HQ/Livros

Crítica

All-New Wolverine #1 | Crítica

X-23 encontra Orphan Black e Jason Bourne na sua estreia como a nova Wolverine

17.11.2015, às 12H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

É com uma pegada bastante marcada de trama de espionagem moderna - sem falar do parentesco com Orphan Black... - que começa All-New Wolverine, a nova série da Marvel Comics que coloca a clone do falecido Logan, X-23, no papel de Wolverine.

None

Assassina treinada para matar sem remorso não tem muito sucesso na hora de esconder suas habilidades em público. Persegue um grupo misterioso diante de cartões-postais internacionais, como a Torre Eiffel (que timing infeliz, Marvel...), e no confronto direto com seu oponente termina descobrindo coisas sobre seu passado, coisas que sua mente falha escondia. É o resumo dessa primeira edição de All-New Wolverine, publicada semana passada nos EUA, mas poderia ser a sinopse de qualquer filme de Jason Bourne.

Outro elemento central às histórias de Bourne - e dos filmes de matador em conflito, em geral - é a demonstração de amor como uma forma de desarmar a insensibilidade do assassino e humanizá-lo. Na HQ, essa figura é representada pelo mutante Anjo, parceiro e interesse amoroso da nova Wolverine desde que Brian Bendis juntou o casal ano passado nas HQs dos X-Men. Como tudo em All-New Wolverine #1 que tem um compasso rápido - a ação não dá descanso nem no flashback - a HQ acelera a relação dos dois mas, pelo menos nesse primeiro momento, parece uma química meio apressada.

De qualquer forma, essa subtrama afetiva talvez seja um dos principais elementos que servirão para diferenciar a nova Wolverine do velho. Porque, em termos de ação e arco, não muda muita coisa (com exceção de um ou outro gadget novo, como a lâmina na bota): X-23 já é uma veterana, não passará na HQ por processos de aprendizagem, e seus conflitos de personalidade são muito parecidos com os de Logan - como o próprio explica no flashback. A julgar pela pegada mais Orphan Black/Jason Bourne, é provável que essa nova fase tente deixar sua marca mais pelo gênero escolhido do que pela personagem em si.

Nota do Crítico
Bom

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.