HQ/Livros

Notícia

CCXP | Veja a capa da nova HQ de Fábio Moon e Gabriel Bá, Dois Irmãos

Gêmeos falam de seus trabalhos e farão mais Casanova e Hellboy em breve

06.12.2014, às 16H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Fábio Moon e Gabriel Bá estão presentes na CCXP - Comic Con Experience com uma mesa no Artist's Alley, e tiveram um painel para contar um pouco da sua trajetória. Além de falar sobre "Quando contar histórias para todo mundo se tornou contar histórias ao redor do mundo" - título da palestra - também aproveitaram a convenção para revelar novidades.

Moon e Bá mostraram na convenção a capa de sua nova HQ, Dois Irmãos, o primeiro trabalho conjunto dos gêmeos pós-Daytripper. Veja ao lado.

dois irmaos

None

Dois Irmãos é uma adaptação do livro homônimo de 2000 de Milton Hatoum. A trama gira em torno da tumultuada relação entre dois irmãos gêmeos, Yaqub e Omar, em uma família de origem libanesa que vive em Manaus, numa época de decadência após o período de grande movimento econômico e cultural vivido no início do século XX.

A Quadrinhos na Cia., selo de HQ da editora Companhia das Letras, lança Dois Irmãos no início de 2015. Moon e Bá trabalham na graphic novel há quatro anos. Moon contou que o projeto surgiu de uma conversa na Flip 2009 entre eles, seus editores na Companhia das Letras e o próprio Hatoum. A produção desenvolveu-se a partir daí entremeada com outros projetos - característica que os gêmeos dissseram ser normal na rotina deles, como mostra sua lista de trabalhos que saem no ano que vem.

Em janeiro sai o último capítulo da história que Moon escreve e desenha na antologia CMYK (histórias baseadas em cada cor do processo policromático), da DC/Vertigo. Também no início do ano começa Casanova vol. 4: Acedia, com roteiro de Matt Fraction (e histórias secundárias do romancista Michael Chabon), toda desenhada por Moon, via Image Comics. E Bá desenhou uma história de Hellboy escrita pelo criador Mike Mignola, que sai na edição comemorativa da antologia Dark Horse Presents n. 200, em fevereiro.

Mas a grande novidade do painel foi um projeto que os gêmeos só chamaram de "garotas". Com imagens de teaser cheias de garotas, eles limitaram-se a dizer que o projeto surgiu por convite no início deste ano e possivelmente só saia em 2016.

Acompanhe a Comic Con Experience pela web, na nossa live, direto do estúdio no estande do Omelete:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.