HQ/Livros

Notícia

Comic-Con: Painel da DC/Vertigo tem Moon & Bá, Estrada para Perdição e mais

Linha adulta da editora investe em graphic novels criminais

24.07.2009, às 16H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 06H06

O painel do selo Vertigo da DC Comics na San Diego Comic-Con foi comandado pela editora-chefe da linha, Karen Berger, que estava junto a outros editores e criadores, incluindo os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (que em seu blog postaram um vídeo da apresentação).

Após o painel, o blog oficial da Vertigo, Graphic Content, apresentou as primeiras páginas de Daytripper, minissérie que os gêmeos estão produzindo para a linha. A história, que se passa no Brasil, trata das mudanças na vida do filho de um grande escritor nacional. Confira as páginas na galeria.

area 10

None

the chill

None

Outro anúncio interessante do painel é Return to Perdition, mais uma continuação de Estrada para Perdição (a HQ, adaptada para o cinema com Tom Hanks no papel principal, já teve uma sequência em quadrinhos lançada nos EUA). O escritor Max Allan Collins e o desenhista Terry Beatty vão produzir a graphic novel - que mostra a terceira geração do pai e filho originais envolvido em uma conspiração do governo dos EUA na década de 1970.

(Collins ainda comentou que, na época do lançamento da adaptação cinematográfica, a DreamWorks abafou o fato do filme ser baseado em uma HQ. Veja como os tempos mudam...)

A Vertigo também vai investir muito na sua subdivisão Vertigo Crime, que estreia em agosto. Além das duas graphic novels que inauguram o selo - Dark Entries, de Ian Rankin e Werther Dell'Edera, e Filthy Rich, de Brian Azzarello e Victor Santos -, sete novos álbuns foram anunciados. Confira a lista:

- Fogtown, por Andersen Gabrych e Brad Rader, sobre um detetive particular em busca de uma garotinha que fugiu de casa, na San Francisco dos anos 50

- The Executor, por Jon Evans e Andrea Mutti, sobre um ex-atleta profissional que retona a sua cidade natal para descobrir quem matou sua antiga namorada

- The Chill, por Jason Starr e Mick Bertilorenzi, sobre um policial que persegue uma sedutora assassina com o poder de absorver a energia sexual de suas vítimas

- Bronx Kill, por Peter Milligan e James Romberger, sobre um escritor que é ovelha negra em uma família de policiais irlandeses em Nova York, e o crime que os une

- Area 10, por Christos Gage e Chris Samnee, sobre as alucinações de um homem após testar a arte da trepanação (procedimento médico que abre furos no crânio humano)

- Cowboys, de Gary Phillips e Brian Hurtt, sobre o confronto de um policial e um agente do FBI trabalhando como agentes infiltrados

Com capas estilosas, conteúdo violento e uma certa dose de sexo, a Vertigo está aproveitando o terreno criado por 100 Balas e a moda da literatura policial nos EUA. Segundo Karen Berger, outro ponto é que a linha está cada vez mais voltada para o formato da graphic novel - que chega às livrarias, e não só às comic shops nos EUA.

Leia mais sobre a Vertigo
Leia mais sobre a Comic-Con no Especial Omelete

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.