HQ/Livros

Notícia

Chris Claremont | Confira trailer do documentário sobre o escritor mais famoso dos X-Men

Filme revela bastidores de quase duas décadas de Claremont na Marvel

03.10.2013, às 12H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Chris Claremont foi o maior responsável por fazer os X-Men passarem de uma série moribunda da Marvel Comics ao fenômeno que é hoje nos quadrinhos, na TV e no cinema. E não foi por fazer pouco: o escritor passou 17 anos escrevendo as principais x-séries, da metade dos anos 70 até o início da década de 90 - com alguns retornos esporádicos.

É esta carreira e os bastidores da sua experiência com os X-Men que viraram tema de documentário. Comics in Focus: Chris Claremont's X-Men é o filme que sai este mês compilando horas de entrevista com o próprio escritor, mais colegas como Len Wein, Ann Nocenti, o editor-chefe Jim Shooter e outros. Confira o trailer abaixo:

O documentário é mais uma produção da Sequart e do diretor britânico Patrick Meaney, que já fizeram filmes sobre Grant Morrison e Warren Ellis (e estão preparando mais um, sobre Neil Gaiman). Como nos anteriores, as entrevistas são entremeadas por "ilustrações" da obra de cada autor, onde atores representam personagens famosos.

O filme estreia este mês, e será vendido em DVD ou versão digital, a partir de US$ 4,99 (R$ 11). Confira aqui como comprar.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.