta.

Ridley Scott não é daqueles que esconde tudo. Ainda bem. Liberou vários vídeos do filme, falou a duração. Legal. Tem diretor que só falta não dizer quem vai estar no elenco.



Fabiano Fabiano (15/04/2012 20:44:03)   394 -1
O jeito é esperar o filme do Diretor quando ele chegar em Dvd/Blu Ray no natal, sendo que na versão importada, o longa virá com uma seríe de mimos entre eles : UM BUSTO DA CABEÇA GIGANTE ou LIVRO COM VÁRIAS FOTOS, mas somente nos Estados Unidos, sendo que pode também aparecer no Brasil mas em lojas especializadas em títulos de colecionador como a SARAIVA.



Mariana Mariana (15/04/2012 20:42:58)   1619 1
Não entendo alguns cortes tão drásticos. Quando um filme é bom, ele te prende a atenção, e não importa o ritmo, você fica preso a ele e o tempo de duração acaba não importando muito. Vide Titanic, Senhor dos Anéis...

Esses cortes por causa de expectadores casuais acaba atrapalhando e muitas vezes fazem do filme uma bomba, com história mal explicada e tudo mais.



Rafael Rafael (16/04/2012 19:06:28)   114 0
Mariana, só acho que os espectadores "casuais" a quem você se refere, na verdade, hoje formam a grande massa de consumidores de cinema. Gente como eu e você (ao que me parece), que não se importam com durações de filmes são mínimos. Já cansei de ouvir pessoas reclamando que "filme com mais de 2h é desperdício de tempo". Infelizmente.
Quanto as tais 2h de duração para Prometheus, acho que tá de bom tamanho. Óbvio que poderia ser mais, mas Tudo depende da qualidade do material. Vamos torcer para que seja ridiculamente sensacional, né?


Leo_Kent Leo_Kent (15/04/2012 20:24:07)   23 0
Se a versão do cinema fosse emso a do diretor, o proximo Batman teria 4 horas...kkk, mas 2 horas de filme ta muito bom pra qualquer filme que tenha uma história decente(ou muito boa) pra se contar...ah e espero que dessas 4 horas do novo Batman, bastante coisa seja incluida ao menos no DVD do filme ou como versão do diretor ou ate mesmo como cenas extras...



Publicidade
sem avatar Luis Fernando (15/04/2012 20:03:12)   -322 0
Filmes como esse deveriam ter umas 3 horas, vc ve os 3 senhores dos aneis,3 horas e vc nem ve o tempo passar de tão bom q são os filmes.



jonathan jonathan (15/04/2012 19:27:46)   995 1
Acho um bom tempo.



Fernando Fernando (15/04/2012 18:48:10)   343 2
acho que esta bom o tempo de duração...Mas acho que o filme vai ser tão bom que nem vamos perceber que a hora já passou,e o filme acabou,vamos ficar com vontade de continuar no mundo criado por Ridley Scott


Leandro Leandro (15/04/2012 19:06:32)   161 0
Concordo Cara! Estou louco para assistir!


Alex Alex (15/04/2012 18:01:02)   378 1
Prometheus...PROMETE!!!
Essa Foi Péssima!


Rogue Rogue (16/04/2012 08:12:21)   702 0
Não é que seja péssima, é bem original, mas é que o bordão já tem um certo desgaste com o uso, principalmente nos coment do omelete sobre Prometheus. Mas e daí?'Prometheus Promethe' mesmo kkkk

Diego Francisco Diego Francisco (16/04/2012 09:17:44)   891 0
no mundo dos comentários, virou uma espécie de bordão.


Marcus Santana Marcus Santana (15/04/2012 17:24:55)   3492 0
Ridley Scott faz epico ate com curta de 30 min.!!



Marcelo Marcelo (15/04/2012 17:23:32)   5 2
Essas ''versões do diretor'' só existem porque os estudios querem filmes com uma duração mais ...''comercial''. Mas espero que Ridley tenha tido total liberdade de criação e tenha feito tudo o que queria, para nossa alegria né kkk.



James James (15/04/2012 17:08:29)   146 2
Esse negócio de "versão do diretor" não deixa de possuir seu apelo.

Do ponto de vista comercial, não há discussão. Também existe sempre a curiosidade cinéfila sobre o famoso "o q aconteceria se..."

Mas e quando nos referimos aos aspectos hum... Estéticos?

Sinceramente não lembro de assistir à algum material genérico ruim de fato melhorado após essas novas versões.

Isso sem falar em clássicos (absolutos?)q até hoje não sei dizer se seriam melhores ou piores do q as obras originais(sim ,por mudarem pontos esenciais dos mesmos).

Haja visto Apocalypse Now! e Cinema Paradiso.

Por outro lado, também não vi ainda algum filme tachado de medíocre ou mediano de um grande diretor virar um FILMÃo após essas intervenções.

E aí? O q cs acham?



Lucas Lucas (15/04/2012 17:21:01)   4606 1
A versão do diretor de Demolidor melhora bastante o filme.

Charles Charles (15/04/2012 18:36:30)   485 1
LOTR estendido melhora bastante...
Me deu impressão de tornar o filme mais próximo a literatura, além de esclarecer alguns buracos na trama que passam despercebidos na versão original e até deixa o filme mais sombrio.

Até Avatar se tornou mais interessante na versão do diretor..

Alien (1,2 e 3) também são exemplos...

Resumindo, na minha opinião filmes em sua versão estendida sempre tem algo a agregar na trama...


Wendell Wendell (15/04/2012 17:03:08)   444 0
Vi o trailer em 3D em Titanic e está foda.


Charles Charles (15/04/2012 18:41:07)   485 0
Eu to na dúvida quanto a cena que o navio se parte no meio. Segundo um trecho do doc. da natgeo que vi, essa situação foi revisada, onde mostra que a popa não fica 100% na vertical como vimos no filme de 98... ele se parte e fica quase na horizontal pendendo para a lateral...
Seria curioso se modificassem isso na nova versão..

Roger rabbit Roger rabbit (15/04/2012 19:56:54)   149 0
veja bem charles...não creio que alguem mudaria isso no filme. Veja como uma obra de arte, um quadro que um pintor faz a sua maneira e assina no final. Não ha mudanças posteriores.

ainda mais se tratando de um clássico, que se tornou clássico por contar a historia da dessa maneira.

Floriano Floriano (15/04/2012 23:45:49)   303 0
Wendell, deu pra perceber que as estrelas no céu estavam em posições diferentes como foi falado que seria mudadas por Cameron?
aposto que ninguem reparou nisso...kkkk

Charles Charles (16/04/2012 04:32:48)   485 0
Roger, mas esse tipo de correção ou retoque é comum em remasterizações.. um exemplo classico seria star wars...


sem avatar Leandro (15/04/2012 17:01:06)   11 4
hipocrisia em achar que a versão lançada nos cinemas é sempre a versão do diretor. MENTIRA!!! é sempre a versão comercial. Dê a oportunidade e TODOS os diretores lançaram filmes com mais de 2h30min. A versão do diretor/estendida é sempre melhor que a versão de cinema.


sem avatar ulisses (16/04/2012 17:06:05)   3 0
Leandro, vc está completamente errado. Ridley Scott está certo! A versão lançada nos cinemas é sim, sempre a versão do diretor, é claro que há exceções. Mas na maioria dos casos, por exemplo, repare que filmes como O Exorcista, O Exterminador do Futuro 2, Donnie Darko, O Profissional etc, todos eles são melhores em suas versões de cinema, ou seja, o corte original do diretor. O Exorcista, por exemplo é infinitamente melhor na versão original, o próprio diretor afirma isso, a versão estendida só foi lançada por exigência do estúdio, visando lucros.


Marcelo Marcelo (15/04/2012 16:51:02)   5 0
A duração de 2 horas tá bacana, expectativa altissima para esse filme.



Publicidade
Diogenes Diogenes (15/04/2012 16:24:06)   401 1
hummmm, "ainda não é hora..." de revelar de que filme ele sacou 17 min. Já pensou se for do 8º passageiro? Já pensou se houver cenas originais e inéditas neste prelúdio? Que poderia saber, além do diretor???


Dark Dark (16/04/2012 12:03:46)   617 0
Blade Runner... foi esse o filme.


Zé (15/04/2012 16:19:55)   1926 3
Duas horas não é uma duração ruim.



Julio Julio (15/04/2012 16:14:24)   198 4
Sem problema, o que importa é a qualidade.



Lucas Lucas (15/04/2012 15:52:34)   4606 3
Achei que seria um pouco maior, com umas duas horas e meia de duração, mas beleza.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.