HQ/Livros

Notícia

HQs lideram as vendas no mercado editorial da França

Blacksad 4 foi o livro mais vendido em setembro

10.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H00

Blacksad 4: L’Enfer, Le Silence foi não apenas a HQ, mas o livro mais vendido na França uma semana após seu lançamento, no fim de setembro. O álbum de Juan Diaz Canales e Juanjo Guarnido desbancou todo o mercado editorial francês durante alguns dias – inclusive outras HQs.

Sim, porque em segundo lugar na lista estava outra HQ: o volume 7 de Joe Bar Team, HQ de humor sobre motoqueiros, já estava há algumas semanas entre as mais vendidas – e também chegou a primeiro lugar, antes de Blacksad.

blacksad

None

Álbuns de quadrinhos chegarem ao topo do mercado livreiro na França não é novidade – acontece quase sempre que sai um novo álbum de Asterix. Mas os editores franceses estão impressionados com o retorno triunfal das séries, que têm milhares de fãs.

Blacksad já teve dois volumes publicados no Brasil pela Panini, o último deles em 2006. O terceiro volume, Âme Rouge, saiu na França em 2005 – os franceses estavam esperando há 5 anos por um novo álbum. Já Joe Bar Team, lançada originalmente em 1990, estava há seis anos sem um álbum novo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.