HQ/Livros

Notícia

David S. Goyer compara Mulher-Hulk a estrela pornô e recebe resposta de Stan Lee

Roteirista diz que heroína serve apenas como fetiche masculino

22.05.2014, às 19H48.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 15H19

David S. Goyer, roteirista responsável por O Homem de Aço e os inéditos Batman Vs. SupermanLiga da Justiça (além da série de TV de Constantine), comentou durante o podcast Scriptnotes que a Mulher-Hulk seria como uma atriz pornô feita especialmente para o Hulk.

she-hulk

None

"Tenho uma teoria sobre a Mulher-Hulk. Ela foi criada por um homem certo? E, na época em que foi escrita, acho que 95% dos leitores de quadrinhos eram homens, e certamente todos os roteiristas também eram. Então o Hulk é um fetiche masculino. A maior parte dos leitores de HQs eram garotos como eu, que apanhavam todos os dias. Daí, eles criaram a Mulher-Hulk, certo? Que mantinha sua inteligência. Então, eu pensava: a Mulher-Hulk era a mulher que você poderia f... se fosse o Hulk. Entende o que estou dizendo? A Mulher-Hulk é uma extensão desse fetiche. Se eu sou um nerd que vira o Hulk, então vamos criar uma atriz pornô verde gigante que apenas o Hulk pode f..."

O comentário de Goyer causou reações negativas pela web e chegou ao criador da personagem, Stan Lee. Em entrevista ao Washington Post, o quadrinista rebateu:

"Estavamos pensando em uma nova super-heroína, e estava fascinado pela ideia de um Hulk inteligente. Nunca pensamos em fazê-la como a parceria do Hulk. Só um maluco pensaria nisso. E, por ela ser bonita e cheia de curvas: que super-heroína não é?"

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.