HQ/Livros

Notícia

Batman & Robin Eternal | Começa a nova HQ da DC - veja as primeiras páginas

Série semanal celebra os 75 anos do Robin reunindo todos os ajudantes do Morcego

07.10.2015, às 00H48.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Batman & Robin Eternal, a série semanal que serve de continuação para Batman Eterno, começa a sair nos EUA nesta quarta-feira, e mais uma prévia com páginas finalizadas foi divulgada pela DC Comics. Veja abaixo o começo da trama nos dias de hoje (e confira, em seguida, na galeria, o início da trama de flashback que recoloca Bruce Wayne e Dick Grayson nos papéis da dupla dinâmica):

A trama se dividirá entre passado e presente. Nos dias de hoje - em que Bruce não se lembra que um dia foi o Batman - retorna uma vilã do passado, Mother, criada para essa nova série. Paralelamente, um flashback de cinco anos atrás mostra o primeiro confronto de Batman e Robin contra Mother, quando a dupla dinâmica formada por Bruce Wayne e Dick Grayson derrubou a organização de tráfico humano da vilã.

Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Collin Kelly diz que a ideia desses flashbacks é contar uma história secreta da origem de Robin, envolvendo Mother, e explicar como isso ajudou a transformar o primeiro menino prodígio no Asa Noturna. "Nós temos a oportunidade de escrever uma história de Bruce, e também de escrever sobre coisas que não sabíamos que ele fez um dia. Vamos mostrar alguns dos segredos que ele preferiria manter guardados", diz.

A "primeira temporada" da HQ semanal teve 52 edições, e este ano dois focado nos Robins, embora mantenha a periodicidade, será mais curto, com um total de 26 edições. A ideia de Scott Snyder e James Tynion IV, autores do argumento da série, é celebrar a história dos Meninos-Prodígios. Robin completa 75 anos em 2015, assim como o Coringa e a Mulher-Gato.

Batman Eterno | Crítica

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.