HQ/Livros

Notícia

Black Hole | Conheça as 12 cervejas do apocalipse

Cervejaria artesanal vai fazer bebidas baseadas em HQ

25.12.2011, às 00H00.
Atualizada em 17.01.2017, ÀS 01H06

A Elysian Brewing Company, de Seattle, nos EUA, vai lançar uma nova linha de cervejas em 2012 chamada "The Twelve Beers of Apocalypse" ("as doze cervejas do apocalipse"). Como todo mundo sabe, o mundo acaba daqui um ano, e a empresa quer que todo mundo comemore ao longo de 2012 com uma cerveja diferente por mês.

Black Hole

None

A inspiração da cervejaria é nada menos que Black Hole, a HQ apocalíptica e soturna de Charles Burns. São os desenhos de Burns para série que vão adornar os rótulos das cervejas.

Será lançada uma cerveja diferente por mês, sempre com nomes apocalípticos e ingredientes especiais: Nibiru (o planeta que, dizem alguns, colidirá com a Terra em 2012), feita com erva-mate, sai em janeiro; Rapture (o Arrebatamento), vem em fevereiro com frutas silvestres; Fallout (cinzas nucleares) tem cardadomo e sai em março. Todas serão lançadas sempre no dia 21 de cada mês - segundo interpretações do calendário maia, o mundo acaba em 21 de dezembro.

Para tomar a cerveja, porém, você vai ter que ir até Seattle, em um dos três bares da Elysian, ou na sede da editora Fantagraphics, editora de Black Hole que está apoiando as criações alcoolicas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.